O homem invisível

O homem invisível H. G. Wells




Resenhas - O Homem Invisível


760 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



V!nny 02/02/2024

Fazia algum tempo que estava com vontade de ler O Homem Invisível e finalmente li. O livro me surpreendeu positivamente. Achei uma leitura muito fluída.

Considero esse livro como um clássico farofa, com uma ação permeando quase todo o livro - que por sinal, não imaginava que a história seguiria esse rumo. Durante quase todo o livro, o protagonista está correndo de um lado para o outro, causando confusão e demonstrando um lado da natureza humana bastante questionável. Suas ações por si só, já demonstram o quão escroto Griffin pode ser.

Gostei bastante da história. Me diverti muito. E não achei arrastado. Não é um clássico à toa.

Para mim, o único ponto negativo do livro é que são muitos personagens apresentados ao longo da história, com zero desenvolvimento e personalidades de uma porta. Não dá nem tempo de decorar um nome de um personagem que já aparece mais cinco.

Mas fora isso, o livro é muito bom e divertido, rápido de ler.
comentários(0)comente



Baby 30/01/2024

Nhe que preguiça
Acho que criei expectativas demais pra essa história ????? Estava muito empolgada pra fazer essa leitura, mas infelizmente foi uma tortura. O homem invisível não passa de um chato que incomoda, o cara é infeliz e decidiu que todos seriam ?? Esse livro é super fininho, tem menos de 200 páginas, mas às vezes parecia que eu estava lendo um calhamaço de 800 páginas ?????
comentários(0)comente



Andrew Amorim 25/01/2024

O livro não conseguiu me prender, não sei o motivo ao certo. Achei a história meio arrastada e com muitos personagens 'esquecíveis'. Aprendi o nome de quase ninguém.

Mas os últimos capítulos são interessantes. Acho que faz valer a leitura. É uma perspectiva individual e realista sobre a invisibilidade de uma forma que eu não tinha parado para pensar.

Acho que me decepcionei mais porque dizem que é um livro "clássico". Clássico por que? Só porque é velho? Kkkkk
comentários(0)comente



Edson.Gabriel 21/01/2024

O homem invisível
Nada diferente, um clássico com uma história interessante de um homem que resolve usar a ciência para se tornar invisível e assim infernizar todas as pessoas, senti falta de mais elementos na história.
comentários(0)comente



Fernando.Andrade 21/01/2024

As desvantagens de ser invisível
Creio que muitos já sonharam com esse "poder". Entretanto, o livro nos traz uma perspectiva diferente. Muitos problemas decorrentes e a loucura que a solidão traz ao protagonista é algo inquietante. Apesar de todo o potencial intelectual do protagonista, seu egoísmo o destruiu.
Ótima leitura. Bem fluída e ambientada.
comentários(0)comente



Jess 19/01/2024

Um estranho se hospeda em Iping
Um livro pequeno e rápido de ler, um clássico da ficção científica que nos apresenta um homem invisível e as implicações que essa condição lhe trouxe.

É uma leitura divertida, o autor usa diversos jogos de palavras e muitas referências à sociedade britânica na época.
comentários(0)comente



Loan.Barros 18/01/2024

Interessante
Bacana como consegui ficar com varias emoções, ri e fiquei apreensivo varias vezes na leitura, parabéns.
comentários(0)comente



Arengueira.Guimara 18/01/2024

Cansativo, mas divertido
O livro tem momentos bem interessantes, com o protagonista tendo uma moral super questionavel e momentos de surtos muito esgraçados. Me diverti lendo. Mas a leitura é cansativa também, por isso que mesmo sendo um livro curto eu demorei para terminar de ler.
comentários(0)comente



Lili 13/01/2024

Leitura interessante
A história em sí é simples e um tanto redundante. Com muitos personagens, afinal sem muita importância. O que mais vale à leitura é a reflexão que o personagem Griffin nos apresenta ao se tornar invisível_ o mesmo consegue o ápice de sua desumanidade.
O que um "poder" pode fazer com um ser humano que já tinha mostrado falhas em seu caráter mas quando vira invisível consegue ainda ser pior...
A solidão é também retratada na história: " afinal de que vale o orgulho de ocupar uma alta posição se você não pode aparecer"
Boas reflexões inseridas o que valeu mais da leitura para mim.
comentários(0)comente



Leticia2513 07/01/2024

Quero ser invisível
AMEEEEEI! Esse livro me pegou muito porque no início eu tava achando meio chatinho mas depois dos quinze por cento eu ri tanto que quando cheguei no final nem percebi. Foi uma leitura MUITO rápida e fluida. Eu amei o protagonista apesar dele ser um 🤬 #$%!& com todo mundo e pregar peça na cidade inteira (além de não valer uma nota de três reais) porque ri demais com ele. Enfim, recomendo demais esse livro pra quem quer ler um livro mais antigo porque o português dele não é difícil de entender, é fluído e você realmente vai rir bastante
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Theoempalavras 07/01/2024

Ler esse clássico foi de certa forma difícil apesar de ser curto, o homem invisível é um ser delirante, grosso, sujo e sem caráter, com desejo de escravizar o mundo no seu reino de terror e violência. Mas como todo homem odioso ele teve o final que pessoas como ele facilmente encontram.

O autor enfatizou bem a vivência de quem tem a condição de invisível, como não saber andar direito por não ver os próprios pés, ou a dificuldade de dormir pois as pálpebras também são invisíveis.

Bem escrito, bem ambientado, bem descrito, cenas fáceis de imaginar incluído as cenas de ação. O mistério foi bem construído. Foi uma ótima leitura.
comentários(0)comente



Charles.Araujo 07/01/2024

Meio mé
Certo, que a culpa é minha de criar expectativas, mas por algum motivo esperava personagens mais tridimensionais, talvez se o título fosse outro e nós não soubéssemos o que exatamente ele é teria sido mais interessante.
Gostei, mas não me pegou, é válido por ter influenciado muita coisa, mas ainda prefiro o filme de 2020 com a Elisabeth Moss.
comentários(0)comente



Pris_cina 05/01/2024

Essencial mas longe de perfeito
Sem dúvida, um clássico da ficção científica. O autor pegou um simples conceito e solidificou com regras, até inventando explicações científicas bem convincentes para o impossível. Além de explorar o desespero e a perversidade humana, não apenas do homem invisível, mas de todos os habitantes do vilarejo. Até onde se vai pela vingança? Até onde se tem pena de alguém que não pode ser visto?
Alguns pontos negativos: as cenas de ação ocorrem muito rápido para um livro, várias vezes tive que reler para entender o que estava acontecendo de fato, e mesmo assim ainda faltavam alguns esclarecimentos sobre o posicionamento dos personagens na hora da pancadaria. Outro ponto bem decepcionante foi a quantidade de personagens não trabalhados, o autor só despeja um monte nomes sem se preocupar em diferenciá-los ou sequer citá-los pela segunda vez, deixando cenas do início até a metade do livro bem confusas.
comentários(0)comente



760 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |