Você é Insubstituível

Você é Insubstituível Augusto Cury

Resenhas - Você é Insubstituível

Débora 13/01/2023

Que livro magnífico, primeiro livro que leio do autor Augusto Cury e simplesmente encantada com cada palavra. Excelente.

Uraninho 10/01/2023

"Amar a vida e ter coragem de vive-la"
Não sou muito fã de livros de auto ajuda, porém, gostei bastante desse, porque é uma leitura leve e não é monótona.

Muitas fases ajudam a abrir mente, super fácil e simples de entender.

4/5

Faby 09/01/2023

Você é insubstituível: este livro revela a sua biografia
?Sem sonhos, a vida não tem brilho. Sem metas, os sonhos não tem alicerces. Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais.? (p. 35).
Este foi o primeiro livro do autor Augusto Cury que comprei. Li ele pela primeira vez em 2016, hoje aproveitei o cansaço do dia e o selecionei para ler novamente por ser um livro de leitura fácil e curta. Apesar de ainda gostar bastante deste livro, não tenho curtido muito o gênero auto-ajuda, tenho alguns livros nesse estilo na minha lista de leitura, mas não tenho sentido muita atração por eles.

Bruna Lins 03/01/2023

Mediano
A ideia do livro é boa, já a execução não. Tem o intuito de motivar as pessoas a viverem e superar os obstáculos, falando sobre o maior obstáculo que já vencemos que seria a própria vida. Porém, é cheio de clichês mostrando mais do mesmo.

Benja.Vasques 26/12/2022

Cada ser humano é único
O livro retrata sobre o emocional do ser humano se sentir tão rebaixado as situações da vida que achamos que somos obsoletos,nem toda leitura é perfeita e ninguém sabe total a idéia do autor ao ler o livro retrata de situações reais ou hipóteses depende do usuário,mostra como somos frágeis e ao mesmo tempo temos uma alma.

Tamyres016 24/12/2022

Livro de escrita fácil, leitura rápida e simples. Qualquer pessoa pode ler. Ele tem foco maior na autoestima, que não é um tipo de leitura de que costumo gostar, mas eu precisava de uma leitura rápida pra passar o tempo e acabei escolhendo essa. Gosto muito do Augusto Cury, sua inteligência é indescritível e com certeza ele ajuda muitas pessoas através de suas obras.

UmaLeitora 13/12/2022

Não gostei
Mentira KKKKKK, amei demais!! Levei um 20 tapas na cara com as verdades desse livro, Augusto vai com calmaa! Mas sério... Primeiro livro de autoajuda que li e gostei muitoo

Gabi 11/12/2022

Seja feliz do jeito que você é!
Para falar a verdade, eu gostei muito, não vai ser favoritado, mas dei 5 ??
Augusto Cury sempre arrasando na sua escrita, além de mostrar com várias frases reflexivas que eu, você, nós nascemos para brilhar e somos insubstituíveis. LEIAM, RECOMENDO! É bem rapidinho, comecei e terminei hoje??

duda ð 10/12/2022

Você é Insubstituível
Você é Insubstituível - Augusto Cury No livro Você é Insubstituível o psiquiatra Augusto Cury faz um ensaio da biografia do leitor. Cury procura demonstrar no livro a importância de cada ser humano. Suas vitórias e suas conquistas na corrida pela vida. Para Augusto Cury, depois de ter vencido a maior disputa de todos os tempos na luta pelo direito de viver muitas pessoas sentem-se infelizes e desmotivadas. Perderam o entusiasmo e a motivação que o fez vencedor no concurso da vida. Cury argumenta que quando o homem explorar todas as dimensões do universo e dominar as mais complexas tecnologias descobrirá que aínda não dominou a coisa mais relevate da sua vida: as emoções que habitam o seu interior. Diz Augusto Cury que muitos procuram pelo sentido da vida e pela felicidade. Mas, o sentido da vida se encontra num mercado onde não se usa dinheiro, e a felicidade não se encontra nos prazeres imediatos. Todo ser humano no início da sua vida foi um imbatível alpinista e nadador do mundo. Também fez as maiores aventuras por amor à vida. Portanto, nunca deve se dizer que nunca realizou algo de importante e grandioso na vida. Também nunca deve se dizer que é fruto passivo de vontades dos pais. Todos lutaram geneticamente para estar vivo, na corrida para fecundar o óvulo, para conquistar o direito de viver. Dessa forma, devemos livrar-nos do medo, pois, o medo é um péssimo matemático que sempre aumenta e distorce a realidade. Cada ser humano é único. Se você não existisse, com certeza, o universo não seria o mesmo. Cury afirma que o homem sonha em viver dias felizes, mas não sabem conquistá-las. Para ele, há mais mistérios entre a razão e a emoção do os filósofos jamais pensaram. Para o autor, precisamos aprender a navegar nas águas da emoção. E, num mundo estressante, como o atual, as palavras chaves são: treinamento e educação. É preciso treinar a emoção para ser feliz e educá-la para superar as perdas e frustrações. É preciso aída, sonhar. Sem sonhos, a vida não tem brilhos . Enfim, viver é não desistir. É entender que cada ser humano é único, e que VOCÊ, É UM SER HUMANO INSUBSTITUÍVEL!

Marcelo Martins 08/12/2022

Acolhedor
Um exemplo de como um livro de "auto-ajuda" pode ser bom.
Em poucas páginas e de forma bem breve, Prof. Augusto Cury tece algumas reflexões sobre a felicidade, a nossa existência, a superação de obstáculos e desafios e a contemplação e amor pela vida.
Todos passam por altos e baixos. São inúmeros os momentos difíceis da vida e só sabe quem vive e quem sente. Mas, mesmo diante de tantas interpéries, Prof. Augusto Cury relembra nesta breve leitura que não devemos deixar de perceber o belo da vida e também que não devemos desistir.
Um livro que serve como um rápido lembrete de que devemos nos amar e amar a vida, pois às vezes, esquecemos de praticar isso no ritmo acelerado da vida adulta contemporânea.
---
"Há dois tipos de sabedoria: a inferior e a superior.
- A sabedoria inferior é dada por quanto uma pessoa sabe.
- A sabedoria superior é dada por quando ela tem consciência de que não sabe.

Tenha a sabedoria superior. Seja um eterno aprendiz na escola da vida.
A sabedoria superior tolera, a inferior julga;
A superior alivia, a inferior culpa;
A superior perdoa, a inferior condena."

Fernanda.Coelho 02/12/2022

Você é incrível
Nesse livro o autor nos lembra da importância do auto amor, fala sobre como somos fortes e capazes de superar desafios impostos pela vida, que as vezes nós esquecemos ser capazes de superar. Ele da ênfase na questão de sermos insubstituíveis pelo fato de sermos únicos , atípicos,
especiais, excepcionais, e extraordinários. Diz para que não nos esqueçamos da nossa importância e capacidade. Amei essa leitura ? ? ? ? ?

Sah 22/11/2022

Leve.
É um livro que fala sobre a corrida da vida, a importância de se entender, entender os obstáculos da jornada e ser apaixonado pelas coisas que o rodeiam. É um livro tranquilo, com escritas chamativas e arrebatadoras. Eu amei.

Andy 16/11/2022

É tão bom que parece um quindim!
É incrível como as coincidências, o universo ou Deus nos traz uns presentes bem quando mais precisamos!!

Este livro foi sensacional, minha experiência foi incrível, porque o Augusto traz uma visão única da fecundação do óvulo.

Um acontecimento tão comum, biológico e natural, é abordado de uma forma tão única, trazendo o quão importante e incrível é a nossa vida, a nossa conquista em estarmos vivos.

Realmente te faz pensar de uma maneira diferente, te motiva e vc acaba agradecendo por estar vivo sem nem perceber.

Se vc está desmotivado, ou desolado, ou talvez feliz da vida, eu recomendo este livro pra vc... E todos os demais livros do autor, porque são muito bons!