Cem Dias Entre Céu e Mar

Cem Dias Entre Céu e Mar Amyr Klink

Resenhas - Cem dias entre céu e mar

Patricia 12/12/2022

"...descobri a alegria de transformar distância em tempo. Não discutir com o mau tempo. A transformar o medo em respeito, o respeito em confiança. Descobri como é bom chegar qdo se tem paciência. E para se chegar, onde quer que seja aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso, antes de mais nada, querer."

Leonardo.Brizida 08/12/2022

Experiência fantástica!
Em diversos aspectos, há momentos em que temos que seguir aquilo que acreditamos. Desafiar nossos limites, confiar que é possível, mesmo quando muitos dizem o contrário. Estudar, se preparar e ir em frente. O medo pode tentar te paralisar, mas é importante relutar e continuar "remando".

Essa é a principal lição extraída desse relato comovente e encorajador. A perspectiva de conquistar um sonho, um desafio histórico, mesmo diante de tantas críticas e negatividade, é um caminho possível para uma vida que faça sentido.

Sem dúvida alguma, uma das mais belas lições a se levar para a vida.

ju 06/11/2022

Que experiência sensacional que esse homem passou!
O Amyr teve muita sorte e dinheiro pra realizar esse sonho dele, mas principalmente inteligência, estudo e determinação, ele é DEMAIS.
Imagina a sensação de vc estar cercada apenas de mar, ter baleias, golfinhos, peixes, tubarões, gaivotas e tartarugas pra te fazer companhia, isso é um sonho!
Mas durante 100 dias? como ele aguentou? KKKKKKKKKK, em vários momentos ele se mostra uma pessoa muito equilibrada, se fosse eu já teria surtado no primeiro dia de viagem KKKKKKKK.
Amei a leitura, muito leve e divertida.
Agora tô louca pra ler os livros da filha dele!

Yentl 23/10/2022

Maravilhoso!!
Amyr Klink tem um jeito de escrever que me tocou profundamente. Toda a forma como ele conduziu sua aventura é incrível e vale a pena ser lida. Além de conquistar um feito marcante, ele demonstra ser um ser humano ímpar. Virei fã. Recomendo a leitura!

Vitoria 09/10/2022

De Lüderitz à Praia da Espera ??
O livro narra a emocionante travessia incomum com mais de 3500 milhas ( cerca de 6500 quilômetros) desde o Porto de Lüderitz, no sul da África, até a praia da Espera no litoral baiano, a bordo de um minúsculo barco a remo.
Os relatos do navegador Amyr Klink, contando sua experiência no Atlântico Sul, envolve o leitor em seus preparativos, projetos, conquistas e obstáculos que acompanharam a extraordinária viagem.
Acho que a maior lição desse livro é a perseverança em realizar um sonho.
Amyr enfrentou os medos e dúvidas, desde seus estudos e planejamentos da viagem.
Quando tudo parecia que iria dar errado, de uma maneira surpreendente e as coisas se ajeitavam em seu devido lugar.
O apoio dos amigos, que estavam sempre prontos a ajudá-lo e torcer por ele é emocionante.
Os encontros com animais marinhos fantásticos, torna a leitura cheia de vida e sentimentos.
Foi uma leitura interessante, como deixei esse livro tanto tempo guardado?
Alex 28/10/2022minha estante
Ahhh deu vontade, vou colocar na lista.

Wolsey 03/10/2022

Que aventura!
Confesso que o mar me fascina, mas me assusta.
Não consigo imaginar como alguém pode cogitar atravessar o Atlântico a remo. Houve vários malucos que tentaram (alguns sumiram antes de completar a façanha), mas Amyr Klink não era louco. Na verdade ele meio que faz parte do mar. Não perde a razão quando fica isolado, é metódico sem parecer ser maníaco, e conhece desde pequeno esse ambiente.
Fica claro ao longo da leitura que o mar o aceitou.
Conforme o autor esclarece, nunca houve a intenção de violar, quebrar a invencibilidade, enfrentar o oceano. A intenção não era de lutar, mas conquistar... com respeito e compreensão. Não era um ato de força, mas de avanço com carinho. O oceano ditava as regras e determinava quando ele poderia remar (chegou a passar 7 dias trancado num espaço minúsculo sem poder sair, sendo balançado pra todos os lados em uma tempestade que parecia infinita).
Sem mais detalhes, trata-se de uma leitura agradável e fácil de concluir. Proporciona várias reflexões importantes sobre natureza, amizade, paciência, resiliência e força.
É maior do que parece.

rodrigueswlucas 29/09/2022

O autor narra sua aventura pelo Oceano Atlântico Sul, em um barco a remo. Amyr partiu do litoral africano ? Lüderitz - e, após 100 dias em alto-mar, aportou na costa baiana. Durante a jornada, com percurso de 3.500 milhas náuticas ou 6.500km, ele navegou na companhia de peixes e aves marinhas e, não raro, recebia a visita de gigantes ameaçadores como baleias e tubarões.

Em seu barco a remo, pequeno, porém bem planejado e executado, Klink navegou com a força dos braços e com ajuda das correntes marítimas. Sem instrumentos, utilizou-se apenas de sextante, bússola, cartas náuticas e calculadora. Entre coincidências, competência e planejamento, a empreitada foi bem-sucedida. O livro é excelente.

Andressa 15/09/2022

Amyr Klink dando aula!
Ganhei esse livro de presente e ainda não tinha lido e que arrependimento de não ter lido antes! Além de toda a história da sua aventura cruzando o oceano Atlântico, Amyr Klink mostrou que mesmo para se realizar um sonho precisamos nos programar e fazer um planejamento de projeto impecável. Super recomendo!

Nathália 04/09/2022

Cem dias entre céu e mar
O livro fala sobre o desafio em atravessar sozinho a imensidão do mar em condições que outros acreditariam ser loucura. É uma leitura bem interessante, recomendo.

Lari 10/08/2022

28 dias, livro e mar.
Foi um presente de aniversário (28 de Julho) de um grande amigo meu, então desde o começo de tornou um livro especial pra mim. Este livro junta duas coisa que são 'nossas' em uma só, ele escolheu me dar um livro já que eu gosto tanto de ler e escolheu esse em específico porque ele é mergulhador e o mar é algo que se remete a ele. Por isso esse livro foi tão significativo mas sentimentalismo a parte, de verdade, eu gostei dessa leitura, ela foi dinâmica, bem fácinho de ler e te prende, sabe? Retrata algo muito singular de se acontecer, então acaba te prendendo do início ao fim para acompanhar a jornada do Amyr até o final, essa sendo atravessar o Oceano Atlântico de volta a seu país, de volta ao Brasil, tudo isso usando um barco a remo.

Andrea Janaina 09/07/2022

Navegando pelo mar
Já adoro ler! (não sei se perceberam? ? rsrsrs)
Quando a professora indica um livro e ele é maravilhoso, aí a leitura fica leve e deliciosa!

A história é empolgante! Da forma que foi escrita me fez entrar, viajar junto com o Amyr. Parecia que eu era a segunda tripulante (apesar de em um momento no livro ele dizer que era impossível ter um segundo tripulante por tanto tempo em um espaço tão pequeno). ?

Karen Luísa Milione 22/06/2022

Próximo destino, Paraty
Uma aula sobre noções básicas de navegação marítima, história, geografia e literatura: tudo ao mesmo tempo. Amyr Klink desde a década de 80 se mostrava um homem culto, amante da leitura, das poesias de Fernando Pessoa e das aventuras ao mar.
Ao longo da narrativa, o leitor fica feliz pelas suas conquistas em alto mar, e, para um mais curioso, é recomendável que se leia com um mapa em mãos: a descrição dos lugares é detalhada, e fascinante.
Por último, fica a vontade irresistível de visitar Paraty, a cidade natal do autor. Apesar de os cem dias parecerem uma eternidade, também, para quem avança as páginas finais, é certo que o encerramento deles não deixa a desejar. Nota máxima!