Inteligência em Concursos

Professor Pier

Resenhas - Inteligência em Concursos

Beatriz 18/10/2018

Tem que ter estômago
O cara dá dicas boas para mudar um pouco a postura que as pessoas geralmente têm em relação ao estudo - algumas delas mais óbvias (tipo, "leiam muito"), outras menos, baseadas em conceitos de neurociência (aliás, meio superficial, tem material bem melhor por aí nesse sentido). Se você tá bem no comecinho do processo, pode ser útil; mas tem que relevar comentários totalmente preconceituosos (em tantos níveis que não consigo nem descrever) e os arroubos de autoelogio. Vibe "tiozão condescendente" mesmo.Felizmente, a leitura é rápida.

Rodrigo 19/10/2018

Aprovação é consequência!
Em mais uma excelente e bem humorada conversa com o professor "Pier" somos levados a repensar alguns conceitos e pré-conceitos acerca do que seria a inteligência, no caso em específico, durante a realização de exames e concursos. Com desenvoltura nos mostra com dados e sem promessas milagrosas que a consequência de uma vida de estudante - não de aluno! - pode nos levar mais longe, mais alto e mais profundamente a vivermos nossas vidas intelectuais. Nesse aspecto, a aprovação nos exames e concursos, fica muito aquém do que Pierluigi Piazzi nos proporciona, sendo apenas um efeito colateral satisfatório.

Renann 11/04/2019

Repetitivo
Ao iniciar a leitura, confesso que tive boas expectativas quanto a abordagem que o professor pier traria em sua obra. Entretanto, meu pensamento continha apenas um questionamento: ele passou em algum concurso para escrever sobre concursos?
Ok, pode ate ser um pensamento raso e errado ate certo ponto, mas ao longo d leitura fui cada vez mais percebendo que esta obra, aos poucos, se desviava de sua intencao.
O livro comeca explicando sobre inteligencia, sobre a importancia de ler muito e dps se perde em questoes de lógica e nos relatos do autor cheios de autopromocao e pedantismos. Sabe aquela pessoa que se acha? Pois é, chega um momento do livro que o autor parece estar mais interessado em mostrar o quanto é safo do que efetivamente esmiucar ou ate mesmo comentar sobre tecnicas de estudo para concurso público.
Já vi ebooks de 50 pags muito mais interessantes do que este livro. Lamentável e decepcionante.
Se vc tem tolerancia a pessoas que gostam de demonstrar o quanto sao fodas e inteligentes e maravilhosas e excepcionais, vai em frente, esse livro talvez te traga algo de util. Caso nao seja o seu caso, nao perca seu tempo. Prefira alguma obra escrita por alguem que de fato viveu o mundo dos concursos.
#stayhard

Rodrigo 21/07/2019

Valioso
"Valioso" talvez seja um dos adjetivos mais razoáveis para este livro.

Eu o adquiri e li depois de ter visto diversas palestras e vídeos do Prof. Pier. Muito já sabia o que eu iria encontrar dentro do livro. Mas mesmo assim, queria ter uma obra do mestre para mim.

Ou seja 90% do que ele falou nessas palestras eu encontrei as mesmas informações no livro e mesmo assim não deixam de ser valiosas para qualquer pessoa. Apesar de ser *para concursos* (e aí, acredito que tem boa parte de marketing para fazer vendas), a maioria das informações do livro são pra o público: te tornar um verdadeiro ESTUDANTE! E te incentivar a ser mais inteligente, pois inteligênciabse aprende.

Contando claro, com pontuais dicas e sugestões para os concurseiro de plantão. Mas fica no detalhe, comparado com o bojo do livro.

De qualquer forma, seja seu primeiro contato com as ideias do Pier ou depois de já ter visto muito sobre ele, vale a pena ter algum livro dele por perto. Seja este livro como os outros que, apesar de eu não tê-los, acredito ser a mesma espinha dorsal deste.

CassianoCS 15/12/2019

Sofre do mesmo problema do livro 1 "Aprendendo Inteligência". Deveria entregar uma coisa e entrega outra. Ele bem que deveria ser colocado no setor de biografias já que mais uma vez Pier teima em contar lembranças da vida dele que pouco interessam para quem busca métodos para ser mais inteligente. E corrigindo mais um título de livro, o título deste deveria ser "Autobiografia de Pier parte 2: como eu enrolo você só para mostrar que sei fazer contas difíceis de cabeça". Neste o autor está mais pavão na exibição da sua tal "inteligência fora do comum". E esbraveja opiniões horrorosas, o que mostra que ele não é tão inteligente quanto se vende. Nas suas recordações, pinta a Itália de paraíso, e o Brasil; bom, não precisa nem dizer, né? O cara tem a ousadia de falar que só conheceu a cola pelos alunos brasileiros!

leth 09/07/2015

oi

Antonio.Neto 19/02/2020

Um livro para quem quer ser inteligente.
O livro é muito bom, claro e objetivo. Não é cansativo de ler e o professor nos orienta passo a passo de como melhorar nossa inteligência e aprendizagem. É útil não só para quem quer prestar concursos públicos, mas para quem quer estudar para provas em geral. As soluções que o professor propõe são simples, contudo, em alguns momentos achei um pouco radicais. De qualquer maneira, é um excelente livro! Recomendo.

Morgana 17/03/2020

É sempre bom diversificar o estilo de gênero de leitura, e unindo o útil ao agradável esta foi a minha escolha!
Apresentando um estilo diferente de APRENDER, o prof. Píer esclarece e acaba com estigmas de estudos ainda muito usados em escola, por vestibulandos e até concurseiros.
De logo, ele deixa claro que existe uma grande diferença entre ESTUDAR e APRENDER e que não há atalhos para o Desenvolvimento da inteligência sem passar pela leitura, neste ponto já estamos, cá entre nós, bem adiantados em relação a quem não gosta.
Além de desenvolver o vocabulário, fala e organização de ideias a leitura traz uma série de benefícios que só quem tem este hábito conhece.
Este livro traz também uma série de dicas e costumes que devem ser incorporados para apreensão do conteúdo, ensinando a se preparar para EXAMES ou CONCURSOS.
Obviamente, a obra não irá agradar a todos, já que apresenta um modelo mais técnico de atos para se alcançar o SUCESSO na APRENDIZAGEM!
Fomos moldados a um modelo de ensino ultrapassado que nos preparam para decorar muitas informações sem de fato fixar o assunto. E para ele, quem estuda não esquece. Então, se pretende mudar sua história, vale a pena a leitura!

Dyego 20/03/2020

Para sair da inércia
Esse livro traz, usando uma linguagem gostosa, a realidade sobre o sistema educacional falho ao qual somos condicionados desde o início da nossa vida escolar. É ótimo ver como o prof. Píer abre nossos olhos e nos dá dicas preciosas de como otimizar os estudos. Altamente recomendado pra quem pretende ser aprovado em concursos e vestibulares.

Verilania psi. 28/03/2020

Inteligencia em comcurso
Gostei, são métodos bem interessante pra quem quer realmente aprender sobre o assunto, não somente estudar pra prova, como fomos desde cedo condicionado.

Morgana 02/04/2020

Apresentando um estilo diferente de APRENDER, o prof. Píer esclarece e acaba com estigmas de estudo muito ainda usado em escola, por vestibulando e até concurseiros.
De logo, ele deixa claro que existe uma grande diferença entre ESTUDAR e APRENDER e que não há atalhos para o Desenvolvimento da inteligência sem passar pela leitura e neste ponto já estamos, cá entre nós seguidores, bem adiantados em relação de quem não gosta.
Essa obra traz também uma série de dicas e costumes que devem ser incorporado para apreensão do conteúdo, ensinando a se preparar para EXAMES ou CONCURSOS.
Esse livro não irá agradar a todos, já que apresenta um modelo mais técnico de atos para se alcançar o SUCESSO na APRENDIZAGEM!
Fomos moldados a um modelo de ensino ultrapassado que nos preparam para decorar muitas informações sem de fato fixar o assunto.E para ele, quem estuda não esquece. Então, se pretende mudar essa história, vale a pena a leitura!

Adilson22 04/04/2020

Muito bom.

arianecav 08/04/2020

Excelente
Um livro excelente que te faz querer sair da zona de conforto nós estudos. Recomendo.

Henrique Fernandes 16/04/2020

O livro trás técnicas de estudos maravilhosas! Todas com respaldo científico, e não essa conversa mole desse povo coach.

Bruna Laessa 25/04/2020

Dicas e explicações baseadas cientificamente! Vale apena ler.