A Lista de Desejos

A Lista de Desejos Sylvia Day

Resenhas - Amigo Secreto

Raffafust 24/01/2014

Não posso dizer que nunca mais lerei contos eróticos enquanto Sylvia Day continuar escrevendo! Amo as histórias dela, me envolvem de certa forma que posso dizer que sou fã da autora. Dessa vez o conto lançado recentemente em e-book ficou ainda mais prazeroso de ser lido. Com um preço bacana e curto mas na quantidade de páginas exatas para se fazer uma boa história do gênero, Sylvia não peca em nada.
Conhecemos Steph uma moça que de acordo com seu colega de trabalho é linda, Nick tem uma queda por ela e acha que a melhor hora de demonstrar o que sente é no amigo oculto da empresa já que a sorte deu aquele empurrão e ele a tirou.
Ele ousa no presente mas também tem outra ajuda do destino achando uma lista que ela joga fora mas o bonitão a encontra e promete a si mesmo realizar um a um. Sim, os desejos dela envolvem Nick e vocês já podem imaginar aonde essa história vai parar certo?
Sem limites de imaginação os dois transam como se não houvesse amanhã, ou melhor, como se houvesse e porque não com mais sexo?
Steph e Nick são um casal bacana que a gente torce por um final juntos e claro, se diverte acompanhando duas histórias entre quatro paredes!

Vivi Martins 07/07/2014

Um romance rápido e fácil de ler, para ajudar a dar uma desestressada, conta a história de dois advogados, Steph e Nick, que já estão se desejando há algum tempo, quando, por uma feliz coincidência, a lista de desejos de Steph termina caindo nas mãos de Nicholas e ele tem o firme propósito de torna-la real...

Nani 22/09/2014

Somente para fãs de Sylvia Day
Acho que devo começar dizendo que apesar de gostar dos personagens de Sylvia Day eu "peguei nojo" dela quando ela transformou a Trilogia Crossfire em Série. Fiquei com tanta raiva disso e desgostei tanto do final de "Profundamente Sua" (Vamos combinar que é totalmente irreal e se eu fosse Eva fugiria de Gideon depois do que ele fez, mesmo ele sendo maravilindo) que abandonei e já me desfiz do meu exemplar de "Para sempre Sua".

Bem, sabia que esse livro era um conto e resolvi dar uma chance. Gostei que ela conseguiu escrever uma história que poderia ser um livro em apenas um conto e não ficou ruim. Não gostei que pareceu que ficou faltando algumas palavras ou frases na história, mas isso acho que é mais culpa da tradução do que da autora.

Nick é um mocinho decidido até demais, fato que foi crucial para a história ser curta, mas isso é tão incomum que não me surpreendi que a mocinha (e eu) ficasse confusa! Ela é bem sem noção de fazer uma lista dessas e mesmo vendo que ficou no chão não se preocupou que alguém achasse. E é a premissa da trama, mas logo Nick achar a lista? Mais provável que tivesse sido um faxineiro né? Porque diabos um advogado juntaria aleatoriamente um papel do chão da empresa? Papel esse que era a lista de desejos de uma mulher que queria transar com ele de "n" modos diferentes E essa mulher ser EXATAMENTE a mesma que ele estava afim? Sei que estamos falando de livros e de imaginação e que "viajar na maionese" é permitido nesse mundo, mas, às vezes, parece meio viagem demais.

As cenas de sexo me desagradaram, pois foram muito "secas". Não descreveram o local e nem certas coisas, dai eu fiquei boiando: "Eles estavam se pegando no sofá? Achei que fosse na cozinha!" e "Ela não tinha tirado a saia? Achei que tinha!" eram pensamentos frequentes e eu não gosto disso.

Não recomendo. Se for pra ler algo nesse estilo, recomendarei outros romances e ou contos para meus amigos leitores. A série "Flor da Pele" da Editora Harlequim tem romances de banca curtos e sucintos, mas bem melhores desenvolvidos que esse.
Este eu recomendo só para fãs de Sylvia Day.

site: http://asletrasdaanne.blogspot.com

susimbd 23/09/2014

Bom, este é um conto escrito por Sylvia Day e que faz parte do livro Amigo secreto, onde a autora narra duas histórias contemporâneas.
A lista de desejos é a primeira história apimentada, que narra sobre dois advogados: Nicholas James e Stephanie Martin/Donovan, que reprimem e mantém secretamente uma atração forte e antiga que sentem um pelo outro. Tal receio de assumir e se entregar a essa paixão avassaladora se deve muito mais pelo fato da Steph negá-la, na tentativa de se preservar emocionalmente e por conta de um particular motivo (que só saberão se lerem).
A coisa entre eles muda quando Nick encontra uma lista de desejos safadinha da Steph e, achando-se sortudo, ainda tira a colega no amigo secreto do trabalho, escolhendo um presente inusitado: uma foto
erótica de modo a deixar claro para Stephanie os interesses dele.
Bom, como é um conto erótico natalino, não deve lê-lo esperando muita profundidade ou apego a algum enredo mais elaborado. Está mais para uma obra que incite apenas diversão, não há uma lição a ser passada (ou talvez tenha alguma incrustada que não consegui captar).
Nick é um colega que qualquer mulher queria ter - bonito, amigo, inteligente, ótimo profissional - apenas para ter uma motivação a mais de ser frequente no ambiente de trabalho (rsrs), e gostei de sua personalidade focada e decidida.
Ao contrário do que inicialmente a própria narrativa nos traz, não o vi como um daqueles insuportáveis e arrogantes mulherengos, pois não havia nada de egocêntrico ou petulante comum em homens desse tipo. Eu até o achei muito carinhoso, empático e respeitador, tanto que o mesmo se assume amigo de diversas ex-namoradas.
Eu só fiquei incomodada no modo como a atração que ele sentia pela Steph decolou tão rapidamente para um amor até a eternidade, deixando-o até meio meloso demais no final. E quanto a Stephanie, não foi uma mocinha que me provocou encanto ou aversão, acho que me mantive indiferente ao jeito dela. E se o amor assumido por Nick foi rápido, o dela então...
Enfim, como disse anteriormente, é uma leitura para distração, que dá até um gostinho de quero mais no final, mesmo com alguns termos chulos que a Sylvia sempre utiliza em sua narração. Mas fazer o quê? É um conto erótico, né? rs

site: http://rabiscosdesusanemd.blogspot.com/2014/09/sugestao-de-livro-amigo-secreto-lista.htm

Nanda 14/11/2014

Por que tão curto ??
Nick e Steph são colegas de trabalho secretamente apaixonados um pelo outro. Segredo que se mantém até Nick tirar Steph no amigo secreto (oculto) do escritório e decidir que aquele é o grande momento para revelar seus sentimentos e apimentar as coisas entre eles. É claro que ter visto, sem querer, a lista de desejos safadinhos de Steph será mais do que uma boa inspiração...
Steph está decidida a não se envolver com Nick mas será muito difícil não se entregar quando a paixão fala mais alto.
Nota:Amo Sylvia Day,seus livros me prendem desde o começo,só queria que tivesse mais historia.É bem curtinho,li em meia hora..Nota dez !!

Bruna 08/06/2015

A Lista de Desejos - Sylvia Day
A Lista de Desejos é o primeiro conto do livro Amigo Secreto da escritora Sylvia Day. Um livro curto em número de páginas, com uma estória cheia de desejos. Este é o meu primeiro contato com o trabalho da escritora, confesso que a escrita é boa, ambos personagens são bem desenvolvidos, além das cenas descontraídas.

O enredo se passa na época festeira do ano, o natal, a nossa protagonista leva muito a sério essa data, inclusive ela prepara uma lista de seus desejos bem interessante, e pela força do destino, todos os seus segundo desejos da lista acaba de ser realizados, por nada menos que Nick, e é justo ai que a parte hot desse livro começa. É um livro descontraído, bom quando estamos em um lugar e desejamos algo para passar o tempo.

site: http://literoma.blogspot.com.br/

cinthia 21/02/2016

rapido e eficiente
li bem rapidinho.chegou mostrou a que veio e acabou.

Nat 22/10/2016

Amigo secreto narra a história de Stephanie e Nick, dois advogados bem sucedidos. Nenhum deles sabe, mas um é a paixão secreta do outro. No amigo secreto realizado entre os colegas do escritório, Nick tira Stephanie e pega uma de suas listas de desejos (a lista de desejos eróticos que ela havia descartado). De posse disso, ele tenta se aproximar dando a Stephanie exatamente o que ela quer.
A lista de desejos narra a volta de Anastasia para a cidade que ela deixou para trás há muito tempo. Ela tem um segredo e nunca quis revelá-lo a ninguém, por isso abandonou tudo e todos, inclusive o cara que amava. Sua família era o impedimento entre os dois, e agora ela quer resolver tudo. Ao encontrar Jake Monroe, ela tenta fugir, mas ele não está disposto a aceitar mais nenhuma recusa.

Eu procurei, e procurei, e procurei um título que se encaixasse nesse tema. Apesar de ser óbvio que livros Hot se enquadram perfeitamente, eu não queria escolher um desses porque não é algo que eu goste de ler. A única vantagem que esse livro tem em relação aos outros está no fato de que é bem fino, não demora muito tempo pra ler. Não conheço livros da Sylvia Day e nem irei ler depois desse. Valeu somente para conhecer o estilo da autora.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2016/10/amigo-secreto-lista-de-desejos-sylvia.html

Monik Natachy 27/06/2019

fraco
Por se tratar de um livro da Sylvia Day eu acabei criando uma expectativa grande, porém achei a história bem fraquinha.

Amanda Thais 17/10/2019

De volta aos eróticos.

Mandie 28/10/2019

Parte 1
Bom, não é o tipo de leitura surpreendente que você espera ter, desse gênero... É um conto simples e, em algumas partes, entediante por ser muito habitual.

LuizaSH 24/05/2020

Não sei se esse livro faz parte e alguma série ou enfim, na verdade não é bem um livro, é mais um conto, uma história bem rápida.
O casal trabalha junto em um escritório de advocacia, ainda não são um casal, na real, os dois se gostam, mas não se declaram por questões pessoais diversas. Até que, na festa de amigo secreto de final de ano da firma, ele descobre que a mocinha tá afim dele e, então, resolve partir para a ação.
Um conto que mal chega a ter 100 páginas e, mesmo assim, a autora bota um zilhão de cenas íntimas, mal elabora o enredo e fim, os dois se amam e é isso. Eu baixei esse ebook porque estava gratuito, tava aqui parado na minha biblioteca do kindle há sei lá quanto tempo, agora resolvi parar para ler, mas esse gênero não é minha praia, não tem jeito.

Bigas 29/11/2020

Quase um conto, este livro com apenas 57 páginas conta a história de Nick e Steph, colegas de trabalho secretamente apaixonados um pelo outro. Isto é um segredo que se mantém até Nick tirar Steph no amigo secreto do escritório que decide então declarar seus sentimentos e deixar então as coisas rolarem entre eles.

Aline.Bianca 31/08/2021

Rapidinho e hot
Sylvia e sua escrita hot que esquenta até defunto kkkkk
Leitura rápida com hot, com tema de natal com casaal com química ?