Inteligência em Concursos

Inteligência em Concursos Professor Pier
Professor Pier

Resenhas - Inteligência em Concursos

Lucas_bs 14/04/2024

Um livro para quem gostaria de entender um pouco mais sobre a aprendizagem, sobre como ser mais inteligente...

Renata 18/03/2024

Para aprender a se tornar cada vez mais inteligente
ótimo livro
abre a mente para a ideia de ?aprender para sempre?, como deixar de ser aluno e se tornar um *estudante*

Aluno é alguém que assiste a aulas.
Estudante, por outro lado, é alguém que estuda. Estudar é o que leva, na verdade, à aprendizagem.

apresenta várias técnicas incrivelmente úteis, discute sobre o estudo, leitura, sono, realização da prova e mais

?se uma prova é elaborada para um concurso, o simples conhecimento do tema não é suficiente. A agilidade mental, a rapidez de raciocínio, a criatividade, em suma, a INTELIGÊNCIA, passa a ser o fator preponderante.?

matersuspiriorum 13/03/2024

Para todos os estudantes
Eu não costumo gostar desse tipo de leitura, mas este livro foi bem interessante. As dicas servem tanto para quem pretende prestar vestibular ou concurso, quanto para quem ainda está na escola, e pretende desenvolver o real significado de aprender.

Camisjbj 01/03/2024

Professor Pier é incrível.
Fiquei presa neste livro, quando peguei para lê-lo fiquei receosa de ser um daqueles manuais cheios de enrolação só para encher linguiça. Mas me surpreendi com o conteúdo. Incrível. Explicação com comprovação científica, cita o hábito da leitura como uma forma de fazer o nível da inteligência aumentar?.
Agora quero ler as outras obras do professor.

_My 25/02/2024

MARAVILHOSO.
Recomendo. Para todo mundo que precisa estudar p qualquer coisa, principalmente p concursos. Nossa, amei demais. Vou levar p vida.

Matheus 08/02/2024

Ótimas dicas para quem deseja prestar um concurso.

Muito bem estruturado e o autor foca bastante em como aumentar sua inteligência principalmente criando prazer ao ler

skuser02844 07/02/2024

Um baita resumão com dicas importantes!
Acredito que, para quem esteja buscando um método para iniciar ou aperfeiçoar os estudos para concursos, o livro do professor Píer é uma boa escolha! Isso porque o livro é curtinho e traz dicas valiosas, mas sem abrir mão de explicar a ciência por traz delas.

Não é um livro enfadonho, extenso ou cheios de linguagens técnicas e talvez por isso, funcione muito bem para quem está começando!

Leonardo Felix 30/01/2024

Excelente
E chegamos ao último da Tetralogia. 4 dos melhores livros que já li na vida e os 4 melhores sobre educação e aprendizado que já li.

No final, a sensação agridoce. Mais um terminado e daqui para a frente nenhum mais para ler.

Pão 27/01/2024

Incrível
O Professor Pier, em seu livro, traz fundamentos científicos sobre como aprender de fato algo estudado, baseado na Neuroaprendizagem e não em achismos. Haviam me indicado esse livro alguns anos atrás, e eu deixei de lê-lo. Deveria ter feito isso antes.

Não indicaria para ninguém uma mentoria paga de como estudar para concursos e vestibulares, e sim esse livro fantástico.

Recomendo demais o Livro.

vitor nespolo 23/01/2024

Muito bom gosto da forma como ele explica sobre educação e aprendizado, ele foi um grande professor infelizmente nos deixou, mas seus livros continuam a ajudar muitas pessoas.

Barkley 12/01/2024

Incrível

Deveria ser leitura obrigatória em todas as escolas do mundo. Devorei o livro em 5 dias, de tão bom que é. Recomendo à todos.

Luiz358 08/01/2024

Curti.
Como o próprio nome diz, ótimo para concurseiros. É uma continuação do "Aprendendo inteligência" . Mais uma leitura fácil e simples, mas muito necessária.

Larissa266 30/12/2023

Estou assustada
O livro é bom, mas não sei muito o que pensar sobre a maneira do autor escrever. Me parece meio grosseiro, me lembra Olavo de Caralh*s (tirando o fato do autor não ser um negaxionista da ciência).

Clarissa.Rodrigues 30/11/2023

Bom livro
O livro apresenta algumas estratégias para melhorar em provas de concursos. Também explica, de forma científica, a relação da neurociência, o aprendizado e a influência (negativa) das tecnologias. Recomendo o livro.