O homem invisível

O homem invisível H. G. Wells

Resenhas - O Homem Invisível

Gustavo.Christen 24/11/2023

Para explorar quais são os limites da perversidade humana
O Homem Invisível é uma novela de ficção científica de H. G. Wells publicada originalmente em capítulos na revista semanal de Pearson em 1897 e lançada como um romance no mesmo ano

Yasmin.Luizy 22/11/2023

De abandonado para finalizado
Eu não esperava terminar esse livro, do nada bateu na telha e eu terminei. O protagonista é um louco, meu deus, esse homem deveria ser internado. Mas foi um bom livro.

Di 21/11/2023

Livro muito bom
Muito bom.
Livro com algumas questões sobre ate onde as pessoas podem ir para realizar uma pesquisa.
Amei

Neto 16/11/2023

Mais uma obra do G. Wells que não decepciona!
O homem invisível é um pouco semelhante aos demais contos do H. G Wells: a sfi-ci é a principal característica.

Não é algo mágico, amaldiçoado ou algo além da compreensão. Mas coisas palpáveis e bem explicadas no decorrer das obras. Com essa não foi diferente!

A obra não deixa a desejar em nada. Personagens bem elaborados e carismáticos, a trama que se desenrola perfeitamente (tudo ocorre em apenas 5 ou 4 dias). Acredito que se eu continuar a escrever essa resenha, a quantidade de spoiler que posso dar não será normal. Por isso indico muito a leitura dessa obra.

Richard.Capiotto 14/11/2023

Um clássico não é clássico à toa!
Confesso que não esperava muito deste romance, mais porque o peguei de forma aleatória (embora estivesse na lista de leitura há séculos) e não por estar numa meta de leitura ou algo do tipo; porém, que leitura interessante e deliciosa. Um clássico é um clássico, não adianta! Não são o que são à toa! Mesmo que de forma despretensiosa, no fim, acabei devorando a obra. Gostei do modo como a narrativa é construída. Gostei dos personagens, da história e seu desenvolvimento! O início é bem intrigante e nos conecta ao misterioso forasteiro, e partindo disso, o seguimos de forma incansável até seu desfecho! Leiam, foi bem surpreendente, admito.

Bella 13/11/2023

Esperava mais
Fui cheia de expectativa para ler o livro e confesso que as primeiras páginas me prenderam. Mas antes de chegar na metade a leitura se tornou um pouco chata e parada. Foram meses e meses tentando terminar, mas eu lia umas três páginas e dormia, rs.
Porémmm, ali um pouco após a metade o enredo ficou legal novamente e dois dias depois terminei o livro. Esperava bem mais, mas não é um livro ruim.

Giovana 08/11/2023

Chato pra car?
Primeiro que não senti o suspense, não teve descrições boas, foi um parto terminar de ler e quando consegui nem eu mesma acreditei que aquele martírio tinha terminado? aí, gente, sério? Pra que?

Metalfj 08/11/2023

O Invisivel
Comecei a ler livros de ficção científica a pouco tempo e essa foi a primeira obra de Wells (e talvez até de tudo que tenha lido) que consegue casar de maneira perfeita ficção, comédia e suspense.
A obra é curta possuindo 200 páginas e conta a história de um homem que tornou-se invisível (não desde sua transformação e sim quando as coisas começaram a sair do controle).
Os momentos cômicos são diversos, assim como são vários os momentos em que um suspense predomina no ar, Wells mais uma vez se mostrou um grande escritor e pude me deleitar em mais uma de suas obras (li também "a máquina do tempo" e "a guerra dos mundos").
Se um dia me perguntarem se vale a pena ler o livro com certeza direi que sim!

ps: o livro teve também diversas adaptações para o cinema sendo algumas delas totalmente diferentes em que apenas a temática do "homem invisível" foi abordada.

Babi.Abreu01 06/11/2023

Quebra de espectativa
Já queria ler esse livro há bastante tempo, desde que assisti ao filme, e descobri que tinha livro, fiquei bem interessada, já que tinha achado o filme bem interessante e criativo.

Pois bem, o filme (de 2020), é sem dúvidas muito melhor que o livro. O enredo é mais instigante, apesar de a premissa ser a mesma.

Eu estava ouvindo esse livro, e não estava conseguindo me concentrar e me conectar com a história, era personagem demais pra lembrar quem é quem, então desisti de tentar lembrar.

A ideia dessa história, é ótima, só acho q foi mal executada. A forma como é contada me incomodou um pouco, porque o narrador (3° pessoa) não parecia saber exatamente da história que estava contando, sabia apenas sobre o que estava acontecendo no momento, o que estava sendo visto. O resto deixava tudo no ar, como se ele tivesse contando uma história que contaram pra ele, sem muitos detalhes.
E sem contar que os acontecimentos mais legais, não foram executados, foram apenas contados por um personagem, o que pra mim não dá no mesmo.

A conclusão da história foi muito emocionante, mas só essa parte mesmo, porque o restante foi bem sem graça, eu esperava bem mais dessa história.
Mas não tiro o mérito do livro, é um bom livro, visto o ano em que foi escrito, com certeza ele foi bem revolucionário.

Acho que o defeito foi só questão de expectativa mesmo, o problema foi eu ter visto o filme, antes do livro.

Tovar 05/11/2023

Sci-fi da melhor qualidade
Que livro fantástico. A ficção científica desse título é muito bem embasada e o comportamento humano - caso tivesse acesso à invisibilidade- muito bem retratado, tanto da perspectiva do ser invisível quanto como a sociedade lida com o diferente.

Um livro imperdível e que a única coisa que tenho a lamentar é não ter lido antes.

Serfelizlendo 01/11/2023

Excelente
É muito fácil detestar a maioria e isso pode representar o efeito da crítica proposta no cerne do enredo.

O Griffin é um personagem que sempre viveu fora do padrão; na tentativa de fazer algo "bom" pra todos se depara com um poder único. E aqui entra a corrosão do seu caracter, ele passa a usar seu "dom" como vingança.

Um personagem complexo que em vários momentos faz duvidar de que lado se deve estar.

Não tem nada de assustad0r que irá te tirar o sono, mas tem sim cenas "violent×s" e tensas.

Pra mim funcionou muito como um suspense em que não sabia bem como iria terminar.

O início mostra todas as desvantagens da situação em que o personagem se encontra, tendo que se isolar e mentir pra viver de forma digna sem levantar suspeitas. Por conseguinte, há a apresentação do que aconteceu e o que levou a tal criação. O desfecho se concentra na luta pela sobrevivência quando o homem invisível precisa fugir do povo que, além do preconceito, cobra suas atitudes.

Nati Sampaio 29/10/2023

Um livro GENIAL! É notável a maneira que o autor descreve a possibilidade de como o homem se tornou invisível, demonstrando conhecimento sobre o tema, física, ótica e etc.
O personagem principal, o homem invisível, é uma pessoa detestável, egoísta, agressiva, fria e calculista. Tudo o que ele faz é em prol do próprio narcisismo e em benefício para ele próprio. Uma pessoa bem horrível, na verdade.
A narrativa é bem fluida, ligeiramente cômica no começo, e mais dark no final.
Foi uma leitura muito boa! Recomendo!