Cem Dias Entre Céu e Mar

Cem Dias Entre Céu e Mar Amyr Klink

Resenhas - Cem dias entre céu e mar

Laís 10/05/2024

Uma jornada de planejamento e inteligência
Ele conta dia a dia sua jornada que foi muito planejada. E com muita paciência e inteligência conclui um sonho

Lara 09/05/2024

Vira e mexe eu pego esse livro para ler. Coincidentemente ou não, quando estou em um momento de superar algum percalço da vida. Comecei a ler esse livro logo nos primeiros dias na casa nova. Compreensível. Estava me ajustando a uma nova cidade, uma nova rotina, mas especialmente, patinando com os primeiros delineamentos da minha dissertação. De alguma forma, acompanhar a o início turbulento da aventura de Amir e a beleza que ele encontra ao passar por cada dificuldade, me dá uma certeza de que também irei. Afinal de contas, se o cara atravessou o atlântico remando, eu certamente consigo completar um funil de problematização. Para além de ser uma obra pessoal de auto ajuda (tenha em mente que certamente não é um livro de auto ajuda), essa narrativa de uma aventura tão fantástica quanto perigosa nos transporta pra outra realidade. Não só o fato de estar no meio do Atlântico sozinho (surreal), mas eu pelo menos me encanto em ter um vislumbre do que é a vida de alguém que pode se preparar para isso. Me explico: eu hoje, mesmo que tivesse todos os recursos e tempo do mundo, dificilmente aprenderia tudo que precisaria aprender para fazer essa travessia, logo, acho fascinante aprender com que sabe, ainda que não vá usar essa pequena parcela de conhecimento para absolutamente nada. No mais, Amir narra de forma belíssima as belezas que encontrou no caminho, as imagens são sempre tão vívidas na minha cabeça que quase dá vontade de fazer um cruzeiro (alternativa possível na minha realidade), mas logo passa quando ele nos conta de alguns encontros não tão amigáveis. Enfim, uma aventura magnífica, um homem extraordinário e um mergulho na gente mesmo, por isso eu sempre vou voltar nesse livro.

Ayumi.kimura 29/04/2024

Emocionante
Um livro inspirador, de aventura e emoção e de muita coragem. Ler esse livro foi como navegar pelo infinito do mar e ver onde se tem foco, determinação, sonho tudo pode acontecer.

Mello.thais 19/04/2024

Que história inspiradora e admirável. Livro que que nos faz lembrar quão bonita é a vida. Exemplo de coragem e disciplina. ?A maior felicidade que existe é a silenciosa certeza de que vale a pena viver?. E para quem gostou indico o ig da filha dele que também está na sua loucura particular rs @tamaraklink

Milenna.Pessoa 17/04/2024

Achei muito interessante a narrativa, li muito rápido, além do livro ser pequeno também, muito corajoso de enfrentar os perigos do mar eu barquinho.

Sue.Domingues 13/04/2024

Um livro de coragem!
Aquele livro que aparece no momento certo! Peguei esse livro no prime reading, e ?acho? que nunca tinha ouvido falar dele! E me trouxe insights de coragem, de não abrir mão dos sonhos, de acreditar, ir e fazer!

Madson 04/04/2024

Narrando sua homérica viagem entre a África e o Brasil a remo, de verdade esse livro me deu vontade de sair, em alguns aspectos, da minha zona de conforto.

procrastiwalter 04/04/2024

Inspirador
Amir cruzou o atlântico sul num barco a remo, simplesmente inspirador.

Em uma viagem de 100 dias, sozinho, onde seu único contato com outras pessoas se dava duas vezes por semana através de um rádio para confirmar sua localização e situação de sua viagem, Amir enfrenta o mar e seus habitantes, as ondas e o tempo, que pode ser cruel.

A leitura é incrível e inspiradora.

Agneli 25/03/2024

Um exímio planejador.
No livro, Amyr nos mostra que a parte mais difícil de uma viagem extraordinária como essa, não são os problemas. "Todos os problemas, sem exceção, tinham uma solução. E o único verdadeiro problema seria organizar meticulosamente todas as soluções.".
Ele tinha consciência de tudo que poderia dar errado, mas planejou tudo durante 2 anos e isso tornou a viagem possível.
No fim, nos presenteia com uma linda mensagem: "A maior felicidade que existe é a silenciosa certeza de que vale a pena viver.".

Felipe.GarAs 23/03/2024

A prova que Amyr Clink não é um aventureiro.
O livro demonstra o quanto essa viagem foi bem planejada e que dificilmente Amyr Clink não consegueria concluir o seu objetivo. O processo mais difícil, ao meu ver, foi antes de sair nessa grande viagem. Muito estudo, humildade, empenho e perseverança, resumem esse grandw brasileiro.

rita 26/02/2024

LINDO LINDO LINDO LINDO!!!!
Peguei esse livro e acabei nem fazendo registro aqui masssss eu amei do início ao fim. As visitas durante o trajeto, as interações com outras navegações, saber toda a preparação e estudo que foi necessário pra viagem, a chegada ao Brasil? terminei de ler com os olhos lacrimejando.
Amyr é uma pessoa inspiradora!
Fica aqui um dos últimos trechos do livro como incentivo:
?Pensando bem, que mais poderia alguém no mundo desejar do que olhar nos olhos das baleias, conversar com as gaivotas sobre os azimutes da vida, procurando durante cem dias e sem noites um únicos objetivo é, subitamente, tê-lo diante dos olhos, ao alcance dos pés, numa tranquila tarde de terça feira??

Maria18021 20/02/2024

Cem dias entre Céu e Mar - AMYR KLINK
?Pensando bem, que mais poderia alguém no mundo desejar do que olhar nos olhos das baleias, conversar com gaivotas sobre os azimutes da vida, procurando durante vem duas e cem noites um único objetivo é, subitamente, tê-lo diante dos olhos, ao alcance dos pés, numa tranquila tarde de terça-feira??

?????????? ESTRELAS SEM DÚVIDAS!

que livro fantástico! peguei por acaso no conjunto de livros acumulados na casa da minha avó, foi um livro dado em 1997 para a minha tia de presente por sua formatura em medicina. Comecei sem muito compromisso e acabei me apaixonando. Além de a leitura ser super fluida ela nos absorve muuuito!! Com certeza um dos melhores que eu já li até agora, recomendo 100%

Math 31/01/2024

Parem de dar dinheiro para coach
Nesse pequeno e poderoso livro, o Autor nos passa uma visão clara de como tranformar planos em realidade. Navegamos juntos, acompanhando os planejamentos, as dificuldades, e os problemas. No final, chegamos a praia, no objetivo final, carregados de esperança e motivação. Por isso, parem de assistir Pablo Marçal e leiam Amyr klink.

Franciele244 27/01/2024

Vale a Pena Viver!
Uma história que mostra que diante de um sonho, tudo é possível, a conquista exige coragem, foco e determinação. Vai existir barreiras, mas que fazem parte do processo.
"É preciso dominar a razão e antes de mais nada querer"
A partir da madrugada do dia 10 de junho de 1984 um brasileiro parte de Luderitz Namibia sentido litoral baiano. Uma aventura solitária e de muito ensinamento.
Que ao final de toda essa aventura segundo palavras de Amyr - "Na quietude daquela noite, última ancorado na Praia da Espera, sonhando com olhos aberto, descobriu que a maior felicidade que existe é a silenciosa certeza de que VALE A PENA VIVER".

Joao366 25/01/2024

Um livro emocionante que conta a jornada da travessia do Atlântico sul em um barco a remo. O que mais me marcou no livrou foi a relação que o autor teve com os diversos animais do mar, como as gaivotas, tubarões, baleias, mas principalmente os dourados que o acompanharam por grande parte do trajeto.