9º Julgamento

9º Julgamento James Patterson
Maxine Paetro




Resenhas - 9º Julgamento


33 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Francine.EstevAo 29/01/2014

Quem acompanha o blog (Sociedade do Livro RP) sabe que adoro a série Clube das Mulheres Contra o Crime. “9º Julgamento” é mais um dos livros de James Patterson em parceria com Maxine Paetro que nos traz os passos da sargento Lindsay Boxer. Dessa vez, ela está entre dois casos extremamente instigantes.

De um lado, ela tenta descobrir quem é um bandido apelidado de Hello Kitty que assalta residências de pessoas da alta sociedade e rouba todas suas joias. Apesar de os casos de Hello Kitty virem acontecendo com frequência, esse misterioso assaltante só se tornou o foco de Lindsay depois que a esposa de um astro de cinema foi morta durante a ocorrência na casa do casal. Do outro lado, um misterioso serial killer tem matado mães e bebês, deixando sempre estampado nas cenas do crime uma sigla: MCP.

Apesar de sempre gostar das histórias contadas ao longo dos livros da série, essa me prendeu desde a primeira linha e acho que se tornou uma das minhas favoritas. Achei os dois casos apresentados bastante instigantes, como já disse. Um diferencial é que desta vez, acompanhamos além dos passos das forças policiais, todos os passos dos dois bandidos em questão. Sabemos o tempo todo quem são eles, onde estão, o que estão fazendo, pensando e planejando. Não há aquele mistério a respeito de quem são os suspeitos, não ficamos o tempo todo desconfiando de todo mundo.

Embora eu adore essa parte de tentar adivinhar quem é quem na história, saber quem é mocinho, quem é bandido, ser enganada ou ficar feliz por ter adivinhado desde o começo, neste caso o suspense não fez falta. Como não tem isso, a minha expectativa com a leitura foi diferente. Em vez de esperar chegar ao final e descobrir quem seria o culpado, desta vez minha leitura fluiu em busca de qual seria o desfecho dessa caçada pelos dois “bandidos” da trama.

Outro ponto diferente trabalhado em “9º Julgamento” foi a conexão existente entre os dois casos, da Hello Kitty e do serial killer. Na maioria dos livros anteriores, os casos policiais abordados não têm necessariamente uma relação. Já neste, as duas histórias se interligam de uma forma sutil, mas bastante interessante.


site: http://sociedadedolivrorp.blogspot.com/2014/01/resenha-9-julgamento-de-james-patterson.html
comentários(0)comente



Greice Negrini 18/03/2014

Um Julgamento Morno.
Em uma grande cidade como São Francisco na Califórnia, crimes são comuns quando divulgados pela imprensa. Porém assassinatos em série deixam a população com medo quando a polícia não consegue chegar perto de pistas para prender o culpado.

Peter é um homem com uma família completa: uma mulher trabalhadora e dois filhos. Mas isto não é nada do que ele quer para si. O ódio que há dentro dele é tão grande que quase não cabe em si desde que voltou da guerra e que sua memória não consegue esquecer o trauma causado lá. Não haveria problema algum se aquele momento não houvesse acontecido. Mas agora, tudo o que ele quer é vingar-se e seus alvos são mães com filhos pequenos e tiros certeiros para que todos possam entender bem quem ele é e ao que ele está disposto.

Mas alguns ricos da cidade não estão preocupados com este tipo de coisa. A sua boa vida consegue deixar sua casa bem protegida, seus carros blindados, mas será que conseguem manter bem seus relacionamentos?
Alguém sempre está à espreita de tudo, e no caso de algumas pessoas que possuem muito valor em jóias guardadas em suas casas, uma professora traça planos para invadir estas residências e roubar essa riqueza e assim poder seguir o plano de abandonar seu marido violento e ir ser feliz.

Mas quando ela rouba uma mansão e o marido utiliza este ato para assassinar a sua esposa, a professora se torna o alvo da polícia em primeiro lugar, juntamente com o assassino em série das mães.

Mas nisto tudo, há algo que liga estas histórias e que a detetive Lindsay vai precisar agir rápido e com muita destreza para chegar a uma solução sem que muitas pessoas acabem perdendo vidas.

Mas talvez seja tarde demais.

O que falo sobre o livro:

Há uma característica nos livros policiais que James Patterson escreve que é sempre ter duas histórias sendo contadas num mesmo livro. Nunca é somente uma só que se alonga e tem a vida do personagem bem explorada, narrada e virada do avesso.
Neste quesito, James possui um diferencial que é abrir com uma boa chamada para deixar o leitor no suspense e depois colocar dois personagens em situações diferentes mas com o mesmo estilo de suspense, sendo que de alguma forma eles vão possuir uma conexão.

Os livros são rápidos e fáceis de ler porque os capítulos são bem curtos e vão mudando rapidamente, porém se você deixar passar alguns trechos pode ser que perca a jogada.

Não considero o 9º Julgamento o melhor livro dele, mesmo fazendo parte da saga O Clube das Mulheres, mas parece que falta um certo impacto que vá me deixar totalmente ligada no livro, com aquele desejo de roer unhas que certos policias me deixam.

Sem dúvida é um bom livro para uma leitura rápida, mas não passa de um entretenimento morno desta vez.

site: www.amigasemulheres.com
comentários(0)comente



Vivi Martins 24/03/2014

Mais um excelente suspense policial da série do Clube das Mulheres contra o Crime.
Desta vez a sargento Lyndsay Boxer está as voltas com um serial killer seriamente perturbado e uma ladra de jóias muito sortuda!
Intenso e dinâmico como todos os outros livros da série, adorei!
comentários(0)comente



Thay 28/04/2014

Legal
Enredo: No coração da Califórnia, na cidade de São Francisco, os cidadãos estão apreensivos devido a assassinatos e roubos em série. Peter, ex-militar, é casado e tem dois filhos maravilhosos. Mas o problema é que Peter, nunca sonhou com essa vidinha 'perfeita'. Quando ele retornou da guerra, trouxe consigo um ódio que não cabia dentro de si e decidiu descontá-lo com tiros certeiros e silenciosos nas mães e seus bebês. A cada assassinato, ele deixava claro que era um serial killer, pois assinava com as letras MPC todos os crimes. O que seria MPC?
Alguns milionários, pseudo-famosos de São Francisco, não estão preocupados com esses assassinatos em série, e sim com Hello Kitty, apelido dado para um assaltante de jóias que invade a casa dos que têm boa vida na hora do jantar. Em uma dessas invasões, Casey Dowling, mulher de um astro de Hollywood é assassinada.

Entre os roubos e assassinatos, há uma grande ligação que o clube das mulheres contra o crime, liderado pela Sargento Boxer, precisa descobrir, antes que se faça mais vítimas e o caos se instale de vez pela Grande São Francisco.



Opinião: Esse foi o primeiro livro do James Patterson em parceria com Maxine Paetro que li, e já tem vários deles na minha mira, gostei da narrativa, é de forma rápida e intrigante. Apesar de sabermos quem é o assassino desde o início da leitura, a história continua prendendo a gente. Pois assim como Terra sem Lei, 9º Julgamente esconde o X da questão nos motivos.

site: http://vivemosemlivros.blogspot.com.br/2014/04/resenha-9-julgamento-james-patterson.html
comentários(0)comente



claudioschamis 23/11/2014

Imperdível!
Meu comentário sobre "9º julgamento" de James Patterson poderia se resumir em uma única frase: "Li o livro em um dia e meio". Ou para enfatizar mais: "Devorei o livro em um dia e meio."

Isso já bastaria, até porque todo livro que leio, ou melhor, todo livro que devoro do - agora posso falar porque senão o comentário seria uma espécie de spoiler - MARAVILHOSO James Patterson os comentários são como um ctrl c ctrl v. Fazer o quê quando se ama o autor e todos os personagens que ele cria?

Com o Clube das Mulheres não é diferente. Amo de paixão as mulheres desse clube.

James Patterson consegue construir uma história como ninguém. Já no prólogo você sente que terá sérias dificuldades em parar de ler o livro. E o mais incrível é que quando vem o primeiro capítulo e outro fato acontece completamente distante do que ocorreu no prólogo você enruga a testa, cria uns pontos de interrogação e segue em frente. Mas para quem já conhece o autor sabe que em algum momento o caminho desses dois fatos irão se cruzar, mas você sempre fica se perguntando em que momento isso vai acontecer? Como isso vai acontecer? Não tem como isso acontecer! Ledo engano. James Patterson vai lá e te mostra que para ele tudo é possível.

Em o "9º Julgamento" a história é naquele ritmo alucinante de sempre com capítulos curtos, muita ação, muita adrenalina até chegar com muita tristeza ao final, pois a vontade que dá é a de que o livro tenha mais alguns capítulos, como um bis que um cantor dá quando acaba o show.

Você vai se deliciar com um astuto ladrão que rouba residências enquanto os ricaços da alta sociedade de São Francisco estão em suas festas e jantares. Paralelo a isso um assassinato e correndo por fora um maníaco impiedoso que deixa sempre sua assinatura.

Imperdível.
comentários(0)comente



Aline 14/01/2015

Nota MIL!!!!
Que livro bom!
Fui presa em mais uma caso dessa série, e recomendo a leitura a todos!
Tenente Boxer sempre se superando!
comentários(0)comente



Sara 16/02/2015

É um livro que dá para ler em menos de uma semana, de tão bom e instigante que é! Os capítulos são curtos, o que deixa a leitura rápida e não dá para dizer "vou ler só mais um capítulo" pois sempre acontece algo que deixa você muito curioso. São duas histórias separadas que acabam se encontrando em um certo momento. Achei que por saber logo nas primeiras páginas quem eram os criminosos, o enredo não teria graça, mas foi muito pelo contrário. James Patterson consegue fazer você sentir ódio mortal pelo assassino de mães e bebês e compreender os motivos de Hello Kitty. Recomendo!
comentários(0)comente



Cintia 15/04/2015

9° Julgamento - James Patterson
Quem acompanha o blog sabe, sou perdidamente apaixonada pelo James Patterson e pelos livros da série o Clube das Mulheres Contra o Crime. o Nono volume da série, traz os passos da sargento, Lindsay Boxer pelas ruas de São Francisco. Dois crimes que chocaram a cidade, cabe a Lindsay e seu parceiro Rich Conklin, desvendar os casos e trazer um pouco de paz para os moradores da cidade.

Um bandido apelidado de Hello Kitty, assalta residências de membros da alta sociedade, levando o conteúdo do cofre, esses roubos vem acontecendo com frequência, o misterioso assaltante se tornou o foco de Lindsay depois que a esposa de um astro de cinema foi morta durante o assalto na casa do casal. Do outro lado,um serial killer mata mulheres e bebês em estacionamentos, pela falta de provas concretas, o crime parece ser levado para um beco sem saída, a única pista são três letras escritas "MCP" no vidro do carro, com o batom das vítimas.

Diferente dos livros da série, dessa vez os dois casos andam juntos, você não precisa adivinhar quem é o assassino, somos apresentados a ele desde o começo e no decorrer do livro o autor vai soltando os fatos até finalmente entender o motivo da ligação do caso. A cada virar de página e a cada capitulo do livro somos transportados para a mente do assassino e ficamos na expectativa do grande final, como o caso vai ser solucionado e como a integrantes do Clube, Clarie a médica legista, Yuki, advogada que trabalha na promotoria do estado e Cindy, reporter de um dos melhores jornais da cidade, vão conseguir ajudar a sargento Boxer solucionar esses crimes.

O livro segue a mesma linha de capítulos curtos, alternando na visão dos personagens. Esse é o tipo de série que você pode ler aleatoriamente, eu por exemplo comecei pelo 5°livro e isso não interferiu em nada o andamento da série ou dos personagens. Esse livro é mais curto que os outros o que me deixou triste já que adoro os personagens e cada página faz falta. Nos EUA foi lançado o 13° livro da série e não sei a quantas andas aqui no Brasil já que esse foi o último livro publicado pela Editora Arqueiro e agora o James Patterson agora está com a Novo Conceito. Estou aqui clamando aos céus que eles continuem a publicar os livros da série e não me deixem orfã do Clube da Mulheres Contra o Crime.


site: http://www.theniceage.blogspot.com.br/2015/04/resenha-9-julgamento-james-patterson.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jaíne 26/07/2016

De tirar o fôlego!
9° Julgamento, mais um livro da série Clube das Mulheres contra o Crime, que é um tipo de série de livros que mesmo que você leia fora de ordem, não afeta o entendimento do enredo, embora sempre tenha uma menção ou outra a acontecimentos dos livros anteriores, não é nada muito relevante.
Bem, nesse volume, teremos dois crimes pairando sobre a Sargento Lindsay Boxer. O primeiro, um homicídio de uma mãe e seu bebê, no estacionamento de um shopping. Não há nenhuma testemunha. E o assassino não deixou para trás nenhuma pista de quem pudesse ser.
O segundo, um roubo num bairro rico, que acabou resultando na morte da esposa de um astro de cinema famoso.
Dois crimes e a tenente Boxer no meio disso tudo, tentando conciliar as duas investigações a sua vida pessoal e os leitores tentando desvendar página após página quem pode ser o causador de ambos os crimes, certo? ERRADO!
Agora vem a minha avaliação e explicarei o motivo de eu considerar esse suspense ótimo!
Os primeiros capítulos nada mais são do que a descrição dos assasinos, tanto do assasino da mãe e da criança quanto o assassino do roubo na casa do astro do cinema. E o fato de você já começar a história, com todas as respostas de quem cometeu e por quê cometeu, dá um toque muito legal a tudo! Ver os trabalhos de investigações, quando você já sabe a verdade... Ver os personagens seguirem linhas de raciocínio erradas e pensar "não, não é bem por aí!" e depois ver eles atingirem a linha de raciocínio certa e pensar "isso!" é demais! Faz você ficar totalmente envolto na história, querendo saber quais métodos a Sargento Boxer usará para desvendar mistérios que você já sabe a resposta. Não foi à toa que devorei o livro em um dia.
Apesar da capa sem sal, apesar de eu discordar profundamente dessa jogada do nome do James Patterson ficar em mega destaque na capa enquanto o nome da Maxine Paetro mal aparece, a história é muito boa!
Além do enredo principal, ao final, pelo menos da edição que li, estava um conto inédito: "Ao Som dos Sinos". Digo a vocês, o conto foi totalmente desnecessário. Achei fraco e chato em comparação ao enredo eletrizante que tinha lido nas páginas anteriores.
Mas no fim das contas, só tenho a recomendar este livro para vocês, vale muito a pena!
Até a próxima, galera!

E para ler a essa e outras resenhas, acessem:

site: mundodasresenhas.com.br
comentários(0)comente



Ana Paula 21/02/2017

James Patterson, sempre uma boa leitura
Finalmente eu li último livro de James Patterson (em parceria com Maxine Paetro) da série Clube das Mulheres contra o crime que estava na minha estante esperando. Não foi por falta de interesse que essa leitura demorou e sim de tempo mesmo. Como já devem saber, eu adoro as histórias criadas por Patterson. Ele tem uma forma de escrever que eu gosto muito, com cenários e personagens bem construídos e narrados.
Em 9º Julgamento ele deixou de lado o suspense de descobrirmos quem são os culpados e logo nos primeiros capítulos já nos apresenta o assassino cruel de mães e bebês e a ladra de jóias. São os dois casos que dividem a atenção da Tenente Lindsay Boxer nessa trama.

Um maluco atira em uma mãe e seu bebê no estacionamento de um shopping, causando comoção geral, principalmente em Claire, a médica-legista amiga de Lindsay que é mãe de uma bebê em idade próxima a da criança cruelmente assassinada.

Paralelo a esse caso, acompanhamos a ladra Hello Kitty que invade a casa dos ricos enquanto os donos oferecem jantares no andar de baixo. Ela entra e sai levando caras jóias sem nunca ser vista, mas dessa vez algo deu errado e acaba com a esposa de um astro de cinema assassinada. Mais uma vez aqui, Patterson não esconde os fatos do leitor. O mistério para os leitores é somente saber quando e como a polícia vai descobrir os verdadeiros culpados e se vai conseguir capturá-los.

Essa "falta" do mistério em nada compromete a história e é até interessante para o leitor que acompanha a investigação da polícia e as ações dos culpados ao mesmo tempo.

9º Julgamento é mais um livro de James Patterson que eu indico!

site: http://estante-da-ana.blogspot.com.br/2016/12/resenha-9-julgamento.html
comentários(0)comente



cotonho72 10/03/2017

Muito bom!!
Nessa nova aventura da série do Clube das Mulheres Contra o Crime, os habitantes da cidade de São Francisco, na California, estão apavorados, pois um serial killer está matando mães e seus bebês em estacionamentos de Shoppings sem dó nem piedade e a única pista deixada pelo assassino são três letras escritas no vidro do carro com o batom das vítimas, "MCP". Um crime sem testemunhas, que a sargento Lindsay Boxer e o seu parceiro Rich Conklin vão tentar desvendar esse quebra-cabeça intrigante.

Um bandido no qual apelidaram de Hello Kitty, está assaltando as residências de pessoas da alta sociedade e roubando todas suas joias. Mas a sargento Lindsay Boxer e seu Rich Conklin só se envolvem com o caso depois que Casey Dowling, a esposa do famoso astro de cinema Marcus Dowling, é assassinada durante um desses assaltos na casa do casal.

Lindsay tenta conciliar o seu noivado e um relacionamento íntimo com ambos os casos, mas com o passar das horas as complicações vão ficando maiores e ela coloca em risco a própria vida.

O autor James Patterson consegue novamente nos envolver numa trama cheia de suspense e adrenalina, onde no decorrer da história nos deparamos com momentos de tensão com a crueldade do serial killer, as investigações dos casos acontecem juntas e em certo momento acabam se conectando. Logo no início ficamos sabendo que são os assassinos e acompanhamos o desfecho desse quebra-cabeça. A história conta também com a médica legista Clarie, a advogada Yuki e a repórter Cindy, integrantes do Clube das Mulheres Contra o Crime, que ajudarão Lindsay Boxer a solucionar esses casos.

A leitura flui bem, os capítulos são curtos e alternam no ponto de vista de cada personagem, com certeza recomendo a leitura.

site: http://devoradordeletras.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Letícia 06/08/2018

Me surpreendeu (positivamente)!
Sabe aquela história sobre a qual você fica raciocinando e tentando decifrar seu mistério mesmo quando está longe do livro ? Este é o caso de "O 9° julgamento". Com capítulos curtos e leitura fluida, o autor apresenta uma história envolvente e emocionante. E com um diferencial! Ao contrário da maioria dos livros do gênero, James nos apresenta logo no início os acontecimentos (crimes) bem como o(s) nome(s) do(s) responsável(is). Isso torna a leitura muito legal porque você acompanha a investigação já sabendo a verdade (ou pelo menos PARTE dela haha)! O leitor sabe quando Lindsay e os demais policiais estão, ou não, no caminho certo e fica torcendo para que encontrem logo uma pista relevante do caso.

Como fã do gênero, super recomendo!!!
comentários(0)comente



mirna 25/09/2019

9° Julgamento
Esse foi bem eletrizante. Temos uma caso de roubo, um assassinato e um serial killer matando mulheres com crianças (cruel). Adrenalina do primeiro ao último capítulo, com o susto grande que o autor da gente no final do livro.
comentários(0)comente



33 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR