O Pequeno Livro de Hai-kais do Menino Maluquinho

O Pequeno Livro de Hai-kais do Menino Maluquinho Ziraldo

Resenhas - O Pequeno Livro de Hai-kais do Menino Maluquinho

Ruth167 27/09/2022

Menino maluquinho
Bom livro para etapas de alfabetização, divertido e simples. Menino maluquinho é sempre um descanso para minha mente, desde a infância.

JAssica.L.S.P 06/09/2022

Amei!
O que dizer de menino maluquinho? Sempre amei!! Leitura leve e divertida.
E as ilustrações são demais!

Rafa 22/07/2022

Leve
Gostei do livro, principalmente das ilustrações. Foi uma leitura leve e gostosinha, recomendo para sair de uma ressaca literária. A leitura é bem rápida também.

Alina Maria 19/07/2022

"Que não seja duro
ter um belo passado
no meu futuro."

A leitura é fluida e divertida a construção dos hai-kais, gosto muito do Menino Maluquinho e o Ziraldo é um gênio!

Maiara 12/07/2022

Livro rápido e nostálgico com as ilustrações. Poemas rápidos e alguns que nos fazem refletir - poemas para crianças que acertam em cheio os adultos. Se tiver acesso à versão completa, lerei.

z..... 22/06/2022

Gosto de hai-kais, a poesia curtinha, lacônica como eu. E do Maluquinho, quem não gosta? Juntos, outra obra legal do Ziraldo, com a singeleza das pequenas grandes coisas.
Guardei a quinta estrela para a leitura da obra integral. O cadinho de agora foi só aperitivo para "Os Hai-kais do Menino Maluquinho".

Amanda 11/06/2022

Pequeno livro
Entendi o livro como um aperitivo para a leitura do outro com mais páginas. Eu adorei os Haicais. Leitura leve, descontraída e com muita criatividade. Ótimo para todas as idades.

Safo from Lesbos 08/06/2022

Sempre amei o Ziraldo
O hai-kai é uma pequena composição poética de origem japonesa, constituída de três versos com cinco, sete e cinco sílabas, tendo como tema as variações da natureza e a sua influência na alma do poeta. Com jeitinho do Menino maluquinho!

Mar 06/06/2022

Nostalgia do maluquinho
Vale a pena pra quando bate aquela saudade da infância. Esse livrinho delicado me encheu o coração e me fez me sentir mais pertinho de casa.

lubento 21/05/2022

Nem tão maluquinho assim
Livro fofinho de hai-kais pra apresentar esse estilo de poesia para crianças a partir de um personagem que elas já conhecem e amam. Gostei muito da leitura.

Ao mesmo tempo que os poemas são simples e bem aderentes ao universo infantil, não deixam de ser fontes de reflexão sobre a vida.

Jardy 03/05/2022

ISSO NÃO É UMA RESENHA, É SÓ UMA OBSERVAÇÃO SOBRE O QUE É O TERMO HAI-KAI

Carina 22/04/2022

Aleatorio
Muitas frases risadas com assuntos variados e aleatórios. Não tem muito sentido. Acho que esse é o charme do nome maluquinho.

Fernanda 12/03/2022

"Pode me explicar Porque é que menino Não pode voar?"
Mesmo sendo extremamente curto (o livro em si tem 25 Hai-Kais), é bem fofo e vale a leitura. Gostei de vários versos, mas o último foi o melhor e ainda estou refletindo sobre ele:

"Que não seja duro
Ter um belo passado
No meu futuro."

snicolly 27/02/2022

o menino maluquinho hai-kas
é uma leitura super rápida que é feita em 5 minutos, mas os poemas são incríveis. É uma leitura super falida para todas as idades

itsmarianita 25/01/2022

Gostinho de infância
Uma leitura rápida e muito fofa sobre o Menino Maluquinho! Gostei bastante que cada haicai tem uma ilustração, bem didático e explicativo. Muito legal e trás muita nostalgia l