Azul da cor do mar

Azul da cor do mar Marina Carvalho

Resenhas - Azul da Cor do Mar

Tamy 11/05/2023

Livro razoável porque alguns elementos só atrapalharam
O livro estava legal e leve, mas do meio pro final a Autora inseriu algumas coisas que me incomodaram bastante. Em uma passagem ela cita suástica nazista como se fosse algo banal, tem também a necessidade de reforçar a virgindade da personagem. Outro ponto que me incomodou é que em determinada parte do livro eu já sabia o que ia acontecer por ser praticamente igual a história de outro livro dela, que por sinal eu gosto, simplesmente Ana. Enfim, não é ruim, mas essas coisas me incomodaram na leitura.

mah 03/08/2020

o maior plot twist namoral, amei muito esse livro e li tão rápido que fiquei atordoada no final. a história é muito amorzinho. faz tempo que li não lembro que muita coisa kakakak socorro

Thai 04/12/2020

Favorito
Sem dúvidas um dos meus livros preferidos, o modo como a história se desenrola... Tudo ??

Quel 21/04/2017

Carina Rissi, é você ?
Para vocês amantes de Carina Rissi, eis aqui um livro que vocês precisam ler..
Se eu amei esse livro ? Me faltam palavras para descreve-lo, foram tantos sentimentos, emoções, amor e risadas que inicio esta resenha dizendo que, vocês precisam ler esse livro.
"Rafaela está no último ano de jornalismo e como qualquer outa estudante almeja realizar um estágio no concorrido "Folha de Minas". Ao que tudo indica seu novo empego seria perfeito até conhecer Bernardo, seu parceiro de trabalho um tanto quanto peculiar (para não dizer outra coisa), que acaba dificultando seu trabalho. O que ninguém sabe é que alguns anos atrás Rafa, viu um garoto que estava usando uma mochila xadrez, dono de um dos olhos mais lindos já visto por ela, cresce então uma fixação por este garoto, que mesmo ao passar dos anos ainda é bem visível sua busca para encontrar este garoto."
Li "Azul da cor do mar" em exatas 4 horas, este livro me prendeu de uma maneira inexplicável que se eu não soubesse o que aconteceria em seguida, minha vida estaria incompleta!! Apesar de ser um dos enfoques principais da trama, a fixação de Rafa pelo garoto me irritou um pouco, já que haviam se passados tantos anos do ocorrido, tirando isto a leitura é leve e divertida, se você está a procura de uma leve esse com certeza é a melhor opção! Apesar de este ser meu primeiro livro da Marina Carvalho, posso dizer que sua escrita é leve e apaixonante, absolutamente já se tornou uma queridinha na minha lista de autoras brasileiras favoritas.

Fabi129 19/11/2017

LEITURA DE APENAS UMA VEZ
Azul da cor do mar é uma leitura bem descontraída e indicada para aqueles que curtem um bom chick-lit.
Neste livro temos uma personagem gente como a gente, atrapalhada e que diz o que pensa. Lembra os livros da Carina Rissi, percebe?
Rafaela tem 21 anos e quer ser jornalista. A garota batalhadora sonha desde a adolescência com o garoto que viu uma vez, perto do mar, carregando uma mochila xadrez.
Ela consegue um estágio no melhor jornal de Minas Gerais e se sente feliz com sua conquista. Mas neste mesmo lugar ela terá que conviver com Bernardo. Bonito, de olhos azuis mas que tira ela do sério.
Os dois brigam e brigam e nos proporcionam ótimas risadas.
Este é um livro com foco para o lado comédia, não é focado no romance.
O que tenho que relatar sobre este livro é que ele é para ser lido apenas uma vez. Na primeira vez que você lê, ele é bem engraçado. Na segunda vez, você já o acha meio bobinho. Tive essa experiência na segunda vez que li.
Recomendo, mas não leia 2 vezes. Perde a graça =/
Mariana 19/11/2017minha estante
Adorei esse livro, mas só até as últimas 30 páginas. Depois desgostei tanto, que só não xinguei mais pq a outra parte é mto boa.

Ana 15/04/2021

Um livro hom, que te prende, com uma história boa e cativante. Recomendo para quem gosta de um romance leve.

Jeh 01/10/2019minha estante
Sua resenha reflete oa mesmos sentimentos que o meu!

Mika 06/09/2021

Azul da cor do mar.
Eu me interessei pelo livro porque se passava em Minas Gerais e sou de Divinópolis MG. Foi muito bom ler e indentificar a localização de onde a personagem estava, sentia que estava na história.

Rafaela é nova e está finalizando a faculdade de jornalismo. Ela sempre sonhou em trabalhar na Folha de Minas e se vê prestes a realizar esse sonho. Mas quando conhece seu mentor, o tal sonho parece que não valer toda a grosseira na qual foi recebida. E a história se desenvolve de acordo com a convivência e o drama que essa nova etapa tem na vida da Rafa.

De forma geral eu gostei da história. Convenhamos que 90% dos problemas da Rafa seriam resolvidos com diálogo e terapia. Ela está tão presa a um passado que sonhou viver, que sua vida amorosa está estagnada e ela não consegue resolver questões simples da vida e nem desenvolver-se pessoalmente. Isso me dava nos nervos, queria pegar ela da uns tapas e falar AMIGA, VAMOS DE TERAPIA. EU TÔ COM VOCÊ.

Quanto ao Bernardo, eu não teria a paciência da Rafa. Mulher não é centro de reabilitação, e ela não precisava aguentar os maus tratos dele. Entendi que ele tinha um passado, mas era outro que precisava de terapia e diálogo. Nada que ele passou justifica como ele era com ela. Apenas com ela.

Eu vejo que o maior aprendizado que o livros nos traz é ter sempre diálogo. Então conversem. Se não se sentem a vontade com alguém conhecido, conversem com um terapeuta/psicólogo. Lembrem-se sempre: pessoas confusas machucam pessoas incríveis. E toda problemática do casal é justamente por estarem confusos e presos a acontecimentos passados não resolvidos e por isso acabam se machucando tanto.

A leitura vale cada palavra. Há momentos que sentimos que vamos enlouquecer com os dois, mas passa e a gente supera. Leiam sem medo de se arrepender, porque isso não vai acontecer.

bruna.albq 19/05/2020

clichê porém emocionante
Fazia um tempo que eu não lia alguma coisa de autor brasileiro e realmente é completamente diferente kkk Indico esse livro pra quem quer sair de uma ressaca literária , ou quem tiver procurando um clichê muito fofo!

Letycia 20/05/2020

Aquela comédia romântica fofinha e nacional!
Quando Rafaela era criança passava as férias na cada da avó no litoral e sempre via um garoto com olhos azuis e mochila xadrez passar por ela, nunca entrou em contato com ele e desde então fantasia e escrevi histórias sobre este garoto, de como seria se tivesse conversado com ele.
Rafa mudou com os irmãos de sua cidade no interior de Minas Gerais para Belo Horizonte. Agora estudante de Jornalismo e entrando em seu primeiro estágio no maior jornal da cidade o Folha Minas, tem que aguentar um chefe grosso como Bernardo e muito gato, para se destacar como profissional.
Ela é sonhadora, gosta muito de escrever, inocente, muito atrapalhada, o que nos proporciona cenas muito engraçadas pelo livro, ela vai conquistando muitos amigos pelo estágio e romances desajeitados. Sempre que conhece um rapaz de olhos azuis pergunta se já frequentou aquela praia, será que dia vai resolver o mistério de quem era aquele garotinho da sua infância?
Gostei muito da escrita leve e divertida, o mais gostoso mesmo é ler histórias que se passam na nossa realidade e se identificar com todos as referências. Quem quer um pãozinho de queijo? rsrs

Stefani 12/10/2016

Surpreendente!
Aviso: Só vou citar o q ta na sinopse, essa resenha ñ tem spoiler então pode ler à vontade ;-)

Gente que livro é esse! Ele estava na minha meta literária desde o início do ano e só agora consegui fazer essa leitura, e gente foi uma maravilhosa surpresa, q bom q eu li esse livro!!!. Essa história é narrada em primeira pessoa por Rafaella uma mulher de 21 anos q sonha em reencontrar um menino q conheceu durante a infância.

“Como Vinicius de Moraes escreveu um dia, eu sabia que sofreria. Porém, ao contrário do poeta, ninguém além de mim precisaria tomar conhecimento disso.”

Ela é uma aluna de jornalismo que consegue um estágio pra trabalhar no maior jornal de Minas como jornalista de investigação, mas detalhe: ela deve trabalhar lado a lado com Bernardo um jornalista muito metido a besta (e gato pra caramba):

“Parece com aquele ator... Como ele chama, gente? — Sofia estalou os dedos, pensativa. — Aquele que fez o Thor.
— Chris Hemsworth — gritou Gisele, mais eufórica do que nunca.
Foi aí que eu resmunguei: “Vocês não têm noção do que estão dizendo”. Como podiam comparar Bernardo, o indivíduo mais intratável da face da Terra, com um homem tão lindo e sedutor? Provavelmente elas tinham combinado aquela palhaçada só para me azucrinar.”

Só que o problema mesmo é que ele faz de tudo pra motivar a garota a largar o emprego, eles tem uma relação bem estilo gato-e-rato que é muito divertida de acompanhar:

“Neste exato momento, Bernardo pode estar espetando um alfinete num boneco vodu. Consigo até sentir umas fincadas aqui nas costelas.”

Essa historia me fez me lembrar bastante de outros livros que eu li e q seguem o mesmo estilo, por exemplo Um Amor de Detetive que tbm traz jornalistas investigativos e a Holly tem uma personalidade muito parecida com a da Rafaella. E esse livro tbm me lembrou um clássico literário, A Moreninha, por falar da busca por um amor do passado, então quem gostou desses livros vai amar Azul Da Cor do Mar.

Enfim ñ quero dar spoilers, só quero afirmar q esse foi o melhor livro q eu li recentemente, eu amei demais essa historia, e os protagonistas, e super recomendo a todos q buscam uma leitura rápida, leve, engraçada, e que vai te fazer sorrir do inicio ao fim. É bem no estilo sessão da tarde. Com certeza pretendo ler mais livros dessa autora, eu nunca tinha lido nada dela antes, mas depois desse livro ela entrou pro meu Top autores favoritos, então da pra vcs terem uma noção do quanto a escrita dela é fantástica né kkk.

Recomendo a todos essa leitura. Bjos.
Stefani 12/10/2016minha estante
Infelizmente aqui saiu sem aspas nas citações...mas na pagina do livro saiu certo então olhem por lá ;-)

Tata 12/10/2016minha estante
arrasou na resenha, parabéns amiga, adorei e fiquei com vontade de ler o livro também !!! =D

Stefani 12/10/2016minha estante
Obrigada!!! Fico feliz em saber amiga!!! Leia sim vc vai amar. É bem aquele estilo de chick-lit q amamos :-)

Mi 12/10/2016minha estante
Que resenha mais linda.
Falou perfeitamente bem sobre livro.
Parabens ( continue escrevendo resenhas )

Tata 12/10/2016minha estante
falou em chick-lit então já sei que vou amar hahaha
ps: concordo com a Mi... continue escrevendo resenhas !

Leticia 12/10/2016minha estante
Amo os livros da Marina Carvalho!!!! Vai ser lançado uma continuação "A menina dos olhos molhados", a história na versão do Bernardo

Stefani 12/10/2016minha estante
Obrigada meninas! Fico feliz q vcs gostaram, obrigada pelo carinho de vcs! Amo as resenhas q vcs escrevem então essas palavras de vcs significam muito pra mim!
kkkk Acho q vou deixar pra fazer resenhas só dos livros q eu gostar, assim como no caso de Azul da Cor do Mar fica mais facil escrever sobre a historia q amamos ;-)
Teresa tenho certeza q vc vai amar amiga! Leia e depois me conta o q achou ;-)
Suzane eu nunca tinha lido nada da Marina, acredita?, mas depois desse livro vou virar leitora assidua dela kkk. Quero muito ler esse livro q vc citou, obrigada pela dica, nossa vai ser incrivel acompanhar a historia pelo ponto de vista dele, principalmente pq ele vai poder mostrar como foi o periodo q ele passou na Europa né, fiquei bem curiosa pra saber mais sobre isso...

Fabi129 13/10/2016minha estante
gostei da sua resenha lindinha
continue postando resenhas
bateu ate aquela sdds de ler este livro
acho q em janeiro que pretendo só reler livros, vou incluir ele na lista
e o trecho falando do Thor lindaooo nao podia faltar né? mandou bem kkkkkkkkk

+Uma 13/10/2016minha estante
Me convenceu a ler :D

Stefani 13/10/2016minha estante
Fabi obrigada pelo carinho e pelo incentivo!!! Q ideia boa amiga! Tem livros q merecem ser relidos e esse é um deles :-)
Kkkk pois é escolhi essa citação do Thor de proposito kkkk, lembrei de vc e a Mi comentando dessa frase kkkk. Kkkkkk putz esse Bernardo(protagonista do livro) deve ser muito gato! Kkkk.

Stefani 13/10/2016minha estante
Mona, q bacana! Fico feliz com isso! Leia sim e depois me conta o q achou :-)

+Uma 14/10/2016

Insira aqui um titulo super inspirador para uma resenha.
Escrevo agora, caindo de sono, depois de uma noite praticamente não dormida, depois de passar uma aula inteira lendo, pois é claro, eu fiquei curiosa e precisava terminar o livro.
Minha estreia de autora brasileira (pelo que eu me lembro) não poderia ser melhor, Marina Carvalho me mostrou que nós também temos romances de qualidades por aqui. Sim, agora sobre o livro.
Ele é narrado por Rafaela, primeiro ela conta uma sena na praia quando tinha 11 anos no qual se “apaixona” por um menino que usa uma mochila xadrez. Ai passa-se 10 anos, ela, estudante de jornalismo candidata-se a uma vaga de estagio para um jornal famoso de Minas Gerais, logo após ser chamada para a vaga, Rafa conhece Bernardo, um cara grosso e mal encarado no qual vai ser seu mentor, claro contra a vontade de Bernardo, que faz de tudo para infernizar a vida de Rafaela.
Ela e Bernardo começam umas aventurar atrás de noticias e babados (aaah se todos os estágios fossem assim, cheios de aventuras), os dois continuam sem aturar um ao outro. Ai você me pede, mas Mona, porque ela contou a história do menino da mochila xadrez??! Bom, mesmo dez anos depois ela continua “apaixonada” por esse menino, no qual ela nem sabe o nome, mas escreve todos os dias para ele em um diário, e simplesmente não consegue seguir em frente e se apaixonar de verdade (sim, acho que ela é meio louca da cabeça).
Bom o resto meu bem? Só lendo o livro.
Mas a autora conseguiu me encantar com sua escrita fácil e engraçada. O apelido que Rafa da à Bernardo então (Cria de Satanás), adorreeei, tenho certeza que vou usar muito de agora em diante. A história não é cansativa, é cheia de aventuras.
Agora os únicos dois pontos negativos, primeiro a Rafaela, que na MINHA opinião é muito patricinha, esse negocio todo de salto-alto, estar sempre arrumadinha, unhas pintadas, ah não me desce muito, mas tem quem goste. E o outro e o finalzinho meio clichê, sim, se vocês ler vão saber do que eu estou falando.
Minha nota total: 4,5
Indico a ler? Muito, principalmente para quem procura uma leitura rápida e um romance cheio de comedia e ação.
Stefani 14/10/2016minha estante
Q resenha fofa amiga! Parabéns! Kkkk tbm ri muito com esse apelidinho carinhoso q a Rafaela deu pro Bernardo kkkk. Eu só não curti muito quando o Bernardo foi pra Europa, mas amei o livro, e fico feliz q vc tbm gostou :-)

+Uma 14/10/2016minha estante
Obrigada :D .
Siim, também não gostei, mas ela também perdoou rápido né hahhaha
Livro mto bom.