Cem Dias Entre Céu e Mar

Cem Dias Entre Céu e Mar Amyr Klink

Resenhas - Cem dias entre céu e mar

Tiago Fachiano 11/05/2023

Emocionante
Muito divertido esse livro sobre travessia que o Amyr Klink realizou. Falam que ele é um aventureiro, mas eu considerei diferente. Vi muitos fatores relacionados à gestão de projetos. Questões planejadas e bem elaboradas. Um livro que não só traz aprendizado para vida, mas também me trouxe conhecimento profissional.

_bbrcam 28/04/2023

Bom!
Uma leitura bem legal pra quem gosta desse estilo de livros. Achei que poderia ter tudo mais, mas foi o suficiente mesmo assim pra ser um livro muito bom. Me sentía na canoa junto com o protagonista hahaha. Gostei muito

pima 26/04/2023

Fisicamente, esse livro possui tamanho e letras muito pequenas, o que me incomoda um tanto.
Porém, intelectualmente suas informações e conhecimentos são enormes, estupidamente grandes.
Um pouco difícil o fluído da leitura, principalmente no começo. Até o ponto em que vai se ajeitando no universo que o livro trás. História realmente muito interessante e inspiradora.

Trás, dependendo da análise de cada, uma grande motivação aos grandes sonhadores, sobre tirar os planos do papel. O preço que se perde caso o plano de errado, nunca é maior do que *não tirá-lo do papel (ps. Interiormente é necessário entender quanto custa a palavra ?preço?, pois não falo sobre dinheiro.)

Amir Clink, muito corajoso e intelectualmente diferente.
Único comentário possível para essa história: Meu sincero, Parabéns!

Claudia.Marcia 12/04/2023

Cem dias entre céu e mar são relatos que que Amyr vai contado desde dos preparativos antes da partida  no Porto de Lüderitz, Mamíbia,  obstáculos, momentos complicados, decisões primordiais a serem tomadas, imprevistos, medos, planejamento, solidão...
O leitor e transportado durante a leitura para águas do Atlântico Sul vivenciando essa experiência única junto do autor.

Mika.Chan 08/04/2023

Biografia
O livro é bem interessante, conta uma história real que até parece mentira.
Acho incrível como alguém tem coragem de fazer o que esse homem fez.
Vale a pena, porque é uma história muito louca de se viver

JoAo366 04/04/2023

Jornada
Um relato da experiência de uma travessia pelo atlântico num pequeno barco e toda logística para que isso fosse possível. Gostei de ter realizado essa travessia no relato de klink.

felipe.cesar 16/03/2023

Uma viagem pelo atlântico com o autor
O livro em si é uma metáfora da vida! O autor narra as aventuras, dificuldades e experiências solitárias de cruzar o atlântico em um barco a remo. A experiência de leitura traz um sentimento de apego ao desenvolvimento da história e de como ela vai acontecendo. Em muitos trechos se é transportado para junto do escritor. Muitas partes do livro podem ser comparadas a vivência cotidiana.

marianagnzt 15/03/2023

Incrível!
Que história incrível! A cada página ficava ansiosa junto com ele pela terra à vista e por sua chegada no Brasil. Adorei ler sobre cada dia no mar, principalmente sobre os visitantes que recebia.

Com certeza uma ótima leitura de uma experiência admirável!

Anto:) 13/03/2023

Interessante, nada além disso
O livro fala sobre a trajetória de Amyr, que partiu de Lüdetriz e quer chegar no Brasil de canoa.
Sinceramente, o livro não é insuportável, se você tentar ler você consegue, porém exige um certo esforço. Eu achei o livro muito parado e a única parte realmente legal do livro é no começo, quando ele conta sobre inúmeras coincidências que aconteceram com ele para a conclusão de seu projeto. É um livro parado e um muitos momentos entediante, sem momentos emocionantes, tudo é bem previsível. Dei nota 1.5 por que acho que se olharmos de outro ponto de vista, o livro retrata a vida, com altos e baixos, dias bons, dias ruins e um objetivo.

Silvio Roni 08/03/2023

Paciência
É um livro muito bom que aparenta ser de "auto-ajuda" mas não é.
Claro que pra você atravessar um oceano, é necessário paciência e isso fica muito claro.
Mas é muito bom ver a experiência do que é o mar, das pessoas, das conquistas, e tristezas. E isso o autor consegue passar muito bem.
Tbm é bom saber que existe vida além dessa que a gente vive entre prédios e asfalto.
Emfim é um livro emocionante e inspirador.

felipe.demattos.94 07/03/2023

Envolvente
Foi ótimo acompanhar Amyr Klink em sua travessia.
Um lindo relato de uma aventura cheia de lições para a vida.
Recomendo.

Giovana.Mantovani 04/03/2023

A pessoa tem que ser muito doida pra atravessar o atlântico a remo, sozinho, se localizando apenas por medição do sol e uma bússola.

Moringan 01/03/2023

O cara atravessa o oceano atlântico a remo.
Comprei Cem Dias Entre Céu e Mar sem levar em consideração a sinopse, sabia apenas que se tratava de aventura em alto mar e mais importante, o comprei porque precisava atingir a valor estipulado para ganhar o frete grátis na compra de outros livros, que esses sim, desejava fervorosamente.
Sendo assim, considerei o pequeno livro como um brinde que não saberia se chegaria a ler de imediato, apesar de sua brevidade. Mas como podem supor a essa altura, eu o devorei antes que me desse conta (infelizmente não incessantemente porque estava me adaptando a novas rotinas e meus dias andavam tumultuados).
É sempre maravilhoso ler autores brasileiros e adorei a escrita de Amyr Klink, tão logo de sua narrativa e pretendo ler sobre suas outras aventuras entre oceanos. Sem mencionar o aprendizado adquirido decorrente de reflexões, também dei boas risadas em diversos momentos.
É uma leitura leve e fluída.

A meta é alcançar a resiliência de Amyr, um dia.

yasminsdreis 27/02/2023

Cem dias entre céu e mar de Amyr Klink, na verdade, foi considerado até mesmo uma odisseia da nova era, pois narra as aventuras marítimas como as de grandes heróis, mas com a diferença de que em vez de uma embarcação imensa cheia de tripulantes, esse livro fala de apenas um navegador e um pequeno barco a remo, atravessando o Oceano Atlântico.

dido4 26/02/2023

Uma história impressionante e muito bem contada
Talvez você possa achar que um livro que relata 100 dias cruzando o atlântico pode ser repetitivo, ou monótono, mas isso não poderia estar mais longe da verdade. Amyr Klink, navegador, economista, radioamador, é uma pessoa cheia de vontade e empolgação, além de um ótimo senso de humor, conseguiu também, ainda por cima, se tornar um exímio escritor. 'Cem dias entre céu e mar' conta o relato da aventura de Amyr sendo a primeira pessoa a cruzar sozinho o Atlântico Sul a remo, mas não só isso, o livro traz reflexões e histórias do passado, intercaladas com o relato principal, de forma que o leitor nunca fica entediado. Muito pelo contrario, faz com que a leitura seja fluida e agradável. Além de tudo isso, o relato é fascinante, e impressiona qualquer um que se interesse pela leitura. Um dos melhores livros que li esse ano, até agora. Recomendo fortemente.
mari 26/02/2023minha estante
??????