O Homem Invisível

O Homem Invisível H. G. Wells

Resenhas - O Homem Invisível

Renata 20/01/2023

Bastante criativo
Foi um livro que eu gostei, ele foi bem criativo e até poderia dizer cômico, não ouve tantos questionamentos filosóficos como outros livros de HG mas mostrou um lado ruim em algo que imaginávamos ser positivo, como em a máquina do tempo. Recomendo para leituras rápidas.

P.K 20/01/2023

O que você faria se fosse invisível?
Essa é uma boa pergunta quando se trata de tentar medir a moral de uma pessoa. Algumas diriam que não fariam nada demais. Entretanto, imagine que para qualquer coisa que faça não haja consequências para si, nem o risco de ser pego, foi nessa linha de pensamento que o nosso "homem invisível" seguiu, o mesmo experimentou uma liberdade absoluta e se "corrompeu", ou será que apenas revelou o que há de mais obscuro no ser humano?

Enfim, a leitura pode ser um pouco difícil, e os personagens são pouco aprofundados, de longe o mais interessante é o que entitula o livro, mas no fim pode ser que tenha uma boa experiência.
Tati 03/07/2023minha estante
Irei ler por causa da sua resenha??obg

Joao Pedro 19/01/2023

Ok
Foi uma história boa pra quem curte esse ponto com experiências e tal, mas creio q não é uma leitura q a maioria irá gostar.

Dressa 18/01/2023

Um personagem chato e doido que por acaso está invisível e perturba uma cidade pacata, esperava nem mais

Mandy 18/01/2023

Impressões sobre o livro
Leitura bastante interessante, de linguagem fácil e instigante.
O livro mescla elementos científicos, máquinas, produtos e reações químicas como forma de justificar e tornar mais "real" elementos fantasiosos como, nesse caso, a possibilidade de um homem se tornar invisível.
Durante boa parte da história sabemos apenas das experiências e dificuldades vividas pela personagem principal - como alguém que esconde um grande segredo, bem oculto (ou nem tanto). Dessa forma, além de querer saber o desfecho, outro ponto que estimula a curiosidade e, portanto, a leitura, é a vontade de descobrir como a invisibilidade tornou-se possível.

argni 14/01/2023

Interessante
Me surpreendeu com o andar da estória, porque foi bem diferente do que eu imaginava, principalmente quanto às atitudes do protagonista.
A explicação sobre a invisibilidade foi muito legal, apesar de ser falha, como o próprio livro revela em uma das notas. Mas a imaginação do autor não deixa a desejar.
É um livro rápido de ler, linguagem simples e divertida.

Recomendo!!

maria 13/01/2023

"...o primeiro homem que conseguiu fazer-se invisível."
No começo pode ser uma leitura arrastada ou confusa mas bem ao meio da narrativa você consegue descobrir mais e mais sobre o temido Homem Invisível, ao mesmo tempo que torce por ele também espera que se dê mal, a genialidade o tornou louco ou incompreendido? Uma pessoa solitária em busca de alguém que o entendesse, assim o H. G Wells soube descrever muito bem a solidão de um ser na sociedade que tem como companhia sua mente.

Fabyelle 08/01/2023

O arrogante homem invisível
Nada mais nada menos que um homem arrogante com complexo de superioridade que não pensa nas desvantagens de ser invisível até ter que lidar com esse "poder" e perde a humanidade após já ter feito a g4gada.
Legal saber quais são as verdadeiras características dele e como ele chegou na invisibilidade.
O começo do livro, até pro meio... Tá vou ser sincera, pra mim nas últimas 15 páginas fica interessante, ou nos momentos de comédias que você não chega a gargalhar mas dá aquela risada mentalmente, sabe? KKKKK já o resto do livro seu cérebro está tentando arrumar qualquer distração para você parar de ler. Mas para amantes de ficção científica e clássicos, vale a pena.
Sky god 08/01/2023minha estante
Nossa, meu amor. Eu quero ler ele?

Fuumetsa 07/01/2023

O começo é chato e cansativo, vai ficando um pouco mais interessante e fluído a partir da metade do livro, mas ainda permanece chato.
Há muito potencial de desenvolvimento e nenhuma vontade do autor em fazer isso, creio que seja intencional para que o leitor reflita e critique temas além da invisibilidade.
De qualquer forma, o final abrupto e vazio me bateu como a luz da liberdade, ao me ver finalmente livre de uma leitura tão lenta, entediante e limitada.

Haninha182 07/01/2023

Reflexão
O que você faria se ficasse invisível? Esse livro me ajudou a refletir sobre isso. Quais atitudes eu teria iguais ao Homem Invisível do livro? Quais seriam diferentes?

Refletir sobre essas questões incentiva a se colocar no lugar do outro e criar mais empatia. Vamos tentar melhorar não só com as nossas vivências, mas com as vivências dos outros também.

Elizabeth 06/01/2023

Invisível
No começo, achei cansativo, mas um clássico você tem que ler tudo. No meio ficou mais dinâmico. O fim tem que ler para ter suas próprias conclusões.

Afonso74 06/01/2023

Invisível
Apesar de algumas recentes incursões no universo da ficção científica, ainda me incomodo com situações inverossímeis mesmo dentro do contexto fantasioso ou problemas com soluções óbvias que não são resolvidos.
O Homem Invisível de H.G. Wells apresenta algumas dessas passagens, mas o livro ganha o leitor pela criatividade ímpar e um estilo de escrita que me agradou muito.