Perpetuum Mobile

Perpetuum Mobile Diego Sanchez

Resenhas - Perpetuum Mobile

Matheus 16/01/2024

Interessante
Não tenho certeza se entendi a história completamente. O protagonista tem uma vida meio fracassada, e aparentemente anda delirando, imaginando um cenário paralelo ao da história principal.
Os desenhos são bem bonitos, gostei bastante desse aspecto.
Enfim, achei interessante, vou procurar mais coisas do mesmo autor.

cilis 05/07/2023

Ilustras massa história fraca
Definitivamente +18. Fiquei confusa em algumas partes porque a narrativa me pareceu meio costurada, mas não no bom sentido.

Me identifiquei com Martín e seus problemas de carreira, mas não dá pra defender a forma que ele age. É um tremendo babaca.

Mas amei a edição que li! Muito massa o traço e a letra do autor

Dango Yoshio 11/12/2022

Eu sou só o caixa...
É uma história um tanto pessimista, mas que é fácil de se identificar, porque estamos sempre buscando algo mais pra vida. Um novo emprego, um novo amor, um novo lugar onde as coisas sejam mais simples. A busca por fazer algo que realmente importe.

Mas, no fim, o que realmente importa?

Ton 01/08/2020

Desconfortável ao ponto de se identificar
Sabe aquele livro em que, com o decorrer das páginas você sussurra um "nossa!" pelo o que ocorre nas páginas e, ao mesmo tempo você se identifica?
É esse livro.
Aqui acompanhamos Martín, mas que poderia ser você.
Vemos Martín desanimado ao trabalhar com o que não gosta e não conseguindo trabalhar com o que gosta. Vemos um pouco de suas relações "amorosas" e suas "vozes mentais"...

Confesso que é um livro bom mas dificil de descrever.
Descreve-lo é algo próximo ao falar de si mesmo....
Enfim, leia!!

criscat 12/12/2016

Neste quadrinho - lançado inicialmente por financiamento coletivo e agora republicado pela editora Mino - Martin é um eterno insatisfeito. Na cidade fictícia de San Juarez, é ele que vive em moto contínuo, em busca de uma vida que o satisfaça. Suas escolhas podem não ser as mais acertadas, mas ele continua tentando. Em busca de um novo emprego, de um novo relacionamento, de novas experiências. Mas o que fazer com essa busca incessante quando o fim do mundo chega?

site: http://www.cafeinaliteraria.com.br/2016/05/13/perpetuum-mobile-de-diego-sanchez/

Natã 21/11/2015

Psycho... saquei
Ahh, o existencialismo. Agrada-me a discussão acerca do por que viver; agrada-me também a arte que alguns produzem a partir dessa discussão. Perpetuum mobile se encaixa entre estas, e em lugar passível de destaque.
A profundidade sentimental do protagonista, expressa em flashs da sua consciência (algumas tirinhas; fazendo referência à clássicos da arte sequencial, como Calvin & hobbes e Peanuts; que se intercalam ao enredo principal) aproxima-o do leitor; aliás, o fato de o protagonista ter características arquetípicas d’O artista mal sucedido, torna “mais fácil” a sua compreensão.
É ainda impossível falar de existencialismo sem falar n’o pequeno nobre. Aqui, a atualização do deserto é o cenário suburbano (mas, ás vezes, ele volta a ser deserto); o conselheiro deixa de ser europeu e passa a ser um ícone da cultura POP tentando vender-se para um papel secundário (porém mantendo a altura e a mentalidade infantil); A rosa é ruiva e estuda filosofia; a raposa não se despede; e o protagonista nunca alcança a iluminação existencial (além de ser sádico; “Ahh, a irreverência dos quadrinhos”).
Não me compete análise de traço.
É a essência da loucura contemporânea.
E o mais engraçado; é que não tem graça.