Ansiedade - Como Enfrentar o Mal do Século [ebook]

Ansiedade - Como Enfrentar o Mal do Século [ebook] Augusto Cury

Resenhas - Ansiedade - Como Enfrentar o Mal do Século

isabelly.cadete 20/05/2023

Bom, não tenho muito do que falar desse, demorei um tantinho pra terminar pq eu achei tedioso, mas, ao passar fui achando interessante. Talvez não seja o meu tipo de leitura, por isso dou 3 estrelinhas, é bom mas não achei essas coisas.

Damadanoite 17/05/2023

Uma forma de se alto avaliar
Estamos no mundo tão corrido que não paramos para admirar o simples. Não olhamos as pessoas nos olhos. Estamos correndo infinitamente sem saber que nosso tempo é finito. Eu amei a leitura. Principalmente em descobrir que existe muitas mazelas em mim que precisam ser trabalhadas todos os dias. Viver as coisas simples e viver o hoje com prudência. Mas admirar uma árvore sem pressão e sem presa. Amo Augusto por sempre me fazer refletir sobre meus próprio atos.

skuser02844 16/05/2023

Um livro que me identifiquei muito, trata sobre um assunto muito importante que a sociedade contemporânea deveria se aprofundar mais. O livro também faz uma crítica ao ensino educacional clássico( achei bem UOUUU, mto bom, verdadee).
Acho que tantos jovens quanto pessoas mais velhas deveriam ler, muito bom!!
A linguagem é bem fácil.

Ps: Agora vou falar dele para a terapeuta KKKKKKK

Emilly1172 16/05/2023

Não imaginei que poderia gostar tanto
Apenas pra lembrar que "Ter coragem para velejar para dentro de nós mesmos, reconhecer nossas fragilidades, admitir nossas loucuras, corrigir rotas e nos educar para sermos autores da nossa própria história é, acima de tudo, ter um caso de amor coma vida."

Lavi 10/05/2023

Livro que me ajudou a entender várias coisas que eu estava sentindo, e compreendi muita coisa que eu fazia errado, que acabava por aumentar a minha ansiedade.

Natysan 09/05/2023

Gerenciar todos os dias os pensamentos que debilitam e bloqueiam a inteligência principalmente aqueles aqueles que imprime estresse por antecipar o futuro.

Mari1706 04/05/2023

Meu psicólogo
O Augusto Cury é simplesmente maravilhoso. Ele fala sobre a mentalidade com uma responsabilidade tão grande e domina tanto o assunto. Ele é tão claro e objetivo com o que fala, é tão bom pensar sobre o que ele fala da mente humana, que quem tem ansiedade vai ser tocado na alma.
Ele descreve tão bem os sentimentos e depois explica cientificamente que me faz sentir que tudo o que eu passo é normal, que milhões de pessoas passam por isso todo dia.
Eu possuo ansiedade desde os 11 anos, tive minha primeira crise de ansiedade e ataque de Pânico durante a pandemia. Conheci este livro deste 2020 e foi essencial para a minha saúde mental. Toda vez que algo ruim que acontece, esse livro é meu conforto pessoal.

carolportella 03/05/2023

Desacelerando
Já me pegou bem na dedicatória. Obrigada por tanto em menos de 200 páginas Augusto. É uma leitura informativa, acolhedora e necessária ao mesmo tempo. Li bem devagar, fui marcando muitas coisas (algumas vou testar, outras levar para terapia), aprendi muitos conceitos novos, de forma simples sobre este lugar tão complexo que é nossa mente. Certamente precisarei ler de novo e essa leitura vai me acompanhar de maneira amigável na minha jornada em busca da minha melhor versão!

Lukas_Gabriel 28/04/2023

O excesso do futuro no presente.
O título do livro me passou uma ideia de uma visão diferente da que eu tinha em mente. Inicialmente achei que seria um livro de autoajuda, mas ele é mais destinado aos profissionais do que aos ansiosos, embora tenha usado uma linguagem simples para passar o conteúdo que contém muitos nomes técnicos.

Ainda que muito tenha sido discutido sei que faltou abordar outras vertentes, pois deve conter em seus outros livros, porém algumas coisas poderiam ter sido aprofundadas, apesar dele se tornar repetitivo e cansativo em determinado momento.

Obviamente tem bastante coisa interessante aqui, mas a maior mensagem, que merece estar na mais alta evidência, é você identificar o que está te causando suas crises para a partir disso não postergar o começo do gerenciamento de sua ansiedade. Converse com as pessoas certas e bloqueie as energias negativas alheias.

Você é forte, capaz, e acredite que ela é passageira, não deixe a venda a sua mente para aquilo que não merece nem pagar aluguel.

Evelin.Isis 26/04/2023

Esclarecedor!
Eu recomendo a todos que leiam esse livro, ele não é bem um pouco estilo auto ajuda, que é um tipo de livro que ei realmente acho chato. Ele toca em um ponto sensível da sociedade atual, que vive sempre correndo atrás de não sei o quê, uma sociedade ansiosa, e faz com que a gente passe por uma autorreflexão sobre onde iremos chegar se não conseguirmos ter o domínio do nosso eu.

Kássia 23/04/2023

Um livro de leitura gostosa e fácil que te ajuda a pensar e repensar suas atitudes no dia a dia.
um livro que te faz refletir sobre como vc vem agindo e te dá um norte sobre como seguir por novos caminhos e rumos para mudar o seu eu e sua forma de pensar.

msbrubbs 21/04/2023

Ansiedade: Como enfrentar o mal do século
Legalzinho, não me agradou muito.

É um livro ok e pode ser útil pra muitas pessoas que não são tão familiarizadas com o tema ou algo assim.

Para mim não foi tão bom, mas ainda foi-me útil em umas pequenas coisas.

É um livro com muitas frases de efeito e analogias, mas dá para ser entendido.

Não é incrível, mas dá para o gasto.

Cristina.Bontempo 20/04/2023

Saldar nossas "dívidas" e corrigir rotas
Quem não é fiel a sua qualidade de vida tem uma dívida impagável comigo mesmo

E ninguém.... Ninguém... Pode fazer isso por vc!

Laiany5 18/04/2023

Recomendo para todos!
Realmente eu precisava desse livro, estou passando por um momento difícil da vida e ele me ajudou e está ajudando. Ele explica com detalhes e no final dá algumas possibilidades de minimizar a síndrome do pensamento acelerado.
Recomendo para todos pois ele e para que todos saibam o que e como se ajudar.

juliangel 16/04/2023

Meia boca
Outro livro que ganhei de presente como sou uma devoradora de livros acabei lendo

achei muito meia boca a forma como foi escrita se ajudou alguém foi muito, pois no meu caso não serviu de nada(não que eu precisasse)