Recomeço

Recomeço Cat Patrick

Resenhas - Recomeço

CarambolaJubs 09/07/2023

Esse foi um achado, um livro bem curtinho mas com uma história mt boaa!! Me surpreendeu positivamente, gostei da história, do plot, adorei os personalidade e a história em si, me apeguei aos personagens mesmo que por pouco tempo

Fernanda631 05/07/2023

Recomeço
Recomeço foi escrito por Cat Patrick.
Recomeço é um daqueles livros que enganam, você pega para ler achando uma coisa e ele é outra. Cat Patrick é mais uma autora de YA (young adult), vindo a outras obras com a mesma temática: adolescente precisando sobreviver e, quem sabe, arrumando um amor.
Daisy Appleby morreu em um acidente de ônibus. Era muito pequena para lembrar, são apenas alguns flashes muito breves. Mas ela foi trazida de volta. Desde então, junto com outras 14 crianças que sobreviveram ao acidente, Daisy morreu e foi trazida de volta à vida várias outras vezes devido a um programa do governo para testar uma droga capaz de trazer os mortos à vida, chamada Recomeço.
Daisy é obrigada a se mudar depois de uma picada de abelha quase matá-la na última cidade. Seus pais adotivos, dois cientistas do programa, precisam constantemente lembrá-la de seus deveres para com o programa e em como é importante que ninguém saiba quem ela é ou o que aquela família realmente faz. Os 14 jovens passam por testes de vários tipos para se avaliar como a droga funciona, como ela afeta o corpo, se pode ser usada em larga escala e etc...
O livro traz como personagem principal Daisy, que morreu aos quatro anos de idade quando o ônibus que a levava para a escola despencou de uma ponte e emergiu em um lago congelado, levando a morte 21 pessoas. Porém assim como Daisy, alguns de seus colegas foram trazidos de volta a vida com a ajuda de uma droga usada em um programa ultrassecreto do governo: O projeto Recomeço, mesmo nome da droga.
O projeto funciona da seguinte forma, após o óbito a droga é injeta no corpo do paciente e dependendo de “alguns fatores” ele volta ou não a vida. E se tudo der certo, o sortudo que tem a oportunidade de voltar a vida assume uma nova identidade e é realocado para um país ou cidade distante para que não seja visto andando pela sua cidade de origem depois de morto. Dessa forma o sigilo e a integridade do programa são mantidos.
Daisy então é uma dessas pessoas sortudas que tiveram uma chance, ou melhor, várias chances, pois a menina parece um tanto azarada e já foi trazida de volta a vida algumas vezes, e é exatamente assim que a história se inicia, Daisy morre na sua antiga escola em Frozen Hills, Michigan, após ser picada por abelhas, e devida a sua alergia e a demora em receber socorro, a menina acaba não resistindo e parte dessa para um novo recomeço.
Daisy então é realocada junto com Mason e Cassie “seus pais” quer dizer, os agentes secretos responsáveis por ela, pois ela é órfã, para Omaha, no Nebrasca. E como sempre acontece, inicia sua vida do zero sem nenhum problema, pois a menina já está tão habituada as constantes mudanças que tudo parece natural, pois Daisy não tem amigos raízes nas cidades por onde passa e isso de certa forma acaba ajudando a desapegar com mais facilidade. Porém em sua nova escola algo diferente acontece e a menina começa a ter interesse em cultivar a amizade de Audrey, uma aluna da escola que a cativa de início. E para deixar as coisas ainda melhores, Daisy ainda desperta a atenção de Matt, um rapaz que ele acha gato da aula de inglês.
Daisy então começa a sentir necessidade de criar laços em sua nova cidade e enfim criar raízes ali. E começa a questionar também o tipo de vida que leva por conta do programa. As inconstantes mudanças, não poder se aproximar de ninguém e viver uma vida regrada pelos segredos que envolvem o projeto Recomeço.
Porém, como tudo na vida acontece como tem que acontecer, e acredito que no mundo literário também seja assim, a amizade entre Daisy e Audrey se torna algo presente na história, e deixa o livro bastante encantador, pois ela nasce de uma forma tão simples e encantadora que é impossível não torcer para que dure. Mas como na vida de nossa personagem as coisas estão longe da normalidade, o destino já, havia lhe reservado algumas surpresas boas e más, e Daisy precisa então entender algumas coisas que envolvem a sua vida, e entender o sentido da verdadeira amizade, do amor e da morte. E em meio a tantos sentimentos que a menina nunca sequer havia experimentado, ela precisa encontrar um modo de ajudar alguém que precisa muito dela.
Daisy então busca em Megan, uma amiga que como ela também faz parte do programa e que também estava no ônibus escolar que despencou da ponte, a ajuda e os conselhos de que precisa. E após tentar entender algumas coisas que parecem erradas no programa, Daisy se depara com o lado obscuro do projeto e dos agentes designados para cuidar dela. A menina então toma uma decisão que jamais imaginou ser capaz de tomar e descobre que o projeto não é tão perfeito quanto achou que seria. Só que ela também não imaginava que essas descobertas colocariam em risco a vida de pessoas que ela ama, e a sua própria vida.
A narrativa de Cat Patrick está como sempre deliciosa, e a história flui de uma forma tão natural que faz com que o leitor não veja a hora passar enquanto está envolto no mundo de Daisy. A capa do livro está linda e lembra bastante a de Deslembrança, o que me agradou bastante, pois dá para ver o carinho envolvido na escolha das capas, que combinam muito com as histórias em si.
Esse livro traz uma história super interessante, que prende a atenção do leitor e deixa no ar aquele mistério em relação aos acontecimentos envolvidos na trama.
Indico o livro para quem curte histórias que envolvam conflitos na adolescência, amizade, amor e uma pitada de mistério.

biancat 15/03/2023

Nunca tinha lido um livro desse jeito que mistura romance e um ?suspense/investigação? algo que tem q ser mantido em segredo mas a buraco eh mais em baixo.
Enfim, gostei bastante!

Caroline 19/02/2023

Diferente
Nem sei o que eu pensei quando comprei esse livro, não tinha lido a sinopse e só embarquei.. é uma mistura de romance com ficção científica muito bacana, tem paixão adolescente, uma amizade incrível. Aprender uma nova vida e se encaixar de tempos em tempos não é fácil, mas a Daisy acabou se virando bem!

Bressan 08/12/2022

Enredo diferente do que já havia lido até hoje, mas muito bom . A cada capítulo lido , uma ânsia de desvendar os mistérios da história . Super indico ??

Raissa.Paes 21/08/2022

Esse é o segundo romance que leio da Cat Patrick e fico surpresa com a leveza que ela escreve seus livros.
Daisy tem uma vida aparentemente normal, porém secretamente faz parte de um programa na qual estuda a ressurreição das pessoas através de um medicamento.

Duda Bock 19/08/2022

Esperava outra coisa. Quando li a sinopse achei interessante por conta dos experimentos do governo. Mas o livro aborda muito mais as questões de relacionamento da personagem do que sobre os Recomeço em si. Fácil de ler, mas nada muito grandioso.

mbarcelos2 03/08/2022

Que livrinho meia boca
Daisy é uma adolescente adotada, criada por agentes, participante de um estudo chamado recomeço. Aos 4 anos ela estava em um ônibus escolar que sofreu um acidente e todos morreram, e foi quando ela foi ressuscitada pela primeira vez pelo programa.
No total ela morreu e foi ressuscitada 5 vezes pelo programa até a idade atual da historia 15/16 e cada vez que ela morre eles mudam de cidade e de nome e começa uma nova vida, devido a isso ela nunca se deixou apegar a ninguem em nenhuma das cidades, até que ela chega em Omaha e conhece a Audrey que acaba virando sua melhor amiga e o Matt irmão dela, por quem ela se apaixona de imediato e é só quando ela descobre que sua amiga tem câncer que ela começa a questionar o programa e descobrir coisas que não deveria o que coloca toda sua existência em risco.
(spoiler)
Muito bobo, depois de viver a vida toda sabendo sobre o programa e o quão secreto era, a primeira coisa que ela faz quando se apaixona é contar tudinho pro Matt, e até ensinar ele como acessar as pastas restritas do Mason (agente/pai), se ele fosse uma pessoa má intencionada seria ridiculamente fácil fazer qualquer coisa com a idiotice toda dela.
E como ela descobriu tudo aquilo sozinha enquanto o Mason que era o agente com todo acesso não tinha sacado nada???? ridículo
E o final foi tão insatisfatório, o programa não foi desmascarado, todo mundo simplesmente se virou contra os lideres como se uma estudo dessa magnitude ia contar só com pessoas extremamente moralistas e tudo fica perfeito, magico e lindo na vida dela do nada.
Sequer cita porque ela foi uma das poucas crianças realocadas depois do """acidente""". Onde estão os pais dela biológicos afinal???
Não recomendaria pra ninguém, esse livro é uma perda de tempo, só não dei menos estrelas porque não chegou a me dar raiva, só insatisfação mesmo.

jadepegas 29/07/2022

Uma grata surpresa!
Eu comecei a ler a autora por acaso, por ter comprado um livro baratinho na bienal e virei fã. A escrita da autora é cativante e mesmo com conflitos/foco adolescente, é um livro para todas as idades. Com uma história forte, porém fluída. Vale a pena dar uma chance.

ps: eu gostei mais do outro livro dela "deslembrança", mas esse vale a leitura tb!

Bru 26/04/2022

Tinha potencial, mas preferiu focar no romance
Bom, o começo do livro é bem chato, sério, tem tantas descrições de detalhes fúteis "Fulana estava vestindo X coisa combinando com sua X coisa²" que senhor, voltei 10 anos atrás e me senti lendo fanfics.
Achei tudo bem adolescente e bobão. O romance então, é até fofinho, até certo ponto.
Mas depois a autora pesa a mão. Chega um ponto que a história só se prende nisso, e isso me deixou bem desmotivada para pegar o livro e retomar a leitura.
Acho bem frustrante ter que ler 140 páginas para só aí a história engatar.
As partes de mistério e "investigação" é o que me motivavam em seguir em frente no livro, era nessas horas que eu ficava até um pouco empolgada para descobrir o que iria acontecer em seguida. Mas aí o foco voltava pro romance desnecessário ??
O plot achei bacana, não desconfiei em momento algum, porém não dá pra negar que ficou bem esburacada essa história ali. Faltou muito desenvolvimento.
Gostaria de ter visto mais sobre o Recomeço em sí, sobre os envolvidos no projeto, outros agentes, etc. Isso foi bem mal desenvolvimento e pouco aprofundado. E tinha um ótimo potencial.
No geral, foi mais um livro de drama do que qualquer outra coisa.

VanessaKroline 13/03/2022

Recomeço Cat Patrick
Então é isso. Livro empacado na estante que eu quis ler desde o ano passado, mas nunca conseguia engatar na história de fato, mas veio aí. E... Tinha tudo pra ser um ótimo livro. Tô com essa sensação de quanto mais antigos os livros, menos eu vou gostar.
Achei um tanto confuso o gênero do livro. O final do livro não parecia o final da história em si, parece que ficaram prontas soltas. Nos penúltimos capítulos a autora parece ter engolido algumas cenas o que nos apresentaram respostas rápidas demais.
Quem lê os Agradecimentos, ela comenta que estava escrevendo esse segundo livro, enquanto ainda aprontando o primeiro 🤡 (interpretem da forma que quiser)
Não achei mal escrito, mas talvez não foi desenvolvido tão bem. E ainda sim, gostei de ler lido sobre o tema. Queria sair um pouco daquele cenário dos romances, mas não sabia o que me prenderia.
Por falar em romance, eu quase não compreendi mas foi necessário sim um pouco de doçura pra nossa protagonista. Matt é meu personagem favorito! Teve um personagem aqui que agregou zero a história. Quanto aos plots, não me surpreenderam tanto mas foi interessante, fiquei aflita e não fazia ideia do que a autora reservaria pro final.
Espero que Deslembranças seja uma experiência diferente
nathalia1007 19/04/2022minha estante
qual personagem que agregou zero a história?

Tete 17/02/2022

Eu gostei do livro. Eu indicaria ele para uma amigo ou amiga. Mas estou dando 4 estrelas por que por mais que eu li rápido e tenha gostado não foi uma leitura que me prendeu.
Mas gostei dele

Joy 29/12/2021

Li só porque não tinha nada
Comecei sem expectativa nenhuma, só continuei lendo porque já tinha colocado na meta de leitura. No começo eu achei bem sem graça e sentia que estava lendo só por ler, não pelo prazer de ler, mas depois dos 50% a leitura simplesmente fluiu.

Tive bastante raiva, duvidei bastante, chorei, lembrei do meu passado, fiquei confusa e acabei sendo arrebatada pelo plot twist.

Achei os capítulos finais e o epílogo tão fofo que quase chorei de novo .
Souza 29/12/2021minha estante
Muito bonito quando a arte nos faz chorar. A literatura tem esse poder...

Clara 04/01/2022minha estante
kkkkkKKK arrebatada

babulocatelli 28/12/2021

Finalizado minha última leitura do ano. Foi um livro que me prendeu bastante !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!