The Kiss of Deception

The Kiss of Deception Mary E. Pearson
Mary E. Pearson

Resenhas - The Kiss of Deception

Isa 24/02/2015

Uma princesa, um príncipe, um assassino, um mundo em guerra e amores duvidosos
Pensando dessa forma, imagino que podemos dizer que The Kiss of Deception é um livro destinado a ser um fracasso. Em um mundo de fantasia, uma princesa do Reino de Morrighan, chamada Lia para os mais íntimos, prestes a se casar com o príncipe herdeiro do Reino de Dalbreck, quem ela jamais viu na vida, tudo para assegurar uma aliança e paz entre os dois reinos. Mas então ela toma uma decisão inesperada e escapa do casamento e vai com a sua criada e melhor amiga a trabalhar em uma pousada em sua terra natal, e de quebra rouba alguns documentos secretos de Morrighan. O príncipe, que estava curioso por saber que Lia pensou nisso primeiro que ele (ele também não queria casar, mas tinha se resignado a decisão), decide ir buscá-la e conhecê-la. Enquanto isso, Venda, uma espécie de reino bárbaro e inimigo de Morrighan e Dalbreck, resolve enviar um assassino para matar a princesa e garantir que essa aliança não se realizará.
Resumindo: temos uma princesa que prefere servir mesas e lavar pratos que casar com um desconhecido; um principe que tampouco queria casar com ela mas a busca por curiosidade, um assassino adolescente procurando nossa protagonista pra matá-la. Provavelmente a princesa é uma adolescente egoísta e mimada, vai ter um triângulo amoroso mais que forçado, e momentos de dar tanta raiva que faz o leitor querer entrar no livro e meter porrada nos personagens. Certo?
Errado.
Por isso, tenho que agradecer eternamente a uma amiga por me ter recomendado o livro, porque conseguiu de mim feitos inéditos.
Começamos com o fato de que a nossa protagonista não é mimada ou egoísta. Ela é um desastre como princesa. Questiona as tradições, rouba coisas que não devia, participa de atividades com os irmãos mais velhos e nunca, mas NUNCA, obedece ninguém. Contudo, ela é forte, tem uma mente própria, é esperta e tem um temperamento que as vezes lhe causa problemas, outras serve para proteger as pessoas quem ama. Vinda de uma família como a dela, de um palácio como a dela, você entende porque ela quis fugir em primeiro lugar: manipulada pelos próprios pais e refém da vontade deles a vida inteira, ela ainda tem que aturar ser usada como objeto para uma manobra política e ser enviada para um reino que nem mesmo os pais dela confiam. Eu fiquei me perguntando, depois de ter lido tudo isso, porque diabos ela não fugiu antes.
Então, conforme a leitura avançava, eu via várias atitudes de Lia, em que demonstrava força, determinação e coragem, mesmo quando a situação estava péssima para ela. Especialmente da metade para o final, quando ela é obrigada a passar por situações de dor e traição, e a fazem crescer de uma forma impressionante. Se você não gosta da inocente e impulsiva Lia no início, vai gostar da forte, tempestuosa e determinada Lia do final.
Mas o ponto principal do livro é, até sua metade, não é revelado quem é o príncipe e quem é o assassino. Eles tem pequenos POVs, aparecem seus nomes, mas não falam quem é quem. E você tem que adivinhar. Quer jeito melhor de me prender a atenção? Me dê um mistério para resolver,
E digo mais, tanto Kaden como Rafe são extremamente envolventes. São carismáticos, misteriosos, charmosos e, obviamente, bonitos. Um é mais extrovertido que o outro, um é mais explorado na primeira metade do livro, o outro na segunda. E os dois, definitivamente, estão interessados na Lia de forma romântica. E juro: no momento, eu definitivamente quero que nossa princesa fique com os dois, não importa se um é príncipe e o outro é um assassino, porque eles simplesmente tem MUITA química e diálogos interessantes.
O livro tem defeitos? Claro que têm. Teve gente que odiou? Provavelmente, me apontem um livro que ninguém odiou jamais. Mas eu dei 5 estrelas para esse livro porque, como disse anteriormente, conseguiu feitos inéditos comigo. O primeiro foi fazer que eu gostasse de uma história envolvendo a realeza, porque até todos os que li sobre a coroa, prefiro nem comentar que posso acabar sendo apedrejada. Outra, foi que pela primeira vez na vida me fez com que gostasse de um triângulo amoroso, coisa que não SUPORTO.
Sou uma leitora, digamos, chata. Não gosto de dramas melosos, romantismo fofinho e forçado, personagens chatos que só ferram com as próprias vidas e a dos outros, triângulos amorosos, perguntas sem respostas, detalhes mal feitos, finais abertos (não leio livro pra ficar imaginando o final, aprendam, escritores), séries de livros que não terminam mais... Bem, dá pra entender. Sou chata pra ler, e se passo raiva com o livro... Nem queiram me ouvir depois.
Por isso eu digo, para um livro me fazer gostar de coisas que normalmente nem sonho em ler, então ele É bom.
E The Kiss Of Deception foi uma das melhores leituras esse ano. Estarei esperando a continuação. Muito. Ansiosa.
Émeraude 17/03/2015minha estante
Cara eu tô lendo nesse momento e faltam menos de 50 páginas para o final...e sobre o lance de quem é quem lá príncipe e assassino...quando descobri aonde a autora queria chegar que tornei ciente da pegadinha, eu gritava: FUI TROLLADA! EU torcia pra um que era o outro huahauha.

rayssa.oliveira 20/03/2015minha estante
Esse livro ja foi lançado no Brasil? Se sim, qual o nome?

Amanda Gomez 26/08/2015minha estante
Nossa, saber que uma pessoa que não SUPORTA triangulo amoroso como eu,. dizer que torceu pra que acontecesse é pq o livre merece minha atenção!!!

E se derruba todos esses esteriótipos que poderia me fazer odiar a história. Eu quero! Darkside anda logo com issu!!

Bru 04/10/2015minha estante
Sabe quando será lançado pela Darkside? Quero muito ler :(

Jazz 24/03/2016minha estante
"Provavelmente a princesa é uma adolescente egoísta e mimada, vai ter um triângulo amoroso mais que forçado, e momentos de dar tanta raiva que faz o leitor querer entrar no livro e meter porrada nos personagens". Exatamente o que pensei quando li a sinopse. hahaha Vou ler

Hester1 10/05/2016minha estante
Adorei sua resenha, e fui fisgada por ela. Apartir dela quero ler o livro. Achei interessante vc se considerar uma leitora chata. Eu também. Também odeio quando tenho que imaginar ou adivinhar o final. Isso quem tem que fazer é o autor que é pago para isso. Eu pago para ler uma estória com comeco, meio e fim.
O único senao é que jurei nao mais ler séries. Principalmente no Brasil que editam o primeiro volume e esquecem o resto. Quando vem o segundo, após uma eternidade, já esqueci do que li no primeiro.
Grata.

mara sop 10/05/2016minha estante
Fiquei curiosa, que num teaser aqui do skoob, disse que fãs de Jane Austen iriam amar esse livro, mas pelo que li, não tem nada a ver com o estilo da Jane. Vc saberia me dizer se tem alguma coisa no livro que realmente lembre os livros dela?

nykholle 02/12/2016minha estante
Resenha sensacional.Adorei o livro também.

danielly 04/11/2019minha estante
Estou lendo e não consigo desgrudar da leitura.

NatAlia.Hott 14/02/2020minha estante
Q livro, adorei ele.

Silva 01/04/2020minha estante
???

Ruth.Santos 26/08/2020minha estante
Como faço para ler ele aqui? Eu não to conseguindo. Alguém me ajudeee!

Anne 12/02/2021minha estante
É grátis o livro para leitura e como faz

Gaby 25/05/2021minha estante
Eu sou nova no aplicativo e toda vez que vou ler um livro eu não consigo só aparece a sinopse, alguém me ajuda?? Eu entrei no aplicativo hoje

Simone 17/06/2021minha estante
Oii, o skoob não é para ler, é para marcar os livros que vc já leu, avaliar e fazer resenhas

Lariih 22/07/2021minha estante
Para ler os livros do skoob tem que ter o Kindle ou outro app de livro si vc gostou do livro dps que leu vc avalia ele aqui no skoob e fazer resenhas

Isa Gonzaga 05/08/2021minha estante
Esse livro é um dos melhores que já li! Eu amei ele?. Toda a coleção, até a do dance of thieves ?

Jen MarS 17/01/2022minha estante
Antes dessa resenha, eu não estava MT interessada para ler. Agr dps dessa resenhaaaa, necessito de eleee!!!!!

Isabela1518 22/01/2022minha estante
Qual a classificação?

Gabi 16/02/2022minha estante
Quero muito lerrr

Iarlys 07/03/2022minha estante
Eu tava pra desistir desse livro. Mas essa resenha me deu uma animada.

Jujuba 20/03/2022minha estante
Para mim,a Lia continua do mesmo jeito no final.Eu passei tanta raiva com esse livro, fiquei com vontade de jogar o Kindle pela janela.

Cah_djez 27/03/2022minha estante
Não gostei do livro...não foi legal pra mim!

Nicolli.Sandaniel 06/04/2022minha estante
Meu deus q resenha incrível

maya122 17/04/2022minha estante
7 anos depois dessa resenha tô aqui pra dizer que eu amei o livro, mas sinceramente sou #TeamRafe porque eu acho que EU me decepcionei mais com o Kadan do que a própria Lia KKKKKKKK

Day silva 02/06/2022minha estante
Sim depois de tantos anos venho dizer que amei, favoritei e vou levar pra vida esse livro.

Cacá 18/07/2022minha estante
Qual q classificação????

Driele 05/10/2022minha estante
Amei sua definição sou um leitora chata tbm, não tenho paciência p muita coisa. E estou no final do livro e amando demais..

Caroline955 07/07/2023minha estante
Você assim como eu ficou confusa com as características descritas?? fico boiando em quem é Rafe e quem é Kaden, mas até agora gostando da leitura.

books_daniii 30/08/2023minha estante
Amei sua resenha. Eu comecei ele ontem e estou bem animada ???

Vivien.Ellen 30/01/2024minha estante
Estou completamente em choque que achei que o príncipe era um e o assassino era o outro ?

MariPhoenix 03/02/2024minha estante
Eu também, Vivien kkkkkk

ssteL 09/02/2024minha estante
Jurava que o assassino era um e o príncipe era o outro, percebi só la na página 230 (?) que é quando revela kkkkk

Victor 24/07/2016

The Kiss of Autobots
Quando li comentários sobre a famosa Princesa Lia, esperava uma mulher totalmente fodona, carregando um machado em cada mão e decependo a cabeça das inimigas. Quando descobri que ela fugiu pra encontrar o "verdadeiro amor", confesso q brochei um pouco. Entretanto, nos capítulos finais do livro passei a gostar bastante dela, e admirei bastante suas atitudes.
Outro fator q não gostei foi a enrolação dela na taverna. Qual a necessidade de umas 250 páginas pra ver a vida dela como faxineira? Se eu quisesse ver isso assistia A Diarista. Marinete bem mais engraçada. Além disso, se for parar pra analisar, nesse livro não aconteceu N-A-D-A. Apenas ela "fazendo" a viagem para "aquele lugar".
Tirando isso, achei q foi um livro ótimo, como uma mitologia própria e muitos segredos a serem revelados. Gostei bastante dos "últimos testemunhos de Gaudrel". Apesar de não entender nada, achei bem bonitos os trechos, além de contribuir com o ar misterioso a estória. E que mistério viu?? Se eu fosse um pouquinho menos paciente teria ficado com raiva da autora não ter revelado praticamente N-A-D-A sobre o assunto. Mas minha paciência é bem boa, e vamo que vamo.

P.S_ Quem é essa menina da capa? A autora quis manter o mistério até nisso? Acho que só desdescobrirei no próximo livro, mas suspeito que seja a Pauline no centro da capa e a Lia no cantinho segurando um cavalo. Afinal, quem usa a guirlanda com flores vermelhas é a Pauline, cujo cabelo é castanho. Lia tem longos cabelos pretos, e usou um guirlanda com flores de outra cor.
Eriko.Bruno 25/07/2016minha estante
É bom?? Tô morrendo de vontade

Victor 25/07/2016minha estante
Fiquei meio dividido se te indico ou não. Mas eu gostei , mesmo não gostando de romance rsrs

Eriko.Bruno 26/07/2016minha estante
Pois é. Eu tbm n sou Mt fã desse tipo de romance.. Fico c pé atrás de comprar e abandonar. Rs

Victor 26/07/2016minha estante
Ela passa 250 páginas basicamente no triângulo amoroso. Não tem muita ação nessas partes, então tem a ver se vc terá paciência kkk

Ja sei q nao terei... ?

Eriko.Bruno 28/07/2016minha estante
Acho q vou comprar só pra ter. O vício que consome. Rsrs

Victor 28/07/2016minha estante
Compre sim, vale a pena

Eriko.Bruno 28/07/2016minha estante
Blz.. . Estou terminando o último adeus. Que por sinal é Mt bom. Tem mais dois aí na agulha e pego esse pra dar uma zoiada, :)

Key 08/10/2016minha estante
Mary disse que é a Lia na capa,o problema foi por conta da luz...ela disse que deu uma clareada no cabelo dela que não e totalmente negro. Porém,eu ainda acho que é a Pauline por conta da flores.

Victor 08/10/2016minha estante
Pois é kkkk também continuo achando

Key 08/10/2016minha estante
Kkkkkkkkkk....Sobre a fodicidade dá Lia...kkk... Acho que essa trilogia serve pra mostrar que você não precisa usar da força pra mostrar que pode ser badass. Você usa da sua inteligência,da sua perspicácia. Claro,que uma hora vai ter lutas,a Lia vai matar alguém....mas...ela consegue ter o tranco físico e o mental. Ter voz. :D

Victor 08/10/2016minha estante
Pois é ! Fiquei com preconceito porque ela fugiu pra encontrar um grande amor, mas acabei sendo surpreendido pela sagacidade dela

Vai ser mais em Heart...kkkkk

Necessitando desse livro!! Kkkkk

Kkkkkkkkk

Bia 21/10/2016

DECEPÇÃO/TÉDIO/TROÇO RUIM/SOCORRO
Comprei este livro por ele ser intitulado como "fantasia" e por ser um dos livros mais comentados da atualidade.

NUNCA ME ARREPENDI TANTO DE GASTAR MEU DINHEIRO E MEU TEMPO!!!!!!!!!

Comecei a ler sabendo quem era o príncipe e quem era o assassino, pensei que isso atrapalharia meu sentimento positivo pelo livro, mas não, o que atrapalhou foi o desenrolar ruim da história.

A premissa desse livro é muito boa! A sinopse fala sobre força feminina, sobre uma princesa que foge de um casamento arranjado em busca de seu próprio destino, também acrescido a essa história o toque do mistério de um príncipe e um assassino que querem encontrá-la.

Expectativa: "Nossa, que demais! O negócio vai ser bom."
Realidade: "ZzzzZzzzz"

O livro tem 406 páginas e até a página 256 (onde ela descobre quem de fato não é tão bonzinho assim) não acontece absolutamente NADA. Nada. Nada. Nadinha mesmo. Zero emoção.

Fiquei pensando que eu sou uma chata que não gosta de nada e então passeando aqui pelo Skoob, busquei resenhas, para ver se só eu tinha tido essa percepção ruim do livro. Foi aí que encontrei uma resenha que transmite totalmente o meu sentimento com esse livro:

"Só recomendo esse livro se:
1- Você tem OBSESSÃO por triângulo amoroso;
2-Quer aprender a ser garçom/garçonete, pois é só isso que acontece no livro até aqui, descrições e mais descrições dela servindo em uma taberna e paquerando sei lá quem.
Leio e leio, e nada acontece. A não ser que sua idéia de aventura seja colher amoras e nadar em riachos. "

Além de toda essa falta de história, os personagens não cativam!!! O fulano que é o príncipe é um chato e o assassino também. hahaha A Lia não fica para trás, é uma chata de galocha e amiga dela Pauline merece o troféu de chatice do século.

Me esforcei e fui até a página 300 e o livro continua sendo ZzzzzzZ Nem sei se lerei o resto, acho que vou perguntar o que acontece para alguém. Não aguento mais essa tortura, digo, leitura.

#decepçãoliteráriadavida
DESATIVADO 21/10/2016minha estante
Hahaha hahaha é impressionante como cada um tem um gosto diferente, já eu gostei bastante dos personagens e da história, tem Momentos cansativos, porém da p fluir p mim. Já n sei a continuação como será.

DESATIVADO 21/10/2016minha estante
Mas p n ficar no prejuízo é só vc vender o livro, tem alguns sebos online q com certeza vc venderia. Ainda mais esse livro que é bastante procurado

Bia 21/10/2016minha estante
Menina, que troço é esse de tanto falar dela trabalhando na taberna? Gente!!!! O Rafe e o Kaden são muito sem graças, nenhum tem cara de príncipe ou de assassino. Eles são uns bofes muito toscos! kkkkkkkkk Eu vou emprestar o livro para minha amiga e se ela gostar eu darei para ela. Não quero esse livro na minha casa. Ódio me define kkkkkkkkkkkkkkk

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu entendo, em o tipo o livro a Sereia q eu odiei. N gosto nem d ver.
Mas enfim é a prova de que nem tudo que a maioria gosta nos agradará. Por isso q experimento ler o q posso p ter a minha própria opinião.

Bia 21/10/2016minha estante

Gosto de emoção, gosto de ação, muita coisa acontecendo! Esse livro não pode ser chamado de livro de fantasia, tem que ser intitulado romance meia boca... É 90% triângulo amoroso e 10% poderia ser legal, mas não foi.

DESATIVADO 21/10/2016minha estante
Eu nem sabia que falavam que esse livro era fantasia. P td mundo q indiquei eu disse apenas que não passava de um romance de época e dpois virava uma guerra. N sei onde q tem fantasia. Esse povo tá é doido msm. Inclusive eu dizia que só quem gosta de romance d época é q ia achar graça

DESATIVADO 21/10/2016minha estante
E eu gosto d romance d época. Mas não smp... Intercalando com fantasia e tal

Cíntia 26/10/2016minha estante
Gata eu senti a mesma coisa. Mas to chegando a conclusão que isso é marca registada da dsrkside: capas e sinopses fodas, história mais ou menos. Eu nao cheguei a odiar o livro como vc, rs...nas nao acontece absolutamente nada, os personagens nao cativam, rafe e Laden são doía pesos mortos. Só Discordo sobre a Pauline. Acho que o destino dela foi a única coisa que me fez levar a leitura ate o final. Rs

Thamires 05/11/2016minha estante

Gleydson.Loquingem 08/11/2016minha estante
Se quiser trocar chama no chat

Vê Tezoni 23/11/2016minha estante
Xoxissimo

Vê Tezoni 23/11/2016minha estante
Sobre a darkside, o demonologista é ótimo!

Iza Carla 08/01/2017minha estante
Menina me diverti mais lendo sua resenha do que o próprio livro em sim, grata por isso. O livro é um retalho dos clichês mais previsíveis, a autora pegou um típico romance da novela malhação, recortou e colocou num cenário épico de pano de fundo pra mudar a roupagem. Com MUITOSS furos de roteiro, achei a protagonista uma tola, a motivação de todos os personagens fracas. A história tem uma premissa excelente mas a autora não soube trabalhar, podendo focar no local, nos reinos, ficou remoendo sentimento de adolescente que nunca foi beijada, blé

Laura 23/01/2017minha estante

Mi 24/07/2016

Não vou ser mais fisioterapeuta Vou virar detetive
Antes de tudo :Não fui trolada kkk
Desde a primeira cena do triângulo soube quem era quem ( E não. Eu não recebi nenhum spoiler )

Em um todo eu gostei do livro. Mas será que verdadeiramente gostei tanto assim? Se eu tivesse gostado tanto teria demorado 1 semana pra lê - lo (Exemplo HP - e a ordem da fênix - 704 pág - li em 2/3 dias) teria pensando em abandona - lo tantas vezes ? Ainda não sei o que dizer

Sabe quando você gosta do livro, o acha interessante, mas acha que faltou algo nele, um algo a mais..
Que te deixasse completamente vidrada

Não que o livro seja ruim, pelo contrário, foi uma idéia genial da autora intercalar a narração da história entre Lia - Príncipe - Assassino. A escrita dela é riquíssima em detalhes, bem descritiva (mas em alguns momentos - pra mim - era meio cansativo - talvez seja pq sou muito ansiosa kkk)

O ponto negativo que vi foi na parte da fantasia. Tenho que concordar com alguns comentários que li que nessa questão a autora poderia ter explorado mais.
Mesmo que eu tenha ido ler o livro mais por causa do romance (ok. Eu admito kkk) e o triângulo amoroso (na minha opinião nem teve tanto um TRIÂNGULO AMOROSO - fica bem claro por quem a protagonista tá xonadinha kkk) Ela poderia ter explicado mais sobre as tradições, política, religião, cultura...( em alguns momentos eu fiquei tipo " hã? Não tô entendendo "- talvez eu que seja meio lerda mesmo kkk)

No quesito personagens, todos foram bem construídos ( até o assassino eu não odiei...Completamente kkk admiro sua lealdade, mesmo que não concorde para com quem ela esteja voltada). A protagonista, não tenho do que reclamar, realmente gostei dela ( quem me conhece sabe o quanto é difícil uma protagonista me agradar kkk).

O final ficou em aberto, o que nos deixa curiosos pra ler a continuação. Sinceramente ainda não sei se vou lê - lá

Algo que eu tenho que tirar o chapéu para autora é ela ter colocado trechos de músicas e preces dos reinos durante o livro.Eles são tipo " Uooou " muito bons mesmo.

Enrolei e enrolei ; e não disse se indico ou não. A resposta é: Sim :-) gosto é algo pessoal e relativo.. Vc podem acabar simplesmente amando o livro

" Se a gente não pode confiar em alguém no amor, não se pode confiar nela em nada "
Fabi129 24/07/2016minha estante
bora ler essa resenha enorme kkkkk

Fabi129 24/07/2016minha estante
ohhhhhhhhhhhh quero mais resenhas desse nível, adorei
e eu te conheço e não sei qd vou ler esse livro agora kkkkk
vc soube escrever de uma forma bem dinâmica, adoreiiii
apoiada continuar escrevendo mais resenhas :)

Mi 24/07/2016minha estante
Ficou ne ? ..É mais desabafo do a resenha kkk nao sou mt boa nisso nao kkkk

ficou simm
é mais tamos aqui é para desabafar mesmo kkkkkkkk
e ficou bem legal :)

obrigada ..
Agora estou coradinha kkkkk
vc tbm tem que continuar escrevendo resenhas ..
a da essa nao é uma historia de amor ri pakas kkk

Fabi129 24/07/2016minha estante
kkkkkkkkk da essa é uma história de amor foi mó engraçada mesmo
ah eu amo o nick, ela n me ama
eu amo a sienna , ela n me ama
kkkkkkkkkkk
casal de bestas com certeza kkkkkk
nao teve como não desabafar com um livro enrolado daquele kkkkkk

Fabi129 24/07/2016minha estante
eu amo o nick , mas ele n me ama
eu amo a sienna, mas ela n me ama*

Mi 24/07/2016minha estante
corajosa vc ter terminado o livro kkkk parabens pra vc kkk

Fabi129 24/07/2016minha estante
é um ficava pensando que o outro n gostava dele, sendo que os 2 se gostam affffffffffffff
obg tenho que ganhar uma medalha por essa força kkkkk :)

medalha nao .
Um oscar kkk
minha paciencia limitada nao aguenta esses tipos de livros

Cah Snow 06/09/2016minha estante
Também soube quem era quem desde o comecinho kkk #partiuvirardetetive

Mi 06/09/2016minha estante
Kkkk
Futuro parece que eu tenho kkkkkk

peixonauta 01/07/2022

no começo eu não tinha gostado muito por causa do triângulo amoroso, porém conforme a história foi acontecendo ela foi melhorando e eu fui amando

no começo eu também não gostava muito da protagonista, mas acho que ela está evoluindo bastante

uma coisa muito engraçada é que quando eu cheguei em um determinado ponto da história eu percebi que confundi os personagens (assassino e príncipe), então eu voltei pra ler algumas partes do ponto de vista certo

eu espero que a história só melhore
Oi

Victoria 02/07/2022minha estante
Amor, esse livro tem hot

peixonauta 10/09/2022minha estante
não amiga, tem umas duas cenas mas elas não são explícitas

Sério?

Eu li e não me lembro

Quais são?

Poderia me dizer?

peixonauta 15/09/2022minha estante
elas acontecem no último livro da trilogia, perdão, me expressei mal

Hummmmmmm

Victoria 15/09/2022minha estante
Mas que coisa não é mesmo

raposisses 13/05/2016

90% romance, 10% história
Se precisar resumir The Kiss of Deception em uma frase, diria que é um livro para pessoas que gostam de romance e triângulos amorosos. Simples assim. Não é um livro ruim. Para os leitores que gostam de romance (e triângulos amorosos, não esqueçam disso), comecem o livro sem preocupações. Mas se você é um leitor que procura construção de mundo, desenrolar de enredo, e a fantasia do gênero fantasia, talvez seja melhor procurar outra leitura.

Como eu disse, não é um livro ruim. A escrita, principalmente, é ótima: bastante descritiva e quase poética em certos momentos. Perceb-se que Mary E. Pearson realmente sabe o que está fazendo no quesito prosa. A personagem principal também é muito bem construída: Lia é a típica protagonista impulsiva, com “língua afiada” e rebelde, mas essas suas características são avaliadas e problematizadas durante o curso do livro, algo que poucos livros YAs com esse tipo de protagonista fazem. E por fim, a construção de mundo me intrigou muito: a autora deixa trechos de músicas e preces dos reinos entre capítulos, o que é um toque super bem pensado.

Talvez seja por isso que estou tão brava: tinha tudo para dar certo! Uma boa protagonista, um mundo cheio de potencial, e uma escrita que potencializa tudo isso! Mas aí, ao invés de focar nesse desenvolvimento da protagonista, ou focar no mundo em que os personagens estão, ou até mesmo focar no enredo político, a autora decide, ao invés disso, focar no triângulo amoroso durante 80% do livro.

A construção de mundo, que começou tão interessante, não vai para lugar nenhum, porque nada é explicado com mais profundidade do que alguns comentários rápidos no meio do romance. O reino onde Lia vive não é explicado; todo o continente está em uma situação supostamente grave, mas o leitor não consegue saber o quão grave é porque não há nenhuma explicação sobre isso; quando, no final do livro, Lia se vê chocada entre as diferenças da religião de seu reino e de seu novo grupo, o leitor não consegue entender o tal choque porque a religião do seu reino nunca é detalhada. Pearson deixa detalhes o suficiente sobre o mundo de Kiss of Deception para despertar minha curiosidade, mas nunca o suficiente para que as coisas façam sentido quando se começa a pensar sobre a história mais a fundo.

O enredo é tratado similarmente: nele, os reinos desse mundo se envolvem em maquinagens políticas e uma guerra finalmente explode…. enquanto Lia passa seus dias se escondendo em uma pequena vila, trabalhando como garçonete e se preocupando com qual dos dois meninos ~misteriosos~ ela quer ficar. O leitor mal consegue entender quem são esses reinos e porque há tensões prestes e explodir, já que só conseguimos saber o que está acontecendo através de cenas rápidas de “fofocas” que logo devolvem o espaço narrativo para os problemas amorosos das personagens. Esse é um livro categorizado como de fantasia, mas a fantasia é praticamente inexistente.

Agora, preciso deixar claro que essa inércia da história foi muito provavelmente uma escolha deliberada da autora: Lia é uma princesa que não suporta mais sua vida de tradição e deveres, e foge para nunca mais ter que lidar com política novamente. Logo, a narrativa irá espelhar essa jornada de idílio, os vários dias calmos e sem preocupações vividos em uma pequena vila longe de tudo, até que – é claro – a protagonista é arrastada de volta para o mundo que deixou para trás. Posso não gostar dessa decisão da autora, mas não posso realmente dizer que é um erro seu.

Minha crítica, logo, não é com essa decisão, mas sim com sua consequência. Como Pearson decide esconder deliberadamente a história de política, guerra, e magia de seu enredo, precisa substituir esse conflito ausente por algum outro conflito que faça o livro avançar. E de tudo que ela poderia escolher – uma exploração psicológica de Lia, uma exploração da geografia do mundo, uma exploração da religião, algo tão importante para o livro mas tão mal explicado – ela decide por… um triângulo amoroso.

O “suspense” do livro está em descobrir a verdadeira identidade dos dois meninos misteriosos que chegam na pequena vila um pouco depois de Lia. O leitor lê capítulos do assassino mandado atrás de Lia para matá-la, e do príncipe que sai em perseguição de Lia ao descobrir que ela fugiu do casamento; ao mesmo tempo, o leitor também lê capítulos de Kaden e Rafe, assim como vê, nos capítulos da Lia, como eles se comportam com ela, sem saber quem é o assassino e quem é o príncipe. É uma ideia bastante original, mas a originalidade acaba por aqui, porque a partir desse ponto são só clichês. Os dois meninos se apaixonam por Lia à primeira vista, são categorizados como o bonzinho e o bad boy, os dois competem entre si pela atenção da protagonista, e ela por sua vez só consegue pensar em beijar algum deles. Os dois garotos são chamados de “misteriosos” e “complexos” mas na verdade suas personalidades podem ser resumidos a apenas sua paixão por Lia. E é claro, é óbvio para o leitor quem a protagonista acabará escolhendo, mas a autora faz questão de colocar os personagens em situações que não fazem sentido apenas para criar “tensão sexual”.

Sinceramente? Não tenho mais saco pra essas coisas. Me irritei a ponto de o livro terminar em um cliffhanger e eu mesmo assim não ficar com vontade de ler a continuação, porque apesar de estar interessada na história, não aguento ler mais um parágrafo sobre os problemas amorosos da Lia.

Pode parecer que estou exagerando, mas estou sendo 100% factual: esse livro é focado apenas no romance. Mesmo nos últimos 20% do livro, quando parece que o verdadeiro enredo finalmente é revelado, o foco maior continua sendo no romance – e o triângulo amoroso, que parecia ter sido concluído, ganha um sopro de vida nova. Para leitores que gostam de livros assim, ou não se importam com triângulos amorosos, isso não é problema nenhum. Mas para mim, que pessoalmente não suporto triângulos amorosos, e que comecei o livro esperando mais foco no enredo, foi uma grande decepção.

Acho que essa é minha conclusão sobre Kiss of Deception: saibam no que estão entrando. Comecem já esperando 90% romance e 10% história, e não se decepcionarão como eu.

site: raposisses.wordpress.com
Vinicius 03/06/2016minha estante
Quem dera eu ter lido sua crítica antes, nem teria comprado o livro. Só consegui ler 150 páginas e não aguentei. Não acontece nada. A leitura fica arrastada e só há foco nos problemas amorosos, parece que tudo fica em segundo plano. Engraçado que pra uma personagem saída de uma vida "problemática", a única importância é o romance. Obrigado, vou desistir dele de vez...rs.

raposisses 04/06/2016minha estante
HAHAHA NÉ eu tava lá esperando pra que a verdade história começasse.... esperando.... esperaaaando.... e nada. Broxei geral.

Rebeca 05/06/2016minha estante
Obrigada por avisar!!

Juliana (: 16/06/2016minha estante
Me abraça, mds! Eu podia ter lido sua resenha antes de gastar 60 reais nesse livro.

Julia 10/07/2016minha estante
Eu tinha criado muita expectativa para esse livro, tinha visto um monte de vídeos no Youtube de gente falando bem, e acabou que eu achei a história bem decepcionante também. A personagem Lia que foge logo no começo do livro de um casamento arranjado para ser livre, acaba por ficar o livro todo presa em uma cidade do lado de casa, no dilema de qual dos 2 homens escolher. Outra coisa que me irritou foi o fato do livro ter uns três mapas (sem contar o do pôster) mas a história não sair do mesmo cenário...

Lili 19/07/2016minha estante
Quase comprei esse livro hoje!!!Acabo de economizar 45 reais !!!!!KKKKK odeio odeioooooooooo com todas as forças triângulo amororso,fora o fato de ser YA,e uma série, se mão focasse tanto no romance até poderia ler,mas já sei que irei me cansar!!!!!!

Anne - @literatura.estrangeira 01/08/2016minha estante
Menina do céu, quem me dera eu ter lido sua resenha antes de comprar o livro. Kkkkkkkkkkkkkkkk. Nada nesse livro tem personalidade própria. Tudo coisa que já escreveram. Não há nada de novo. É tudo muito lendo e sem explicação detalhada, a não ser no dia dia chato de Lia.

kelliamanda 13/10/2016minha estante
Também comprei, e achei chata a historia, nao cheguei na metade, parece historinha de adolescente... odiei!
Poderia ter lido sua resenha antes de compra-lo.

Peregrina 01/12/2016minha estante
Obrigada pela resenha, vou gastar meu dinheiro com livros melhores rs

Tadeu.Kaiba 03/01/2017minha estante
Nossa muito obrigado, já não vou mais comprar. =)

Naty 10/08/2017minha estante
Você resumiu tudo o que pensei. Eu não consegui terminar, me segurei para não procurar sobre quem era quem, porque eu sabia que se eu descobrisse não ia conseguir terminar o livro de tão entediada que estava. Porém, mesmo assim, sem descobrir eu desisti. Acho que poderia categorizar como fantasia o fato de ela ignorar completamente tudo que se passa no reino, suas responsabilidades (que como você deixou bem dito nem eu sei direito), de forma surreal. Você não crê naquela história, você não crê em uma pessoa simplesmente fugindo do palácio para trabalhar de garçonete sem nenhum propósito ou rumo à seguir

Bia.Ribeiro 01/05/2021

``Se alguém não pode ser confiável no amor, não pode ser confiável em nada´´
6/10
O livro não é ruim ,só acho que não me encaixo no público alvo.

O livro não tem grandes defeitos , a escrita da autora é foi bem gostosa na realidade. A construção de mundo da margem pra um progresso muito legal nos próximos volumes.

Sobre o dilema do príncipe e do assassino, eu desconfiava da identidade de cada um, mas aquela pontada de dúvida sempre ficava. Gosto de ler Agatha Christie e como as revelações dela sempre me fazem de idiota, eu estava esperando ser feita de trouxa aqui também.
OBS: não fui trouxa.
Ainda não sei se estou feliz por ter acertado ou triste por ter sido tão simples. Ainda assim foi interessante a forma que ela me prendeu nesse dilema.

Nenhum dos protagonistas masculinos me cativou , eu muitas das vezes não via lógica nas motivações deles e isso me deixou travada para o romance ,que acabou passando meio batido. Na real acho que estou ficando saturada de fantasia e das coisas se repetindo.
Lala 01/05/2021minha estante
Olha amiga, te entendo perfeitamente. Passei pelo mesmo dilema quando li os livros. Acertei quem era quem e no último livro, acabei me decepicionando. Triste dms

Bia.Ribeiro 01/05/2021minha estante
Amg,tu avaliou o bem outros volumes . Achei que tu tivesse gostado.

Lala 01/05/2021minha estante
A história foi boa, mas merecia um final melhor na minha opinião.

Bia.Ribeiro 01/05/2021minha estante
Hummmmm,mas vc acha que valeu o tempo de leitura?

Lala 02/05/2021minha estante
Acredito que sim. Muitas revelações ainda estão pela frente que fazem os livros serem ótimos. Como eu disse, somente o final me desagradou.

Fran 03/05/2021minha estante
Acho que sou parte do público alvo então KKKKKKK eu confesso que sou muito chata quando vou pra um gênero mais diferente dq eu gosto(fantasia bem construída), tenho um olhar bem crítico kkkkkk... Não cheguei a considerar muito fantasia essa questão do dom até agr, mas até aqui o livro ta me prendendo... E fui feita de trouxa quando revelou quem era quem?

Fran 03/05/2021minha estante
Tô quase no final e acho q n daria ????? prq acho que falta muita coisa, talvez de ???? a ????½

Fran 03/05/2021minha estante
Acho que o livro dois vai ser oq vai decidir oq eu acho de vdd do box, prq tô sentindo que essa questão dos 2 rpzs se n for bem trabalhada pode estragar a história toda, vai ficar massante

Bia.Ribeiro 03/05/2021minha estante
Sim ,acho que se eu tivesse lido em outro momento teria provavelmente dado uma nota parecida com a sua. Ainda não decidi se lerei os próximos,dizem que melhora,mas no momento estou beeem desanimada.

Lala 03/05/2021minha estante
Realmente não sei o que dizer kklkkk.

Lauraa Machado 05/03/2018

Poderia ter sido tão melhor
Como muitas outras pessoas, eu resolvi ler esse livro depois de ver a trilogia em mil lugares diferentes. Normalmente, procuro várias resenhas antes de comprar um livro, mas esse resolvi ler sem nem saber direito do que falava e se as pessoas cuja opinião mais me importa tinham gostado. Para falar a verdade, de vez em quando fico tão curiosa com certas séries, que nem me importo se são realmente boas. Eu só quero ler todos os livros e saber o que acontece. E foi assim com essa.

Só depois de já ter os três livros e começar esse primeiro que percebi que ele tinha desagradado muitas pessoas. No primeiro capítulo já, achei isso estranho, porque dava para ver que a autora escreve muito bem. Infelizmente, ter a escrita bonita e saber estruturar uma história são duas coisas bem diferentes, e ela deixou bem a desejar na segunda.

Minha primeira crítica é uma que considero grave e é ao começo. Eu sou escritora também e sei que, quando temos uma ideia que nos deixa muito animados para escrever, nossa vontade é pular tudo que precisamos escrever antes e chegar direto nela. Aqui, a ideia principal era a Lia encontrar o assassino e o príncipe e não saber quem eles são - e a gente não saber também, apesar de que eu adivinhei e a revelação perdeu a graça para mim por isso. Tudo que acontece antes de ela conhecer os dois é mera preparação da história. Infelizmente, foi tão corrido, que parece que a autora escreveu só por obrigação, porque não conseguia se aguentar de ansiedade até chegar no que realmente era a base da sua ideia para o livro.

O problema no ritmo ficou claro já aí, mas se mostrou outra vez depois da metade, quando o livro começar a ficar tão, mas tão lento, que eu realmente considerei largar e só vender a trilogia para comprar livros melhores. Essa é a minha segunda crítica, essa parte do livro que é tão arrastada e desinteressante, que cheguei a me esquecer de qualquer coisa que tenha gostado antes. Desde a revelação de quem é o assassino e quem é o príncipe até o final, a história ficou bem chatinha. O pior é que tinha cena interessante para ser explorada no meio dessa parte, mas eu já estava tão entediada que nem consegui me importar.

O que tinha me agradado antes era de toda a questão de "não saber" quem era o príncipe e o assassino, mas até isso dá para ver que a autora não explorou direito. Ela não se arriscou nessa questão, não criou situações mais confusas, não brincou com a dedução do leitor. Essa foi a parte do enredo que mais tinha promessa e acabou mal fazendo o mínimo. Até o romance estava perto de ser bem interessante, mas acabou indo rápido demais, provavelmente porque a autora tinha a outra parte chata da história para contar e achava que valia mais a pena gastar páginas nela. Que erro.

Aliás, preciso dizer que isso da enganação, da Lia e dos caras fingindo serem outras pessoas, foi feito bem nas coxas. A Lia, para alguém carregando um segredo bem enorme, não fez questão de mentir quase nunca, disse o nome verdadeiro do seu irmão, e, pior do que tudo, não desconfiava de ninguém! Para alguém que fugiu do rei e colocou dois países praticamente em guerra, ela não deveria suspeitar de atenção demais, de interesse demais? Essa parte da história, que ainda foi a minha favorita, poderia ter sido maravilhosa, incrível e - a qualidade da qual mais senti falta, - inteligente. E foi só o básico.

Tem vários outros detalhes que me incomodaram. Um deles é a tendência enorme da autora de falar as coisas em vez de mostrar. Ela fez isso bem mais no começo do que no final, mas ainda apareceu muito o livro inteiro e isso ajudou a história a ficar bem superficial. Outra coisa foi que a criação do mundo até agora está bem mais aleatória do que interessante, mas isso eu deixo para ela desenvolver nos próximos livros.

Outra coisa que me incomodou foi a Lia. Ela era bem incrível na maior parte do tempo, mas às vezes caía no básico de "garota super incrível e super poderosa que conquista todo mundo e é melhor do que as que só se importam com roupas (o que todos aparentemente acham que todas as princesas do mundo são)". Nessas horas, ela virava só mais uma para mim. Sua criação também foi bastante superficial. Ela até teve certo conteúdo, mas eu esperava uma personagem espetacular (em questão de complexidade, não de ser perfeita) e ela é um pouco maleável demais para isso. A maioria dos outros personagens também são bem superficiais, e até mesmo Rafe e Kaden não conseguiram serem explorados pela história como poderiam. Não consigo honestamente dizer que me importo com qualquer um deles.

A impressão que eu tive do livro é que seu enredo foi bagunçado e que serve basicamente para levar aos próximos. Sim, ainda tenho muitas expectativas para os próximos, espero que eles consigam me provar que essa trilogia vale a pena sim! Para ser honesta, eu perdoaria um enredo mais incerto nesse primeiro livro se a leitura não tivesse parecido inútil durante uma boa parte dele. E não adianta falar que é porque a escrita é "cheia de detalhes", porque ela não é. A narrativa se enrolou, simplesmente. Eu gosto de detalhes, estilo Outlander, Passenger e até Game of Thrones. Não me incomodo também com personagens que passam páginas inteiras tentando desenvolver um pensamento sobre algo específico (como em Vestígios do Dia, um dos livros que li antes desse). O problema aqui é que a narrativa se enrolou, perdeu propósito e deixou a história arrastada.

E, não, isso não foi muito legal, o livro não chega a ser ótimo e tinha muito em que podia melhorar. Mas não é um livro ruim e o que me faz ter esperanças dos próximos serem bons foram todas as vezes em que a Lia se mostrou como uma personagem forte ou a autora teve a chance de provar que sabe descrever cenas bem. Espero que a partir do segundo livro o enredo da trilogia esteja melhor definido e que não me faça sentir que a autora ainda não sabia direito aonde queria chegar. Quer dizer, o terceiro livro tem quase setecentas páginas. Seria simplesmente triste ter que ler até o final dele para descobrir que toda a promessa dessa trilogia nunca chegaria a se tornar realidade.

Aliás, eu acho que essa capa está toda errada para a história. Não combinou com nenhum momento, e estou tentando entender o que levou a editora a achar que encaixava. Até o título é um pouco aleatório.
Gabi 05/03/2018minha estante
Viu haha disse que tem muito gente que não gosta!Falam que o segundo é bem marrom e o último é o melhor.Eu acho que são livros muito caros para eu comprar só pra ter na estante não gostar muito da história.Um livro que eu gostei bastante que você precisa descobrir algo(na vdd você não sabe que tem que descobrir) é o beijo traiçoeiro,não sei se já leu mas eu amei.Vou esperar você ler toda a triologia e dar um feedback geral haha

Lauraa Machado 05/03/2018minha estante
Haha que engraçado, porque eu ainda não li e já vi várias resenhas ruins sobre O Beijo Traiçoeiro. Mas acho que, se você for ler esse primeiro livro, tem que ler como eu planejo ler O Beijo Traiçoeiro: com um pé atrás e expectativas baixas! Se eu fosse você, procuraria alguém que tivesse o livro para pegar emprestado só esse primeiro ou leria antes em e-book. Até acho que você pode gostar dele sim e não se arrepender de comprar, porque eu sou mesmo bem chata e crítica e vai que você não é! Mas pode esperar também eu terminar a trilogia! Haha devo terminar até final de março provavelmente.

Lauraa Machado 05/03/2018minha estante
Se quiser aproveitar, acabei de ver na Amazon que o livro (em capa dura mesmo) tá custando trinta reais.

Gabi 05/03/2018minha estante
Eu sou daquelas que só paga no máximo 20,00 reais em livro kkk sou a louca dos descontos mas esse livro vai ficar 20,00 na promoção do dia das mulheres na Saraiva mas não vou me arriscar por enquanto não.Nossa eu amei o beijo traiçoeiro.Se você disse que entendeu o segredo antes do capítulo que explica,você será um gênio kkk não conheci uma pessoa que entendeu a história antes de ser revelado haha

Lauraa Machado 05/03/2018minha estante
Haha você está me deixando intrigada! Mas eu nem sou do tipo que fica tentando adivinhar as coisas, sabe? É só que nesse livro estava muito óbvio para mim! Certas coisas são um pouco instinto para escritor, acho. Sobre você pagar só vinte reais em livro, nunca sobreviveria com livros em inglês como eu! Haha acho que de todos que eu tenho, só paguei menos de 25 em três!

DESATIVADO 13/03/2018minha estante
Concordo contigo pelo que me lembro da leitura. Li em 2016, e não tinha reparado muito nessas coisas. Na verdade eu achava que não iria gostar do livro, pensava ser completamente outra coisa. Eu gostei do começo e tbm advinhei quem era quem. Desse primeiro a última parte que foi cansativa para mim. Mas muita coisa mudou com a minha experiência nos outros dois livros. Não sei se vai gostar, espero que sim kkkkk. E se não quero muito ver a crítica :*

Camile 16/03/2018minha estante
Haha eu ficava de cara com o jeito chill que a Lia agia dps de ter fugido, andando por ai de boas como se não tivesse sendo procurada por traição e nem arriscado levar o país dela à uma guerra. "Ah vo só por umas roupas de camponesa aqui rapidão, virar garçonete e tô sussa pro resto da vida. Certeza que ngm nunca mais vai me reconhecer". Miga, oi? Eu ia ficar paranóica e desconfiada de todo mundo, Terravin nem é tão longe da capital pra ela tá tão de boas (até pq parecia que todo mundo achava a Lia bem fácil né).
Isso me irritou tbm pq era como se ela não pensasse nas pessoas, tipo, se ela fosse pega a Pauline ia rodar tbm. A menina cometeu traição só pra ajudar, e todo o descuido da Lia parecia falta de consideração, sabe?

Thais (@continuealeitura) 19/10/2019minha estante
Menina, estou CANSADA de concorda com você em todas as suas resenhas que eu li ashjdgashd realmente, o livro me decepcionou demais, comprei mais pela editora e a capa sem saber do que era a historia em si, e nossa, que decepção, tem gente que achou fantástico isso dela deixar a identidade "escondida" mas eu achei meio preguiçoso, ela criavas cenas para todo mundo achar que um era o outro, ao invés de tentar bagunçar e deixar realmente na duvida os leitores, tentei continuar (odeio começar saga e não terminar atualmente), mas não consegui terminar o segundo livro e realmente insistir, 5 minutos de leitura e minha cabeça desligava, tem partes muito paradas e que não prende.

Thais (@continuealeitura) 19/10/2019minha estante
não sei pq meu comentário está assim.

Luis217 28/06/2022

Uma leitura agradável
Gostei muito desse livro há início a história revela ser muito interessante no momento que começa a ficar cansativo acontece uma reviravolta muito legal então eu recomendo apenas para quem gosta de fantasia de época medieval.
Oi

Victoria 02/07/2022minha estante
Querido, qual seria a faixa etária desse livro?

Luis217 02/07/2022minha estante
Olá boa noite é recomendado para jovens acima de 16 anos!

Sério???

Pq?

Luis217 02/07/2022minha estante
Pq contém algumas senas digamos "pesadas" um pouco...

Ata

Victoria 02/07/2022minha estante
Obrigado pela explicação ?

Disponha

Kennia Santos | @LendoDePijamas 19/05/2016

"Eu encontrarei você... No recanto mais longíquo..."
Nesse livro conhecemos Arabella Celestine Idris Jezelia –Lia – primeira filha da casa de Morrighan, cuja por traição carrega consigo um dom, ainda não conhecido pela própria. A cena inicial transcende-se com Lia deitada, de bruços, permitindo que artesãos façam seu kavah (uma espécie de marca feita no corpo com símbolos/imagens desejadas para que tornem a data especial, mas que sai com o tempo –deveria–, um tipo de ‘henna’). O casamento é visto por fora como uma grande união em Cívica, cidadela do reinado.
Quando, na verdade, não é isso que acontece.
Lia está sendo usada como uma espécie de aliança política por seu pai, rei de Morrighan, para a um acordo entre dois reinos: Morrighan e Dalbreck, que sempre tiveram muitas diferenças, mas finalmente parece possível um acordo.
Em um pensamento repentino e desesperado, Lia resolve tomar uma atitude: fugir. Sempre se sentiu medida, controlada e limitada devido ao peso que carrega no sangue e no reinado. Se recusa a casar-se com alguém que ela sequer já viu a face, ser usada de forma tão fútil e horrível pelo seu próprio pai. Mesmo sabendo que pode resultar em grandes desastres políticos, juntamente com sua amiga e criada Pauline, utiliza sua posição de autoridade para conseguir dois cavalos, junta alguns suprimentos e foge.
Passam dias na estrada, com frio, fome e medo. Diferente do que a maioria pensa, Lia é inteligente: planeja diversos rastros e direções falsas para possíveis soldados enviados pelo Chanceler e trocam seus cavalos reais por três asnos, para evitar suspeitas.
Quando chegam em Terravin, terra de nascença de Pauline, vão buscar abrigo com Berdi, alguém do passado de Pauline, que mantém uma pousada e ‘restaurante’ conhecida em toda cidade. Lia vê-se na obrigação de ajudar, entrar em ação, então, começa a ajudar com limpeza, louças, e servindo mesas. Incrivelmente, com o tempo aquilo se torna o seu normal, e ela encontra-se incrivelmente feliz mesmo com aquela simplicidade.
Enquanto isso, fora de Terravin...
O prometido de Lia, príncipe de Dalbreck, se enfurece com a repentina fuga, e anuncia a Sven, seu amigo e soldado, que irá cair na estrada atrás dela, para fazê-la voltar e tornar-se princesa e futura rainha de Dalbreck.
Em Venda, um terceiro reino, que tem seu povo conhecido como “bárbaros”, o Kozimar –comandante¬– vê na fuga de Lia uma chance de interferir completamente na aliança dos reinos, enviando o seu melhor assassino para matá-la.

Em um dia normal de serviço, Lia percebe dois clientes diferentes, que parecem turistas, possivelmente passando pela cidade pelo tão conhecido festival de Terravin, onde os cidadãos adoram seus deuses, realizam jogos interativos e comemoram. Com feições um tanto quanto peculiares, ambos chamam a sua atenção, mas mal sabe ela que o que é bom aos olhos pode ser extremamente prejudicial à alma...

Quem cumprirá sua missão com êxito: o príncipe ou o assassino?
raissa.pinto.9 19/05/2016minha estante
Eu estava muito em duvida se compraria este livro por ele ser parte de uma trilogia e no momento estou fugindo de trilogias/series e afins, mas agora eu tenho que ler kkkkkkk Estou muito curiosa com esse livro!

Kennia Santos | @LendoDePijamas 20/05/2016minha estante
você P-R-E-C-I-S-A ler, simples assim!!!

raissa.pinto.9 20/05/2016minha estante
Ai meu Deus kkkkkkk

Érica | @aquelacomlivros 20/05/2016minha estante
Muito amor por esse livro! S2

Érica | @aquelacomlivros 20/05/2016minha estante
Raissa, desculpa, nem te conheço, mas você PRECISA ler esse livro! Hahahaha...tô indicando pra todo mundo! Muito, muito, muito bom! =D

raissa.pinto.9 20/05/2016minha estante
hahaha Tudo bem, Érica! Vcs me convenceram kkkkkkkkkk Obrigada :D

Kennia Santos | @LendoDePijamas 21/05/2016minha estante
VAAAAAAAAAAAAAAI LER MENINA! :D

Érica | @aquelacomlivros 21/05/2016minha estante
Aêêêêê! \o/ Hahahahaha
Lê siiimm e vem sofrer com a gente pq, já aviso logo, a autora é daquelas sem coração que termina o livro sem terminar! =(

Kennia Santos | @LendoDePijamas 24/05/2016minha estante
Simmmmmmm, Érica o que iremos fazer?

Gabii 04/01/2022

The Kiss of Deception
Lia tem tudo o que uma jovem moradora de um reino poderia sonhar, sendo princesa está sempre rodeada de bailes, bajulações e regalias, no entanto, ela não parece se importar nem um pouco com isso, e tudo foi a gota d'água quando seu pai, rei do Reino de Morrighan decide dar a sua mão em casamento a outro reino como uma forma de aliança.
Desta forma, Lia se vê entre dois caminhos: se casar com um completo desconhecido ou fugir no dia de seu casamento para que quem sabe um dia possa encontra um amor verdadeiro e ser feliz.
E adivinhem o que ela escolheu? Exatamente!
O único problema é que Lia não contava com a astúcia e persistência de um assassino contratado para a matar e o príncipe abandonado no altar que vão ao seu encalço, mesmo que ela não saiba disso.

O livro trás uma boa premissa mas no início não é nada surpreende, a história demora a se desenrolar e não é muito cativante, eu acabei demorando para conseguir me importar com a personagem, assim como todo e qualquer livro de fantasia acabasse demorando para entender realmente o que está acontecendo, mesmo assim foi um pouquinho difícil de a leitura engatar.

Mas isso não quer dizer que o livro seja ruim, longe disso, a leitura trás personagem bem construídos e com um bom desenvolvimento, e confesso que fui feita de trouxa em inverter os papéis de príncipe e assassino,
No mais recomendo pois é uma leitura divertida e que vou dar continuidade na trilogia.

Criei um perfil literário no insta para compartilhar minhas experiências com a leitura lá também, me sigam!
@lendo_esonhando ???
viviansv 04/01/2022minha estante
amg aconteceu o msm cmg, inverti os papéis e fiquei bem confusa KKKKK

Caramel 04/01/2022minha estante
Todas nós fomos feitas de boba invertendo os papéis kk não sei se é esse ou o próximo livro q fala sobre o venda (não lembro nem se é assim que escreve) mas lembro que fiquei encantada, é uma leitura que prende muito!

Gabii 04/01/2022minha estante
Eu tive de voltar alguns capítulos para a ficha cair, eu estava certa de que um era o outro kk

Bia 04/01/2022minha estante
Depois que li a trilogia, percebi que esse livro acabou sendo uma introdução para algo maior!! Os outros dois são perfeitos! Tenho muito carinho por essa história! ?

hfdarlingalathy 04/01/2022minha estante
esse livro virou meu fav justamente por ter me feito de boba invertendo os papéis KKKKK

Maria.LetAcia. 04/01/2022minha estante
Eu amo tanto essa trilogia aaaa

Itsmemari 04/01/2022minha estante
eu acho o mesmo da história, apesar de ser algo meio lento no início, mal posso esperar para ler o próximo???

carol 04/01/2022minha estante
essa trilogia é simplesmente tudo! os personagens e a história tem um desenvolvimento maravilhoso e achei muito cativante. a leitura foi maravilhosa pra mim, senti como se eu realmente estivesse lá. sou apegada demais nessa trilogia, meu xodó

Gabii 04/01/2022minha estante
Só comentários bons, me deixando ainda mais animada para ler os próximos!

nanyzmh 12/10/2022minha estante
aaa, esse é o meu livro favorito ?
99% das pessoas que conheço só criticam KSKSJW tô começando a achar que tenho mau gosto pra essas coisas.

Yve 12/10/2022minha estante
Concordo com tudo que você falou. Tô no último da coleção e te falo que no segundo melhora MUITO. Algumas coisas continuam meio vagas, mas os personagens de desenvolvem e vão construindo uma relação mais compreensível entre si (Que não seja o oi, tudo bem? Acho que me apaixonei por você), até dei uma chorada no final do segundo por causa de umas coisas que acontecem. Enfim, o primeiro é uma porcaria mesmo, mas se quiser dar uma chance pro segundo, garanto que é bem melhor.

taehoodliday 12/10/2022minha estante
aaaaa melhora mesmo? pq eu até tava pensando em começar pra ver...

Yve 12/10/2022minha estante
Te alerto que começa meio monótono, porque é ela naquela prisão chata, mas lá da metade pro final fica ALUCINANTE

nanyzmh 12/10/2022minha estante
Melhora MUITO, e a "Dinastia de Ladrões" é incrível tambémmm!
Tem um spin-off (?) não sei se posso chamá-lo assim, mas é "As Crônicas de Morrighan" que explica sobre o universo em si.
Não me arrependo nem um pouco de ter lido "As Crônicas de Amor e Ódio". ??

Isabella2017 17/10/2022minha estante
@yve sério q vc acha q no segundo melhora?? Eu achei q piorou kkkk demorei dois meses pra ler, achei o primeiro melhor? tentei ler o último e li nem 50 páginas pq não aguentei, insuportável!

Yve 17/10/2022minha estante
KAKDMAKFMAKFMAKFKAKD EU AQUI FAZENDO A MAIOR PROPAGANDAAAA

Ryanne2 20/07/2021

Introdutório!
Confesso que minha experiência com esse livro foi uma verdadeira montanha-russa, com seus altos e baixos. Antes de ler, minhas expectativas estavam altíssimas e ansiosa com essa fantasia. No entanto, até a metade do livro não acontecia quase nada e eu ficava me perguntando ?cadê o tiro, porrada e bomba??, mas ao chegar na segunda metade do livro me prendi muito e com certeza reconheci o quão necessário foi esse ?arrastamento?. É um livro de introdução, nada é definitivamente explicado ainda, mas não deixa de ser uma leitura agradável. A escrita da autora é impecável e embora nos prometa um triângulo amoroso, já sabemos quem é o preferido de nossa protagonista... e por falar nela, UAU! Com certeza não é uma princesinha indefesa, e eu já me apeguei bastante à mesma, no entanto não aprovei apenas UMA ação dessa personagem, que parece que é uma tradição entre todas as protagonistas de livros... uma mentira. Enfim, estou ansiosíssima para ler o segundo livro. Vale a pena!
ANNA 20/07/2021minha estante
Exatamente na metade o livro vira outro, fica bom demais!

Ryanne2 20/07/2021minha estante
Simmm, exatamente isso! Fiquei até triste (antes da segunda metade) pq comprei toda a trilogia de uma vez, kkkkk.

ANNA 21/07/2021minha estante
Kkkkk, aconteceu a mesma coisa comigo, mas ainda bem que compensou

ANNA 21/07/2021minha estante
E o segundo livro é perfeito, pq amo demais a lia e o kaden

Ryanne2 21/07/2021minha estante
manaaaa, eles são meu shipp desde a primeira interação. estou tendo altos surtos com esse segundo livro

ANNA 22/07/2021minha estante
Aí sim, eu até o acho o rafe legal, mas o kaden é perfeito demais amoo a birra da lia com ele

Ryanne2 22/07/2021minha estante
sim, simplesmente perfeitoooo

Bruna 14/04/2018minha estante
voce deu muitos spoilers nessa resenha pelo amor de deus mulher nao faz isso ?

Dea 14/04/2018minha estante
Eu marquei que a resenha tinha spoiler

Dea 14/04/2018minha estante
Bruna, agora vi que o skoob não salvou com a opção de spoiller. Obrigada por avisar. ;)

Bruna 14/04/2018minha estante
de nada kkkkk ( cada k uma lagrima )

Bruna 14/04/2018minha estante
e agora eu to quase terminado o livro eu concordo plenamente com sua opinião ??

Dea 15/04/2018minha estante
hahahahaha... Bruna, sou nova no skoob, então pode ser que não tenha sido falha dele, mas da pecinha que está na frente do computador o utilizando, :p

O segundo melhora, mas infelizmente não posso dizer o mesmo no terceiro. Mas leia pra trocarmos figurinhas. Amo essa troca de ideias.

Beijo, boa leitura.

Julia.Benini 14/06/2018minha estante

Livros e Citações 21/01/2016

Me curvo a essa nova série de fantasia
Autora: Mary E. Pearson
Editora: Henry Holt
Páginas: 492
Classificação: 5/5 estrelas

Em uma sociedade com uma longa tradição, a vida da princesa Arabella Celestine Idris Jezelia, ou simplesmente Lia, segue um curso pré-determinado. Como a primogênita da Casa de Morrighan, espera-se que ela possua o venerado dom da visão (mas ela não o tem), o que faz com que seus pais armem uma farsa quando organizam o seu casamento para garantir uma aliança com um reino vizinho, esperando que ela case com um príncipe que nunca conheceu.

"Hoje era um dia que centenas de sonhos iriam morrer e um único sonho iria nascer."

Então, na manhã de seu casamento, ela foge para uma vila distante, onde começa uma nova vida. A chegada de dois estranhos de aparências muito distintas chama a atenção de Lia, mas o que ela não sabe realmente é que um dos dois é o Príncipe abandonado e o outro um assassino enviado para matá-la. Quando a mentiras crescem, Lia está prestes a desvendar perigosos segredos – inclusive se apaixonar.

"Talvez houvessem diversas maneiras diferentes para se apaixonar.
*Som da marcha nupcial* Viveram felizes para sempre * barulho de disco arranhando* "

Eu poderia enumerar aqui a quantidade de coisas que poderiam dar errado nesse livro, sabe por quê? É um clichê atrás do outro: Princesa mimada (mas com opinião e coragem) e Príncipe arrogante (mas determinado e leal); Reino e casamento real (mas não tão real assim); Assassino sexy (mas muito perigoso); Tramas, reinos, intrigas…

E eis que surge a maior pegadinha da história dos plots, eu simplesmente fui atropelada com esse jogo de POV’s (point of view, ou basicamente capítulos narrados por diferentes pessoas) executados brilhantemente aqui. Mary E. Pearson sambou na minha cara de salto agulha, eu fui trolada por essa autora, enganada! E é por esta razão que EU TE AMO Mary, o seu poder de escrita é fantástico.

"Era uma vez, havia um homem tão poderoso como os deuses…
Mas mesmo o mais poderoso pode tremer de medo.
Mesmo o mais poderoso pode cair."

Há uma grande construção de enredo e personagens, eles são tão profundos e complexos e estão tão interligados uns aos outros, em nenhum momento senti algum deles isolado na trama, tudo muito bem amarrado, inclusive os personagens secundários.

E claro, há o meus preferidos: o que dizer de Lia? Ela é a melhor princesa que já li nesses livros de fantasia, ela é diferente, com pensamentos próprios e vontade de se provar. É uma das poucas mocinhas que “chuta o pau da barraca” e não tem medo de enfrentar as consequências, isso é uma coisa difícil no gênero fantasia, onde as mocinhas são sempre vitimizadas e colocadas em segundo plano, mas aqui não, aqui Lia é a protagonista sem sombra de dúvidas.

"Quem era essa garota que meteu seu nariz entre dois reinos e fez o que bem quis?"

O príncipe… Bem, ele é muito diferente do que imaginei a principio. Ele é quente, isso não resta dúvidas (vocês vão ver). O assassino, bem… Perigoso, letal e persuasivo (super sexy também). Aliás, a construção desses dois personagens deve ter dado um trabalho para a autora por conta do jogo que ela faz na escrita. Aguardem e leiam que vocês vão entender.

Você vai me perguntar se há um triangulo amoroso? Para mim não há, Lia sempre soube o que queria, apesar das investidas de ambos os moços *risos*, então leia sem medo e aproveite a viagem, pois há lutas, sangue, suor e muitas lágrimas. As últimas 150 páginas são de cortar o coração, e a jornada de Lia apenas começou.

"Às vezes o inimigo é apenas uma pessoa que vai derrubar um reino."

Mary E. Pearson está de parabéns e eu me curvo a sua nova série de fantasia, que para mim foi uma das três melhores do ano de 2015. Mal posso esperar por sua sequência, esta série está mais do que recomendada!

Resenha por: Emeraude

site: http://www.livrosecitacoes.com/
Naty 21/01/2016minha estante
Tomara que lance logo no Brasil.

janeway 21/01/2016minha estante
Aqui vai ser lançado pela editora Darkside, né?

janeway 21/01/2016minha estante
Aqui será lançado pela editora Darkside, né? Porque já tô imaginando essa lindeza em capa dura...

Evellyn 22/03/2016minha estante
Não sei o que as pessoas tem contra triângulos amorosos eu adoro !! São revigorantes quando bem escritos ;D

Renata 15/05/2016minha estante
Adorei esse livro! Nao achei tanto que tinha um triangulo amoroso, pra mim ficou claro que ela amava um personagem logo no inicio, nao a senti dividida depois nem nada. Gostei muito :)

06/06/2016minha estante
Essas últimas páginas realmente são de tirar o fôlego!