O Corvo

O Corvo Edgar Allan Poe

Resenhas - O Corvo

Nicolas 14/09/2023

Nunca mais.
Marquei o áudio livro só pq foi a edição mais curta que encontrei, enfim!! AMEI!!
Li 3 traduções, e as melhores são definitivamente do Machado de Assis e do Fernando Pessoa. As rimas que o Machado faz são muito boas e o Pessoa é bem mais objetivo na hora de escrever, enfim, perfeitas as traduções. É um poema curto, fala sobre um cara que perdeu a amada e recebe uma "visita" muito tarde da noite, mas quando ele abre a janela quem entra é um corvo. Aqui o Edgar fez história!!!! Muitos significados e várias interpretações, "O Corvo" é uma obra prima.

Gigihvs 14/09/2023

Três estrelas
A leitura foi bem rápida, mas não faz muito o meu estilo de leitura mas achei bem interessante, e recomendo se vc gosta de livros o tema mais Dark

estantedogabs 12/09/2023

Li por indicação e por ser uma leitura mais rápida. Não faz muito meu estilo, mas até que achei bastante interessante. Acredito que os interessados pelo estilo, gostarão bastante.

AMANDA3038 03/09/2023

O conjunto de poesias e narrativas é instigante, tenso e lindo. Eu acho maravilhoso e um clássico da literatura, um marco para a minha estante!!

Malylyi 03/09/2023

Lidos para a escola
Foi a mesma situação do Annabel Lee, nos foi dado apenas alguns trechos da história, o que acabou deixando momentos sem nexo, então fui procurar o conto inteiro, acabei gostando mais do que eu esperava, mesmo que em português a história não faça tanto sentido, pois pela tradução os trocadilhos acabam sendo perdidos. Foi interessante e diferente do que eu esperava.

Annah12 02/09/2023

Vigésimo quarto livro acabadoo
Nesta edição do poema "O corvo" de Edgar Allan Poe, encontramos não somente versos hipnotizantes de apenas uma tradução do mesmo, mas sim de várias feitas com maestria por vários escritores ao longo dos tempos após sua escrita original em 1845.
A leitura fluida, o ambiente lúgubre, as falas pessimistas do personagem, a tristeza pela ideia de não poder partir, e a esperança ao ouvir a frase dita pelo Corvo, fazem o enredo se encaixar em uma bela, triste e aterrorizante história de perda.
Poe ficou marcado na história como uma das pessoas mais influentes da literatura tanto em sua época, quanto nos dias de hoje, a forma como expressava seus pensamentos e sentimentos através das palavras o fizeram ser aclamado por milhões, e "The Haven" como no livro original, é mais uma prova do incontestável legado deixado por Poe nessa era incandescente e notória que foi o mal do século.

Emi Diggory 31/08/2023

"Vida e morte coexistiam naquele pequeno ser. As portas da eternidade foram abertas pela força das palavras e até hoje ele vive entre nós."

steven. 20/08/2023

Nunca mais!
Gostei as ilustrações dos desenhos e tô ansioso pra assistir a série que netflix ia lançar (lerei outros em breve e mike flanagan, to rezando que seja tão incrível quanto hill house e bly manor ?

Théo 15/08/2023

É uma genérica leitura do gênero do "Medo Clássico". Edgar Allan Poe revolucionou a literatura na época que ele vivia através desse e de outros livros. Mt bom

Estante da Leonina 04/08/2023

Eu sabia que O corvo era um poema longo, quando vi o livro achei que era o livro inteiro e so lendo descobri que é so umas dez paginas e todo o resto é uma análise critica? mas tudo bem.

nanaths 25/07/2023

Nunca me canso de ler este e me lembrar porque Poe é tão único e me encanta tanto, esse homem é genial

Mafer 22/07/2023

A escrita do Edgar Allan Poe é muito interessante e esse poema mostra a habilidade que ele tem em desenvolver contos e poemas com elementos de terror. Gostei!

erosturn 18/07/2023

Expectativa
Talvez eu tenha colocado muitas expectativas. Na realidade o que me quebrou foi descobrir que é um dos poemas onde Edgar não usa emoção e eu simplesmente sou obcecado por escritos onde a nascente é sentimentos.
Em geral é um poema muito lindinho e reflexivo e sou grato por ter a experiência de ler algo assim.