A Garota Que Você Deixou Para Trás

A Garota Que Você Deixou Para Trás Jojo Moyes




Resenhas - A Garota Que Você Deixou Para Trás


899 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


imsoso 07/05/2024

Jojo Moyes como sempre entregou tudo
Mais uma vez, Jojo conseguiu me surpreender (logo eu, uma grande admiradora do trabalho dela) com mais um livro perfeito em todos os sentidos: detalhes, fatos históricos, plot twists, personagens cativantes e um enredo que me prendeu do início ao fim. Sério, eu não conseguia largar esse livro e, quando largava, ficava pensando na história, sobre os conflitos e sobre como as coisas iam se desenvolver.
A maneira com que Jojo escreve torna a experiência da leitura muito vívida e, adendo: admiro muito o trabalho da Jo porque reconheço o esforço e dedicação que ela precisa para traçar uma trama envolvente E o mais fiel possível à história real.
Enfim, recomendo super ??
comentários(0)comente



Cherry Mari 01/05/2024

7/10
Sophie, uma parisiense que teve que se separar do marido, Édouard, na Primeira Guerra Mundial quando ele foi levado para lutar no front, vivendo com sua irmã, seu irmão e seus dois sobrinhos na antiga cidade dela, que agora estava ocupada pelos alemães. Liv, uma jovem londrina, viúva e solitária, que mora em seu apartamento moderno e que foi feito por seu ex marido. Separadas por quase um século, mas ligadas por um simples objeto, um quadro.

Eu gostei do livro, mas ele não me cativou, não foi aquele tipo de leitura que me prendeu, nem tava ligando pro final, só queria acabar ele logo e ponto.

Gostei do jeito que a escritora escreveu o livro, contando primeiro a história de Shopie e depois acompanhamos a vida de Liv, quando comecei a ler ele, nem sabia do que se tratava, não tinha lido nem a sinopse, foi indicação de uma amiga, então quando começou a parte da Liv fiquei perdida, achando que eram dois contos e o primeiro tinha ficado sem final KKKKKKK, fui burra mesmo.

O final é um pouco previsível, mas o que me surpreendeu é "aquela" personagem aparecer (quem leu vai saber), fiquei chocada KKKKKK, realmente não estava esperando.
comentários(0)comente



vinizambianco 28/04/2024

Um grande receio que tive em relação a Jojo Moyes foi que, ao terminar Como Eu Era Antes de Você fiquei pensando se os outros livros dela seguiriam o famoso “Roteirinho”, qualidade vista em várias obras do Nicholas Sparks em que todos os livros parecem ser o mesmo, mas quando comecei a ler A Garota Que Você Deixou Para Trás mordi minha língua, e da melhor maneira possível. O livro segue a vida de duas personagens, Sophie em 1916 e Liv em 2016, ambas as personagens separadas pelos anos em que vivem, mas unidas por um quadro, quadro que dá nome ao livro. Ambas as personagens são incrivelmente bem trabalhadas e logo de início você se sente bastante atraído pelas histórias delas. A ambientação da narrativa, principalmente durante a primeira guerra mundial é viva e consegue-se ver com nitidez todos os dramas. Uma das maiores qualidades em relação ao livro é o fato de que o romance dele não é o centro da trama em NENHUM momento, obviamente que ambas as personagens têm seus romances, mas elas são mais que isso e isso me agradou bastante. Uma história corajosa, engraçada, comovente e audaciosa, um livro sobre a perda, o luto, sobre sempre ter um pouco de esperança, um livro sobre lembrar das coisas importante para nossa vida e no momento certo deixar para trás.
OBS – Gostei bastante da autora não ter usado nenhum quadro já existente (que eu saiba) isso deu margem para eu imaginar o quadro da minha maneira e eu agradeço muito por isso.
comentários(0)comente



Paula.Terse 13/04/2024

Como é bom você procurar um livro e achar, pq eu tava louca pra lembrar o nome dessa obra de arte q eu li tem tantos anos e que até hj a história ficou marcada em mim, precisava adicionar a minha lista de livros já lidos e deixar minha opinião de que todo mundo que tiver a oportunidade um dia de ler essa história, por favor, leia!
comentários(0)comente



Adrícia 09/04/2024

Um livro que nos leva a uma viagem histórica, trazendo a partir de uma ficção, situações que realmente aconteceram num passado distante, demonstrando o dia a dia de famílias em meio a uma guerra com uma incerteza do futuro. Com a personagem de Sophie temos a figura de coragem e fé em dias melhores. Em paralelo a essa história temos Liv, que traz consigo uma representação de persistência e confiança.
Tudo isso através de uma leitura agradável e bem descrita, que te faz visualizar bem cada uma das cenas retratadas.
comentários(0)comente



valsmind 05/04/2024

Pq ninguém fala desse livro???
Comovente, emocionante e intrigante.
O primeiro livro da Jojo que eu li e me apaixonei pela história!! geralmente não gosto muito de livros com saltos temporais, duas protagonista e duas histórias sendo contados. Mas a Jojo fez um excelente trabalho escrevendo este, um dos meus livros favoritos! leio sempre que sinto vontade de um romance (quase) sem esperanças.
comentários(0)comente



TainaMontalvao 31/03/2024

Simplesmente apaixonada!!
Confesso que não deu muita bola, mas li por ser um favorito de uma amiga, poxa, me arrependo de não ter lido antes.
Que lindo ver a história de Sophie e Liv. Shopie desesperada para ver o amor de sua vida, que foi pego pelos alemães durante a primeira guerra mundial, e vendo ela fazendo o impossível por isso e tendo fé até o fim. E Liv quando começa a seguir sua vida após a morte de seu marido, seu mundo desmorona quando esta prestes a perder seu quadro de A garota que você deixou para trás, e descobre o verdadeiro valor da vida.
Simplesmente amei
comentários(0)comente



caroline.Andreia 29/03/2024

Uma história de duas protagonistas
Amo histórias duplas. Um romance e uma ambientação na primeira guerra mundial e um quadro sendo disputado junta as protagonistas que vivem em séculos diferentes. A força de Sophie é incrível, é muito forte ler tudo que se passou com ela e a irmã.
comentários(0)comente



Sabrina 28/03/2024

Apenas não sei como resenhar esse livro... Que história linda! Sensível e angustiante ao mesmo tempo. Você torce tanto para os personagens que parecem palpáveis, poderia ser alguém que você conhece. Sophie definitivamente deixou uma marca em mim. E não, esse não é um livro "apenas" de romance, suas camadas são bem mais profundas, designar sua história apenas à essa palavra é superficilizar sua grandiosidade. Jojo Moyes vc foi brilhante aqui!
comentários(0)comente



Avyla 28/03/2024

Que livro excelente.
Simplesmente adoro como a Jojo Moyes escreve seus livros. É encantador, marcante, sensível e tocante.Acho que pouquíssimos autores conseguem fazer isso com temáticas tão diferentes.

Esse livro retrata a dor da perda do amor em duas mulheres que vivem em épocas totalmente distintas mas que são unidas por um mesmo retrato.
comentários(0)comente



Leandro.Oliveira 22/03/2024

A Garota Que Você Deixou Para Trás
AHHHHHHHH QUE LIVRO INCRÍVEL!!!!!
Sou meio suspeito pra falar de histórias de guerra e época, e quando junta romance no enredo fica PERFEITO.
Ao ler o conto sobre as duas histórias no Paris Para Um, nunca imaginei uma história tão rica e impressionante por trás. O amor de Sophie por Édouard, o que ela faz pra salvar a família e poder reencontrar seu grande amor, a coragem dela ao enfrentar os alemães, as dificuldades da cidade durante a ocupação, fome, frio, e tudo mais, com a narração de Sophie deixa a leitura mais leve e gostosa.
Agora falando sobre Liv, Paul, o processo de restituição, como se conheceram, o quadro e no final esse plot twist me deixou de queixo caído. E claro, como bom boiolinha que sou, amo uma história de amor que dá certo no final, tanto entre Sophie e Édouard quanto com Liv e Paul.
Estou amando ler as obras de Jojo Moyes, amando sua escrita e detalhismo. SUPER RECOMENDO ??
comentários(0)comente



Dricia 22/03/2024

Gostei
Gostei bastante da história e dos personagens, mas cheio bem arrastado, enrolou muito em algumas partes.
nickyeomie 22/03/2024minha estante
Tenho a sensação que todos os livros da Jojo são assim ?


Dricia 24/03/2024minha estante
Acho que é o segundo livro que leio dela e tive essa impressão. Ah bom saber que todos são assim que já fico preparada!


nickyeomie 25/03/2024minha estante
Eu também só li dois, e achei ambos enfadonhos. Tem que ter muita paciência pra ler e não sentir sono hahahaha


Dricia 26/03/2024minha estante
Hahahaha é isso mesmo! Não dá pra ler na cama antes de dormir não




Nadia 20/03/2024

Romance em dias de guerra
Achei uma leitura bem linear sem grandes acontecimentos, mas que em alguns momentos emociona por ter como pano de fundo a Primeira Guerra Mundial e todas atrocidades da época.
comentários(0)comente



Arielly Soares 11/03/2024

História forte e emocionante. Mostra a história de Sophie, francesa vivendo durante a Primeira Guerra Mundial, que tem como recordação do marido um autorretrato pintado por ele. Esse quadro leva ao desenrolar de histórias até os tempos atuais, mostrando que as consequências da guerra perduram por anos.

A história é forte, bem desenvolvida e mostra um pouco dos horrores vividos durante a guerra e como seus impactos seguem gerações.
comentários(0)comente



Uélita 05/03/2024

Que garota
Como esquecer essa garota, que tanto fez tanto mudou, tanto ágil, a garota que não se deixou ser esquecida, a garota que mudou a história de tantos
comentários(0)comente



899 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR