Vagabond #1

Vagabond #1 Takehiko Inoue

Resenhas - Vagabond - Volume 01

Vinicius.Lima 30/08/2021

Não tenho palavras para descrever o quão perfeita essa obra é. Para quem gosta do gênero, mesmo sendo apenas o primeiro volume, esse mangá chama atenção com os traços maravilhosos e violência crua que o gênero demanda.

Triz 26/08/2021

que traço, amigos... e que personagens, cada um com a sua singularidade (menos o Matahachi, quero que ele *!&#&@^!*)

Vertinho0 08/08/2021

Samurai no seu estado puro!
Este é o meu primeiro contato com esse mangá e só tenho elogios pra ele, tudo está funcionando muito bem, nas minhas resenhas eu procuro falar o mínimo possível sobre a obra, portanto, o que me resta é apenas recomendar!

fermata.literaria 19/06/2021

Samurai !!
Queria conhecer mais sobre o grande samurai Musashi e descobri Vagabond. Os gráficos dos desenhos são incríveis. A única coisa que me incomoda (e achei que não estaria presente na história ) é sempre a necessidade de colocarem a mulher como objeto sexual. Tirando isso, por enquanto está ok.

Jade 15/06/2021

Pura arte,li todos os volumes em pouco tempo
Antes de ler o mangá de fato,já conhecia a arte dele
Um dos melhores traços que já vi e me envolveu bastante,a ler todos os volumes em poucos dias hahaha
Arrependida,deveria ter apreciado um pouco mais

João Pedro 10/01/2022

Que mangá lindo!
Takehiko Inoue tem um traço muito lindo, cada página é uma obra de arte. Esse início de Vagabond é muito bom. Grandes expectativas!

Manuel_Duarte 03/04/2021

Traços que dão mais vida a uma cativante Narrativa
Inspirado na extremamente famosa série de livros de Eiji Yoshikawa, conta como foram a trajetória do famoso Musashi Myamoto, seus duelos, dificuldades, aprendizados, reflexões e temores.

Mesmo que a veracidade da obra original seja questionável, a narrativa é de fato interessante, mas Takehiko Inoue consegue elevar a qualidade da obra com maestria, os traços nas batalhas são incríveis, torna cada duelo tão espetacular a ponto de não existir algum duelo que não seja bom, a violência expressa em cada traço, de fato faz uma imersão com as violentas cenas da guerra, além de apresentar de uma forma esplêndida a arte da espada. Por vezes existe aquarelas em meio a cada capítulo, um desenho que dá um toque suave para a cena. Porém a narrativa não é tão rica, por vezes existe páginas que apenas não possuem texto, além de que está em Hiato a 5 anos, um mangá perfeito para quem adora a estética Japonesa nos tempos feudais, uma violência quase sempre presente, em certos momentos reflexões exigências e sobre os seus objetivos e um romance de vez em quando.

Kemuel.Ribeiro 07/03/2021

Ótimo
Ótimo manga adorei do começo ao fim, história profunda e filosófica, e muita sangue também.

Leonardo Felix 27/01/2021

Um dos melhores da atualidade.
Excelente produção baseada na vida do Musashi. Fora a trilogia de romances do grande Eiji Yosjikawa, agora temos uma referência visual dessa jornada com uma das mais belíssimas artes já vistas em mangás, empatando apenas com Berserk, Homúnculus, Gantz e outros títulos. O autor Takehiko Inoue diz no prefácio do Volume 3 que "mangás que proporcionam um conhecimento a mais estão em alta". Quando inclui ensinamentos na área de negócios, publicidade, gastronomia e etc são sucessos de vendas porque o público gosta de unir entretenimento à aquisicão de conhecimentos gerais e declara que sua obra é puramente artística. Tudo bem essa ser a intenção mas eu acho difícil evitar relacionar a história do Myamoto com aprimoramento e à busca de perfeição, principalmente quem já leu o Livro dos Cinco Anéis. Quem nunca leu, e sabe o que o nome Miyamoto Musashi representa, leia.

Miryan Jussara 10/12/2020

Mangá, saga, série de 10 volumes.
Este é o primeiro mangá de uma série de 10 volumes, conta a saga do jovem Takezo e de seu amigo Matahachi que deixam a vila Miyamoto para lutarem na Batalha de Sekigahara, a saga se passa em 1600 d.C., nesse período o Japão passa por um dos períodos mais turbulentos de sua história...Gostei bastante, tem batalhas épicas, é um mangá adulto e contém cenas eróticas, não recomendo para menores.

Igor.Banin 05/10/2020

Bom início
Como minha primeira incursão em mangás, eu curti. Apesar do início lento, cresce no final.

Alessandra 06/08/2020

Não vou problematizar a cena problematica do livro. Isso pode acabar me forçando a conversas que não quero ter...

Vai ver eu só não goste de mangas. Vai ver eu não goste de heróis.

O garoto tem dezessete é já é indestrutível, já nasce pronto nos primeiros capítulos e não vejo como eu poderia criar empatia por alguém assim...

E eu não quero discutir a cena problematica, mas de que ano é esse manga para que isso pareça normal? Tem um protagonista montando nu sobre uma conhecida enquanto ela dorme e depois fica tudo bem porque ela não se importa no livro do Musashi, também?

Enfim... Mas os desenhos são lindos.