9º Julgamento

9º Julgamento James Patterson
Maxine Paetro

Resenhas - 9º Julgamento

h2l 06/06/2022

Esse aqui foi um pouco difícil de ler por causa da situação dos assassinatos, também achei que foi o caso mais difícil deles resolverem.

iammoremylrds 06/02/2021

a leitura é fácil, dinâmica, fluida e concisa, os capítulos são curtos, a história é envolvente, te prende mt, os livros da série são mt curtinhos, fáceis de se ler

claudioschamis 23/11/2014

Imperdível!
Meu comentário sobre "9º julgamento" de James Patterson poderia se resumir em uma única frase: "Li o livro em um dia e meio". Ou para enfatizar mais: "Devorei o livro em um dia e meio."

Isso já bastaria, até porque todo livro que leio, ou melhor, todo livro que devoro do - agora posso falar porque senão o comentário seria uma espécie de spoiler - MARAVILHOSO James Patterson os comentários são como um ctrl c ctrl v. Fazer o quê quando se ama o autor e todos os personagens que ele cria?

Com o Clube das Mulheres não é diferente. Amo de paixão as mulheres desse clube.

James Patterson consegue construir uma história como ninguém. Já no prólogo você sente que terá sérias dificuldades em parar de ler o livro. E o mais incrível é que quando vem o primeiro capítulo e outro fato acontece completamente distante do que ocorreu no prólogo você enruga a testa, cria uns pontos de interrogação e segue em frente. Mas para quem já conhece o autor sabe que em algum momento o caminho desses dois fatos irão se cruzar, mas você sempre fica se perguntando em que momento isso vai acontecer? Como isso vai acontecer? Não tem como isso acontecer! Ledo engano. James Patterson vai lá e te mostra que para ele tudo é possível.

Em o "9º Julgamento" a história é naquele ritmo alucinante de sempre com capítulos curtos, muita ação, muita adrenalina até chegar com muita tristeza ao final, pois a vontade que dá é a de que o livro tenha mais alguns capítulos, como um bis que um cantor dá quando acaba o show.

Você vai se deliciar com um astuto ladrão que rouba residências enquanto os ricaços da alta sociedade de São Francisco estão em suas festas e jantares. Paralelo a isso um assassinato e correndo por fora um maníaco impiedoso que deixa sempre sua assinatura.

Imperdível.

Bell 02/08/2020

Livro muito bom, me prendeu desde o primeiro capítulo. Um suspense que faz você querer desvendar o mistério. Amei

Greice Negrini 18/03/2014

Um Julgamento Morno.
Em uma grande cidade como São Francisco na Califórnia, crimes são comuns quando divulgados pela imprensa. Porém assassinatos em série deixam a população com medo quando a polícia não consegue chegar perto de pistas para prender o culpado.

Peter é um homem com uma família completa: uma mulher trabalhadora e dois filhos. Mas isto não é nada do que ele quer para si. O ódio que há dentro dele é tão grande que quase não cabe em si desde que voltou da guerra e que sua memória não consegue esquecer o trauma causado lá. Não haveria problema algum se aquele momento não houvesse acontecido. Mas agora, tudo o que ele quer é vingar-se e seus alvos são mães com filhos pequenos e tiros certeiros para que todos possam entender bem quem ele é e ao que ele está disposto.

Mas alguns ricos da cidade não estão preocupados com este tipo de coisa. A sua boa vida consegue deixar sua casa bem protegida, seus carros blindados, mas será que conseguem manter bem seus relacionamentos?
Alguém sempre está à espreita de tudo, e no caso de algumas pessoas que possuem muito valor em jóias guardadas em suas casas, uma professora traça planos para invadir estas residências e roubar essa riqueza e assim poder seguir o plano de abandonar seu marido violento e ir ser feliz.

Mas quando ela rouba uma mansão e o marido utiliza este ato para assassinar a sua esposa, a professora se torna o alvo da polícia em primeiro lugar, juntamente com o assassino em série das mães.

Mas nisto tudo, há algo que liga estas histórias e que a detetive Lindsay vai precisar agir rápido e com muita destreza para chegar a uma solução sem que muitas pessoas acabem perdendo vidas.

Mas talvez seja tarde demais.

O que falo sobre o livro:

Há uma característica nos livros policiais que James Patterson escreve que é sempre ter duas histórias sendo contadas num mesmo livro. Nunca é somente uma só que se alonga e tem a vida do personagem bem explorada, narrada e virada do avesso.
Neste quesito, James possui um diferencial que é abrir com uma boa chamada para deixar o leitor no suspense e depois colocar dois personagens em situações diferentes mas com o mesmo estilo de suspense, sendo que de alguma forma eles vão possuir uma conexão.

Os livros são rápidos e fáceis de ler porque os capítulos são bem curtos e vão mudando rapidamente, porém se você deixar passar alguns trechos pode ser que perca a jogada.

Não considero o 9º Julgamento o melhor livro dele, mesmo fazendo parte da saga O Clube das Mulheres, mas parece que falta um certo impacto que vá me deixar totalmente ligada no livro, com aquele desejo de roer unhas que certos policias me deixam.

Sem dúvida é um bom livro para uma leitura rápida, mas não passa de um entretenimento morno desta vez.

site: www.amigasemulheres.com

Naomi.Nisiyama 02/05/2020

Esse é mesmo o último livro da série?!
Sinceramente, eu não entendi o final do livro. Os casos são interessantes, como sempre. Mas achei que o final deixou algumas pontas soltas. Se alguém entendeu melhor, por favor, me explique. Rsrs. Por ser o último da série, estava esperando um final de perder o ar.
Os detalhes estão bem mais ricos que nós outros livros da série, isso sem dúvidas fica bem claro.

Mands 30/01/2022

Como diz na capa do livro "as páginas viram sozinhas".
Leitura fácil, rápida e intrigante.
Senti como se estivesse realmente acompanhando a sargento Lindsay Boxer ao longo das investigações.
Adorei a conexão que foi feita entre os personagens e histórias, mas não gostei muito de um dos desfechos.

Alex07 04/03/2021

9 julgamento
Lindsay termina a série , num final fantástico.
Todos os livros da série são impressionantes

Sara 16/02/2015

É um livro que dá para ler em menos de uma semana, de tão bom e instigante que é! Os capítulos são curtos, o que deixa a leitura rápida e não dá para dizer "vou ler só mais um capítulo" pois sempre acontece algo que deixa você muito curioso. São duas histórias separadas que acabam se encontrando em um certo momento. Achei que por saber logo nas primeiras páginas quem eram os criminosos, o enredo não teria graça, mas foi muito pelo contrário. James Patterson consegue fazer você sentir ódio mortal pelo assassino de mães e bebês e compreender os motivos de Hello Kitty. Recomendo!

danda 21/07/2022

Leitura muito ágil. No começo,me confundia um pouco,os muitos personagens. A história bem desenvolvida.

Denise195 21/12/2022

Mais um dos casos de Lindsay Boxer que nos empolgam desde a primeira página. A diferença é a frieza do assassino. Gostei da história, mas queria que as tramas tivessem maior desenvolvimento.

Letícia 06/08/2018

Me surpreendeu (positivamente)!
Sabe aquela história sobre a qual você fica raciocinando e tentando decifrar seu mistério mesmo quando está longe do livro ? Este é o caso de "O 9° julgamento". Com capítulos curtos e leitura fluida, o autor apresenta uma história envolvente e emocionante. E com um diferencial! Ao contrário da maioria dos livros do gênero, James nos apresenta logo no início os acontecimentos (crimes) bem como o(s) nome(s) do(s) responsável(is). Isso torna a leitura muito legal porque você acompanha a investigação já sabendo a verdade (ou pelo menos PARTE dela haha)! O leitor sabe quando Lindsay e os demais policiais estão, ou não, no caminho certo e fica torcendo para que encontrem logo uma pista relevante do caso.

Como fã do gênero, super recomendo!!!

Francine.EstevAo 29/01/2014

Quem acompanha o blog (Sociedade do Livro RP) sabe que adoro a série Clube das Mulheres Contra o Crime. “9º Julgamento” é mais um dos livros de James Patterson em parceria com Maxine Paetro que nos traz os passos da sargento Lindsay Boxer. Dessa vez, ela está entre dois casos extremamente instigantes.

De um lado, ela tenta descobrir quem é um bandido apelidado de Hello Kitty que assalta residências de pessoas da alta sociedade e rouba todas suas joias. Apesar de os casos de Hello Kitty virem acontecendo com frequência, esse misterioso assaltante só se tornou o foco de Lindsay depois que a esposa de um astro de cinema foi morta durante a ocorrência na casa do casal. Do outro lado, um misterioso serial killer tem matado mães e bebês, deixando sempre estampado nas cenas do crime uma sigla: MCP.

Apesar de sempre gostar das histórias contadas ao longo dos livros da série, essa me prendeu desde a primeira linha e acho que se tornou uma das minhas favoritas. Achei os dois casos apresentados bastante instigantes, como já disse. Um diferencial é que desta vez, acompanhamos além dos passos das forças policiais, todos os passos dos dois bandidos em questão. Sabemos o tempo todo quem são eles, onde estão, o que estão fazendo, pensando e planejando. Não há aquele mistério a respeito de quem são os suspeitos, não ficamos o tempo todo desconfiando de todo mundo.

Embora eu adore essa parte de tentar adivinhar quem é quem na história, saber quem é mocinho, quem é bandido, ser enganada ou ficar feliz por ter adivinhado desde o começo, neste caso o suspense não fez falta. Como não tem isso, a minha expectativa com a leitura foi diferente. Em vez de esperar chegar ao final e descobrir quem seria o culpado, desta vez minha leitura fluiu em busca de qual seria o desfecho dessa caçada pelos dois “bandidos” da trama.

Outro ponto diferente trabalhado em “9º Julgamento” foi a conexão existente entre os dois casos, da Hello Kitty e do serial killer. Na maioria dos livros anteriores, os casos policiais abordados não têm necessariamente uma relação. Já neste, as duas histórias se interligam de uma forma sutil, mas bastante interessante.

site: http://sociedadedolivrorp.blogspot.com/2014/01/resenha-9-julgamento-de-james-patterson.html

Thay 28/04/2014

Legal
Enredo: No coração da Califórnia, na cidade de São Francisco, os cidadãos estão apreensivos devido a assassinatos e roubos em série. Peter, ex-militar, é casado e tem dois filhos maravilhosos. Mas o problema é que Peter, nunca sonhou com essa vidinha 'perfeita'. Quando ele retornou da guerra, trouxe consigo um ódio que não cabia dentro de si e decidiu descontá-lo com tiros certeiros e silenciosos nas mães e seus bebês. A cada assassinato, ele deixava claro que era um serial killer, pois assinava com as letras MPC todos os crimes. O que seria MPC?
Alguns milionários, pseudo-famosos de São Francisco, não estão preocupados com esses assassinatos em série, e sim com Hello Kitty, apelido dado para um assaltante de jóias que invade a casa dos que têm boa vida na hora do jantar. Em uma dessas invasões, Casey Dowling, mulher de um astro de Hollywood é assassinada.

Entre os roubos e assassinatos, há uma grande ligação que o clube das mulheres contra o crime, liderado pela Sargento Boxer, precisa descobrir, antes que se faça mais vítimas e o caos se instale de vez pela Grande São Francisco.

Opinião: Esse foi o primeiro livro do James Patterson em parceria com Maxine Paetro que li, e já tem vários deles na minha mira, gostei da narrativa, é de forma rápida e intrigante. Apesar de sabermos quem é o assassino desde o início da leitura, a história continua prendendo a gente. Pois assim como Terra sem Lei, 9º Julgamente esconde o X da questão nos motivos.

site: http://vivemosemlivros.blogspot.com.br/2014/04/resenha-9-julgamento-james-patterson.html

Biblioteca Álvaro Guerra 23/01/2024

Um novo e astuto ladrão está deixando a alta sociedade de São Francisco em alerta .Enquanto os ricaços se divertem em grandes eventos e jantares , o criminoso se esgueira para dentro de suas mansões e rouba fortunas . Apelidado pela imprensa de
Hello Kitty , o gatuno sempre faz um serviço limpo, mas o assalto á residência dos Dowlings muda tudo, pois a dona da casa acaba sendo morta

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788580412321