The Kiss of Deception

Mary E. Pearson

Resenhas - The Kiss of Deception

Luana.Regina 14/03/2024

Viciante
Aqui conhecemos a jovem princesa Lia, que, em um desespero foge de um casamento arranjado com um príncipe de outro reino. Sem saber da aventura que a aguardava. Amei o mistério nesse primeiro volume de quem seria o príncipe e o assassino. No desenrolar da historia ela acaba tendo um "envolvimento" com ambos, porém, apenas mais para o final do livro descobrimos de fato quem é quem.

Pâm 13/03/2024

Demorei mas acabei
A ideia toda é muito legal. Você fica querendo deduzir quem é o príncipe e quem é o assassino, (que por sinal eu acertei) e tem todo aquele romance mais recatado que vai indo bem devagar. Gostei muito da proposta. Porém o que eu não consegui gostar foi da escrita da autora. MUITO CANSATIVA MEU DEUS! Descrições extremamente detalhadas de sentimentos, situações do passado que não fazem sentido ter e de coisas aleatórias do cotidiano mega desnecessárias. Por causa disso levei o triplo do tempo que levo pra ler um livro desse tamanho. Fora que o diálogo dos personagens é com aspas ?? , isso já faz tirar 1 estrela fácil! Mas tirando isso eu gostei, tanto que já engatilhei no segundo da trilogia..

toryya_ 12/03/2024

Perfeito
Um livro muito bem desenvolvido, personagens e história que te cativam. Você consegue sentir as emoções da protagonistas, fazendo com que se torne uma gostosa de continuar.

Bia 10/03/2024

Que livro bom ??
Eu terminei a trilogia em 15 acho pq eu simplesmente devorei isso aqui meus amores. Os livros são bem lentos, não tem muitas coisas e romance é bem pouco porém é isso que deixa essa trilogia boa. Não é sobre romance, mas sim sobre a jornada de auto descobrimento da protagonista, e conforme vc vai se acostumando com o enredo não dá pra parar de ler!!!! Adorei a escrita, adorei o tempo e adorei os personagens

Theis.sophia 10/03/2024

Sinto que sou parte da minoria que gosta desse livro
Eu li esse livro sem ver nada sobre ele, então eu não sabia sobre o que se tratava nem a opinião dos outros por esse livro.
Eu li ele bem rapidinho e amei a leitura, ele é um livro de triângulo amoroso, o que muita gente não gosta (mas eu gosto ?).
Ele é um pouco confuso, você não sabe muito bem quem é quem nesse livro, mas tenho certeza que esse é mesmo o objetivo, pra no final ter o plot (e se esse não for o objetivo ele só é mal escrito mesmo).
Eu não vejo a hora de ler as continuações!!!!!

Thaynth 08/03/2024

Um Assassino, Uma Princesa, Um Príncipe. ??
The Kiss Of Deception é um livro de romance fantástico que conta a história de Lia, primeira filha e princesa de seu reino que ao ser arranjada em um casamento com um príncipe do reino estrangeiro, se vê em uma fuga árdua com sua amiga, Pauline. Lia só não esperavam as consequências que seus atos trariam e muito menos que se envolveria em um triângulo amoroso.

A história tem Pov compartilhados entre Pauline, Lia, Kaden e Rafe e os capítulos tem tamanho variado, alguns curtos e outros longos. Os personagens foram bem apresentados e o desenvolvimento visível de Lia foi um dos pontos que mais gostei do enredo. No entanto, não foi um livro que superou minhas expectativas, e em poucas palavras, eu diria que não trouxe o impacto quanto eu pensei que teria.

Dessa forma e apesar de tudo, o final me motivou a ler o segundo volume e eu torço muito para que ele supere o primeiro.

Gabriele 05/03/2024

Um livro arrastado....
Eu estava ansiosa para ler esse livro, botei muitas expectativas, mas me decepcionou muito no começo, eu achei TÃO arrastado.... Demorou tanto pra eu engatar na leitura, de fato só ficou bom >pra mim< depois da página 300, não vou dar spoiler do pq, entretanto o final me surpreendeu, foi muito bom e ele que me motivou a continuar a saga.

Paula1735 01/03/2024

Eu amo um triângulo e quando é assim misterioso é perigoso sem saber quem é quem, fica melhor ainda é a gente sempre se apaixona pelo cara errado, mas pela primeira vez eu amei os dois

Ferð¼.... 29/02/2024

Uma fantasia refrescante e emocionante....
Una fantasia cheia de surpresas, reviravoltas, decepções, amores, descobertas e um desejo incessante de construir um novo futuro.
Lia é uma princesa que está farta de ouvir o que tem ou não de fazer. E quando é obrigada a se casar com um príncipe que nunca viu é o ápice para querer fugir e mudar a sua história para sempre. Ao tomar uma decisão de fugir junta com a sua criada, Lia despertar o desejo de vingança não em apenas reinos mas em pessoas que a desejam morta. Agora longe de morrighan e sua proteção Lia está expostas a todos os tipos de perigos. E a última coisa que esperava em sua nova vida era ter que lidar com um assassino e um príncipe, a questão é quem é quem?.....
Foi uma obra muito gostosa de se acompanhar, confesso que por um bom tempo achei a Lia uma personagem muito chata de certo modo, como se só ela sofresse e a dor dos outros fosse menor do que a dela, a arrogância dela as vezes era irritante muitas vezes. Mas o crescimento da personagem no decorrer do livro é bom e você passa a "entender" o ponto de vista dela de certo modo. Agora sobre o príncipe e o assassino, por uma boa parte do livro eu tinha certeza de quem era quem, mas a autora fez questão de jogar na minha cara que eu não sabia coisa nenhuma. A reviravolta da história me pegou de jeito e no fim gostei bastante do livro.
Talvez você se pegue julgando cada personagem em algum momento e tudo bem, mas gostaria de deixar uma frase que li no livro e me impacto:
" Cada um faz o que é necessário para sobreviver"......

Mabi 28/02/2024

Uma das escolhas de escrita mais geniais que eu já vi foi a decisão da autora desse livro de fazer suspense em relação a quem é o assassino e quem é o princípe! Sério, que sacada da Mary E. Pearson, eu fiquei que nem uma doida me agarrando aos míseros detalhes pra tentar desvender quem é quem só pra ser feita de palhaça na hora da revelação!
Outra questão muito positiva são os personagens. A Lia é uma protagonista muito única, com qualidades e defeitos muito claros, o que agrega muito à personagem para mim. O Rafe e o Kaden também são muito enigmáticos, não apenas porque nós, leitores, somos impelidos a tentar descobrir as identidades deles mas também nós recebemos pequenos vislumbres das backstories e da personalidade deles que deixam um gostinho de quero mais.
Eu vejo muito potencial nessa série, só queria talvez que o livro não fosse tão descritivo e o ritmo fosse um pouco mais acelerado. Não sei se tinha necessidade de esse livro ter mais de 400 páginas, afinal o worldbuilding dele é muito sutil e pouco explorado. Se o livro tivesse focado em construir o universo, aí estaria tudo bem, mas claramente esse era um objetivo bem secundário, então acho que ele poderia ter sido um pouco mais curto e mais acelerado.
Apesar de ter achado que o livro um pouco arrastado, o saldo para mim continua sendo muito positivo e estou ansiosa para ler os próximos livros da série!

smagalhaessilva 28/02/2024

Historia surpreendente.
The kiss of deception foi um livro que eu estava namorando havia algum tempo, a arte da capa e a sinopse me chamou muito atenção. Essa foi minha primeira leitura depois ANOS sem ler um livro, pelo menos por completo. Houve momentos em que eu senti um quentinho no coração, borboletas no estômago, raiva e tristeza. Há capítulos que são mais lentos mas em momento algum achei cansativo. Rafe até o momento segue sendo meu preferido.

Rafaela.Ribeiro 27/02/2024

Tem entretenimento, mas não consegui me conectar com a história nem com os personagens? é uma história interessante e boa mas não é aquilo tudo. Acho que estava com expectativas altas, pois foi recomendação de uma amiga mas não achei tudo isso.
É um livro bom mas não é extraordinário.

jhenikarine 26/02/2024

Sinceramente, não sei porque se fala tão pouco de uma obra tão boa. Foi uma leitura fluida, com personagens incríveis, sonhadores e bem construídos, com uma história cheia de heranças passadas e toque leve de magia num universo criativo que deixa a curiosidade no ar. Amei conhecer a história de Lia e a escrita da autora. Favoritado.