Inteligência em Concursos

Inteligência em Concursos Professor Pier
Professor Pier

Resenhas - Inteligência em Concursos

Rychard S. Paes 14/03/2023

O melhor volume da "Coleção Neuroaprendizagem"
De todos os quatro excelentes livros da "Coleção Neuroaprendizagem", do professor Pier, este último merece o título do melhor de todos, na minha opinião. Além de sua aplicação prática a qualquer tipo de >estudante< (seja aquele que está no fundamental, no ensino médio, na faculdade, etc.), ele também sintetiza praticamente todo o pensamento do Pier dos últimos três livros, ressaltando os pontos mais importantes.
Além de que, dos três livros, este parece ser o mais completo (ao menos eu sinto isso), principalmente para os estudantes. Sem dúvida, o primeiro volume da série (Aprendendo Inteligência) e este quarto e último são os dois mais importantes para nós, estudantes (e não alunos!).

laismariapintoa 15/03/2023

Sensacional, sem tirar nem botar. Pense num livrinho bom pra fazer a pessoa ?acordar pra vida?. Ele poderia ser mais flexível em alguns pontos? Poderia, principalmente no que diz respeito aos ?tempos modernos?. Leitura essencial.

Luís Br 24/03/2023

Essencial para quem busca aprimorar o aprendizado
É um livro muito bom! A leitura é muito tranquila, sem "gramatiquês". O conteúdo ensinado é sensacional e essencial. Já havia lido o primeiro livro da coleção, e me lembrei deste - que se encaixa perfeitamente na minha atual situação de estudos.
Além dos livros, as palestras do professor Pier são muito boas.

mary_pt 20/07/2023

Inteligência em concursos
Com toda certeza este livro foi crucial para mim, já que entrei na faculdade e tive um grande choque de realidade ( de que você não sabe nada). O livro relata como o ensino no Brasil tem suas dificuldades e seu déficit, e como funciona o nosso processo de aprendizagem. Gostei bastante, mudou meu jeito de como realizava minhas provas.

Franklin Moreno 12/10/2023

Inteligência em Concursos
Simplesmente fantástico. Não se trata só sobre concursos. Se trata de aprendizagem de forma geral. Fala sobre neuro aprendizagem, bioquímica, diz muito como funciona o cérebro humano, passa por vários assuntos e conclui de forma brilhante falando sobre o poder da leitura, e como seria totalmente benéfico largar de vários hábitos, como redes sociais e televisões (pode ser substituído por vídeos) para poder ler mais.
É tudo que o professor ensinou em várias das suas palestras e mais um pouco, triste por esse gênio já ter falecido...
Tá de graça no prime, mesmo que vc não esteja estudando para concursos, vale muito a pena.

Lucelia.Kowalski 15/10/2023

Dicas bem úteis para concursos
Gostei bastante desse último livro da série. Tem várias dicas de estudo e dicas para a hora da prova. Com bem menos teoria e mais dicas práticas, esse livro fecha com chave de ouro a série, pois após toda a teoria que os 3 livros anteriores trazem esse encerra com bastante prática.

Walkyria 17/11/2023

Inteligência em concursos
Leitura objetiva e prática. De fato é um manual de instrução do cérebro. Recomendo a leitura para todo os concurseiros

vitoriapamplona 23/11/2023

Seja autodidata
O melhor estudo é quando se está sozinho, quando é constante e diário.
O livro é maravilhoso em ensinar a montar o seu próprio material, que pode ser um processo criativo, com desenhos e escrita.
Achei muito bacana a iniciativa de Pier em deixar uma lista de indicações de livros, será útil para nós leitores adicionar na nossa infinita lista ;)

Clarissa.Rodrigues 30/11/2023

Bom livro
O livro apresenta algumas estratégias para melhorar em provas de concursos. Também explica, de forma científica, a relação da neurociência, o aprendizado e a influência (negativa) das tecnologias. Recomendo o livro.

Larissa266 30/12/2023

Estou assustada
O livro é bom, mas não sei muito o que pensar sobre a maneira do autor escrever. Me parece meio grosseiro, me lembra Olavo de Caralh*s (tirando o fato do autor não ser um negaxionista da ciência).

Luiz358 08/01/2024

Curti.
Como o próprio nome diz, ótimo para concurseiros. É uma continuação do "Aprendendo inteligência" . Mais uma leitura fácil e simples, mas muito necessária.

Barkley 12/01/2024

Incrível
O Professor Pier, em seu livro, traz fundamentos científicos sobre como aprender de fato algo estudado, baseado na Neuroaprendizagem e não em achismos. Haviam me indicado esse livro alguns anos atrás, e eu deixei de lê-lo. Deveria ter feito isso antes.

Não indicaria para ninguém uma mentoria paga de como estudar para concursos e vestibulares, e sim esse livro fantástico.

Deveria ser leitura obrigatória em todas as escolas do mundo. Devorei o livro em 5 dias, de tão bom que é. Recomendo à todos.