Sempre teremos o verão

Sempre teremos o verão Jenny Han

Resenhas - Sempre Teremos o Verão

gabi 22/01/2022

Não recomendo. Terrível. Péssimo.
O único, repito, ÚNICO ponto positivo é a escrita fluida da autora pq de resto eh tudo ruim. história terrível.
Tassio9 23/01/2022minha estante
Ela fica com quem no final??

gabi 23/01/2022minha estante
com o Conrad

Lavinya25 21/02/2023minha estante
FINALMENTE ALGUEM QUE QUER QUE A BELLY FIQUE COM O JEREMIAH

Ari ! 21/02/2023minha estante
Eu amo ele dois ?

eusuzanaa 29/11/2021

sou team conrad e digo mais
acabei de terminar essa trilogia que estava para acabar desde 2019. um romance friends to lovers super clichê e bem leve para quem está de ressaca literária ou que simplesmente quer voltar a ler com mais frequência.
belly amadureceu demais nesse livro, mas o jeremiah em compensação teve uma bela de uma decaída. em muitos momentos me peguei imaginando se tinham trocado de personagem e botado o nome do jeremiah porque foi cada burrada que ele fez nessa história...
a escrita foi ótima tanto que devorei em questão de 2/3 horas e o final foi do jeito que eu queria. gostei muito!!
Gabi Moreira 29/11/2021minha estante
Amei esse livro

eusuzanaa 29/11/2021minha estante
gostei bastante tbm!!

clars ð 07/07/2023minha estante
perfeito mas 2 estrelas? ?

Duda 09/07/2023minha estante
@clars sim kkkkkkk. eu amei, mas sem condições o livro todo ser aquele nhenhenhé do casamento dela com o Jere, eu odiei ler o todo, mas foi importante pro final e eu reconheço

Pat 12/02/2022

sim sim, eu amei essa trilogia ?
muita gnt não gosta muito de como a história foi se formando? mas eu amei tanto!! senti algo verdadeiro e a escrita da jenny foi fenomenal pra isso. o jeitinho que a história me prendeu foi incrível ? fiquei desesperada, sorri e amei demais? a história tomou um rumo que eu simplesmente não tinha ideia do que seria feito ? foi um romance clichê, mas foi ?O romance clichê? hihi ? lindinho lindinho ???
Ana Luíza 12/02/2022minha estante
eu tinha um receiozinho pra ler essa trilogia justamente pq vejo muita gente falando mal! mas agora q vc leu e gostou eu vou dar uma chance ?? hahah ??

Pat 12/02/2022minha estante
???

Ju 02/02/2022

Queria gostar, mas...
O livro deixa muito a desejar, tipo, o desenvolvimento do namoro do Conrad e da Belly ou até um epílogo depois do casamento.
Também não gostei do fato da autora ter mudado um pouco a personalidade do Jeremiah e ter mudado a do Conrad também, deixando o Conrad muito mais carinhoso e compreensivo do que esperei que ele fosse.
Fiquei bem decepcionada com o desenvolvimento da Belly, parecia que ela não tinha evoluído nada desde o início da trilogia.
Enfim, queria muito gostar dessa trilogia e acabei me decepcionando, mas dá pra ler rapidinho por causa da escrita da autora ser bem fluida e não dá tempo de abandonar.
Anne.Mastelli 02/02/2022minha estante
Lembra se algum livro da trilogia tem cena hot?

Ju 12/02/2022minha estante
Tem cena hot não amg

Sarah 26/07/2023minha estante
Concordo com tudo, antes ela tivesse ficado com o Cam cemeron

didi 27/07/2023minha estante
SIMMMMMMMM

victoria 02/05/2022

Geralmente eu não sou de desistir de leituras mas parece que esse aqui estava se esforçando pros leitores simplesmente largarem mão dele, se os dois primeiros eram ruins esse conseguiu se superar!
Primeiro de tudo, a saga era para se passar no verão, certo?! Mas parece que aqui a autora simplesmente esqueceu, outro problema é que a leitura é super chata então mesmo sendo curto parece que o tempo não passa nunca, sem falar do fato que a autora pula as partes mais cruciais da trama então a gente não se conecta com nenhum casal (o que é um problema em toda a saga, a intenção era fazer um triângulo amoroso mas mal tem cenas românticas, quando eles pensam em ficar juntos o livro pula ou acaba). Com tudo isso dito, para mim o pior problema foi a perda de personalidade dos personagens, o Jeremiah a saga toda foi o garoto golden retriever que ajudava todo mundo e estava sempre feliz mas aqui a autora simplesmente colocou ele do nada como um babaca egoísta que traiu a Belly e não sabe nem o que quer da própria vida; a Belly sempre foi chata mas aqui conseguiu perder toda a evolução que havia tido no livro anterior e por fim, o Conrad que sempre foi o mau humorado que trata todo mundo mal de repente virou o cavalheiro perfeito. Se a autora queria que a Belly e o Conrad ficassem juntos pelo menos arrumasse uma desculpa boa o suficiente e não estragasse a única coisa boa que a série tinha: a amizade e relação familiar dos personagens.
Ju 11/05/2022minha estante
Cara, o Jeremiah era um reizinho e virou un babaca. Tenho a impressao que a Jenny Han trocou a personalidade dos Irmãos. Que odio! Nada a ver ele trair a Belly. Nada a ver. Sempre shippei ele com ela e não o babacão do Conrad?

Maia.Silva 11/06/2022minha estante
Sim,concordo com você bom na minha opinião só é triângulo amoroso quando a duas partes do triângulo demonstra interesse caso a contrário só existe triângulo amoroso na cabeça da protagonista, enfim ainda acho que um dos melhores dela foi para todos os garotos que já amei pelo menos até agora já que só lir dois romance dela.

anna carolina 15/08/2023

????????
Acho que vai ser difícil me desapegar dessa história ?
Estou pronta para assistir a série no prime vídeo.
É uma história tão curtinha que você fica querendo mais.
Conrad é o sol ?
Camila.Cristiane 17/08/2023minha estante
Eu assisti a primeira temporada da serie, e é mil vezes melhor. To odiando o que tão fazendo com o Jere. To terminando os livros pra terminar de assistir a série mas não to gostando.

anna carolina 20/08/2023minha estante
Eu acho que a série tá sensacional! Terminei a primeira temporada hoje. E tô com uma dorzinha no coração de começar a segunda temporada e depois ter que esperar a terceira por um tempão ):

Alexandrina.alx 09/08/2023

Sempre teremos o verão
Eu sinceramente não gostei, não gostava desde o primeiro livro por conta da louca obsessão da Belly pelo Conrad, ela não tem personalidade, não tem sonhos, NADA, tudo que ela é, foi o que o Conrad disse que ela é. A vida toda dessa menina girou ao redor do Conrad, o que é humanamente impossível, achei que a escritora forçou muito a barra em relação a esse casal. Ela deveria ter um final melhor, sendo uma pessoa, não a sombra e os restos de alguém. Enfim, eu já esperava essa decepção toda!
Gesimiel.Ponte 22/02/2024minha estante
Por isso que eu parei no segundo mesmo, vou nem dá chance kkkk

Alexandrina.alx 22/02/2024minha estante
Melhor não lê mesmo, isso aqui deveria até ser crime KAKKAKAKAKAKAKAKAKAAK

Amandinha 22/07/2023minha estante
Concordo plenamente

Amandinha 22/07/2023minha estante
Senti muita falta de uma evolução pessoal dos persongens, todos continuam super imaturos. Nesse último até que deram uma melhorada mas ainda sim, poderia ser bem melhor

debscrain 14/06/2022

muito previsível
3.5 porque eu acabei me apegando aos personagens, e fiquei até envolvida com a história.

de maneira geral é ruim, todo mundo é chato aqui é sério, senti que a autora surtou e mudou todo o roteiro desse livro só pra belly ficar com o conrad (que aliás foi um personagens extremamente mal desenvolvido), o relacionamento deles teve zero desenvolvimento, é isso.

todos os problemas/conflitos nessa trilogia poderiam ser resolvidos com pequenos momentos de sensatez dos personagens.

mas mesmo assim, foi uma boa experiência acompanhar esses personagens e essa história, e é óbvio que eu vou assistir a série (O JEREMIAH É MUITO LINDOOO PQP)
@estantecalore 18/06/2022minha estante
NOSSA SIM, O JEREMIAH>>>>
NO LIVRO E NA SÉRIE

debscrain 18/06/2022minha estante
team JEREMIAH 4EVER

Babi 27/08/2023

Odiei.
Pra um final de trilogia achei o livro bem ruinzinho e mal desenvolvido, sem contar que não teve amadurecimento dos personagens.

SPOILER ABAIXO:

Uma coisa que me estressou aqui : a Belly sair contando para as amigas que o Jere traiu ela, sendo que os dois não estavam juntos. Eu acho que ela se sentiu mais "traída" pelo fato dele não ter contado sobre isso pra ela, depois que reataram ( eles sempre contam tudo um pro outro)

Outro ponto : a Belly exige tanta sinceridade do Jere, dizendo que confiança é importante, mas esconde as coisas dele também. Ela passa o livro inteiro ( mesmo noiva ) pensando no Conrad, querendo beijar, se imaginando casando com ele... então assim, a pessoa quer sinceridade, mas não é sincera nem com ela, nem com ele, nem com ninguém. 0 paciência!

O Conrad teve oportunidades de se declarar pra Belly. Jere perguntou se ele a amava, ele fala que não, mas aí o gato resolve se declarar um dia antes do casamento da menina? Aí quando ela não correspondeu, ele vem e diz " eu tava bêbado, por isso falei aquilo" 0 paciência pra isso! E ainda fica bravo por a Belly querer casar, gente ?? meu filho, quem não faz acontecer, vê acontecendo, da licença!

Aí a Jenny Han coloca um final super corrido, faz a Belly ficar com o Conrad, o cara que magoou ela, que fez ela chorar umas 17262 vezes, que cagou pra ela nos últimos dois livros, que falava uma coisa e depois outra e deixava a menina mais confusa ainda, a própria Belly, a Taylor, o Steven, o Jere falam a respeito do Conrad só ter feito mancada com ela, massss nãoooooo, mesmo ele tendo deixado um rastro de mágoas em você, é com ele que você tem que ficar, pra alimentar essa sua dependência emocional ??

O Jere nesse livro tá um chato do cacete. Como que a Jenny constrói o personagem de um jeito nos dois primeiros livros e depois caga com a construção inteira? Indignada!

Odiei.
cbqrton 27/08/2023minha estante
to ate com medo de ler esse ai kkkkkkkkkkk pqp

Babi 27/08/2023minha estante
Boa sorte kkkkkkkkk

Kremjuliane 20/08/2023

6/10
Eu maratonei A primeira e segunda temporada da série e fiquei curiosa demais pra aguardar a terceira, então vim ler o livro.

Não simpatizo com a personagem principal. Quem fica com os dois irmãos? Sinceramente! A querida da belly tem zero responsabilidade afetiva. O irmão mais novo eu sempre achei um atoa. O mais velho precisa urgentemente de terapia.

Pra ficar bom precisa melhorar mt
Victhoria4 20/08/2023minha estante
Eu li todos mas não vi a série, é bom ou é um amor e gelato na vida?

Babi 21/08/2023minha estante
A série é bem melhor que os livros

momô 13/01/2023

Preciso começar essa resenha deixando claro minha antipatia pela Belly. Ela não chega nem perto de ser carismática como Lara Jean, de Para Todos os Garotos que Já Amei e mesmo com 19 anos e na faculdade, continua tão imatura e confusa quanto quando era mais nova e isso me irritou demais kkkk.

Minha opinião mudou bastante em relação aos irmãos Fisher. Achava o Conrad chato e manipulador e o Jeremiah "a melhor escolha", mas nesse livro os papéis se inverteram. O Conrad amadureceu, deixou de ser um adolescente chato e fechado, para se tornar um cara gente boa. E o Jere parece não ter crescido e, de quebra, se tornou um babaca. Não me lembro dele dar sinais de ser assim nos outros livros, então acho que a Jenny deu uma forçada nessas características e o transformou em alguém que ele nunca foi pra justificar a história.

Queria muuuuito ter gostado mais do que gostei, mas não rolou.
Roberta 13/01/2023minha estante
MDS SIM, eu odeio como a Jenny mudou o Jeremiah nesse livro só pro Conrad sair como bonzinho e a melhor opção pra Belly, ele sendo fiel a ele mesmo, nunca faria uma coisa dessas!!

helena 13/01/2023minha estante
mano essa sequência de livros é uma bosta, eu tinha uma expectativa muito alta quando li e achava q ia melhorar com o decorrer da historia mas achei muito ruin