Ansiedade: Como Enfrentar o Mal do Século

Ansiedade: Como Enfrentar o Mal do Século Augusto Cury

Resenhas - Ansiedade - Como Enfrentar o Mal do Século

Sophia.Belle 11/02/2024

Ansiedade como enfrentar o mal do século a SPA!
Eu amo ler livros que tem algo relacionado com a Psicologia, saúde mental e emocional!
E esse livro é incrível e muito interessante, foi o primeiro livro do Augusto Cury que eu li e pretendo ler mais!
Esse livro é muito bom, fácil de compreender e que traz aprendizado em relação a várias coisas em relação da ansiedade/?problemas mentais? e principalmente sobre o tema que é a SPA(Síndrome do pensamento acelerado) que eu gostei muito de aprender sobre e que é e eu acho que todo mundo deveria ler para saber como funciona porque pelos sintomas várias pessoas possuem e talvez nem saibam por ser sintomas ?simples?. E o mais interessante é que o livro ele tem suas etapas e a cada capítulo vai se complementando um no outro e no final dele ainda, tem ?Como gerenciar a Síndrome do Pensamento Acelerado? de como podemos enfrentar isso e fazer que não seja tão intensa! Resumindo gostei bastante do livro e recomendo para todos, espero ler mais sobre isso e principalmente de escritor que é ótimo!

Caliope 08/02/2024

Tive sentimentos conflitantes durante a leitura, e no fim cheguei a conclusão de que não leria novamente e não recomendaria este livro pra ninguém.

Primeiro, o livro deveria deixar claro desde início que se trata da teoria dessw autor específico sobre a síndrome do pensamento acelerado, e não da ansiedade em si, sendo que a SPA é apenas uma das muitas facetas da ansiedade.
Achei a apresentação das informações confusa, o autor usa muitos exemplos mas não cita a fonte de praticamente nada, por se tratar de uma teoria.
As dicas dadas no livro são bem superficiais e nada práticas.

Luana M Moraes 07/02/2024

Pensamento acelerado
Nesse livro Augusto curry fala sobre a síndrome do pensamento acelerado (SPA), achei o livro complicado de endenter .

Sebastian19 03/02/2024

Ótimo
O livro traz muitos conceitos interessantes que acredito serem úteis para qualquer pessoa que viva nessa sociedade agitada de hoje em dia. Só acho que um ponto "negativo" seria que a maior parte do livro descreve as características da Síndrome do Pensamento Acelerado enquanto só as partes finais ensinam como lidar com isso de fato. Mesmo assim, marquei muitos trechos e capítulos que achei particularmente interessantes para reler eles assim que precisar. Acredito que vai me ajudar a lidar melhor com a ansiedade e a depressão, até porque o livro não é "auto-ajuda" num sentido tradicional, mas baseado em dados empíricos organizados por um psiquiatra bem renomado, o Dr. Augusto Cury.

Raiane 03/02/2024

Ansiedade como enfrentar o mal do século
O Dr. Augusto Cury aborda a ansiedade como um problema muito presente na sociedade moderna e oferece estratégias para lidar com essa questão. Ele explora a importância de se interiorizar, refletir sobre os pensamentos e aprender a controlar a aceleração dos pensamentos. Além disso, o livro oferece insights sobre como desenvolver habilidades emocionais para enfrentar a ansiedade de forma eficaz.

Andressa 03/02/2024

A leitura é bem agradável, de fácil entendimento. O livro é bom para entender um pouco mais sobre o assunto, mas a "solução" achei um pouco rasa, basicamente você entende e tem que procurar auxílio psicológico mesmo.

Sammy 02/02/2024

Charlatão
Fui ler pra saber se era charlatanismo, é realmente é. O veredito é fake natty total.

Juro que duvido mto que isso realmente possa ajudar alguém.

Augusto254 29/01/2024

Gerenciar janelas
"Ansiedade: Como Enfrentar o Mal do Século" de Augusto Cury oferece abordagens práticas para compreender e superar a ansiedade na sociedade contemporânea, apresentando estratégias para promover a saúde mental e o equilíbrio emocional.

yasmxsz 29/01/2024

Ansiedade (SPA)
Estive conversando com um amigo sobre esse livro e nós dois concordamos que esse cara é um gênio, a forma como ele escreve, a mente dele. Lendo esse livro sobre a SPA tive alguns momentos de "meu deus, é muito isso!!" e estive tentando seguir alguns conselhos que ele deixa no livro, desacelerar um pouco nossa mente e controlar os pensamentos. Em momentos corriqueiros no dia a dia, alguma frase do livro me veio à mente. Gostaria de poder sair entregando este livro para todas as pessoas que conheço, estou tentando mudar alguns hábitos desde que comecei este livro e espero que minha mente desacelere um pouco. Este não é um livro de AUTOAJUDA, leiam e se apaixonem como eu. Não vejo a hora de começar o próximo dele!

Jaine.gabrielle 29/01/2024

Resenha livro ansiedade
Eu gostei desse livro, estou começando agora a ler livros sobre o inteligência emocional e estou gostando,e esse livro foi bem legal para ser sobre a ansiedade e a SPA (síndrome do pensamento acelerado) mas confesso que gostei mais do vendedor de sonhos.

Beka 25/01/2024

Li alguns livros do cury, esse em específico fala sobre SPA, ou síndrome do pensamento acelerado, ele detalha fatores importantes. De como é, e como tratar isso de uma maneira fácil, porém achei o livro em si bem repetitivo, parecia q eu estava relendo a mesma coisa toda hora, mas ainda assim é um bom livro.

mari. 22/01/2024

Psicóloga me obrigou a ler!
Não sei exatamente minha opinião sobre essa leitura, achei bem repetitivo no começo mas no final acaba sendo mais interessante, gostei muito da maneira que ele mostra como lidar com o SPA.

Marcos Gabriel 19/01/2024

Muito bom.
Ansiedade: como enfrentar o mal do século.
Este livro apresenta a Ansiedade como sendo o real problema de proporção mundial, que atinge desde crianças aos mais idosos.
A ansiedade é causada pela Síndrome do Pensamento Acelerado(SPA) onde nós arquivamos experiências físicas, emocionais, sentimentais etc; a todo instante em toda nossa vida inconscientemente. Estas memórias arquivadas sendo elas boas ou más, vão gerenciar cadeias de pensamentos que vão construir o seu Eu. Que o autor denomina como este conjunto de memórias específicas de "Cidades", "Comunidades", memórias boas de Janelas Light(todo tipo de memória boa e prazerosa) e memórias ruins de Janelas Killer(todo tipo de memória ruim, traumatizante).
Com o advento da Internet, redes sociais e consequentemente um mundo Cibernético Social. Na sociedade moderna que é rápida, consumista, imediatista e estressante alterou-se o ritmo de produção de pensamento sem perceber. Isto acarretou em sérias consequências para saúde emocional, psicológica e física das pessoas, podendo desenvolver SPA e doenças psicossomáticas que tem origem da SPA, exemplo depressão, síndrome de burnout, transtorno de sono etc.
O autor busca explanar no livro o que é a Síndrome do Pensamento Acelerado, discorre com certa profundidade sobre a síndrome e no final propõe meios para aniquilar, ou refrear as causas e danos que originam deste problema.

ryanfenunes 17/01/2024

POR QUE LER ?ANSIEDADE: COMO ENFRENTAR O MAL DO SÉCULO"?
Um livro espetacular para quem quer entender sobre saúde mental e como melhorar esse mal que nos assombra dia e noite. Um tema extremamente importante, que devemos sempre olhar para dentro de nós mesmos, com terapia, conversas e autoconhecimento buscando sempre melhoria, já que somos bombardeados o tempo inteiro na sociedade que vivemos com tamanha ansiedade.

O livro é como um relatório. Cheio de análises, conhecimentos técnicos, explicações e soluções para quem tá lendo. É um emaranhado de informações importantíssimas que nos faz refletir sobre nossas vidas, e entender um pouco mais sobre o assunto.

Sinto em ressaltar que o livro me cansou. Por ser uma bomba de conteúdo, senti o tempo inteiro que as páginas só estavam se repetindo com as mesmas informações. Achei o livro arrastado com um tema complexo, mas que poderia ser um pouco mais objetivo, porque de fato, o assunto é importante. Acho que o autor poderia ter aprofundado um pouco mais em questão de experiências. Apesar disso, tem momentos em que as palavras pegam bem fundo na ferida.

É importante, então recomendo para quem quer conhecer mais do assunto, de onde vem, porquê, e como mudar.