A Garota Que Você Deixou Para Trás

A Garota Que Você Deixou Para Trás Jojo Moyes

Resenhas - A Garota Que Você Deixou Para Trás

Welida 12/05/2021

Lindo na mesma medida que cansa
Os livros da Jojo são sempre muito lindos, com histórias muito boas e um desenrolar sempre muito interessante, mas tem algo em comum em todos eles que já li: é uma leitura que cansa um pouco, mesmo que prenda a atenção! A gente se sente meio esgotada, mas não quer se sentir assim, porque quer continuar lendo e saber o que irá acontecer e não sei dizer o que faz isso, se é o modo de escrita, as histórias tristes... Enfim

A garota que você deixou para trás tem a história muito parecida com um outro livro dela, A última carta de amor. São contextos diferente, mas apresenta semelhanças como alternância de datas, entre passado e presente, a questão de ter ou achar algo que pertenceu a outra pessoa e se desenrolar a partir disso e claro, plots!

O livro permaneceu inteiro de uma forma que me fez ficar cansada de ler, mas que mesmo assim me prendeu a querer saber mais. Desde o início é uma história triste, de sentir pena, raiva, se apegar aos personagens. Ficava sentindo o tempo todo que ora teria um final feliz, ora teria um final triste. Até que chegou ao ponto de achar que nada de bom sairia disso. E fiquei muito grata com o final, em como ele se desenrolou e chegou nele e nossa, isso deu uma sensação de alívio, saber que teve acontecimentos bons! E esse também é um sentimento comum ao ler os livro da Jojo! Querer ter alívio, saber que algo bom irá acontecer. Deve ser isso que deixe a leitura um pouco cansativa.
Só sei que recomendo o livro, mas saiba que provavelmente sentirão isso também!

Ana & Isabella /@corujinhabook 02/05/2021

Resenha: A Garota Que Você Deixou Para Trás
“Já não choro pelo meu lar. Não poderia dizer por quanto tempo viajamos, pois, os dias e as noites se fundiam, e o sono se tornara um visitante fugaz e esporádico. ” Sophie Lefèvre

No livro “A Garota que você deixou para trás” conhecemos a história comovente de duas mulheres, que mesmo que estejam separadas por quase um século, possuem a mesma força de vontade - lutar por aquilo que ama.

A história se inicia em outubro de 1916 em St Péronne, pela narrativa de Sophie Lefèvre. Dentro de um cenário de guerra Sophie e sua irmã cuidam do hotel da família e esperam com o coração na mão o retorno de seus amados maridos em meio ao racionamento e novas regras de funcionamento do vilarejo que são exigidos pelos novos ocupantes “Os Alemães”.

Tudo se complica ainda mais quando os oficias resolvem usar o hotel Le Coq Rouge como refeitório particular, e o Kommandant da região se encanta pelo quadro de Sophie intitulado como “A Garota que Você Deixou para Trás” - quadro esse pintado por seu marido Édouard Lefèvre - a partir daí tem início a um complicado jogo de interesses, que vai levar a jovem a tomar uma decisão arriscada.

O livro dá um pulo para 2006, Londres noventa anos após a guerra, é nessa parte do livro que conhecemos a segunda protagonista Olivia Halston uma jovem viúva e solidaria que vive em uma mansão de vidro. Nessa imensa casa vazia o quadro de Sophie é pendurado no quarto de Liv - um presente cheio de significados dado por seu falecido marido David.

Em meio a uma vida cheia de melancolia e tristeza, Liv se deixa envolver depois de muito tempo com alguém, mas parece que o destino resolve brincar um pouco com ela. Paul, seu novo “namorado”, é o cara que quer tirar o quadro dela - seu bem mais precioso. E mais uma vez o jogo de interesses se inicia, mas dessa vez com Liv tomando decisões dentro de uma briga judicial em que Sophie, a estranha garota do quadro, parece cada vez mais fora de alcance.

Devo admitir que a leitura começa bem lenta no começo, e em minha opinião os acontecimentos demoraram muito para acontecer. Mas em um todo o livro é muito bom. Ao decorrer das páginas você se vê preso dentro do livro querendo saber mais sobre a vida de Sophie e que fim o quadro “A garota que você deixou para trás” vai ter. Jojo Moyes narra com delicadeza o sentimento de cada uma das protagonistas. A essência é tão real que você consegue rir, chorar e ter raiva ao mesmo tempo.

Indico a todos, principalmente a quem gosta da temática de guerra e de histórias que intercalam presente e passado. E você me conta aí já leu? Gostaram?

site: https://www.instagram.com/corujinhabook/

Isa 30/04/2021

A garota que você deixou para trás ?
Jojo, você é surpreendente, preciso de todos os seus livros.
Vamos falar do que aconteceu?! Só um pouquinho kkk
Tempos diferentes que se conectam, duas mulheres de épocas distintas que tem suas vidas ligadas de alguma forma.
Sophie que viveu na França e teve o seu amor levado a servir no front da Primeira Guerra Mundial e se viu na necessidade de ajudar a sua irmã com os sobrinhos, onde foram obrigados a colaborar com os alemães.
Liv que vive no ano 2000 em Londres, recebeu de presente um quadro do seu esposo antes dele falecer, onde um determinado encontro demonstrou o valor da pintura e pense no tumulto que esse encontro revelou e fez com que a vida de Liv se torne um verdadeiro caos.
Leitura instigante, apaixonante e dotada de uma sensibilidade ?
Ass: Evelly Isabely

Lena 11/04/2021

Lindo!
Esse com certeza é um dos meus preferidos! Um livro extremamente emocionante. Mais uma das histórias da Jojo em que ela mistura épocas passadas com a contemporânea e sempre surte um efeito magnífico! Eu realmente sou uma Jojoteira rs
Vale muito a pena a leitura!

Maria.Eduarda 10/04/2021

Um romance q intercala os dias de hj e a época da primeira guerra mundial.

Um romance leve e ótimo para sair da ressaca

Tai 10/04/2021

A garota que você deixou para trás ??
Eu simplesmente amo esse livro e a autora também. A história é um romance super gostosinho de ler, tem muitas reviravoltas e eu adoro a maneira como a história é contada. JoJo Moyes tem o costume de entrelaçar vidas, inclusive em tempos diferentes, nos seus livros. Isso torna tudo mais interessante, para mim. Recomendo muito. Na verdade, recomendo todos os livros dela porque eu li todooos e posso dizer que vale a pena.

Aline 02/04/2021

A garota que você deixou para trás?
Simplesmente encantador!!!

Na Primeira Guerra Mundial, Sophie Lefèvre e seu marido Édouard Lefèvre são obrigados a se separarem para ele ir lutar no front. Morando com sua irmã (seu marido também teve que ir para a guerra) e seus sobrinhos em uma casa na França, Sophie vive apenas com a lembrança de Édouard no seu quadro que ele pintou enquanto eles estavam morando em Paris. Acreditando que as coisas não poderiam piorar mais, o Kommandant alemão ordena a ela que possa ficar hospedado lá com seus soldados e nisso ele percebe o quando na parede e fica admirado com a pintura. Sophie agora precisa tomar decisões para salvar sua família e ajuda-la a encontrar Édouard.
Em 2000, Liv Halston, uma viúva, mora sozinha em uma casa imensa em Londres, com sua única lembrança de seu marido morto, seu quadro de ? ?????? ??? ???? ?????? ???? ????, ela vive por muito tempo. Finalmente, quando ela decide seguir em frente, conhece alguém que pode mudar sua vida drasticamente.

Uma emocionante história de amor. Certamente, quem ler vai ter vontade de viver uma história semelhante (ou não). Garanto que iram se apaixonar por ? ?????? ??? ???? ?????? ???? ????!!!

Janaina.Sabino 02/04/2021

- Emocionante!
- Pense em Uma reviravolta! Essa história é maravilhosa! ?
Muito cativante, surpreendente.

Juliana Souza 30/03/2021

Eu já estava próxima ao fim do livro, super decidida no que eu iria escrever aqui mas quando chegou nas últimas páginas.... sério, estou sem palavras.

Toda a história de Sophie pra mim é maravilhosa, a esperança que ela carrega de reencontrar o seu amado Édouard. Toda dor que o povo francês sofreu por conta da primeira guerra, nas mãos do Alemães. Pensei que não fosse chorar com esse livro, mas chorei justamente por conta da história dela.

Já a parte da Liv, é mais leve. Tem um toque de saudades, de amor, do medo de deixar o passado. Paul conquistou em cheio meu coração.

Andrea 29/03/2021

Livro lindo
Livro incrível de lindo, onde ela vai se descobrindo, com tudo que aprendeu durante a experiência do livro anterior. Amei demais. Recomendo.

Cris 28/03/2021

Frio, fome e sofrimento
Mostra um cenário de guerra, carregado de forma a ser suavizado, para não transparecer dor, fraqueza.

RafaelBrtno 24/03/2021

História mediana dessa autora que gosto muito 8/10
Como sempre todas as histórias da Jojo Moyes faz a gente ficar com o coração despedaçado kkk é esse livro não foi diferente, mas não é um daqueles que você quer ler novamente, história boa, porém deixou a desejar um pouco em certas partes. Recomendo viajar nessas páginas s2