Inteligência em Concursos

Inteligência em Concursos Professor Pier
Professor Pier




Resenhas - Inteligência em Concursos


116 encontrados | exibindo 106 a 116
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 8


Rodrigo 21/07/2019

Valioso
"Valioso" talvez seja um dos adjetivos mais razoáveis para este livro.

Eu o adquiri e li depois de ter visto diversas palestras e vídeos do Prof. Pier. Muito já sabia o que eu iria encontrar dentro do livro. Mas mesmo assim, queria ter uma obra do mestre para mim.

Ou seja 90% do que ele falou nessas palestras eu encontrei as mesmas informações no livro e mesmo assim não deixam de ser valiosas para qualquer pessoa. Apesar de ser *para concursos* (e aí, acredito que tem boa parte de marketing para fazer vendas), a maioria das informações do livro são pra o público: te tornar um verdadeiro ESTUDANTE! E te incentivar a ser mais inteligente, pois inteligênciabse aprende.

Contando claro, com pontuais dicas e sugestões para os concurseiro de plantão. Mas fica no detalhe, comparado com o bojo do livro.

De qualquer forma, seja seu primeiro contato com as ideias do Pier ou depois de já ter visto muito sobre ele, vale a pena ter algum livro dele por perto. Seja este livro como os outros que, apesar de eu não tê-los, acredito ser a mesma espinha dorsal deste.
comentários(0)comente



Renann 11/04/2019

Repetitivo
Ao iniciar a leitura, confesso que tive boas expectativas quanto a abordagem que o professor pier traria em sua obra. Entretanto, meu pensamento continha apenas um questionamento: ele passou em algum concurso para escrever sobre concursos?
Ok, pode ate ser um pensamento raso e errado ate certo ponto, mas ao longo d leitura fui cada vez mais percebendo que esta obra, aos poucos, se desviava de sua intencao.
O livro comeca explicando sobre inteligencia, sobre a importancia de ler muito e dps se perde em questoes de lógica e nos relatos do autor cheios de autopromocao e pedantismos. Sabe aquela pessoa que se acha? Pois é, chega um momento do livro que o autor parece estar mais interessado em mostrar o quanto é safo do que efetivamente esmiucar ou ate mesmo comentar sobre tecnicas de estudo para concurso público.
Já vi ebooks de 50 pags muito mais interessantes do que este livro. Lamentável e decepcionante.
Se vc tem tolerancia a pessoas que gostam de demonstrar o quanto sao fodas e inteligentes e maravilhosas e excepcionais, vai em frente, esse livro talvez te traga algo de util. Caso nao seja o seu caso, nao perca seu tempo. Prefira alguma obra escrita por alguem que de fato viveu o mundo dos concursos.
#stayhard
comentários(0)comente



Rodrigo 19/10/2018

Aprovação é consequência!
Em mais uma excelente e bem humorada conversa com o professor "Pier" somos levados a repensar alguns conceitos e pré-conceitos acerca do que seria a inteligência, no caso em específico, durante a realização de exames e concursos. Com desenvoltura nos mostra com dados e sem promessas milagrosas que a consequência de uma vida de estudante - não de aluno! - pode nos levar mais longe, mais alto e mais profundamente a vivermos nossas vidas intelectuais. Nesse aspecto, a aprovação nos exames e concursos, fica muito aquém do que Pierluigi Piazzi nos proporciona, sendo apenas um efeito colateral satisfatório.
comentários(0)comente



Beatriz 18/10/2018

Tem que ter estômago
O cara dá dicas boas para mudar um pouco a postura que as pessoas geralmente têm em relação ao estudo - algumas delas mais óbvias (tipo, "leiam muito"), outras menos, baseadas em conceitos de neurociência (aliás, meio superficial, tem material bem melhor por aí nesse sentido). Se você tá bem no comecinho do processo, pode ser útil; mas tem que relevar comentários totalmente preconceituosos (em tantos níveis que não consigo nem descrever) e os arroubos de autoelogio. Vibe "tiozão condescendente" mesmo.Felizmente, a leitura é rápida.
comentários(0)comente



DAN LIMA 21/04/2018

Um livro que recomendo sem hesitar. Leitura obrigatória, não somente para estudantes,
mas para todos aqueles que desejam APRENDER de verdade qualquer coisa. Compreender por que não aprendemos na escola e nem na faculdade. E também por que não ensinaram a gente.
É mais do que um livro para concurseiros. É uma verdadeira aula de neuro aprendizagem,
neurociência, ciência e afins. É de emocionar também.
Este livro faz parte de uma QUADRILOGIA. Tenho os 4 livros do autor. Vale a pena, quem tem o interesse em aprendizagem acelerada, neurociência etc.
Uma das melhores aquisições de 2018 que li. Uma leitura que deveria ser obrigatória nas escolas do Brasil de imediato.
O gratificante, é que há tempo para recomeçar, e reaprender a aprender. Nada está perdido.
Ficou curioso (a), leia o livro. ;-)
comentários(0)comente



Cristiano.Santos 02/03/2018

Aula dada, aula estudada, hoje!
O professor Pierluigi Piazzi foi um dos vários estrangeiros notáveis que vieram parar aqui, trazendo uma vasta bagagem intelectual do Velho Continente, nascido do país do spaghetti, da ópera, Dante, Michelangelo...
O curioso é que, quando se trata de educação eficiente, o professor Pier (como era chamado), trabalhou até o fim de sua vida em 2015 denunciando "novidades pedagógicas" vindas do Velho Continente. Piaget e Vygotsky sobretudo, os grandes "gurus" da pedagogia hoje, foram alvos de sua artilharia que, neste livro como também em suas palestras gravadas, o italiano denunciou a ineficiência do método, comprovada no dia dia, no desempenho escolar médio e nos exames internacionais. O exame PISA de 2009 por exemplo, onde o Brasil ocupava os últimos lugares (57¤, atrás da Argentina por exemplo, o 53¤). O exame mais recente (2015) mostra o Brasil "mantendo" vergonhosamente sua posição entre os últimos, como é possível confirmar no link abaixo.
Para quem já assistiu a alguma palestra do professor, o livro a principio não traz novidades. Muito do que ele apresentou em vários lugares pelo país está na obra. O fundamento para afirmar que aluno e estudante não é a mesma coisa, da mesma forma que inflação não é a mesma coisa que aumento de preços, entender e aprender etc.
"Quando você presta um exame, está competindo consigo mesmo. Quando você se submete a um concurso, está competindo com outras pessoas." (Capítulo Exame versus concurso).
Com ótimos exercícios e resoluções de exercícios melhores ainda, este livro dá o itinerário para o leitor desenvolver a inteligência e ter um ótimo rendimento. E para o leitor do livro, é `conditio sine qua non` para este desenvolvimento, tornar-se voraz devorador de livros (ter uma média semelhante a do Bill Gates, que é de 50 livros por ano). Há um capítulo sobre o assunto, onde fica claro que é necessário descobrir o prazer de ler.
Não existem atalhos. Esse é um dos pontos principais, dos que chamam mais a atenção na obra: Pierluigi não propões soluções mágicas. O que fica claro com as fundamentações científicas apresentadas, principalmente quando ele mostra porque texto digitado não tem a eficiência no estudo, comparado com o manuscrito.
"A única maneira de se ficar mais inteligente e aprender para sempre é estudar pouco e todo dia."
É o lema do professor, baseado nas descobertas da neurociência: aula dada, aula estudada, hoje!

site: http://www.cartaeducacao.com.br/reportagens/brasil-mantem-ultimas-colocacoes-no-pisa/
comentários(0)comente



Rapha 08/01/2018

Ótimo livro, recomendo!
Ótima leitura, me auxiliou muito no aumento do rendimento dos estudos!
comentários(0)comente



Aline 20/05/2017

Útil
Um bom livro para uma reflexão sobre o ensino no Brasil e sobre como não ser "bitolado". Apresenta grandes dicas para automatizar/encurtar a forma de pensar, trazendo mais eficácia ao estudo e, no geral, à resolução de problemas.
comentários(0)comente



Naty__ 02/10/2015

Se você está imaginando que este livro é um manual de instruções que já vem com sua aprovação como brinde, você está enganado. O livro é uma excelente ferramenta para te ensinar a se preparar para concursos. Porém, o esforço e dedicação, obviamente, dependem de você. Pier nos dá grandes lições e dicas de como aproveitar melhor o tempo de estudo.

Ele explica que não é porque você estuda 10h por dia que sua aprovação é garantida. De nada adianta você estudar muito tempo e não saber absorver cada conteúdo, não saber fazer o seu tempo render. É preferível que você estude 2h, mas que coloque em prática as dicas que o autor ensina.

Tenho certeza que esta obra não agradará a todos, principalmente por ser algo mais técnico. No entanto, todos nós precisamos lê-la para, de fato, aprendermos a estudar. Fomos moldados a um estudo diferenciado, em que nos preparamos como máquinas para decorar diversas coisas sem saber a utilidade delas. Depois de um tempo, o conteúdo é esquecido. Conforme o autor declara, isso acontece porque não estudamos; na verdade, simplesmente decoramos. Para ele, quem verdadeiramente estuda, não esquece.

Grupo de estudos? Sala de aula? Esses meios não são considerados como um aluno que está estudando. Ele diz que estudo de verdade é aquele que fazemos quando estamos isolados, com um livro, papel e caneta – estes dois últimos são imprescindíveis para melhor absorção.

O livro é recheado de dicas e de grandes lições. Não pense que Pier passará a mão na cabeça do leitor e dirá que a aprovação está perto. Para toda conquista existem esforços que devemos realizar para superarmos os obstáculos. Tenha certeza que depois de ler este livro você jamais será o mesmo e terá uma segunda visão (bem mais ampliada) do que é estudar e de como absorver cada conteúdo.

Se você está pensando em prestar algum concurso, antes de ler o edital, antes de começar os estudos, adquira este livro e saiba como prestá-lo de forma mais inteligente. Vale lembrar que a obra não é voltada apenas para concursos, mas para quem pretende prestar vestibular também. Na realidade, essa obra deveria ser lida por pessoas desde o ensino fundamental, porque nada melhor do que conhecer melhores métodos o quanto antes.
Eduarda Rozemberg 09/11/2016minha estante
Eu preciso desse livro. Queria muito passar em um concurso, principalmente o da polícia, mas não faço ideia de como me organizar pra estudar, principalmente com a faculdade ocupando boa parte do tempo.


su 28/12/2016minha estante
Oi!
Acho esse livros bem interessante, principalmente por eles realmente ensinarem como se deve fazer o estudo para uma maior absorvição, ainda não conhecia, mas fiquei curiosa !!


Rossana Batista 18/01/2017minha estante
Eu estou pretendendo começar a estudar pra concursos mesmo e precisando de um livro técnico que me ajude a organizar melhor, com dicas para melhorar meu desempenho.


Lana Wesley 19/01/2017minha estante
Como não conheci esse livro antes? Apesar de no momento ainda não estar fazendo concurso, assim que me forma vou começar a fazer, e acho que essa preparação deve ser feita antes, e esse manual me pareceu excelente, principalmente a forma como ele introduz essa preparação. Já vou adquirir e pegar essas dicas maravilhosas.


Marta 23/01/2017minha estante
Nossa adorei conhecer esse livro!! Achei bem interessante!!
Beijoss


Otavio 05/03/2018minha estante
Legal, mas, esses métodos de estudo tem alguma base científica?


Angela Cunha 22/05/2020minha estante
Acredito que tudo que venha como incentivo e ajuda a quem precisa aprender ou se aperfeiçoar em algo, seja muito válido.
Ainda não conhecia o livro, mas seria uma obra que leria fácil, somente para aprender mais!!!
Beijo


Elida 28/12/2021minha estante
Livro perfeito


Naty__ 22/07/2022minha estante
Verdade, Angela
Eu amei a leitura


Naty__ 22/07/2022minha estante
Perfeito mesmo, Elida. Adorei




Wanderson 10/07/2015

Como aumentar sua inteligência e como fazer provas
Este livro é mais um da série neuropedagogia e como os demais títulos apresenta recursos para a melhoria da inteligência usando princípios do funcionamento do cérebro. Especificamente para a participação de um concurso, o professor Perluigi Piazzi,argumenta que a aprovação está mais relacionada a sua inteligência que a qualquer outro parâmetro. Assim sendo, a preparação de um concurso passa necessariamente por um método eficiente de realização da prova e pela ampliação da inteligência.

Uma prova de concurso é um teste feito para discriminar os candidatos e não para avaliar seu conhecimento. Para evitar que os candidatos batam no fundo da escala, estas provas normalmente tem um tempo muito menor que o necessário para a realização integral da prova, disso decorre que a ansiedade na realização dessas avaliações podem ser reduzidas quando se sente alegria a cada questão feita, ao invés de tristeza a cada questão ignorada. A prática ideal é realizar um skimming no início da prova, fazendo todas as questões mais óbvias e marcando as questões menos óbvias, mas que admite-se que se pode resolver. Por último deve-se focar naquelas perguntas que, mesmo não se sabendo resolver, pode-se usar alguma análise das alternativas, ou do comando da questão, para dar um chute inteligente.

Todos nós, em maior ou menor proporção, fomos vítimas de um sistema educacional ineficiente, incapaz de nos tornar em autodidatas e ávidos leitores. Mas para ampliar a inteligência devemos melhorar nossa estratégia de estudo e ampliar o número de livros que lemos.

A qualidade do estudo é dependente de uma postura ativa, que leve em conta a forma como nosso cérebro funciona. Isso significa considerar o ciclo circadiano do aprendizado, estudando pouco e todos os dias, evitando digitar quando se pode escrever e evitando escrever quando se pode desenhar. Estude sempre procurando a forma mais rápida de resolver uma questão. No início isso pode não ser a forma mais rápida, mas a longo prazo isso gera excelente resultados. Agora, para ampliar o hábito da leitura, deve-se identificar livros que te seduzam, pois é impossível ler muito sem ter prazer por ler.
comentários(0)comente



leth 09/07/2015

oi
comentários(0)comente



116 encontrados | exibindo 106 a 116
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR