Cem Dias Entre Céu e Mar

Cem Dias Entre Céu e Mar Amyr Klink

Resenhas - Cem dias entre céu e mar

Evelyn.Marchioro 18/02/2023

INCRÍVEL!!!
Que ser humano incrível, relato detalhado de uma viagem sensacional. Amyr tem uma mente firme e objetivos bem claros.
Recomendo com toda certeza.

LAcia12 11/02/2023

Maravilhoso!
Uma escrita leve, sucinta e ao mesmo tempo muito rica e empolgante, uma história real que nos fisga e emociona do início ao fim. Amyr nos faz sentir suas angústias, medos e alegrias. Nos enche com sua riqueza cultural e nos preenche com uma história tão cheia de coincidências (Deus), num caminho para se encontrar e se redescobrir.

Rodrigo 10/02/2023

Bom, mas poderia ser melhor.
O livro é narrado pelo próprio amyr klink e sim creio que ele realizou uma aventura histórica e sensacional. Porém, acredito q ele deveria ter contratado alguém para escrever a história pois é muito desconexa. Os parágrafos não se conversam e toda hora ele puxa um assunto que não tem nada a vê com a escrita daquele capítulo. Enfim, uma história incrível que poderia ser inesquecível.

Davi A. 30/01/2023

Amyr sempre impecável!
Acabei a trilogia! Li os 3 grandes livros de Amy Klink de trás pra frente, começando por ?Mar Sem Fim? e ?Paratii?. Por fim, ?Cem Dias? mostra um aventureiro ainda em construção para ser um escritor. A obra não tem a poesia toda dos livros posteriores, mas foi lindo acompanhar a travessia remando.

Que venha ?Linha d?água? agora!

Gabi.Bicudo 30/01/2023

Não desistiu de seu sonho
Um livro surpreendente que relata a travessia do Amyr através do Atlântico Sul, saindo de um porto da África, rumo ao Brasil( porto de Luderitz a Salvador). Pra mim foi como uma injeção de ânimo e perseverança, ele se planejou por dois anos p realizar esse trajeto, mesmo com pessoas dizendo que era impossível, ele foi lá e conseguiu, e nunca deixou de acreditar no seu sonho e de que estava preparado pra isso. Gostei mto de acompanhar essa travessia, esse sonho, e essa perseverança apesar de todas as dificuldades.

swiftsnx 26/01/2023

o meu primeiro contato com esse universo que é a navegação
Amyr klink me fez viajar junto com ele nesse livro, contando sobre sua viagem de exatos 100 dias cruzando o atlântico sul.

Apenas descobri esse livro pois tive uma aula de português sobre o mesmo, que me despertou imensa curiosidade, esperei alguns meses e adquiri meu exemplar.

Uma leitura rápida mas que me despertou muitos sentimentos, como o de empatia, felicidade e emoção.
A forma como o oceano é retratado nesse livro é de imensa beleza, as criaturas que fazem parte dele me encataram, e o otimismo de amyr me prenderam do começo ao fim
Certamente uma leitura recomendada

"Descobri como é bom chegar quando se tem paciência. E para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso, antes de mais nada, querer."

Fernanda :) 22/01/2023

Uma história emocionante! Foi lindo acompanhar a jornada do Amyr em alto mar durante exatos 100 dias, saindo da África rumo à costa baiana.

Senti como se estivesse junto a ele no barquinho a remo, e me tocou muito todas as descrições, principalmente dos animais marinhos e até mesmo dos pássaros. O livro me levou muito a refletir sobre aproveitar os pequenos momentos da vida e a pensar que a verdadeira felicidade está nos detalhes, por mais simples que sejam. É um livro para sonhadores. ?

Maria 17/01/2023

Superou as expectativas em um nível?
Posso ser sincera que só comecei esse livro por que foi um parente que me comprou. E com certeza achei a história muito impressionante, mas não foi o suficiente para aumentar as expectativas que tinha sobre a obra.
Entretanto posso dizer com segurança que o livro merece as suas estrelas. (4,5??)
-O livro conta sobre a história de Amyr Klink. Um homem que tinha o sonho de atravessar o oceano entre África e Brasil e ter o seu destino final em Salvador apenas remando.
E Cem dias entre céu e mar, é a realização desse sonho, junto com todos os desafios, tempestades, defeitos, porém entre tubarões, baleias, golfinhos saltitantes e seus únicos amigos: os dourados.
Quer entrar em um mundo totalmente diferente e viajar entre as páginas: Leia Amyr Klink: Cem dias entre céu e mar.
Assim como diz Amyr: ?descobri que a maior felicidade que existe é a silenciosa certeza de que vale a pena viver?, e que vale a pena você ler esse livro.
???????

Lívia.Beatrice 15/01/2023

Livros para levar pela vida
Podia dizer simplesmente que Cem dias entre o céu e o mar é uma história verídica de uma brasileiro que, em 10 de junho de 1984 parte da Namíbia (África) com destino ao Brasil. Uma aventura que deu certo. Um homem taxado de louco que superou as expectativas da maioria. Mas este livro é MUITO MAIS DO QUE ISSO.

“A transformar o medo em respeito, o respeito em confiança, descobri como é bom chegar quando se tem paciência. E para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso, antes de mais nada, querer.”

Amyr Klink, autor e protagonista, mexe com nossa imaginação, e faz o que todo autor consagrado deve fazer: ele mostra a história! Amyr foi cauteloso, e sensato em todo o planejamento desta empreitada, além de combinar um fator esquecido pela por muitos que se aventuraram em situações semelhantes: usar a natureza, o mar, ao seu favor. Em um barco a remo, ele usou a correnteza a seu favor, e aprendeu uma grande lição: “Nada era mais útil do que uma tempestade favorável, ou mais tranquilizador do que o fim de uma calmaria. E então pude constatar como tão poucas coisas eram suficientes para viver em paz e bem”

Situações adversas como tubarões, tempestades e muitas baleias cruzaram seu caminho inúmeras vezes, mas o respeito e a admiração pelo que é natural e está vivo o fez seguir tranquilo e consciente.

“A imensidão do mar tornava minúscula os meus maiores problemas e gigantes as menores alegrias. Ensinou-me a dar valor à vida que eu levava e a pequenas coisas que às vezes passavam despercebidas.”

Um livro rápido, fácil de ler, e recomendado para amantes da vida, de incríveis jornadas, e de belas lições.

Aproveitem!

Bruna 14/01/2023

Cem dias de leitura
Demorei aproximadamente o mesmo tempo de viagem do Amyr, para ler sua jornada da África ao Brasil! De uma maneira leve temos contatos com todas as dificuldades de preparação da viagem, do início turbulento do trajeto e vamos navegando com ele. Tendo as experiências de ficar isolado e remando sem contato com outras pessoas por um longo tempo!
As relações com os animais marinhos mostra a necessidade de relacionamento do ser humano e os desafios diários se tornam familiares ao leitor, tanto que conseguimos nos alegrar tanto quanto ele em sua descrição da chegada.
E chegar a conclusão que vale a pena viver!

caiocorrea_art 05/01/2023

A poesia e a loucura
A dica de livro de hoje é o livro.?O livro 100 Dias entre o Céu e o Mar, do grande Amyr Klink, narra a travessia que ele realizou do continente africano até Bahia em um barco a remo. Isso mesmo, um barco a remo, sozinho.?Além da forma linda que Amyr escreve, o livro é uma inspiração de como passar dias de aparente solidão. Não a toa, hoje completamos 100 dias de isolamento social.?Ondas gigantes, visitas inesperadas de tubarões, baleias e outros ?moradores locais?, calos, rotina, e autossuperação são presentes o tempo todo no livro.?Uma aula de autoconhecimento e superação.?Uma aula de como com um bom planejamento, engajamento, dedicação e disciplina qualquer pessoa é capaz de realizar o que se diz impossível.?Toda singradura tem seus momentos de dor e seus momentos de alegria, mas a determinação e a certeza de que temos amizades verdadeiras esperando do outro lado do oceano (ou da pandemia) são o combustível necessário para atravessarmos as mais densas tempestades.?Esse foi meu maior ensinamento do livro.?Recomendo com todo meu entusiasmo essa leitura nesse momento.?E pra quem não gosta de ler, esse livro está gravado em audiobook com a voz do próprio Amyr. Então não tem desculpa.?
Livre-se

Riel 02/01/2023

Eu só consigo pensar UOOL
Este livro foi para mim uma experiência, em um passeio de escuna vi a ilha de Amyr Klink e o tripulante falou sobre o tal que atravessou o oceano a remo e eu precisei buscar mais informações, Amyr é extremamente inteligente e rico em literatura as vezes eu paro e penso o que Amyr faria em um clima como este e fantasio sobre. Digo me a mim mesmo que as melhores experiências da vida não são registráveis o exato momento da situação com a emoção são coisas que você apenas vive.

Juju 30/12/2022

Simples e surpreendente
Entre muitas leituras maravilhosas em 2022, eu elegi esse livrinho simple e ao mesmo tempo tão surpreendente como um dos meus favoritos.
Lido em Setembro e relido agora em Dezembro; essa aventura foi uma viagem marítima pelo Atlântico; através da leitura narrada por Amyr Klink.
Foram exatos 100 dias em alto mar sobre o trajeto saindo de Lüderitz, na Namíbia (Continente Africano), rumo a Salvador, na Bahia. Amyr Klink propõe -se a fazê-lo sozinho, remando até chegar ao seu destino. Uma história linda, sobre como esse homem desbravou uma rota nunca antes navegada, com diversas coincidências que me emocionaram ao longo dessa leitura.
Também pode ver a importância de um bom planejamento, dos estudos prévios, da coragem, perseverança e de estarmos sempre atentos aos sinais que a vida nos mostra para continuarmos ao rumo certo dentro dos planos traçados.

Marianne Freire 30/12/2022

Quem já leu Mia Couto sabe de seus romances de barcos, barcas, naus, navios. Tem um livro do José Saramago que também fala sobre uma viagem pra dentro de nós mesmos. Mas Amyr Klint detalha da proa ao caos seus relatos dentro de um barco em ?Cem Dias entre céu e mar?, o barco de um brasileiro em uma viagem a 3 500 milhas nos ensina sobre a paciência. Obra detalhista, seu livro de estreia é uma odisseia moderna pelo Atlantico Sul. O estudo solitário do regimento dos ventos
e das correntes.

Lidando com o tempo e falando sozinho,
?Normalmente o ato de falar consigo mesmo, em voz alta, não é muito bem entendido por eventuais testemunhas?. (p. 103)
?Mas, no final, sem perceber o sol se aproximar do horizonte, estava rachando de rir, outros dias não estava disposto a falar. E, então cantava.? (p. 103)
Amyr Klink nos ensina como distrair a paciência. Uma lição em alto mar de história, geografia e literatura.