Silo

Silo Hugh Howey

Resenhas - Silo

Fabio 28/04/2021

Uma experiência ruim
Bom, eu acho interessante livros com temas pós apocalípticos, porém esse é uma leitura q eu não recomendo. Foram 6 meses pra eu consegui ler esse livro e não me prendeu de nenhuma forma. E principalmente o desfecho do final foi uma das piores partes pq não houve nenhuma emoção... enfim. Talvez eu continue lendo a série pra vê se melhora, mas até aqui não teve nada de interessante

Luiza.Silva 22/04/2021

Que livro tenso!
O começo é bem lento, pois há a apresentação do Silo, como tudo funciona e encaminhou para o história da protagonista. Isso corresponde as duas primeiras partes, as quais são bem introspectivas, por isso você acaba se conecta com os personagens rapidamente ao ver aquele mundo distópico pela sua perspectiva.
A partir da terceira parte é que o enredo desenrola. Pequenas peças vão se encaixando, perguntas proibidas são feitas e a verdade se torna mortal.
Dai pra frente é só tensão, você fica roendo as unhas pra saber como tudo vai se desenrolar.
O final dá um sopro de esperança, porém nesse mundo, não creio que dure muito.

Will 12/04/2021

Um barril de pólvora prestes a explodir
Encarapitado entre as colinas, um silo abriga uma comunidade altamente estratificada e dividida.
A principio não dá muita vontade de ler o livro, porque a protagonista anunciada na sinopse e orelhas só começa a narra o livro a partir de um quarto da história, o que é meio irritante e a leitura se arrasta.
Mas assim que ela começa a narrar, a história se torna uma série de reviravoltas e ganchos muito intrincados, tornando difícil largar o livro.
Ele traz reflexões e indagações sobre o futuro da humanidade e os perigos de um holocausto nuclear.
Apesar de tudo, acompanhamos arcos de personagens bem construídos e a subversão da ordem vigente até que tudo volte aos eixos, de uma forma melhor do que jamais noticiada.
É um bom livro, com reflexões válidas e necessárias.

Aleeh 19/03/2021

De tirar o fôlego!!
Recomendo muito para quem curte histórias cheias de reviravoltas, segredos, verdades, mentiras, intrigas e descobertas de tirar o fôlego.

Num estilo pós-apocalíptico, Silo tem um universo fantástico e também inédito (nunca li nenhum cenário parecido). O desenvolver desse livro é de tirar o fôlego. As cenas são simplesmente muito bem exploradas, sempre com muita intensidade, detalhes e ação. Inicialmente a história é um pouco maçante, acho que por conta dessa escrita detalhada, mas eventualmente fica quase impossível parar de ler !

Adriano 21/02/2021

Distopia
O autor escreveu este livro enquanto trabalhava em uma livraria e quando publicou foi um sucesso imediato.
Essa edição da Intrínseca possui uma capa linda e que mantém a original em inglês, porém a Diagramação é muito ruim e a letra é minúscula.

Quanto a história? Perfeita. Mas atenção, não foge muito do que já existe, como por exemplo a série de livros The 100... É nessa linha, mas vale a leitura.

Emerson 16/02/2021

Mentiras podem ser fatais. A verdade também.
"Mortes escondidas com mortes, mantendo em segurança os segredos entre elas."

Em Silo somos jogados em um mundo onde o ar não é mais respirável. Para sobreviver, a humanidade criou os silos e vivem há muitos anos embaixo da terra. O silo é uma sociedade dividida em andares, - 144 ao total - e reflete nas diferenças sociais entre quem vive nos andares superiores e os que moram nos andares inferiores. Como forma de punição, existe a limpeza, uma sentença de morte. A pessoa é mandada para fora do silo e tem que limpar as lentes que mostram o mundo lá fora, mas o oxigênio só dura tempo suficiente para essa tarefa e logo depois a pessoa morre com ar tóxico do mundo devastado. As coisas mudam quando algumas pessoas começam a descobrir os segredos que a TI guarda e quando alguém mandado para a limpeza consegue sobreviver.

O autor te mantém imerso no mundo que ele criou. Cheio de personagens cativantes e humanos, mas não se apegue muito a eles, pois podem estar mortos no próximo capítulo. A narrativa é extremamente descritiva, mas isso não me incomodou, só me fez entrar mais fundo nesse mundo distópico e claustrofóbico. Silo é o primeiro livro de uma trilogia e foi primeiramente lançado de forma independente na Amazon. Uma leitura recomendadíssima.

"O que nós fazemos define quem somos."

Matth 10/02/2021

Livro muito bom que te prende a cada página, mesmo o início sendo meio arrastado por conta da apresentação do cenário e dos personagens. O final foi ótimo e gostei de como o que o vilão do livro terminou. Enfim, vale muito a pena ler essa trilogia.

tatá 25/01/2021

Um dos melhores livros que já li na minha vida toda, o autor tem uma escrita impressionante, apesar de no início ter demorado um pouco a assimilar as ideias, já que estava conhecendo o cenário, o que mudou logo, depois dos primeiros capítulos só fui devorando o livro impressionada com o rumo da história que estava sendo contada. E, caramba, a Juliette é perfeita, uma mulher foda pra caramba, que tentou de tudo até o fim pela família e amigos. Estou ansiosa pra ler os outros dois livros, já que é uma trilogia, quero ver o que o autor fez com o resto dessa história. E, gente, leiam esse livro! Leiam porque vale muito a pena, você não vai se arrepender de tão bom que é esse livro!

manu 18/01/2021

bom
uma das melhores distopias que eu já li, e olha que eu não sou muito fã de distopias, mas esse livro é cheio de plots e o final é ótimo

Luiza Sant'Ana 18/01/2021

Doido demais
Esse livro é cheio de plot twists!! Eita atrás de eita, o coração fica apertado o tempo todo! E esse final PERFEITO??? Amei

Isaah 05/01/2021

O livro tem uma premissa interessante, onde as pessoas vivem em silos subterraneos porque a vida na terra ficou insustentavel, um lugar onde respirar o ar do lado de fora te mata. A historia é otima pra quem gosta de distopias MAS...
O grande problema é que o livro é muito arrastado. A construção de mundo é muito bem feita, mas as vezes o autor dava descrições demais, falando ate da rachadura da parede. Descrevia em 5 paginas o que dava pra ter feito em uma.
O final achei meio apressado, se o autor não tivesse passado tanto tempo enrolando antes dava pra ter feio algo mais elaborado.
Mesmo assim esta longe de ser um livro ruim. Os personagens são muito bem construidos, e a protagonista Juliette foge dessa onda de heroina adolescente que age por impulso. Ela pe bem mais velha e sabe manter as emoções no lugar.
Enfim pode não ser perfeito mas vale a pena a leitura.

Évelin Noah 26/11/2020

O livro se passa em um futuro pós apocalíptico, onde as pessoas vivem em Silos gigantes, pois o mundo como nós o conhecemos já não existe mais. A vida fora dos silos é inexistente e impraticável.

O livro não é ruim, mas acredito que ele é demasiado arrastado, com muitos rodeios, o que deixou a leitura cansativa e arrastada. Do meio pro fim a minha sensação era de que eu não aguentava mais e só queria que o livro acabasse logo.

Descobri que ele é uma trilogia, mas confesso que não faço a mínima questão de ler os demais.

Júnior 11/11/2020

SILO
Uma distopia interessante, onde o mundo é um lugar inabitável pois o ar está contaminado e é impossível respira-lo. Porém achei a leitura lenta e diversas vezes pensei em desistir de ler...só permaneci com a leitura por me interessar em saber o futuro da personagem.
Não recomendo para quem gosta de um livro rápido e objetivo.

Jordy- twitch.tv/viajantedocosmos 26/09/2020

Resenha Silo
A Resenha se encontra no IG @binoculoliterario

Mara Islanne 05/11/2020minha estante
Eu estou lendo na página 220 por aí e de repente volta pra página 162, quando me dou conta que quando estava na página 161 pulou pra 190 e eu não tinha percebido. Pode me dizer se isso é proposital ou se é um erro no meu livro? ?

Jordy- twitch.tv/viajantedocosmos 09/11/2020minha estante
É erro mesmo, até porque aqui no meu tá normal.

Roberta Araújo 18/09/2020

Esse livro é incrível, me prendeu do início ao fim, toda vez que eu pensava que não tinha como ter outra virada, era exatamente isso que acontecia. Só sei que preciso ler a continuação. Amei.