Vagabond #1

Vagabond #1 Takehiko Inoue

Resenhas - Vagabond - Volume 01

Cook your brain 03/01/2018

A arte é incrível
História incrível e está espectacularmente bem desenhado.. Tem detalhes geniais. Para quem gosta de quadradinhos aconselho muito. A história ate podia estar em japonês que so os desenhos vale a pena comprar.

Felipe Lima 05/05/2018

A história de Musashi
Eu gostei muito do traço do Takehiko, achei muito bem detalhado e a história também é envolvente. Contudo, como eu já esperava, foi impossivel ler Vagabond e não traçar algumas comparações com Lobo Solitário. Por mais que a história seja muito legal, ainda senti a falta de uma aura poética (quase didática) que existe em Lobo Solitário. Dos três mangas que eu li (FMA, Boku No Hero e Vagabond) este foi o que me chamou menos atenção, pelo menos momentaneamente. Acho que vou esperar mais um pouco antes de começar a acompanhar a saga deste samurai.

Kemuel.Ribeiro 07/03/2021

Ótimo
Ótimo manga adorei do começo ao fim, história profunda e filosófica, e muita sangue também.

ThiagoLFM 31/12/2018

Palavras do autor.
"Apenas quem já experimentou a frustração da derrota consegue saborear com plenitude a alegria da vitória. Da mesma forma, quem não encara a morte não será capaz de sentir o verdadeiro significado da vida. A felicidade, seja como for, é a capacidade de sentir gratidão pelo agora. Pode parecer simples mas é difícil. E parecendo difícil, é simples."
Takehiko Inoue. Vagabond, volume 01, 1999.

Ana 11/01/2020

Reluto em ler mangás, pois raramente espero muita coisa deles. Mas às vezes, um ou outro me surpreende positivamente, como Vagabond, que nos apresenta Shinmen Takezo ,um rapaz de uma pequena vila chamada Miyamoto que com seu amigo Hon’iden Matahachi, quer ficar famoso guerreando. Os dois são derrotados, quase morrem, porém são ajudados por duas mulheres que vivem de roubar as armas dos soldados mortos. Bandoleiros atacam a casa das mulheres:Takezo enfrenta os malfeitores, enquanto Matahachi fica no bem-bom com uma delas. E assim se incia a aventura de Takezo, que logo mais tarde será Miyamoto Musashi. O traço desse mangá é lindo demais, minha gente. É uma obra de arte.

Rafael.Freitas 27/01/2020

VAGABOND 1
É um ótimo começo de história. Mostra a vida, situação e modo de pensar do filho do demônio. O jeito que o Takezo viveu e o talento absurdo da cria da natureza decai em um protagonista brabo e poucas, e no preconceito e na descrença em cima do mesmo.

QUE DESENHO ABSURDO, principalmente nas primeiras páginas que é utilizado aquarela, pelo amor de deus

Mandark 07/02/2020

Finalmente.
Tomei vergonha na cara e finalmente vou ler. Já estava na hora de retomar essa história, agora através do mangá. Primeiro volume bem fiel ao que eu lembrava do livro.

Rodrigo 05/03/2020

Que início
Fabuloso!
Encantado pela exímia história!

Sara - @um_livro_por_ai 16/03/2020

Vagabond 1
Demorei, mas comecei. Espero amar essa história. Começo muito bom!

Sara 21/03/2020

Bom começo
A Batalha de Sekigahara, ocorrida em 1600, definiu o fim do período de guerras entre senhores feudais e o início da Era Edo.
Takezo e Matahachi sobrevivem a derrota e são abrigados por duas mulheres, Akemi e sua mãe Okoo.

Após experimentarem a morte na forma de assassinos, os jovens de 17 anos precisam decidir qual caminho seguir.

Foragidos, amigos de infância, crentes do poder advindo da força, Takezo e Matahachi são completamente diferentes em suas personalidades e precisam decidir por si só o que farão de suas vidas.

Marcos 30/06/2020

O Maior Samurai da História do Japão
Aqui iniciamos a história de Takezo, que futuramente será conhecido como Myiamoto Musashi, o mais lendário samurai da história do japão.
A arte e a escrita de Takehiko Inoue são simplesmente sensacionais.

Alessandra 06/08/2020

Não vou problematizar a cena problematica do livro. Isso pode acabar me forçando a conversas que não quero ter...

Vai ver eu só não goste de mangas. Vai ver eu não goste de heróis.

O garoto tem dezessete é já é indestrutível, já nasce pronto nos primeiros capítulos e não vejo como eu poderia criar empatia por alguém assim...

E eu não quero discutir a cena problematica, mas de que ano é esse manga para que isso pareça normal? Tem um protagonista montando nu sobre uma conhecida enquanto ela dorme e depois fica tudo bem porque ela não se importa no livro do Musashi, também?

Enfim... Mas os desenhos são lindos.

Igor.Banin 05/10/2020

Bom início
Como minha primeira incursão em mangás, eu curti. Apesar do início lento, cresce no final.

Miryan Jussara 10/12/2020

Mangá, saga, série de 10 volumes.
Este é o primeiro mangá de uma série de 10 volumes, conta a saga do jovem Takezo e de seu amigo Matahachi que deixam a vila Miyamoto para lutarem na Batalha de Sekigahara, a saga se passa em 1600 d.C., nesse período o Japão passa por um dos períodos mais turbulentos de sua história...Gostei bastante, tem batalhas épicas, é um mangá adulto e contém cenas eróticas, não recomendo para menores.