A Garota Que Você Deixou Para Trás

A Garota Que Você Deixou Para Trás Jojo Moyes

Resenhas - A Garota Que Você Deixou Para Trás

Eliana 06/11/2016

Eu amo livros históricos, não costumo julgar um livro pela capa, mas confesso que não imaginava que o romance fosse assumir proporções tão significativas, a história é tão envolvente e criativa, um amor tão forte que os sacrifícios feitos em nome desse amor parece pequeno e insignificativo. A heroína da história é mulher forte e inspiradora. Sinceramente, amei toda história, não é um romance clichê, mas uma história de amor que precisa de um pouco mais de sofrimento e sacrifício pra dá certo.
Marcilene de Jesus 20/01/2017minha estante
Acho que esse foi o melhor livro que já li na vida..

Edi Vctto 21/07/2021

A Garota Que Você Deixou Para Trás
História linda como sempre, a Jojo arrasa. Nos faz pensar que sempre podemos recomeçar, ainda que pareça que não.

V.v. 14/10/2021

Livro emocionante!
Esse livro é muito bom, não é o primeiro livro da autora que eu leio com essa mesma temática, alternando entre presente e passado, de forma coerente, com protagonistas mulheres fortes ela sempre acerta, é emocionante... resumindo é isso.

Gabriela.Paparati 07/12/2016

Melhor livro que já li
Uma história de amor linda, contada por uma mulher que sofreu horrores, numa das épocas mais tristes da história moderna (I Guerra Mundial). A história, mesmo fazendo o vai e volta no tempo, é bem enlaçada e te deixa ansioso para continuar. É o tipo de leitura urgente - daquelas que você quer terminar em algumas horas. Recomendo demais! Porém, para quem não tem paciência, não é um bom livro, pois o desenrolar é meio lento, mas vale a pena.

Izzie 16/12/2021

Um lado ruim e um bom
A parte que se passa no passado é perfeita, mostra uma realidade histórica e acerta em cheio com os personagens. Já a parte do presente contém uma personagem sem sentido, sem rumo. Como o livro é alternado entre dois tempos e diferentes personagens, ficava torcendo para a parte do presente encerrar e voltarmos para o passado.

vmaioral 12/01/2022

Vale a pena ler!
Esse livro estava na minha estante lacrado há muito tempo. Peguei pra ler e foi muito bom. Uma leitura leve, boa, que quando você vê, já leu bastante.
Tem um bom enredo e amo a alternância de tempo que ocorre durante o livro e como as histórias, mesmo com um século de diferença, se entrelaçam e nos fazem pensar no limite que há para conseguir algo que desejamos/amamos.
Enfim, gostei bastante como primeira leitura do ano! ?

thai.rolim 23/01/2022

Até onde vc iria por amor? Meu livro mais antigo da estante
Esse era um livro que eu tinha abandonado a muito tempo por não ter apreciado muito a história da personagem Sophie.

Atualmente peguei para ler num desafio e eu me arrependi muito de não ter dado uma chance.

Sophie e Liv: duas mulheres incríveis, uma que viveu o terror da primeira guerra mundial e outra, viúva, com uma casa cheia de dívidas.
O que as duas tem em comum: o amor por um quadro.

A escrita da Jojo sempre foi uma das coisas que eu apreciei nela. Mas a forma como ela vai transitando do passado para o presente é algo que eu admiro.
A história só te prende de fato lá pro capítulo 6... Quando Sophie toma uma decisão que mudaria para sempre a forma como sua família a veria, ou pelo menos a de seu marido.

A Jojo te prende na medida certa porque de fato até o finalzinho não sabemos o que de fato aconteceu com Sophie e se Liv ficará com o quadro e vamos ser sinceros, Liv tem uma garra enorme.

O fato de descrever a guerra muito bem também foi algo que aprecio. A busca pela esperança e pelo menos uma fagulha de tentar ser feliz.

Essas duas mulheres têm muito a nós ensinar sobre perseverança, coragem e amor.

#dll22 #desafiolivreando #maisantigodaestante

Bella Negreiros 20/01/2022

Sempre guarde o recibo
Infelizmente eu demorei muito tempo lendo esse livro, porém consegui captar bem a história. A minha impressão sobre os personagens ainda é meio rasa, ao mesmo tempo que penso que o personagem é bom tb acho que não. Acho que o que menos me decepcionou foi o Paul. A Liv resolveu acreditar na suposição dela de que o Paul tinha 2 intenções quando se aproximou dela e ficou com raiva, sem mais nem menos, quase faliu por conta dessa bobeira. Por mais que a história seja comovente, ela se arriscou. A história de Sophie pra mim é bem triste, mas não acho correto a ação dela, bem egoísta inclusive. Se todas as senhoras casadas estavam aguardando o marido, com medo do que aconteceu com eles, pq a alecrim dourado não poderia esperar o mesmo? Pra mim a escolha dela não me comove, eu não faria o mesmo. Importante que deu certo, afinal

Gabriela.Dutra 27/02/2017

Comovente A gente não quer parar de ler ?
Completando mais um para lista de lidos, e preciso ser verdadeira em dizer que Jojo Moyes me ganhou nesse livro de corpo, alma e coração. Para mim este é um livro especial, uma história que poderia ser verdadeira. Com uma profundidade de escrita e fatos históricos me senti transportada para uma época cinza de nossa história e me colacada em situação de questionamento e reflexão, ainda mais pensando em como hoje ja nos evoluímos socialmente.

Este livro me ganhou mais que Como Eu Era Antes de Você, sendo meu favorito da autora.
Recomendo a leitura sem pensar duas vezes. Livro tão bom quanto Toda a Luz Que Não Podemos Ver de Anthony Doerr que também se passa em cenários de guerra.

A Garota que Você Deixou para Trás é um romance de cunho histórico, mas que demonstra força, a luta e o que fazemos e ate que ponto chegamos pelo amor, independente dos séculos que nos separam.

SINOPSE:
Durante a Primeira Guerra Mundial, o jovem pintor francês Édouard Lefèvre é obrigado a se separar de sua esposa, Sophie, para lutar no front. Vivendo com os irmãos e os sobrinhos em sua pequena cidade natal, agora ocupada pelos soldados alemães, Sophie apega-se às lembranças do marido admirando um retrato seu pintado por Édouard. Quando o quadro chama a atenção do novo comandante alemão, Sophie arrisca tudo ? a família, a reputação e a vida ? na esperança de rever Édouard, agora prisioneiro de guerra.
Quase um século depois, na Londres dos anos 2000, a jovem viúva Liv Halston mora sozinha numa moderna casa com paredes de vidro. Ocupando lugar de destaque, um retrato de uma bela jovem, presente do seu marido pouco antes de sua morte prematura, a mantém ligada ao passado. Quando Liv finalmente parece disposta a voltar à vida, um encontro inesperado vai revelar o verdadeiro valor daquela pintura e sua tumultuada trajetória. Ao mergulhar na história da garota do quadro, Liv vê, mais uma vez, sua própria vida virar de cabeça para baixo.
Tecido com habilidade, A garota que você deixou para trás alterna momentos tristes e alegres, sem descuidar dos meandros das grandes histórias de amor e da delicadeza dos finais felizes.

Camila1856 07/03/2017

Todos os livros que li da Jojo começaram "devagar". Ao longo da leitura, eu não conseguia desgrudar. Em "A garota que você deixou para trás", eu realmente deixei ela para trás. Não consegui.

Antes eu insistia em leituras que para mim eram cansativas, como um compromisso, sabe-se lá com o que, de pelo menos finalizar. Hoje opto por deixar para lá. A minha história com esse livro já de cara não fechou, eu deixava ele sempre para depois.

Eu até tentei, de verdade, tentei. Insisti. Mas não houve afinidade, nem com a história, nem com as personagens. Achei que faltou um "que" que não consegui nem chegar ao final para descobrir se melhorava. Achei cansativo, especialmente, a segunda parte.

Desculpa Jojo, nos encontraremos em outra oportunidade!

larissa_emy 21/04/2017minha estante
A parte 1 com a história de Sophie estava mais interessante e a leitura tinha um ritmo bom!!
Ao chegar na parte 2, parece que estava lendo Depois de você novamente. Liv e Louisa perderam alguém que amavam e as duas parecem arrastar suas vidas após a perda. E eu que vou me arrastar pra tentar terminar esse livro!!

Flávia Clemente 26/01/2022

Eu acredito muito que a nossa opinião sobre um livro depende demais do momento em que o livro foi lido. Dito isso, ainda bem que ele ficou anos parado na prateleira, porque talvez uns anos atrás eu tivesse achado ok. Mas hoje eu amei!!!!
Que delícia de história! O livro ser dividido em duas histórias, uma da Sophie e outra da Liv, e no fundo elas estarem interligadas, é incrível! A narrativa é MUITO bem construída e o desenvolvimento é muito bem feito e te prende demais!! Me emocionei muito com o final da história da Sophie (que é construída de um jeito que me pegou demais, fiquei muito envolvida com o que tava lendo sobre a parte dela)! Gostei demais, que leitura boa!!! Recomendo muito!

Dai 26/12/2021

Comecei o livro sem muita expectativa e confesso que me surpreendi.
Muitas reviravoltas, eu adorei, dentre os livros da Jojo esse foi o que mais gostei.

Valquíria 17/09/2019

Devagar é que se vai...
A escrita da Jojo é um pouco maçante, pois ela demora para desenrolar a trama, mas suas histórias sempre são fascinantes, então a leitura vale a pena! Essa história fala da segunda guerra mundial, mas tbm nos tempos atuais e você consegue se imaginar na guerra e chorar com ela, mas sente a fé da personagem dessa primeira página, apesar de demorar para acabar o livro, me peguei triste por ter acabado.

#ssara 18/09/2019

A história é boa, mas é cansativa. Não foi um dos livros de Jojo que me apaixonei.