O Corvo

O Corvo Edgar Allan Poe

Resenhas - O Corvo

ttharg0 13/06/2023

O Corvo
Relendo o clássico de Poe ?

Não tem muito o que dizer, esse autor tem um lugarzinho especial no meu coração.

Essa edição é maravilhosa e traz a versão em inglês também. Incrível!

?Nevermore?.

Fernanda 08/06/2023

Perpétua sensação de incômodo...
Já reli esse conto duas vezes e cada vez sinto que entendo-o mais e, ao mesmo tempo, a sensação de incômodo com a atmosfera dessa leitura não passa, sinto que apenas se alarga...???

Brenda 08/06/2023

O corvo
O livro é intrigante, traz a melancolia e a tristeza de perder sua amada e o suspense de quem é o corvo... precisa se ler mais de uma vez pra poder perceber de diferentes modos... as ilustrações são lindas

Kérol 03/06/2023

Então eu coloquei esse livro mas a edição que eu tenho é a da editora Camelot de 2021. Junto de o Corvo tem alguns outros contos que foram intrigantes e tenebrosos, é o tipo de autor que tenho me interrssado a ler recentemente.

Tais 25/05/2023

Minha primeira leitura gótica, me interessei bastante. A história te prende e te deixa com muita curiosidade. Fiquei com vontade de ler mais livros do Poe.

Camila 21/05/2023

Perfeitoo
Foi a minha primeira experiência com literatura gótica. Gostei muito e com certeza vou ler mais livros do Poe!

Fabs6 16/05/2023

5/12
?E o Corvo disse: "Nunca mais."
Estremeço. A resposta ouvida
É tão exata! é tão cabida!??

Edgar Allan Poe, O Corvo.

meqvd 09/05/2023

"The Raven" - O corvo
Tenho o costume de começar uma leitura sem ler a sinopse, achei que era uma história grande mas na verdade é um poema de um homem atormentando pela morte da mulher, eu achei muito bom.

lililu 27/04/2023

Achei interessante
Esse livro conta com a releitura de Poe. Machado de Assis e Fernando Pessoa traduziram essa obra em suas linguagens.
O resto do livro conta um pouco sobre como o
conto surgiu, ou até mesmo sobre os versos escritos por Edgar.
Gostei bastante apesar de não ser apenas ?o conto.

Elle 23/04/2023

Atemporal
Acho que já li umas 4 vezes. Li uma vez quando era mais nova e odiei kkk, li as versões do Fernando e do Machado (diversas vezes para análises e estudos meus) e não me arrepende MESMO. E ainda vou comprar uma edição física e ler DE NOVO. Ele é sensacional, impecável, delicioso, tocante, triste, palpável. A escrita do Machado foi a que mais me cativou. Ele segue, ou tenta assemelhar, o ritmo e rima do original, ele falo sobre Lenora, etc etc. São pontos importantes, vejo eu, para todo o entorno e orquestra da estória.

Lindo, lindo, lindo

Kjenner 08/04/2023

N entendi merda nenhuma, me senti uma anta lendo, uma burra anfabeta, pq n entendia uma frase inteira.

Thais Verdan 08/04/2023

Poema
Um conto curto em forma de poema. Leitura rápida mas gostei. Nunca tinha lido nada desse autor e não costumo ler terror ou suspense, ainda mais como poema. Achei diferente, mas muito bom. Fala sobre a solidão e a depressão, pelo menos foi assim que entendi. Por ser curto, vale a pena uma releitura para maior entendimento.

Clara 03/04/2023

A história é marcada pela linguagem poética, talvez por ser a primeira leitura do autor não estou acostumada com sua escrita, mas, a mensagem é que todos têm um lado obscuro, e o do personagem objetificado no corvo? não sei se consigo me agradar a isso.

jupiterxys 26/03/2023

É um livro bem curtinho, da pra ler em menos de 30 minutos. Eu tinha muitas expectativas por ser do famoso Edgar Allan Poe, mas não há o terror que eu pensava. Afinal, eu não gosto de poemas, então obviamente não deu certo pra mim, e nada mais.