Ansiedade: Como Enfrentar o Mal do Século

Ansiedade: Como Enfrentar o Mal do Século Augusto Cury

Resenhas - Ansiedade - Como Enfrentar o Mal do Século

Quisinski 15/01/2024

O autor aborda a ansiedade de maneira multifacetada, destacando suas raízes e impacto na saúde mental. Utilizando uma abordagem que mescla psicologia e filosofia, o autor apresenta estratégias práticas para enfrentar e superar a ansiedade. Ao longo do livro, ele compartilha insights valiosos sobre como cultivar a tranquilidade interior, lidar com pressões diárias e preservar a saúde emocional.

Com uma linguagem acessível e exemplos vívidos, o livro não apenas oferece orientações práticas, mas também convida os leitores a uma jornada introspectiva, incentivando a autorreflexão e o desenvolvimento pessoal.

Priscila 15/01/2024

Esperava mais
Achei muito repetitivo, linguagem complicada, termos técnicos, só começou a fazer mais sentido e ficar mais interessante nós últimos capítulos.

Opizzaleiro 10/01/2024

Um dos melhores livros de não autoajuda
Nesse livro Augusto Cury trata dos vários aspectos problemáticos do ser humano. Mostra o erro clínico por parte de seus pares ao tratar como ansiedade um problema que ele aponta como Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA). Aqui ele discorre sobre os gatilhos mentais, sob forma de janelas que podem nos auxiliar ou prejudicar em diversos momentos de acordo com o como a mente está adaptada ao recebê-los. Identificar, aceitar e tratar a SPA são os principais tópicos abordados nesse livro. Leitura imprescindível para quem aprensenta diversos sintomas de estresse, fadiga, insônia e outros, mas não sabe as causas.

Cassiano38 10/01/2024

Achei um bom livro, pelo título achei que ele focaria em caminhos para vencer a ansiedade, porém está mais voltado a um debate anterior, ou seja, os caminhos psicológicos e sociológicos que nos levam a desenvolver a síndrome do pensamento acelerado. Vale a pena a leitura e a reflexão sobre o assunto abordado.
Romulo Gabriel 10/01/2024minha estante
Estou ansioso por essa leitura ??

Ariane 10/01/2024

O livro tem uma proposta boa, em falar sobre a sindrime do pensamento acelerado, causando ansiedade e muitos outros males. Tem alguns trechos interessantes no livro, mas no geral o tema ansiedade não foi abordado com muito aprofundamento, tem muitas frases de efeito, e muita repetição. Senti falta de mais dicas práticas em como podemos lidar com a síndrome do pensamento a celerado. Esse livro não está entre as melhores obras do Augusto Cury na minha opinião.

Analu 09/01/2024

O livro é bom. Não é uma leitura que ensina como enfrentar o mal do século, como o subtítulo sugere, mas é uma leitura que aborda alguns pontos sobre ansiedade e SPA que, se você ler com cuidado, pode absorver para si e tentar tirar lições.

Ivanildo16 09/01/2024

Um mal comum a todos
Quando se fala de ansiedade, quase todo mundo conhece alguém que sofre desse mal. Num mundo cada vez mais acelerado, somos bombardeados diariamente com quantidades absurdas de informação. O livro aborda de maneira didática como esse mal surge e o que podemos fazer para combatê-lo. Ler Augusto Cury é sempre um prazer para o conhecimento.

Amanda3913 08/01/2024

Livro excelente! Explica muito bem como funciona nossos pensamentos, as janelas psicológicas e como podemos controlar melhor a ansiedade. Mais teórico.

Duda C. 08/01/2024

O mal do século...
É um assunto em que me vi, e vi todos ao meu redor "sofrendo" do mal do século. É um livro um pouco técnico, que precisa de bastante concentração para entender o recado. Foi uma leitura rápida, e reflexiva, mas pouco absorvida.

Ribeiro 05/01/2024

Maravilhoso!!!
Amei este livro, comecei em 2024 do jeito que queria, bem reflexiva para o que quero para o ano e mudanças na vida. Bem profundo, tocou em pontos que nunca parei para pensar, tenho muito a melhorar, espero que consiga, pois o caminho que estou seguindo só levaria a doenças e sofrimento psicológico. Super indico, porque as cobranças, problemas, situações, acidentes, socialização existem, mas como lidar com o diferencial, circunstâncias, pensamentos negativos só depende de nós.

Bea08 01/01/2024

Vivendo de forma acelerada
O livro fala sobre como a nossa mente está acelerada e como queremos tudo no agora. Ele ?ajuda? a entender o que passa dentro da nossa mente, mas não é um livro de autoajuda!

leitormarck 01/01/2024

Ansiedade ? Como Enfrentar o Mal do Século
Augusto Cury é sensacional nesse livro. Essa obra pode ser classificada fielmente e, sem sombra de dúvidas, em uma produção com o objetivo de autoajuda. No entanto, ao aliar-se com as informações a nível neurocientífico (tal qual a SPA, as janelas killer), o leitor se identifica, por muita das vezes, com as situações trazidas e comentadas pelo autor. É o tipo de produção literária que eu recomendo para todo e qualquer ser humano, principalmente tendo em vista o contexto mental e psicológico que o mundo se encontra contemporaneamente. É senpre indispensável entender a si mesmo, à mente humana e ao próximo como um todo.