Fábulas: As 1001 Noites de Neve

Fábulas: As 1001 Noites de Neve Bill Willingham

Resenhas - Fábulas - 1001 Noites de Neve

lidsmyy 14/03/2024

Sobre 1001 noites
É simplesmente nostálgico ler as histórias que minha avó conta pra mim, ter acesso a algo que me foi dado de forma tão especial, e saber que sempre que eu ler vou lembrar de minha vó.

RyA 25/08/2020

A cultura do oriente médio e Influencia dos contos na atualidade
Este livro traz histórias, mitos e lendas milenares da cultura do oriente médio, que perpassou e influenciou muito da cultura ocidental, como filmes, músicas, livros e séries. Quer saber de onde surgiram os gênios da lâmpada? As histórias que originaram Aladdin e Jeanni é um gênio?
Além de inteirar-se com a cultura e belezas do oriente médio? Recomendo este livro.

Um copilado de histórias contadas por personagens e que algumas vezes possuem histórias dentro das histórias, uma maneira bem interessante de imergir nas histórias.

Aconselho manter uma visão de compreensão de época, local das histórias e tolerância frente as mesmas. Visto que muitos estão fortemente atrelados à religião islã ou possuem caricaturas de outras religiões, algumas vezes passando mensagens de ser um erro não seguir esta religião.
Todavia possui muitas histórias bonitas e uma forma de conhecer muito da cultura, pensamento e crenças desses povos.

Carolina 27/01/2020

Esse volume de Fables foi incrivelmente bom! É um volume extra que conta o passado de vários personagens. É incrível e de partir o coração. Além disso, vários artistas contribuíram para que as histórias ficassem com artes muito diferentes e belíssimas. Maravilhoso!

Marieliton M. B. 30/07/2018

Um aconchegante retorno pra quem já é fã de Fábulas e uma ótima porta de entrada para novos leitores
Em As 1001 Noites de Neve, Bill Willingham conta com a ajuda de diversos artistas renomados para trazer, mais uma vez, histórias fascinantes e desconhecidas envolvendo as fábulas da sua consagrada série. Aqui fazendo uso do conto das Mil e Uma Noites para contar uma aventura envolvendo a Branca de Neve numa época em que a Cidade das Fábulas ainda estava se firmando no mundo mundano.

Adorei esse quadrinho! Desde o enredo até a diversidade na arte, não é difícil você ficar de cara com alguma das histórias narradas. Principalmente pra quem já conhecia os personagens.

Esse spin-off de Fábulas, além de ser um ótimo retorno ao universo dos “faz de conta”, também funciona como uma excelente porta de entrada pra quem ainda não leu nada da série. Mas acredito que ele seja bem mais impactante pra quem já leu a série completa.

Saber um pouco mais sobre o passado da Branca de Neve, Bigby e, principalmente, da Frau Totenkinder, acabou fazendo eu nutrir um sentimento maior por Fábulas. Inclusive, com a revelação de como Branca de Neve e Rosa Vermelha conheceram a Frau Totenkinder, ficou bem mais claro o porque desta última ter se aliado à Rosa no arco final de Fábulas. Tá aí outro motivo pra que esse quadrinho seja mais apreciador pelos fãs da série.

Se você já curte Fábulas, esse encadernado trará um quentinho pra o seu coração. Caso seja um leitor novo, puxe uma cadeira, fique confortável e aprecie uma fascinante história. 8)

Nelmaliana 18/05/2014

E foram felizes para sempre... ou quase
Você com certeza conhece a história da Branca de Neve e de várias outras personagens de contos de fadas, pelo menos até o "felizes para sempre". Mas, e o que vem depois, ou antes? Ah, aí é que a história se torna muito, mas muito interessante mesmo.

Esqueça tudo o que você pensa saber sobre os contos de fadas.

Nessa GN a Branca de Neve é a Embaixatriz da Cidade das Fábulas, onde habitam todos os seres fantásticos que foram expulsos das suas terras mágicas pelo Adversário. Esse vilão também está ameaçando o mundo árabe. Então, Branca vai até essas terras distantes para tentar uma aliança entre o reino dela e o do Sultão.

Leia mais no link:

site: http://profissaoleitora.blogspot.com.br/2014/02/e-foram-felizes-para-sempre.html

Dexter 03/05/2010

O mais interessante dessa série, é o conceito do "Feliz Para Sempre" ir pelo ralo e algumas origens serem reveladas, Lobo Mau ficou ótimo, apesar de curto!

Intemais
Dex.