Recomeço Cat Patrick

Resenhas - Recomeço

Joy 29/12/2021

Li só porque não tinha nada
Comecei sem expectativa nenhuma, só continuei lendo porque já tinha colocado na meta de leitura. No começo eu achei bem sem graça e sentia que estava lendo só por ler, não pelo prazer de ler, mas depois dos 50% a leitura simplesmente fluiu.

Tive bastante raiva, duvidei bastante, chorei, lembrei do meu passado, fiquei confusa e acabei sendo arrebatada pelo plot twist.

Achei os capítulos finais e o epílogo tão fofo que quase chorei de novo .
Souza 29/12/2021minha estante
Muito bonito quando a arte nos faz chorar. A literatura tem esse poder...

Clara 04/01/2022minha estante
kkkkkKKK arrebatada

VanessaKroline 13/03/2022

Recomeço Cat Patrick
Então é isso. Livro empacado na estante que eu quis ler desde o ano passado, mas nunca conseguia engatar na história de fato, mas veio aí. E... Tinha tudo pra ser um ótimo livro. Tô com essa sensação de quanto mais antigos os livros, menos eu vou gostar.
Achei um tanto confuso o gênero do livro. O final do livro não parecia o final da história em si, parece que ficaram prontas soltas. Nos penúltimos capítulos a autora parece ter engolido algumas cenas o que nos apresentaram respostas rápidas demais.
Quem lê os Agradecimentos, ela comenta que estava escrevendo esse segundo livro, enquanto ainda aprontando o primeiro 🤡 (interpretem da forma que quiser)
Não achei mal escrito, mas talvez não foi desenvolvido tão bem. E ainda sim, gostei de ler lido sobre o tema. Queria sair um pouco daquele cenário dos romances, mas não sabia o que me prenderia.
Por falar em romance, eu quase não compreendi mas foi necessário sim um pouco de doçura pra nossa protagonista. Matt é meu personagem favorito! Teve um personagem aqui que agregou zero a história. Quanto aos plots, não me surpreenderam tanto mas foi interessante, fiquei aflita e não fazia ideia do que a autora reservaria pro final.
Espero que Deslembranças seja uma experiência diferente
nathalia1007 19/04/2022minha estante
qual personagem que agregou zero a história?

MiCandeloro 09/03/2014

Interessante!
O que vocês fariam se soubessem que existe a possibilidade de trazer os mortos à vida? Quem tem o direito de escolher quem vai viver e quem vai morrer além de Deus? E se vocês soubessem que existe um "Deus" vagando por aí e tomando essas decisões, o que fariam?

Daisy tem 15 anos e já morreu 5 vezes. Sua primeira morte foi aos 4 anos quando o ônibus escolar em que ela estava caiu de uma ponte, dentro de um lago. Desde então, a menina órfã que morava com freiras foi realocada numa nova família e mudou de cidade e sobrenome.

Daisy passou a ser cuidada por Mason, um médico e agente secreto do Governo que trabalhava no programa de o Recomeço. Mason era o responsável por reviver Daisy a cada vez que ela morria, bem como por realizar testes e manter um histórico atualizado sobre todas as vítimas do ônibus que haviam sido reanimadas.

Depois de um tempo, a "família" de Daisy ganhou um novo membro: Cassie, uma agente prodígio e brilhante, apenas 13 anos mais velha que ela, mas que passou a fazer o papel de sua mãe perante a sociedade. Tudo estava indo bem em Frozen Hills, Michigan, até Daisy morrer novamente por causa de um ataque de abelhas. Isso os obrigou a se mudarem para Omaha, em Nebrasca.

No primeiro dia de aula do segundo ano do ensino médio, em Victory High School, Daisy conheceu Audrey. Ela havia prometido a si mesma que dessa vez tentaria fazer as coisas diferentes, se enturmar e levar uma vida de adolescente normal, então não precisou de muito para que ambas se tornassem melhores amigas. Para melhorar ainda mais a situação, Daisy conheceu Matt, o cara mais gato da sua aula de inglês e que, por uma dádiva do destino, era irmão de Audrey. A partir de então, o trio se tornou inseparável.

Mas como era possível sustentar uma amizade tão íntima vivendo uma vida de mentiras? Ainda mais depois do que Daisy descobriu sobre Audrey? Ela não podia mais ficar calada sobre o projeto Recomeço, principalmente após ter sido vista por Nora num shopping, sua ex-colega de colégio que jurava que ela estava morta.

Sem medir as consequências, Daisy revelou a Matt todos os segredos por trás de o Recomeço. Ela só não poderia imaginar que isso mudaria a sua vida para sempre, e que ela descobriria que nem tudo era como ela de fato imaginava.

Querem saber o que vai acontecer com Daisy? Então leiam!

***

Recomeço me instigou desde que li sua sinopse. Adoro histórias que envolvem estudos "científicos" a respeito da vida e da morte. Quando postei sobre ele aqui no blog, algumas pessoas vieram me dizer que não tinham gostado muito de Deslembrança, outro livro de Cat Patrick, mas como não cheguei a lê-lo, resolvi me arriscar com Recomeço.

A história é narrada em primeira pessoa, por Daisy, de maneira bem jovial e gostosa de ler. Recomeço é um livro simples, sem grandes pretensões e perfeito para relaxar entre a leitura de uma história tensa ou emocionante demais. Daisy é uma menina graciosa e impetuosa e gostei de ver como a sua personagem cresceu no decorrer da trama.

Ela meio que vivia uma vida robótica e cheia de regras por causa das imposições do programa Recomeço, mas depois, ela descobriu sua própria identidade e não teve medo de ser fiel aos seus sentimentos e sua essência. Mesmo tendo apenas 15 anos, tive a impressão de estar lendo a história de uma menina mais velha e mais madura, talvez por tudo que ela já havia passado e por levar uma vida de mentiras, sem ter o suporte de uma família de verdade.

Audrey foi outra personagem cativante e me deixou triste por tudo que aconteceu. Matt com certeza arrancará o suspiro de muitas meninas, hehe. O final da história acabou ganhando um ritmo eletrizante, cheio de mistério, ação e intrigas e me deixou doida para descobrir as verdades por trás da trama. Adoro ficar tentando adivinhar quem é o vilão e confesso que Cat acabou me enganando direitinho.

Mas, apesar de ter gostado bastante do livro, eu senti falta de alguma coisa. Sabem quando o livro é bom, mas falta aquele "algo mais". Achei tudo tão "fácil e simples" de ser resolvido. Talvez tenha faltado mais drama, uma profundidade na história e principalmente informações. Na minha opinião, a autora poderia ter focada mais no programa Recomeço. Como sou curiosa, queria saber muito mais a respeito, mas enquanto lia, tive a impressão de o Recomeço ser apenas um detalhe, um pano de fundo numa história tipicamente adolescente.

De qualquer forma, recomendo o livro para quem quiser se entreter e se distrair um pouco.

Em breve, resenha no blog: www.recantodami.com

mafer 17/03/2014

Uma graça esse livro
A autora escreve muito bem e de forma divertida. O livro não dá muitas explicações científicas (nem fictícias, nem verdadeiras). Não fica claro como o projeto funciona, mas tem um romance, tem amizade e um drama triste (que não vou dar spoiller). Fiquei com vontade de ler mais, de mergulhar mais na história. É um livro bem bonitinho.

Moonlight Books 30/03/2014

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net
Desde que li Deslembrança fiquei querendo mais livros de Cat Patrick, assim ao ver o lançamento de Recomeço, não pensei duas vezes, precisava ler. Então li, sem olhar a sinopse, sem saber o que iria encontrar, confiando apenas no trabalho de uma autora que soube me impressionar.

A vida de Daisy pode ser tudo menos comum, monotonia passa longe da realidade desta jovem de quinze anos que logo nas primeiras páginas nos dá um susto morrendo. Isso mesmo, não é spoiler, na sinopse consta (eu li quando terminei o livro), que nossa protagonista morreu quando pequena em um acidente de ônibus e foi ressuscitada, desde então ela conseguiu passar por esta experiência algumas outras vezes. Daisy faz parte de um programa ultra-secreto do governo conhecido como Recomeço, que é o desenvolvimento de um medicamento que vence a morte. Tanto ela, como outras crianças que estavam no ônibus, foram cobaias do experimento e depois disso ganharam novos nomes, em alguns casos novas famílias e mudaram de cidade, mas sempre que algo que possa revelar a existência do Recomeço acontece, eles assumem nova identidade e mudam-se outra vez. Daisy passa por isso constantemente, já que a morte lhe encontrou mais de uma vez e ela não pode permanecer no mesmo lugar. Diferente de outros jovens no programa, a garota, que não tinha família, foi realocada com dois agentes que fingem ser seus pais, então para ela tudo é bem normal e sem drama, no entanto, nessa última morte, algo soou dentro dela, a vontade de pelo menos uma vez ter uma vida comum, ao fazer amizade com Audrey e apaixonar-se por Matt, Daisy quis tudo, menos recomeçar outra vez, contudo há muito em jogo, pessoas muito perigosas pretendem manter o Recomeço em segredo e funcionando sem interferência.

Recomeço poderia ser bizarro com toda esta temática de morte, mas não, é até despojado, uma obra que mostra –se interessante por outros aspectos, deixando o leitor curioso de começo ao fim.

Desde a primeira página fui surpreendida, a morte da protagonista e seu retorno em uma situação surreal, suas muitas vidas e a maneira como encarar isso, pensei mesmo que seria ficção cientifica pura, mas logo a autora enveredou por um caminho mais conhecido, o cotidiano de uma adolescente e o despertar do primeiro amor; mesmo assim em momento nenhum houve previsibilidade no desenrolar da história.

site: Leia o restante da resenha http://www.moonlightbooks.net/2014/03/resenha-recomeco.html

AndyinhA 30/03/2014

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Apesar de curtir a escrita da autora Cat Patrick, acho seus livros um tanto perdidos no espaço, não que seus temas não sejam interessantes, mas a ideia parece que fica apenas no meio, ela começa do nada e termina igualmente assim. Sempre me sinto jogada no meio de algo que já começou, no qual entendo um pouco pelo contexto, mas em nenhum momento surge uma explicação verdadeira e no final saio com a sensação de que perdi alguma coisa.

Em seu outro livro – Deslembrança – fiquei com essa sensação, mas acabei deixando para lá, pois achei que poderia ser algo da autora ou eu mesma ter perdido algo do conceito que ela quis trazer para sua história, mas nesse novo livro, as coisas que me incomodaram um pouco voltaram então a escrita da autora me dá uma sensação de coisa incompleta.

A história de Recomeço é diferente, leve, nada muito aprofundada ou difícil de acompanhar, mas ela começa do nada. A história fala de um grupo (que muitas vezes diz que é do governo, mas às vezes também temos investidores particulares na jogada) que criou um remédio que pode ressuscitar as pessoas. Tudo é lindo, vamos salvar o mundo... mas porque criaram isso? Da onde surge a ideia? Faltou uma explicação plausível para começar uma história do nada, a gente já começa acompanhando a menina Daisy e como ela já está inserida nesse meio há anos, as explicações são superficiais e isso não melhora ao longo do livro. Foi um ponto que pecou e muito.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2014/03/poison-books-recomeco-cat-patrick.html

Karen | @encontradanoslivros 19/04/2014

"Tudo começou com um acidente de ônibus.
Daisy Appleby era pequena demais para lembrar, tem apenas flashes do acidente que a matou e de ter sido trazida de volta à vida. A partir daquele momento, ela se tornou uma das catorze crianças que fazem parte de um programa secreto do governo que visa aprovar um novo medicamento: o Recomeço.
Dez anos depois, Daisy, agora com quinze, já morreu outras quatro vezes. A cada morte ela recebe um novo sobrenome, vai para uma nova cidade e ganha uma nova história. A única constante em sua vida é a própria inconstância.
É ao chegar à cidade de Omaha, então com a identidade de Daisy West, que ela conhece Matt e Audrey, seus primeiros amigos de verdade. Enquanto tenta criar raízes em mais um lar, ela começa a descobrir segredos sobre o programa Recomeço, e, quanto mais informações vêm à tona, mais Daisy percebe que não passa de um peão em um jogo sinistro, que pode revelar que seu mundo e tudo no ela que acredita é uma grande mentira."

Incrível é uma palavra que posso usar para resumir esse livro. Comprei achando que seria apenas uma leitura normal, porém consegui me surpreender a cada capitulo. A partir do momento que Daisy se muda para Omaha tudo começa a ficar cada vez melhor. Uma das coisas que eu mais gostei no livro (posso dizer isso com toda certeza) foi a forma como a amizade entre Daisy e Audrey ficava cada vez mais forte. Claro, um dos momentos que também te encantam é a aproximação de Daisy com Matt, o irmão de Audrey.
Um começo confuso, porém marcante. Um desenvolvimento que te prende a historia. E um final que (pelo menos para mim) não era esperado.
Com toda certeza Recomeço é um livro que todo mundo deveria ter na estante.

Literatura 22/04/2014

Reaprender
Passando pela livraria, me deparei com um livro que me chamou atenção. Não apenas pela capa, que achei inusitada, mas pelo nome, que se encaixa perfeitamente com o momento pelo qual estou passando em minha vida. Quem nunca passou por um RECOMEÇO, aquele momento em que se deixa morrer parte de si, em que abandona seu velho eu, e, apesar de não poder recomeçar do zero, pois o passado sempre nos segue com nossas experiências, mas recomeça, apesar do passado, apesar dessas experiências, justamente para reaprender a acreditar e a viver?

Pois bem. Peguei Recomeço (Ed. Intrínseca, Cat Patrick, 303 pág.) e fui até um assento. Em minha casa estou cheia de livros encostados (não digo abandonados, porque pretendo lê-los, mas em minha fase de recomeço, estou recomeçando várias coisas, e 24 horas é tão pouco… nunca dá tempo) , então fui ver se gostava mesmo do texto. Cinco minutos depois estava no caixa.

Mas vamos à história. Dayse morreu num acidente de ônibus com outras 21 pessoas quando era criança. Mas graças à um programa experimental do governo, usando uma droga experimental chamada Recomeço, ela e outras 14 crianças foram trazidas de volta à vida. Só que Dayse, por coincidência, é um tanto “propensa” à acidentes. Além do acidente do ônibus, ela morreu outras 5 vezes; todas as vezes, ela foi trazida de volta com o Recomeço e realocada com a família de agentes com os quais ela mora (sim, ela mora com agentes), mudando de cidade e de sobrenome.

Veja resenha completa no site:

site: http://www.literaturadecabeca.com.br/resenhas/resenha-recomeco-reaprender/#.U1bzRPldX-s

Camila Teixeira 14/05/2014

Cat Patrick ataca novamente!
A primeira coisa que fez meus olhos brilharem quando vi esse livro na livraria foi o nome da autora, já havia lido o primeiro livro lançado da Cat Patrick no Brasil, Deslembrança, e ficado apaixonada pelo estilo fofo e delicado da autora de escrever ficção. Ela consegue envolver o leitor de uma forma com que coisas totalmente desmioladas possam parecer incrivelmente possíveis.
Bom este livro me surpreendeu positivamente, não ficou nenhum pouco atras do anterior, apenas uma coisa me incomodou na narrativa, o mesmo que me chateou em Deslembrança. Ok, vou parar de mimimi e focar na resenha em si.
Daisy sofreu um acidente de ônibus quando era muito pequena, e sem entender muita coisa da vida, se viu inserida em um programa do governo chamado Recomeço. O programa é meio que uma "fase de testes" de uma nova droga que consegue reanimar pessoas que faleceram.
As crianças envolvidas passaram por uma especie de "proteção a testemunhas", tiveram todos os aspectos de suas vidas passadas apagados e foram realocados junto a família para outras cidades.
Só que com Daisy foi um pouco diferente, ela era órfã e vivia em um orfanato religioso. Como solução, logo após ser reanimada é realocada para uma família fictícia onde é "adotada" por dois agentes.
A autora consegue criar um ambiente tão verossímil que a história passa a coexistir junto da realidade na nossa cabeça. (Essa frase fez sentido? Jesus me salva, estou enchendo muita linguiça em textos acadêmicos.)
A personagem principal é uma menina normal, ela é como qualquer garota, gosta de decoração, de internet e até tem um blog junto com uma amiga transexual que também participa do programa, a unica diferença é que ela morreu algumas vezes. No livro dá a entender que essa era uma característica dos jovens participantes do Recomeço, principalmente de Daisy, a inconsequência, a falta de medo da morte, já que sempre que ocorre algum perigo, eles são reanimados.
A história deixa de ser só introdução quando logo após a ultima morte de Daisy a sua "família" muda novamente de cidade e ela decide ser mais sociável.
Ela cria um grande vinculo de amizade com uma outra menina e se apaixona por um garoto que obviamente como em todo YA que se preze é super fofo e misterioso. A história é leve mas trata de assuntos super pesados com uma naturalidade incrível.
Em determinado momento Daisy começa a desconfiar do programa e começa a se pergunta se tudo que aconteceu até ali não estava sendo distorcido em sua mente.
O livro traz reflexões bem fundadas acerca de sexualidade, amizade, amor e até onde estão os limites de ética da ciência moderna.
O que eu disse anteriormente que me incomodou um pouco, assim como no livro anterior da autora, foi o final corrido, a solução do problema geral vem de maneira muito rápida e não dá tempo para o leitor de ficar sofrendo com "o que será que vai acontecer agora? OMG!" sabe? rs Mas fora isso o livro é só qualidades.
E além de tudo o final traz uma mensagem super bonita que me tirou lagrimas dos olhos, mas que não posso contar por motivo de spoiler. rs
Esse livro é maravilhoso e acredito que a Cat tem tudo para continuar na crista da onda e conquistar ainda mais espaço com a sua maravilhosa literatura Sci-fi/YA!

site: Essa e outras resenhas estão disponíveis no blog: http://livrologias.blogspot.com.br/

Oliver 23/05/2014

Resenha - Recomeço
Daysi morreu, morreu e morreu está é a base inicial ela faz parte de um programa experimental do governo onde quando morre ela é trazida de volta a vida por uma substância chamada "Recomeço" daí o nome do livro que é o bom nome nos remetendo a historia que fala de como se adaptar e recomeçar em um novo lugar ,se envolver com novas pessoas ou não se envolver ,como forma de defesa. Ele trata de amizade de uma forma tão simples, linda diria e especial. Depois de morrer mais uma vez e voltar a vida Daysi é obrigada a se mudar novamente e em sua nova escola conhece Audray que acaba se tornando sua melhor amiga que por brincadeira do destino está com câncer é aí onde Daysi pensa "eu posso colocar Audray no programa" só que existem coisas na vida que não são como pensamos, ela acaba descobrindo que é bem mais difícil do que ela pensa entra ou sair do programa e que ela está em meio a uma grande rede de mentiras e tudo o que ela tem é seu primeiro nome e todo o resto ela pode perder em apenas um segundo.
Colocando tudo em jogo Daysi embarca em descobertas, momentos felizes, lágrimas e se entrega ao amor pois logicamente Dayse também conhece seu boy "gato" (sou obrigado a falar assim pois o livro é bem detalhado e deixa bem que claro que ele é lindo e perfeito sem falar nas demais coisas que o livro detalha muito bem o tornando bem livro de menininha) os dois vivem seu amor e nos levam a rever conceitos sobre amor , companheirismo e gratidão, sem mais palavras o livro é muito bom sendo um daqueles livros que quando chega em certa parte você se obriga a termina-lo pois quer logo chegar a solução de todos os mistério e quando vê o livro acabou e você já fica com saudades. Particularmente acho que o final foi bem simples esperava bem mais, isso não significa que não valha a pena ler pois a história em si é maravilhosa e super interessante.

Diria que aprendi com a Daisy que mesmo que esteja errado e seja perigoso devemos fazer sempre o que achamos certo.

site: http://comandoliterario.blogspot.com.br/2014/04/resenha-recomeco.html

Danielle Cruz 01/06/2014

e se você tivesse a chance de viver mais uma vez
Daysi já deveria ter morrido a muito tempo, mais Deus a salvou mais uma vez, um Deus humano talvez insano, não o Deus da cultura cristã. Mais será mesmo que este Deus é realmente tão bondoso, o que se esconde no mistério da sua existência? durante muitos anos da sua vida Daysi ignorou esses mistérios mais quando sua melhor amiga morre vitimada por um câncer, Daysi começa a mergulhar nos mistérios que envolve o seu salvador. O veradadeiro recomeço, é quando nos permitimos a viver momentos e sentimentos as quais antes não nos permitimos viver...

Arca Literária 26/06/2014

Por Lidy Lira

"Os sons perdem a clareza. O mundo se reduz a nada e, antes que eu possa ter outro pensamento, já estou morta."
Olá leitores! Uma história especial, personagens marcantes e uma narrativa sublime… é o que venho apresentar para vocês hoje! Eu li Recomeço nesse
fim de semana, e era exatamente o que eu estava precisando ler. Eu nunca tinha lido um livro com a proposta similar à de Recomeço e isso foi realmente arrebatador.
Recomeço é o segundo livro da autora Cat Patrick, que teve seu primeiro livro também lançado pela Editora Intrínseca – Deslembrança. Cat mora perto de Seattle,
nos Estados Unidos, com o marido e as filhas gêmeas.
O livro traz como personagem principal Daisy, uma estudante do Ensino Médio e que participa de um programa ultra secreto do governo. Ela é órfã e aos quatro anos
sofreu um acidente fatal. Daisy estava em um ônibus escolar quando o motorista perdeu o controle do veículo que caiu de uma ponte, submergindo em um lago congelado.
Todos os 21 passageiros morreram.
Aí vocês me perguntam: alôoo, Lidy. Ou isso é um mega spoiler, ou o livro termina quando se descreve o acidente, afinal a personagem principal morreu. Mas não…
Lembra quando disse que Daisy faz parte de um programa do governo?
Do ônibus submerso, os corpos foram retirados e naqueles que atendiam as especificidades do programa, foram injetados uma substancia que fez com que os mortos “ressuscitassem”.
Todas eram crianças, que tiveram que ser realocadas de cidades – já que o acidente foi noticiado e não seria possível a criança simplesmente reaparecer viva.
Daisy foi um caso especial. Como era órfã, não tinha família para se mudar com ela – ela vivia em um orfanato – então dois agentes foram designados para assumir
o papel de seus pais. Assim as crianças continuam suas vidas, crescem e vivem normalmente, tendo todas suas atividades e saúde controlada pelo programa.
Recomeço então começa com Daisy tendo que fazer uma nova mudança, afinal ela morreu novamente na frente de todos os colegas de escola após ser picada por uma abelha
– ela é alérgica. Então ela, Mason e Cassie (os agentes responsáveis por ela) se mudam para Omaha.
Já habituada a mudanças, Daisy não se assusta com o primeiro dia de aula na nova escola. A surpresa está no despertar do seu interesse em cultivar a amizade com
uma garota que foi gentil no primeiro dia. Em decorrência a sua vida secreta, Daisy não cultiva amizades fora do programa, mas Audrey a conquista – além de também
ter sua atenção fisgada por um cara lindo na aula de inglês…
Daisy então percebe que quer criar laços nessa nova cidade. Começa a questionar seu estilo de vida, e principalmente, a questionar o programa a que está submetida.
Acontecimentos revelam um lado obscuro dos agentes e Daisy é pressionada a tomar decisões difíceis.
Cat Patrick tem uma narrativa deliciosa! As páginas passam ligeiras, e escolher momentos para interromper a leitura fica complicado… Até o mistério ser revelado,
somos tomados por um desejo ardente em compreender o que está acontecendo?
Os personagens são muito verossímeis e a proposta do livro é irresistível! Acompanhar os passos de uma garota que pode ressuscitar por fazer parte de um programa
ultra secreto do governo, com direito a ser criada por agentes especiais?!? É realmente envolvente e arrebatador!
Mas sabe aquelas histórias tão interessantes que você percebe que o autor poderia ter aprofundado mais, mas que preferiu deixar mais superficial? É essa sensação
que tive quando o mistério foi revelado. A autora poderia ter deixado tudo mais eletrizante, mas preferiu deixar tudo meigo, até um tanto maquineísta, e com lições
tocantes.
Indico a leitura para adolescentes e jovens adultos. Boa leitura!

site: http://www.arcaliteraria.com.br/recomeco-cat-patrick/

Isa Curty 07/07/2014

Super recomendado!!!
Sou completamente apaixonada por esse livro!! Não li muitos livros, mas com certeza esse está entre um dos melhores da minha pequena lista! É uma mistura perfeita de romance, um pouco de suspense e um pouco e ação! Não tenho palavras pra descrever o quanto amo esse livro! Não tem como explicar! Só quem lê sabe o quanto é maravilhoso!!

Alexia 11/07/2014

Recomeço
''Tudo começou com um acidente de onibus. Daisy foi uma das vitimas e era pequena demais para lembrar, mas ela conhece muito bem sua história. A partir do acidente ela se tornou uma das quatorze crianças que faz parte de um programa secreto do governo, um medicamento chamado Recomeço, que trás pessoas a vida, após a morte (nem todo tipo de morte). Daisy já morreu algumas vezes e sempre que acontece, ela muda de cidade, identidade, de vida, deixando tudo o que foi construído para trás. Mas após uma de suas mortes, a nova vida que ela começa a levar se torna preciosa demais para que perca tudo novamente e diante de descobertas espantosas sobre o programa e a relação de muito carinho com Matt e Audrey, seus novos amigos, ela terá de lutar para sobreviver e proteger quem ama.'' Esse livro me surpreendeu. Eu não esperava uma estória otima e muito menos que iria me conquistar porém ele superou minhas expectativas. Com momentos extremamente tristes, um leve suspense e tensão e até uma lição de vida. Uma narração leve e dinâmica, a autora é otima nesse quesito.