Ansiedade - Como Enfrentar o Mal do Século [ebook]

Ansiedade - Como Enfrentar o Mal do Século [ebook] Augusto Cury

Resenhas - Ansiedade - Como Enfrentar o Mal do Século

JanaStolfi 12/06/2023

Esclarecedor
Um livro que te faz pensar muito sobre quem você é, e oque você faz. Muitos tapas na cara necessários, e o autor usou uma linguagem muito fácil de entender, com
ótimos exemplos ?

Leila 07/06/2023

Estamos todos ansiosos?
Segundo o autor, estamos todos doentes: crianças, jovens, adultos… estamos todos ansiosos…sempre correndo e sem tempo. Não tiramos o tempo para contemplar as coisas simples e belas da vida; para fazer o que gostamos e para ficar com as pessoas que amamos. Estamos nos tornando cada vez mais ansiosos, impacientes, egoístas e prontos para julgar os outros. Se não aprendermos a gerenciar a nossa psique, ficaremos cada vez mais doentes.

Sempre se aprende alguma coisa com esse tipo de livro. Alguns aproveitam mais, outros menos. Com certeza, o livro me fez refletir sobre muitas coisas. Deixo abaixo algumas das muitas frases que chamaram a minha atenção:

“Muitos adultos criticam, excluem ou diminuem os outros, com atitudes típicas de quem é superficial e autoritário. (...)... a virtualidade dos pensamentos demonstra que a verdade absoluta é sempre um fim inatingível. Devemos ser eternos procuradores dela. Quem acredita ser portador da verdade está preparado para ser um deus, e não um ser humano. Infelizmente, a humanidade está saturada de deuses.” (Pag. 41)

“O egocentrismo, o egoísmo e o individualismo não são e nunca foram sinais de poder: são, sim, sintomas de uma psique envelhecida e, ao mesmo tempo, infantil.” (Pag. 124)

“O Eu maduro é empático (sabe se colocar no lugar dos outros), tem prazer no altruísmo, promove as pessoas, enriquece a autoestima e, além disso, não vende sua paz por um preço vil; enfim, sabe se proteger.” (Pag. 124)

“Férias, para serem “férias” para valer, devem limpar a mente, tranquilizar a emoção, ter doses elevadas de prazer, sono, reposição de energia e descanso.” (Pag. 145)

Confira mais resenhas no blog Meus Livros e Sonhos:

site: https://meuslivrosesonhos.blogspot.com/

Claudia.Marcia 03/06/2023

Um leitura que o autor usa uma linguagem clara e bem explicada sobre esse mal do século a ansiedade. E desmostra preocupação com os números da população com ansiedade e chama atenção dos pais, professores, médicos ... para que prestem atenção na crianças, adolescentes. E o autor também apresenta técnicas para serem exercitadas para combater a ansiedade.
Foi uma leitura que me ajudou a entender essa doença, e me ajudou a entende-la e principalmente me ajudar.

Isabela.Leocadia 02/06/2023

Excepcional
Gente, que livro maravilhoso, quem tem ansiedade vale a pena dar uma lida, inclusive anotei no meu bloco de notas o que vou levar pra minha vida, pra começar a praticar.

Patyys2 01/06/2023

Mal do século
Confesso que não é o tipo de livro que eu compraria para ler, mas como eu ganhei decidi dar uma chance e me surpreendi.
O livro traz o mal do século a Síndrome do Pensamento Acelerado, que provoca ansiedade. A explicação e aprofundamento sobre o assunto é muito boa, demorei pra ler pois não tenho muito tempo, mas a leitura é fluida, são poucas páginas, a diagramação é ótima, folha amarela o que torna muito confortável para ler, a linguagem é simples.
Eu realmente recomendo que pelo menos uma vez na vida todos leiam esse livro, principalmente as pessoas vítimas da ansiedade, é ótimo para compreender melhor e saber como agir para ter uma qualidade de vida melhor.
OBS: só não é 5 estrelas pois não é o tipo de livro que gosto de ler.

Mariana 31/05/2023

É ok
Definitivamente leitura não é o jeito que mais gosto de consumir esse conteúdo, prefiro em palestras. Mas no geral o livro é bem informativo e dá duas atividades para ?solucionar? a SPA.

Larissa 31/05/2023

Tortura para ansiosos
Li livros de 400 páginas muito mais rápido que esse de cento e pouco.

Nas últimas 20 páginas ele fala sobre como tratar o mal do século.

Ansiosa que sou, achei uma tortura e por isso não valeu a pena.

rettwn 30/05/2023

Uma frase marcante:
?Não há céus sem tempestade.Risos e lágrimas,sucessos e fracassos,aplausos e vaias fazem parte do currículo de cada ser humano?.

Fernanda 29/05/2023

Augusto Cury sempre se superando....
Minha família é muito fã do Augusto, principalmente eu e minha mãe. E minha . mãe queria que eu lesse este livro, nao achava nada de mais, porém me ajudou em diversas tomadas da decisão, etc... Super indico pra quem tem ansiedade

mariacwho 27/05/2023

Estava precisando ler algo assim
Lendo o livro, notei falhas no meu dia a dia e na minha maneira de levar a vida. Eu realmente precisava ler algo assim para desacelerar o meu pensamento e mostrar a mim mesma que está tudo bem desacelerar.
E de bônus, o livro ainda tem uma linguagem gostosa de ler, que prende sua atenção.
Muito bom!

Henrique595 27/05/2023

Muito bom! Vou dar 5 estrelas porque ele abre a mente das pessoas e mostra o que é a vida de verdade. Quem quiser ler, leia! Super recomendo!!!

Kali13 27/05/2023

" Um eu que sabota a própria felicidade pode ser ótimo para com os outros, mas é péssimo para si.Pode ser tolerante com seus íntimos e amigos, mas implacável consigo mesmo.Pode dar chances para os outros quando erram, mas raramente se dá uma nova chance."

oieamare 27/05/2023

Essencial!
Peguei este livro aleatoriamente por troca de pontos, mas apesar de me interessar pelo assunto eu pensei que o autor apresentaria uma proposta bem diferente.
O que não aconteceu!

Augusto Cury fala justamente do que também penso. As pessoas perdem muito tempo na escola com decoreba ao invés de aprender as coisas que realmente importam para a vida real.

Apesar disso, a linguagem é bem chata as vezes. Diversos momentos eu tive que reler e reler porque não tinha certeza das palavras. Entretanto, ajudou em minha ressaca literária.
Recomendo bastante a quem gosta de temas assim, mas também acho essencial a leitura para autoconhecimento.

Sabrina 25/05/2023

Síndrome do Pensamento Acelarado
Esse livro tem uma grande importância,para que a gente entenda como está o funcionamento da nossa mente.
Augusto Cury trata esse tema com clareza,com objetividade para que possamos ver a onde estamos errando.
Indico a leitura para todos,como sempre o autor magnífico e impecável com sua mente.

Guinho 25/05/2023

SE VOCÊ NÃO LIGAR PARA PROLIXIDADE, VAI GOSTAR DESSE LIVRO!
Quando você lê muitas vezes um autor especifico, já sabe o que esperar do texto e este é o caso de Augusto Cury. Entretanto em ANSIEDADE: COMO ENFRENTAR O MAL DO SÉCULO esta máxima não se aplicou a todo instante aqui.
É lógico que tem o modo prolixo do doutor, presente nas suas obras, onde ele repete com exaustão conceitos que ‘pincelou’ em outros livros teóricos. Todavia aqui, Augusto Cury esmiuçou mais a fundo sua teoria da Inteligência Multifocal e com isso, trouxe conceitos explicados como Síndrome do Pensamento Acelerado, Registro Automático da Memória, Janelas Killer, autofluxo e a técnica DCD (Discutir, Criticar e Decidir). Tudo isso, mesmo em formato de tese, nos trouxe de uma forma – com bons exemplos e excelentes analogias – que nós, meros mortais, os entendêssemos.
Não posso negar que existe a possibilidade que você encontre algumas palavras difíceis e teóricas pelo caminho, mas nada que uma boa passada pelo Google ou por um dicionário – se você for da velha guarda! – te ajude. Não posso deixar de citar que meu lado professor encontrou dois erros durante a leitura, porém nada que afete o correto e inteligível texto presente aqui.
Outro ponto que devo mencionar aqui é a variação de “arrogância” e altruísmo que o autor tem em certas partes do livro, mas isso é uma implicância minha, ok? Hahahahaha Claro que sei que Augusto Cury galgou anos e anos de pesquisa para gerar a teoria mencionada, que vende milhares de exemplares no mundo todo e que auxilia muitas pessoas com a SPA. Mas, na minha visão, apesar de ser bom duvidar do que é pré-estabelecido, o autor passou um pouco do limite ao citar sua importância.
Embora tenha comentado isso no parágrafo anterior, gostei de fazer essa releitura (eu tentei ler este livro uma vez, mas por conta do modo prolixo do autor, abandonei logo de cara!), visto que aprendi algumas coisas novas para mim, por exemplo: o esquecimento, que muitas pessoas acham ruim, é simplesmente uma forma de nossa mente nos avisar que ela está repleta de informações. Ah! Também gostei das ‘frases de efeito’ que o doutor utilizava no final do tópico para enfatizar sua explicação.
Apesar das minhas ressalvas, recomendo o livro só para aqueles que não se importam com pessoas prolixas, caso você não seja, garanto que, assim como já fiz uma vez, vai abandoná-lo.
Por fim, deixo uma reflexão que me fizeram um dia: os livros de Augusto Cury são ou não são classificados como autoajuda?
Nota: 4,5