O Pequeno Livro de Hai-kais do Menino Maluquinho

O Pequeno Livro de Hai-kais do Menino Maluquinho Ziraldo

Resenhas - O Pequeno Livro de Hai-kais do Menino Maluquinho

annacsfraccaro 26/07/2023

Lendo para a minha sobrinha/afilhada
Mais um livro que li para a minha afilhada/sobrinha, ela gostou muito desse, gostou das rimas e das figuras.

giogio 18/07/2023

UMA GRAÇA
Eu simplesmente AMEI esse livro. uma gracinha de desenho, de poemas (hai-kais, no caso) e uma leitura muito rápida. fofura. super recomendo ler pra crianças.

Arlindo.Ramos 12/07/2023

Menino Maluquinho
Acho que nunca li um livro de hai Kai. Interessante, além de me lembrar da minha infância. Recomendo.

Michele 28/06/2023

Para crianças pequenas e grandes
Um livro fofinho, com haikais que encantam crianças, mas que também deixam adultos reflexivos. Peguei grátis no Kindle e me proporcionou minutos de deleite.

Mfarits 08/05/2023

Eu gostei
Eu tô sinceramente destruído e confesso que estou procurando refúgio em leituras. O livro estava grátis na Amazon então comprei e li. Alguns hai-kais doeram, inclusive.
Recomendo

Mariner 27/04/2023

O menino maluquinho!
Curtinho mas bem fofinho.

Amei e me lembrei de quando estava na escola, realmente esses livros são um quentinho pro coração.

brendaflleal 22/02/2023

Li porque encontrei gratuito no app livros, fiquei curiosa, pois gostava bastante do programa.
Eu achei bem sem graça, deve ser interessante para crianças.
Edson 25/02/2023minha estante
Ziraldo foi inserido numa bolha de literatura infantil brasileira, mas já ouvi muita crítica a ele.

eusou_daniel 15/02/2023

Gostei
"Que não seja duro ter um belo passado no meu futuro." Amei essa frase, dá pra refletir muito sobre a vida.

Pither.Parker 03/01/2023

Legal.
Sem muito que falar, é divertido, nada demais. Acredito que funciona melhor para crianças. Mas tiveram 2 frases boas.

Paula.Lorandra 26/12/2022

Tentando ler os livros mais curtinhos que tenho, só falta 7 livros pra bater a minha meta do ano! Esse foi... razoável.

Djéssica | @leituraconcluida 24/11/2022

O Pequeno Livro de Hai-kais do Menino Maluquinho
"Dá pra entender?
Às vezes sinto saudade
do que vou ser."

O hai-kai é uma pequena composição poética de origem japonesa, constituída de três versos com cinco, sete e cinco sílabas, tendo como tema as variações da natureza e a sua influência na alma do poeta. Nunca tinha lido nada parecido, e apesar de ser uma história infantil é aquele tipo de leitura que nos faz refletir após terminar. O livro é muito bonitinho, possui ilustrações, uma leitura rapidinha. Super recomendado. Principalmente para quem assim como eu, tem essa nostalgia gostosa ao se lembrar das aventuras do Menino Maluquinho, com gosto de infância!

Nathy215 14/11/2022

Li porque já tinha no kindle, provavelmente peguei de graça em alguma promoção, mas já exclui, de uma besteira esse personagem.

Ivo 22/10/2022

É nostálgico e agradável
A arte do hai-kai é um universo a parte, até índico uma animação japonesa muito boa (Palavras que Borbulham como Refrigerante) que aborda o mesmo tema em um pequeno romance de verão. Uma das características desta arte é representar a forma como o meio em qual o poeta está inserido influência a sua alma; ver hai-kais escritos pelo Ziraldo é esbarrar com um passado doce, onde retornamos a nossa infância e sentimos aquela sensação de quando a vida era entendida de forma mais simples e suave.
É um livro curtíssimo, mas é o tipo de livro que você consome um hai-kai por vez, interpreta e o adapta ao seu meio da forma que toque a sua alma. Minha única ressalva é que deveria ter tido mais poemas, mas nada impede de nós mesmos fazermos os nossos:

Eu acredito!
Que o coração de vó
É infinito.

Sany 16/10/2022

Livrinho curto, cheio de rimas e ilustrações!
Bem fofinho! Leitura mega rápida! Bom de ler para a criançada!