O Homem Invisível

O Homem Invisível H. G. Wells

Resenhas - O Homem Invisível

Micael 18/10/2023

Um pouco sem graça
Eu não direi que não gostei, mas também não foi um livro que me apaixonei, um livro, que me prendeu, mas não dizendo que o livro não é bom, com certeza há muita gente que vá amar esse livro, mas eu particularmente não me identifiquei com ele.
No começo estava meio sem graça, mas conforme foi chegando no fim, foi ficando mais tenso, mais legal. Mas uma coisa tenho que falar: QUE CARA SEM NOÇÃO.

elzamariabr 18/10/2023

Achei a história simplória mesmo sendo um clássico, mas valeu a pena a experiência da leitura tem umas partes interessantes no livro, como por exemplo a explicação da invisibilidade do protagonista, mas ao todo é uma história bem singela.

Douglas Ferrari 14/10/2023

Uma boa história
A história é interessante, provoca a imaginação e trás alguns elementos de ficção científica bons...

Alessandro.Aguilera 14/10/2023

Um clássico
Uma história incrível que H. G. Wells nós conta. Um clássico da literatura de ficção científica que Póvoa o imaginário das pessoas. Wells sempre a gente do seu tempo.

Priscylla 13/10/2023

Uma leitura viceral
Uma leitura muito boa que me lembrou um pouco Frankenstein.
É uma mistura de ficção-científica e de terror, bem interessante e muito complexo.
Me surpreendi com a história e gostei bastante da leitura

Ninfer 13/10/2023

Brutal
Continuando a saga de se aventurar por clássicos, desta vez me dispus a ler o homem invisível.
Começa de forma simplória, intrigante e em determinado ponto você se questiona se não será algo meio sobrenatural.
Mas ao desenrolar dos fatos a narrativa se mostra sobre conflitos humanos e como um gênio pode por facilidade se tornar um louco.
O poder e a ilusão de impunidade o corrompe.
E oque antes poderia se tornar o mais brilhante dos homens, se junta como mais um dos fracassos humanos.

ipaziam 12/10/2023

Ficção Expecional
Aquela ficção que mostra a arrogância do homem acadêmico e como o seu conhecimento pode ser seu triunfo e também a sua queda.

Theo.en 10/10/2023

O invisivel
É uma otima obra com o estilo literario caracteristico de wells, se faz uma boa leitura para fãs de classicos, mas principalmente, fãs de wells.
O homem invisivel, fruto de um cientista obcecado com seu trabalho, para mim, faz uma critica, a, como pensamos, sobre poderes, e, habilidades sobre humanas refletindo na obra com o homem invisivel ao se tornar obcecado com o poder ultilizar de sua invisibilidade para tirar vantagem, e, falhar, por diversos meios no processo.
Mesmo com alguns contrapontos a leitura de wells como a falta de certos detalhes e alguns erros de tempo no plot, gostei e recomendo.

Bianca Martins 09/10/2023

Um livro ok
É um livro ok, direto ao ponto, personagens já construídos que só se apresentam para nós como eles já eram.
Acho que vale a leitura, por ser um clássico e estar presente em diversas referências pops e no universo dos leitores.

lucaismaia 09/10/2023

"Ele se excluiu da própria espécie. Será responsável pelo próprio sangue derramado sobre sua cabeça."

que livrinho bom! ?
preguiça de desenvolver texto.

galdeiasb 09/10/2023

"Naquela tarde, tudo pareceu uma decepção. Eu fui até o limite das coisas que um homem considera desejáveis. Sem dúvida a invisibilidade tornava possivel obtê-las, mas tornava impossível aproveitá-las quando fossem obtidas. Ambição... qual a vantagem do lugar de honra quando não se pode aparecer ali? Qual a vantagem do amor de uma mulher quando seu nome deve ser Dalila? Eu não tenho gosto por política, pelas arruaças da fama, pela filantropia, pelo esporte. O que eu deveria fazer? E por isso, tive que me tornar um mistério agasalhado, uma caricatura embrulhada e enfaixada de um homem.

Café 04/10/2023

Direto ao ponto
O livro tem uma construção interessante, a história já começa sem você ter um contexto da situação, não dá muitos detalhes e você se vê imaginando o que causou tudo, porque ele está ali e outras coisas. O livro não é muito detalhista, é bem direto ao ponto. A leitura me agradou pela facilidade por ser direto ao ponto.

amandscorrea 01/10/2023

O Enigma Invisível de Iping!
O pacato vilarejo de Iping, na Inglaterra, viu-se abruptamente envolto em mistério com a chegada de um forasteiro enigmático, cujo corpo estava cuidadosamente encoberto por faixas misteriosas. A presença desse indivíduo misterioso despertou a curiosidade incessante dos habitantes locais, que não podiam evitar especular sobre a verdadeira aparência por trás das ataduras que o envolviam. Apesar de suas tentativas iniciais de evitar as perguntas insistentes dos moradores, o homem finalmente se viu incapaz de manter seu segredo escondido por mais tempo. Em meio a uma série de incidentes tumultuados, ele revelou seu extraordinário segredo: ele era invisível.

Neste cenário, a trama se desdobra com foco central nas complexidades e nos desafios tumultuosos que acompanham a vida de alguém dotado do "dom" da invisibilidade. À medida que o homem gradualmente expõe os eventos que se desenrolam após sua confissão, sua personalidade começa a se revelar com maior nitidez. À medida que a história avança, os leitores são conduzidos a vislumbrar um desfecho que, de certa forma, torna-se previsível para o protagonista, mas ainda assim carrega um fascínio irresistível e uma aura de incerteza.