Vagabond #1

Vagabond #1 Takehiko Inoue

Resenhas - Vagabond - Volume 01

Samuel Simões 18/03/2016

Primeiro Mangá!!! Vagabond
Meu primeiro Mangá e devo dizer que gostei bastante da trama,apesar de não ser nada tão inovador.. Mas no quesito de personagens gostei bastante do personagem principal e de toda a ambientação dos personagens..valeu a pena a leitura!
Ariel 18/03/2016minha estante
Já que começou a se aventurar no mundo dos mangás, tente ler o "Berserk", esse mangá é melhor que muito filme de ação por ai viu

Samuel Simões 20/03/2016minha estante
É mesmo cara? eu já ouvi falar muito!! vou procurar!!! haha valeu pela dica!!!

Luciano Luíz 21/03/2016

No início do século 21, a Editora Conrad trouxe diversos mangás que fizeram a alegria dos leitores brasileiros. Entre os mais populares estavam Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco. No entanto, a editora foi além e também investiu em títulos desconhecidos (ou nada populares) do público. Vagabond foi um deles. Mas, como todo mundo tá careca de saber, a editora que reinou com as edições japonesas por vários anos (e com a série Discworld de Terry Pratchett) acabou tendo diversos problemas e dessa forma muitos títulos foram abandonados. E boa parte deles foram republicados pela Panini.
VAGABOND de TAKEHIKO INOUE até chegou a receber uma chamada Edição Definitiva, mas esta também a Conrad abandonou (Dragon Ball Ultimate Edition foi até o volume 16 e Evangelion Edição Definitiva não foi além de um volume um com sobrecapa...)...
Tanto tempo depois, a Planet Mangá (selo da Panini) trouxe uma nova versão de VAGABOND. Assim como as extintas edições da Conrad, essa também é impressa em papel off set. No entanto, tá mais caprichada, pois tem orelhas, capa cartonada, e algumas páginas coloridas da mesma forma que as edições anteriores...
O visual dos desenhos traz um traço mais realista. É um quadrinho para o público adulto. Tem cenas extremamente violentas, nudez, sexo, amputações, muito sangue. Os cenários são belíssimos. Os personagens são charmosos (mesmo os feios). Um trabalho de altíssima qualidade. As poucas páginas em cores também são belas.
Já o enredo é simples. Apenas um andarilho que foi embora de sua vila, tem 17 anos e é um exímio espadachim. Vai matando qualquer soldado, bandido e quem mais se meter em seu caminho. Ele apenas quer sair pelo mundo e se aprimorar nas técnicas de espada... Não que isso seja ruim, pelo contrário, é bem interessante, mas acho que podia ser mais além disso...
A estória talvez melhore, mas nos 10 primeiros capítulos o que mais se aproveita além do desenho caprichado, são as cenas de ação e até o humor. Aliás, tem pouco texto.
Em questão de poucos minutos o volume de mais de 250 páginas logo fica de lado. Você pode levar muito mais tempo só admirando a arte.
Gostei da edição. Ficou bonita. Mas em questão de me fazer continuar lendo é outra história... Acho que não vou continuar...

Nota: 10 (pelos desenhos, arte-final e cores)
Nota: 5 (não tem nada de admirável no enredo... pobre demais...)

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/L-L-Santos-254579094626804/?fref=ts
Thiago.Kling 12/06/2016minha estante
Não sei se seguiu lendo, se leu somente o 1º...

O segundo melhora (muito) o 3º até agora é o mais fraco. e o quarto volta a melhorar. À partir do 2º o enredo começa ganhar corpo e a história começa ganhar ares filosóficos.

Nunca curti Mangá além de CZ e DB, mas estou adorando este!

Amanda 20/03/2017minha estante
Exatamente o que senti ao ler! A arte, o traço e as cores são fascinantes. O enredo é horrível, fraco e insosso. Vou até dar uma chance ao segundo pela arte que é realmente boa.

jordanpessanha1 15/04/2021

Excelente inicio para uma obra de um gênio
Essa é a primeira vez que paro para ler Vagabond e agora eu penso "meu deus por que eu não li isso antes?!"

Eu já era muito apaixonado pelas artes do Takehiko Inoue, um cara que pra mim é indiscutivelmente genial. Mas depois de ler esse primeiro volume maravilhoso e de ter assistido a um documentário sobre o processo de criação dessa obra me tornei ainda mais fã.

Além de ter uma arte excelente ele consegue criar uma narrativa muito coesa, mantendo um ritmo muito bom. Assim a história não se torna maçante ou arrastando em momento algum.

O protagonista é um cara muito sério e determinado que está em busca de melhorar sua técnica de espada. Já seu companheiro só quer voltar para sua vila para reencontrar sua noiva. Mas tudo isso vai mudar ao decorrer da história, que se torna bem imprevisível, o que particularmente me cativa ainda mais.

Recomendo demais essa leitura!
Se você quer um mangá com artes maravilhosas, cenas de lutas intensas e uma história envolvente com personagens interessantes essa é uma excelente escolha.
Leonardo 24/02/2023minha estante
Qual seria este documentário?

jordanpessanha1 24/02/2023minha estante
Pesquisa no Youtube assim: Takehiko Inoue - Entrevista legendada em PT-BR. Vale muito a pena.

Diego 16/06/2023

Enfim um mangá que consigo ler!
Confesso que não sou muito fã de ler mangás, apesar de gostar muito de animes. Já tinha tentado ler alguns, mas sempre abandonada.

Enfim consegui ler um: Vagabond. A combinação da leitura do livro Musashi com este mangá, que é baseado no livro, foi perfeita! Li o volume 1 em minutos! Estou empolgado para os próximos!!

Se você conhece a história de Musashi, vai amar Vagabond. Se não conhece, é uma boa forma de conhecer (mas leia o livro Musashi também).
Ana Carol 16/06/2023minha estante
Vc já viu o manga "Buda" (do mesmo jeito que fez Astro boy)? Ele busca contar a vida de Buda, desde antes de seu nascimento, para nos situar na história / época, até depois de sua morte. Li e gostei! Claro que uma vida em 7 volumes é bem desafiador, mas é bem escrita e os desenho são lindos!

Gogoboy.paraibano 09/01/2023

Pensar...
A definição de obra de arte! Inoue usando e abusando do seu talento multigeracional de arte. Uma ambientação incrível, uma história que te prende e te liberta ao mesmo tempo. Entretanto, o que torna essa obra esplêndida é a jornada de herói do nosso querido samurai errante!! Sua desconstrução e resconstrução do valor da vida com toques de filosofia, consciência e no geral, sabedoria.
Maria11408 09/01/2023minha estante
Puta q pariu a coisa linda

@limakarla 30/11/2021

Eu simplesmente quero largar tudo na minha vida pra fugir e casar com uma pessoa que nem existe?? Com um personagem de mangá?? Apenas perfeito. E esses traços? Que coisa absurda.
oiinatalia 02/12/2021minha estante
Takehiko e Junji Ito homens da minha vida

CGarrido 26/09/2011

Este foi o primeiro mangá que li e aproveitei para testar o estilo com uma estória que sempre quis ler, sobre o Musashi. Mas infelizmente, não gostei do formato e do estilo do mangá, assim vou ficar por aqui, por enquanto, neste estilo de leitura.

Marieliton M. B. 27/03/2016

Takeso, também conhecido como "senhor fodão"
Shinmen Takeso e seu amigo Honiden Matahachi, são sobreviventes da grande batalha de Sekigahara, a batalha derradeira que deu início a Era Edo no Japão. Ao fugirem do devastado campo de batalha, os dois são encontrados por caçadores de recompensas que os fazem lutarem por suas vidas. Os caçadores só não esperavam se deparar com um exímio jovem combatente. Era ele, Shinmen Takeso.
No caminho para a vila em que moram, Takeso e Matahashi, ficam hospedados na casa de uma viúva, Ooka, e sua filha, Akemi. Lá eles são confrontados por um bando de criminosos locais e esse confronto irá mudar o destino dos dois amigos.
Verdade seja dita, eu era louco pra ler Vagabond. Desde que a Conrad lançou esse mangá pela primeira vez, sempre fiquei com vontade de coleciona-lo. Pena que na época não fui capaz de adquirir os exemplares por estar na época das vacas magras... Apesar de não estar tão bem financeiramente agora também (heheh), pretendo coleciona-lo na medida do possível.
Mangá SUPER RECOMENDADO!

Isa 20/11/2016

Espetacular!

. J e n n i . 08/04/2024

Demorei um pouco a compreender a ordem de leitura, e ainda tento me acostumar. Mas é um mangá bom até então, pretendo ler os outros volumes.

18/05/2017

Não consigo acreditar que o autor de Vagabond é o mesmo de Slam Dunk! Não que um seja melhor que o outro, mas o que impressiona é que são duas obras completamente diferentes, não só no enredo como no traço.

Vagabond é sobre um menino de 17 anos, o Shinmen Takezo (que mais tarde viria a ser conhecido como Miyamoto Musashi), que junto com o seu amigo resolve participar da Batalha de Sekigahara. O mangá se inicia com ele caído após a batalha constatando que haviam perdido. Daí para frente a gente vai acompanhar o que aparecerá no caminho deles. E vai aparecer muita coisa!

É através desses personagens secundários - interessantíssimos por sinal - que teremos também uma noção de como o país se encontrava naquela época.

Hélison 20/06/2017

Sensacional!!!!
Quando comecei a ler Vagabond, no começo achei a história OK, porém a forma que Takehito foi desenvolvendo a história, as personagens, nossa!!
Quem puder leia se eu descrever mais acabarei revelando fatos que só lendo e principalmente apreciando os cenários, muito detalhados, as expressões....
Uma obra que todo mundo DEVERIA LER.

Carlos.Santos 09/07/2017

Vagabond trata da biografia do maior samurai do Japão: Miyamoto Musashi. O mangaká Takehiko Inoue, com sua arte soberba, reconstrói o Japão do shogunato. Seu design de personagens é realista e os duelos são de tirar o fôlego. Isso sem contar as paisagens e arquitetura que te fazem ficar um bom tempo só admirando tamanho detalhismo.

Sobre o roteiro, acompanhamos Musashi e sua peregrinação para se tornar o maior espadachim do Japão. Também há algumas subtramas muito interessantes, principalmente as do amigo de infância do protagonista.

Eu li até o volume 8, onde chegamos a um dos duelos mais marcantes da história do samurai. Sua luta com o monge Inshun é cheia de tensão e realismo nas movimentações e expressões dos guerreiros. Takehiko Inoue é um exímio narrador de imagens, tanto que o texto fica em segundo plano e só há muito o que ler em momentos pontuais.

A Panini vem fazendo um ótimo trabalho com o relançamento desse mangá. O acabamento é excelente e o preço é justo. Vou continuar a colecionar com certeza.