O Pequeno Livro de Hai-kais do Menino Maluquinho

O Pequeno Livro de Hai-kais do Menino Maluquinho Ziraldo

Resenhas - O Pequeno Livro de Hai-kais do Menino Maluquinho

Rafa Silvelane 10/02/2021

Infância!
Um livro super gostosinho de ler.
Aquele livro com gosto de infância, ilustrações do menino maluquinho encantadoras

Ísis 01/02/2021

Fofo
Tenho lido livros que me fazem lembrar da infância... Esse foi um deles. Tanto pelo conteúdo como também pelos desenhos. Leitura bem breve, mas me deixou com um gostinho bom daquela época que era do brincar que se vivia.

Michelly 26/01/2021

Leve e nostálgico!
Gosto muito dos livros do Menino Maluquinho. Me fazem lembrar da infância e dos dias que ia na biblioteca da escolinha ?.
E esse livro é daqueles que são um aconchego pro coração.
Vera.Lucia 25/11/2021minha estante
como leio um livro

Vera.Lucia 25/11/2021minha estante
aonde tenho que apertar para ler
aonde devo apertar para ler

Michelly 25/11/2021minha estante
Olá! Esse não é um aplicativo para a leitura do livro. É uma estante virtual

Evellyn.Souza 13/01/2021

Aquele livro curtinho pra passar o tempo,mas que deixa uma nostalgia enorme !

Erika.Karollyne 06/01/2021

Perfeito para ser lido a noite!
Levinho, fofinho e divertido!
Trás uma bagagem emocionante de ensinamentos para os nossos pequenos!

Denise.Duarte 31/12/2020

Muito fofo.
Um livrinho rapidinho de terminar e ótimo pra trabalhar a leitura com as crianças. Sem contar que os versos são muito lindinhos.

Stella F.. 17/12/2020

Divertido e profundo!
Pequenos versos em forma de Hai Kai deliciosos de ler.
Marquei alguns que gostei muito:

Não sou profundo,

De quem gosta de mim.

Que não seja duro
Ter um belo passado
No meu futuro.

Recomendo para todas as idades!

Judeu 16/12/2020

Beleza, muita beleza
Professores e pais sempre tem dificuldade na formação inicial de crianças quanto ao letramento, o desenvolvimento do hábito da leitura e da leitura por deleite. Esses hai-kais são uma forma divertida para que pais e professores possam ter mais uma alternativa na hora de apresentar a poesia e o belo mundo do texto escrito.

Pais, compreem e leia e veja como é lindo e cativante. Ainda que tivessem 300 páginas eu as leria. Sou fascinado pelos haikais, cordel, sonetos e textos rimados em geral. É como se a musicalidade se fizesse texto e a dança das ideias em verso, por mais que olhe não vejo o quanto isso tudo é belo.

Scos 12/11/2020

Nostalgia
Eu lia muito menino maluquinho quando criança, estes hai-kais são ótimos para causar uma nostalgia, além de serem rápidos de ler.

Lucas Zani 07/10/2020

Curto e divertido
Bom dia em curto, mas muito legal, divertido, dá pra ter uma ideia de como são esses poemas diferentes.

Bruna 16/09/2020

Poesia de menino
Me lembro, quando criança, de pensar a mesma coisa presente nesses versos: "Parece estranho
Ser mais difícil sair
Que entrar no banho".

Livro curto, mas, por ele, consegui fazer uma breve viagem de volta para as memórias. A poesia costuma ter esse poder.
"Que não seja duro
Ter um belo passado
No meu futuro".

Shirlei 04/09/2020

Um livro muito fofo. Comprei para meu sobrinho, mas nao resisti e li antes de entregar.. rs..
Confesso que amo o menino maluquinho e acho q as histórias criadas por ziraldo tem muito conteúdo.
Esse livro e mais levinho, bem tranquilo e fofo de ler. Otimo para crianças!!

Lala 26/08/2020

Recomendo
Cada página aquece o coração de um jeito diferente. muito fofo!

Just Mike 26/08/2020

Curti!!
Mais um livro de Ziraldo bem divertido e com um "quê" de filosofia que já é bem característico de suas obras.

Thaís 11/08/2020

Hai-kais que tem como personagem principal o menino maluquinho. São abordadas de forma leve e lúdica as relações familiares, de amizade, da natureza e intrapessoais. De leitura rápida e conteúdo leve, é indicado para todos os públicos.