The Kiss of Deception

The Kiss of Deception Mary E. Pearson
Mary E. Pearson

Resenhas - The Kiss of Deception

sdespellman 04/06/2021

Esse é o primeiro livro de fantasia que eu leio e NOSSA muito bom!! A história me prendeu desde o início, confesso que antes de ler eu não estava com muitas expectativas, mas o desenrolar dos personagens e as relações entre eles trouxe o entretenimento que eu precisava. Tem um plot twist que me deu um tapa na cara, sinceramente o Kaden é tudo pra mim hahaha. O livro vale muito a pena, estou lendo o segundo da trilogia e ansiosa para saber o desenrolar da história.
thay 04/06/2021minha estante
pergunta p ver se podemos ser amigas: kaden ou rafe?

sdespellman 04/06/2021minha estante
kaden totalmente hahaha

thay 04/06/2021minha estante
VC É PERFEITA

ravena ð¦ 29/07/2020

Se você espera apenas um romance na época medieval...
Quando comecei o livro pensei que seria apenas mais um romance na época medieval, mas não é apenas isso, o livro trata a guerra entre reinos, algumas questões políticas e principalmente a jornada de uma personagem que ao longo do livro evolui muito, o livro tem personagens femininas super fortes, eu gostei muito, estou iniciando o segundo livro agora!!

maria 25/11/2021

eu tava com as expectativas muito baixas pra esse livro, parecia ser uma história bem sem graça e entediante

tava adiando há meses pra ler e finalmente comecei, e eu paguei a língua
foi uma leitura mto boa, os personagens são interessantes, a história é incrível

a autora sabe descrever os ambientes muito bem, e ela conseguiu desenvolver todo um universo mas ao mesmo tempo tem vários mistérios para serem resolvidos nos próximos livros

é um livro ótimo pra criar teorias
talvez você passe metade do livro tentando adivinhar quem é o assassino e o príncipe (achei genial ela não falar logo de cara quem é quem)

a lia que é a protagonista é uma personagem muito forte e me conquistou desde do início

a pauline também ganhou meu coração (mas não sei pq tenho um pé atrás com ela)

SPOILERS

antes da revelação de quem era o príncipe e assassino eu era team rafe (achando que ele era o assassino) mas depois que eu fui tombada e foi mostrando um pouco mais do kaden acho que prefiro ele, so que não consigo shippar mto ele com a lia no momento
(eu acho que o kaden e a pauline fariam um ótimo casal, eu shippo mto eles kkkkkkk)

to mto ansiosa pra conhecer Venda, não acho que eles sejam os vilões da história?

quero conhecer o passado do kaden
e to ansiosa pra ver se a pauline vai dar de cara com o namorado que ela acha que tá morto

teoria de que o rafe a lia estão conectados de alguma forma pq as vezes o que ele falava a lia conseguia escutar, como quando ele disse que iria encontrar ela

Marcos 28/11/2021

Uma Boa Trilogia
Esse livro, pelo que eu entendi é mais voltado pro público juvenil que está começando a embarcar no mundo da leitura. Não deixa de ser um livro bom, pois ele é de leitura fácil e com uma história que prende. Só não acho que eu seja o público alvo dessa trilogia.

Isabela Zanotto 02/11/2020

Livro muito bom
Livro extremamente viciante, gostei muito da forma como foi escrito e do triângulo amoroso.

Paola 28/03/2024

Nunca acredite no óbvio
O livro é bem arrastado no começo, mas do meio para o final se torna muito mais intenso que eu imaginei ser quando abri a primeira página, achei que nunca me surpreenderia da maneira que me surpreendi e muito menos achava que a narrativa de Mary E. Pearson seria tão apaixonante. A premissa é muito boa e o enredo a-cumpre, deixando um gancho para o próximo livro na qual você se desespera para pega-lo da estante. Vamos a frente nessa jornada medieval, romântica, um tanto quanto melancólica e muito, muito mágica.
thataluff 28/03/2024minha estante
KKKKK nunca acredite no óbvio é um *FATO*.

eu tinha CERTEZA a ponto de ler o nome (errado) no nome do narrador no capítulo que ele desiste de matar ela enquanto ela dormia, quando apareceu quem realmente era eu voltei correndo no capítulo de antes e tava "Assassino" não o nome de um dos personagens, fiquei uns minutos com o livro aberto e assim "?" KKKKKKK

Paola 28/03/2024minha estante
SIMMMM KSKSKKS mas depois que eu vi quem era, comecei a voltar umas memórias e realmente peguei alguns indicativos que não tinha pego. Por exemplo, a língua. Ele falava vendano com os cavalos, só a gente não percebeu KKKKKKK e a autora deixou na nossa "cara"

Paola 28/03/2024minha estante
Dps fez sentido o príncipe (verdadeiro) ter se ofendido quando ela xingou Dallbreck, eu não tinha pegado

DANILÃO1505 31/03/2024minha estante
Resenha de Artista!

distritodoslivros 04/04/2021

Como descrever esse livro?
Comparando ele com o primeiro livro de Acotar, que é famoso por ser fraquinho comparado ao resto da trilogia, esse livro parece um Prólogo gigante. Existem os momentos uau? Existem! Mas não são o suficiente pra me deixar sofrendo e pensar ?aí mano e agora?????.
Podemos dizer que ele parece ser apenas um ?esquenta? pro resto da história, apresentando bem o cenário e os personagens. Espero de verdade que a história fique mais emocionante daqui pra frente. Se eu não tivesse o resto da trilogia nas mãos não sei se me daria o trabalho de continuar a ler essa série. Mas vai que os próximos dois livros me surpreendem ??????????
Sara_rss 04/04/2021minha estante
Eu desisti desse livro, não aguentei , disseram que o segundo é melhor , estou contemplando se volto a ler ou não

distritodoslivros 04/04/2021minha estante
Eu lembro muito mais do primeiro do que do segundo, mas lembro quase exatamente como o segundo terminava e tinha bem mais emoção que o primeiro. Em defesa da autora o primeiro livro ficou na mesmice pq eles tavam atravessando um deserto gigante kkkkkkkk

Nana 09/07/2020

Eu amo um clichê e um triângulo amoroso, mas esse lance de princesa, príncipe e assassino me saiu melhor que a encomenda. Amei.

Misha 29/05/2021

É bom, mas esperava mais fantasia no primeiro livro, pelo menos o final aguçou minha curiosidade para o próximo

Cristiane 09/10/2023

Escrita encantadora!!
Releitura mais do que especial do primeiro livro de uma trilogia que li em 2017!
O que mais me impressiona em uma obra como essa é a forma tão madura porém nada massante da escrita da autora.
É simplesmente impossível de se sentir entediado em um livro longo como esse, pelo simples fato de ser muito bem escrito.
Os personagens, até mesmo os mais desprezíveis, são muito bem escritos. Desenvolvidos de tal forma que suas complexidades e suas características mais presentes são envolventes, podendo te causar orgulho, apresso e também muita raiva e desgosto.
Os três personagens principais, para mim, são impossíveis de serem odiados.
Lia é uma protagonista forte e inteligente, nada nela é chato, e os caminhos pelos quais ela percorre, bem como a sua maneira de se adaptar é muito bacana de ser acompanhada.
Rafe consegue fazer com que você o odeie e depois queira torcer por ele, tudo no mesmo livro.
E com Kaden, é simplesmente o inverso, porém funciona muito bem.
Esse livro, para quem está lendo pela primeira vez, certamente será um tapa na cara, pois ele te engana de uma forma surpreendente e o final é simplesmente uma explosão de cabeça, sério!
Vale muito a pena!
Recomendo!???

elyrix 25/10/2020

E assim seja, para todo o sempre.
Esse livro me deixou ansiosa de um jeito surreal.

No começo, eu tinha plena certeza de quem era quem, mas, pistas vão sendo deixadas e conversas acontecem, e você fica:
"Hmm, esse aqui é o assassino".
"Hmm, não, não, é esse aqui".
E, enquanto essa dúvida fica no ar, outros mistérios vão se formando. A vida de Lia segue em rumo totalmente diferente do que se espera de uma princesa, uma vida pela qual ela abandonou tudo para conseguir construir.

Confesso que no começo achei a escrita meio difícil, um pouco "contemplativa" demais. Mas, após poucas páginas eu já estava acostumada, e tudo flui muito bem.

A Lia é uma protagonista -@&#+@-#-#-#. Ela é destemida, esperta, leal com ela mesma e com aquilo que acredita ser o certo, mas, sobretudo, ela é a Princesa Arabella Celestine Idris Jezelia. Mesmo que tudo que queira seja fugir desse título.

O Príncipe e o Assassino são ridículos, pelo simples fato de terem me deixado tão confusa. Porém, confesso, que ainda não consegui odiar totalmente um deles.

A relação deles com a Lia é muito boa, e entre eles muito divertida, porque eles se alfinetam O DIA TODO.

O final-------

Tudo se encaixa, os mistérios em volta de uma certa coisa é desvendando, foi como se a minha cabeça tivesse EXPLODIDO.

Mary escreveu muiito bem, deixando as pistas em baixo do nosso nariz, trazendo os pontos de vista do assassino bem como o do Príncipe. Estou SUPER ansiosa para ler o 2.

EU QUERIA DIZER QUE ESTAVA CERTA ENQUANTO A QUEM ERA QUEM OK, porque eu achei em certo momento, que era um, e depois o outro, logo, um deles tinha de ser, então, eu acertei ??.
brendha 25/10/2020minha estante
quero ler logo ai jesusss

elyrix 25/10/2020minha estante
vai dar certo amgg

_narasrocha 17/06/2021

Comecei esse livro sem nenhuma expectativa por ver muitas pessoas abandonando mas me surpreendi bastante.

Para fugir de um casamento arranjado como forma de aliança de dois reinos, a Princesa Lia resolve fugir para viver livremente.
Acontece que duas pessoas vão atrás dela, o príncipe que iria se casar com ela, e um assassino.

A história é muuuito envolvente e muito boa mesmo. Lia é uma personagem incrível, amei demais o desenvolvimento dela. Rola uma espécie de triângulo amoroso e eu gostei muito (e olha que eu odeio triângulo amoroso). Tem uma pitada de fantasia que eu achei genial, espero que desenvolva mais nos próximos livros porque a ideia é perfeita.

Ansiosa para o segundo, gostei muito da escrita da autora.

nicolenguimaraes 13/10/2021

Um bom começo?
Sendo bem sincera, no início achei as história muito arrastada. Pra mim a leitura não foi tão fluida como eu gostaria, mas a história é bem legal, apesar do fato de que eu esperava bem mais?