A Garota Que Você Deixou Para Trás

A Garota Que Você Deixou Para Trás Jojo Moyes

Resenhas - A Garota Que Você Deixou Para Trás

Gabriel 19/06/2022

gente, LEIAM ESSE LIVRO. Ele é perfeito em todos os sentidos possíveis; a primeira parte é extremamente comovente e me deixou sensível; a segunda, demorei p entender, mas dps, a cada segundo queria ler mais por curiosidade.
agora O PLOT TWIST NAO TA ESCRITO EU FIQUEI DE BOCA ABERTA!!!!!!!!
laura 19/06/2022minha estante
EU AMO TANTO TANTO TANTO ESSE

Larissa.Neres 16/06/2022

Uma vez feito, jamais desfeito.
Me marcou muito, nunca vou esquecer de cada detalhe desse livro, realmente uma obra prima, nunca vi e nunca vou ter a oportunidade de ver o quadro de Sophie, mas a autora deixou tudo tão real que cada detalhe do quadro está gravado na memória. Amei conhecer a história de Edóarde e Sophie e como ela foi a mulher mais forte da história.

Lu 14/06/2022

Como todo livro da Jojo Moyes, esse também é um romance de tirar o fôlego. No começo, o livro é um pouco cansativo, mas com o passar das páginas, fica impossível se desgrudar dele. Eu amo muito todas os entrelaces de história da Jojo, e ela conseguiu fazer isso muito bem nesse livro também. Situar a história na primeira guerra trouxe um ar muito especial, e os detalhes de tudo que as pessoas passaram na época foram muito bem representados pela autora. Tudo isso me tocou muito e fez com que o livro se tornasse um de meus preferidos. Sou evangelizadora de Jojo!

Duda Baehr 09/06/2022

QUE REVIRAVOLTA!!!!!
Nossa depois no meio o livro fica incansavelmente bom, vale a pena. No começo é mais parado mas vale a pena!!!

Gabrielle.Poniewas 07/06/2022

perfeito
Meu segundo livro da autora, e até então o meu favorito. Desde o início foi avassalador, com fundo histórico das guerras mundiais. Sophie que fez tudo pelo amor, e Liv que fez tudo pelo amor.

Súh 05/06/2022

Amor em forma de livro
Eu terminei esse livro com meu coração quentinho, impossível não se apaixonar por uma história tão incrível
Eu tinha lido pouco sobre a primeira guerra mundial, e esse livro me abriu a mente para entender os dois lados de uma guerra em que ninguém acaba vencedor.
A construção das duas histórias paralelas que se completam no final nos prendem do início ao final.
Um livro para se ler em um cantinho confortável e silencioso para acalentar a alma.

yasmin1969 31/05/2022

comecei ele em 2019 e só consegui terminar hoje kkkkkkk. no começo ele eh mtoo bom mas, ao chegar na segunda parte, vai enfraqucendo e ficando chatinho.... é uma leitura boa para se fazer a respeito de guerras pois, mesmo sendo ficção, as situações das vitimas não deixam de ser mentira

Jubis 24/05/2022

Uma bela história
O livro conta a história de duas mulheres, Sophie e Liv, separadas por quase um século, mas ligadas por um quadro.

A princípio, conhecemos Sophie Lefèvre enfrentando os conflitos da Primeira Guerra Mundial (como a falta do marido que está lutando na guerra), com um enredo que prendeu minha atenção desde o início, ainda que ele seja mais lento.

Posteriormente, somos apresentados à história de Liv, uma jovem viúva que tenta seguir em frente com a vida e superar a perda. Aqui, confesso que o salto de uma história para outra me desanimou um pouco, eu já estava bastante envolvida com a Sophie e por isso demorei a engatar no enredo da Liv, mas aos poucos fui novamente me envolvendo com o livro.

Mas é muito interessante como as histórias vão se interligando e se intercalando, com muita emoção e despertando expectativa para o desfecho.

Gosto bastante da escrita da Jojo Moyes e gostei muito do livro.

Camila 19/05/2022

Livro maravilhoso!
A escrita da Jojo é otima flui muito bem voltando no passado e no presente de uma maneira que te prende, e a historia em si comovente envolvendo tema da primeira guerra mundial, arte e amores perdidos!
Vale muito pena a leitura, daria um ótimo filme também!

sha sha 14/05/2022

A garota que você deixou para trás.
Mesmo esse livro trazendo mulheres muito fortes, ele acaba retratando tudo de forma muito lenta, que pra mim causou um desconforto e uma enrolação eterna até que eu concluísse, mas o final veio com tudo e acabou compensando um pouco.

Marcela262 12/05/2022

Releitura
Na verdade eu li esse livro a muito tdmpo atras, e agora apos reler , eu posso dizer que ele continua sendo muito bom, que historia lindissima! Um dos meus favoritos da autora.

Miri 11/05/2022

Um dos melhores livros que já li. A escrita da autora é maravilhosa e lhe envolve na história. Ela conseguiu entrelaçar a história de duas fortes protagonistas e fazer você se apaixonar por ambas. A história trata de temas importantíssimos e tem ensinamentos fortes
Além disso, o romance está na medida certa pra fazer você se apaixonar e torcer pelos casais.
Recomendo a todos.

Marilan 10/05/2022

A garota
A Garota Que Você Deixou Para Trás um livro completamente tocante, rico em detalhes e de uma sensibilidade e delicadeza impressionantes, principalmente, na minha opinião, na narrativa da Sophie em 1916/17, uma personagem que cativa logo de cara. A expectativa em saber o que vai acontecer com personagens pelos quais você torce tanto simplesmente faz você não conseguir parar de ler. O que ia acontecer com as pessoas da aldeia ao redor dela, com a família dela, com Edouard e o contraste das lembranças da vida que ela viveu antes de tudo isso é ainda mais emocionante. A Jojo soube retratar com muita fidelidade um momento muito delicado de dor na vida de pessoas que existiram pelo mundo todo, quase como se estivéssemos vivendo tudo aquilo junto deles.

Em alguns momentos foi difícil de ler e mais difícil ainda de entender e se conectar com a Liv, mas mais para o fim do livro ela também ganhou o meu coração e a forma que ela foi descobrindo e se conectando com a história da Sophie foi maravilhosa.

Chorei diversas vezes no livro por tristeza, mas no final meu choro foi de alegria kkkkkkkkk que história maravilhosa a Jojo nos deu de presente.

belly.Gutier 04/05/2022

O início da leitura já me prendeu por passar a história na Primeira Guerra, contar como foi a vida dos franceses foram submetidos a viver debaixo da autoridade dos alemães, como o amor de Sophie continuou puro e verdadeiro, mesmo distante do seu marido. E como a história da Liv que é a segunda personagem principal consegue se conectar com a da Sophie de forma surpreendente.
Ao terminar essa leitura que me deixou em êxtase,fico encantada com os últimos capítulos que foram emocionante. Muito bom ver o amadurecimento dos personagem principal nas duas fases, e como eles são forte diante de tantas situações difíceis. Estou apaixonada pelo livro! Super indico!