O Pequeno Livro de Hai-kais do Menino Maluquinho

O Pequeno Livro de Hai-kais do Menino Maluquinho Ziraldo

Resenhas - O Pequeno Livro de Hai-kais do Menino Maluquinho

Stefanie 11/01/2022

Muito fofo. ?
Amei. Ler um livro infantil me faz voltar no passado e lembrar da minha época de criança onde eu ficava na sala devorando livros e esquecia da vida. Sendo filha única, os livros sempre foram meus melhores amigos.

Paloma.Ferreira 06/01/2022

Que livro lindo.
Recordei minha dice infância. Sempre gostei muito do menino maluquinho. É adorável passar por está nostalgia, agora em forma de Hai-kai.

Jana 20/12/2021

Está aí uma excelente obra de introdução ao hai-kai para crianças. E mais ainda: o momento de apresentar a personagem mais famosa de Ziraldo. Leitura muito simples, fluida e de uma beleza ímpar.

Camila de Oliveira 01/12/2021

Achei muito fofo! Menino Maluquinho tem sempre uma pitada de nostalgia, lembranças de infância. Essa leitura especialmente lembrou muito minha mãe, pelo formato em hai-kai, pois ela trabalhava com educação infantil e sempre me ensinou a gostar de leituras assim.

Tori 17/09/2021

Eu gostei bastante desse livro e recomendo muito para todas as idades. Apesar de ser um livro infantil, é bem escrito, traz lições importantes e é uma leitura bem interessante.

Obs. Essa resenha inclui os dois livros

Raica 29/08/2021

Nostálgico
Um livro curto rápido e com bons poemas.

E um ótimo livro para ler antes de dormir, eu amei de mais.

lummay 11/08/2021

O Pequeno Livro de Hai-kais do Menino Maluquinho
O livro é bem curto.
Poemas fofos. Relembra um pouco a infância.
Livro ideal para quem não sabe o que ler, e para quem quer ler algo, mas se sente um pouco travado na leitura.

Tami 04/08/2021

O pequeno livro de hai-kais do menino maluquinho.
Um livro delicioso de ler, tenho certeza que remete a infância de muitas pessoas. Quem nunca leu Ziraldo na infância? Kkkkkkkk. São história ótimas para ler com as crianças.

Waleria.Araujo 12/06/2021

Matando saudades do menino maluquinho amei. Pequeno simples e prende a gente.
Gostei de saber o que é hai-kais

Stf 02/06/2021

Menino maluquinho
Sabe quando você quer matar o tempo mas não sabe o que ler? Esse livro é perfeitoo pra isso, ele é tão leve e divertido, te faz pensar na infância e nos momentos bons dela, nas brincadeiras, nos amigos, no tempo sobrando.
É uma leitura muito gostosa e o fim explicando o que é o hai-kal é bem didático

Tangerina 25/05/2021

Ler antes de dormir.
Li nesse último fim de semana antes de dormir, e com companhia, foi uma delícia.
O menino maluquinho fez parte da minha infância, e é sempre uma delícia embarcar nesse mundo.

Gostoso e nostálgico.
Ziraldo é genial
??????????

Guilherme 13/05/2021

Reflexão
O livro é bem curto, mas com uma proposta bem interessante, sobre reflexões de quando somos crianças.

iranete_mesquita 06/05/2021

Fofo
A leitura é bem rápida e super fluída.

Divertido e rápido.

"Primeiro, eu tento. Se o vento não ventar, eu invento!"

Totti 30/04/2021

Gosto de infância
Volta e meia me pego sentindo essa saudade da infância ao ler obras como está. Além de divertido faz com que recordemos de coisas boas.

Sendo assim, nessa história você se transporta para o passado, e sente o gosto honesto de uma boa conversa com seu eu infantil.

Desse modo, digo que é um livro não só para as crianças que estão nas primeiras leituras, mas para quem desejar ser guiado ao começo de tudo.