The Kiss of Deception

The Kiss of Deception Mary E. Pearson
Mary E. Pearson

Resenhas - The Kiss of Deception

nanda.0070 18/06/2024

Aquela nomeada em segredo.
The kiss of deception me surpreendeu das melhores formas possíveis! Uma das melhores leituras desse ano com toda certeza.

Acho que poucos livros já me tocaram como este aqui fez. Um universo bem construído, com personagens cativantes e uma protagonista que me marcou, o que raramente acontece. Para mim foi impossível não me identificar com Arabella em algumas partes do livro e não me deliciar com seu senso de humor. É bem raro eu gostar de uma protagonista como gostei da Arabella.

Achei a leitura desse livro um pouco mais devagar se comparada com os da Sarah, por exemplo. Mas não se tornou cansativo em momento algum para mim, especialmente quando algo marcante acontecia me fazendo ficar brava, chorar ou até mesmo me apaixonar ainda mais por esse trilogia.

Não saber quem era o príncipe e o assassino tornou tudo mais emocionante e tentar descobrir quem era quem se tornou um dos meus passatempos favoritos e fico feliz por ter acertado no fim das contas. Kaden e Rafe são excepcionais, um mais do que outro para mim e espero que no fim da trilogia Arabella fique com o príncipe, estou na torcida junto com ele. Essa pitada de mistério em um universo como este fez toda diferença para mim que amo este tipo de livro, além de contribuir para uma revelação incrível de quem era quem.

Não sei o que falar desse livro, mas the kiss of deception com certeza está entre os meus favoritos e espero que o restante da trilogia não me decepcione. Espero que não tenha mais morte também ???. A autora é maléfica, fez com que o personagem fosse amado e o eliminou no mesmo livro, queria ter tido a chance de acompanhar um pouco mais da história do alt.

Recomendo demais esse livro e mal posso esperar para ler o desenrolar dessa história que já tem me marcado muito desde o primeiro livro. Eu amo vocês e quero viver todos os surtos desse livro de novo. The heart of betrayal, Arabella, Rafe e Kaden, me aguardem. Hehehe ?

grazisapienza 16/06/2024

Não sei dizer...
Eu tenho um mix de sentimentos bem confusos sobre esse primeiro livro.

Ao mesmo tempo que eu não gostei, eu também gostei. Porque eu não tô habituada a ler romances mais, então acho que por isso certas cenas me enervaram.

Os pontos positivos ali do livro é que as cenas de aventura e ação me prenderam muito. A Lia como personagem na sua jornada de auto descobrimento foi muito interessante de certa forma... Mas em contrapartida, eu odeio essa dinâmica de triângulo amoroso porque poucos autores conseguem me apresentar uma situação em que REALMENTE faz sentido as dúvidas sobre o sentimento entre um e outro.

Ainda mais nesse livro que é apresentado um sendo cortes, sendo amoroso e sendo até mais frio porque né, foi negado pelo casamento então tá puto... e faz sentido o que aconteceu entre eles. E o outro que só manipulou ela o tempo todo, a máscara caiu e uns poucos atos de "respeito" deixam ela em dúvida? Eu real não teria como sentir atração pelo segundo caso depois de TUDO que ela passou.

Outro ponto que eu achei negativo é que a parte política foi muito abordada no início, mas acabou sendo deixada de lado um pouco e o romance acabou virando o foco. Aí a parte política ficou fadada a "momentos de esporro". E eu gosto justamente de fantasias que mostram muito isso num livro. Como em 1984 que a política do Ministério da Paz fica muito obvia e é tocada o tempo em como aquilo é uma merda.

Basicamente as partes que envolviam mais a Lia sozinha acabaram sendo mais interessantes que quando os "parceiros" foram apresentados ? e olha que ambos tem um puta peso dentro do que seriam na história. E eu tô com medo de isso ser um milésimo andar 2 e eles so serem muleta pra ela se desenvolver.

Layza50 12/06/2024

Há apenas uma história verdadeira e um futuro verdadeiro ?
O que falar desse livro??
Não esperava que eu fosse gostar tanto dele, não são todos os livros que tem continuação que me interessam tanto ler os seguintes mas esse com certeza me deixa curiosa como a história vai se desenrolar a partir daqui.

Eu amo amo amo quando tem narração de outros personagens é muito mais interessante pra MIM quando temos mais de um ponto de vista, e também tem todo o mistério de descobrir quem é um assassino e quem é um príncipe que faz a gente pensar bastante. Virou um dos meus preferidos ?

Beatriz 10/06/2024

"The Kiss of Deception" é o primeiro livro da série "Crônicas de Amor e Ódio" da autora Mary E. Pearson. A história segue Lia, uma princesa que foge no dia do seu casamento arranjado para evitar uma união política indesejada. Ela se esconde em uma aldeia distante, vivendo disfarçada como camponesa. Entretanto, dois homens partem em sua busca: um é o príncipe com quem deveria se casar, e o outro é um assassino enviado para matá-la.
Conforme a trama avança, Lia se envolve com ambos os homens sem conhecer suas verdadeiras identidades, enquanto tenta escapar de seus perseguidores e desvendar os segredos de seu passado. A narrativa é rica em suspense, romance e reviravoltas. Eu demorei bastante para me envolver com a leitura; até a metade do livro, minha leitura foi lenta, mas a história começa a se desenrolar de forma mais envolvente depois disso.
A autora mantém o suspense, incentivando os leitores a adivinharem quem é o príncipe e quem é o assassino, embora eu tenha desvendado suas identidades desde o início. Quanto ao romance, trata-se claramente de um triângulo amoroso, sobre o qual não tenho muito a comentar. É um bom livro introdutório, mas senti falta de mais detalhes e explicações sobre o mundo criado pela autora.

May vieira 09/06/2024

A um tempinho atras eu tinha muita vontade de ler esse livro, mas eu acabei ganhando só agora, então eu tinha muitas expectativas apesar de saber a maioria das opiniões negativas sobre o livro.
Realmente não da pra defender, o livro é muito parado são 400 paginas de absolutamente nada, eu ganhei os 3 livros da serie e agora estou com medo de ler o segundo e empacar do mesmo jeito, espero que seja um pouco melhor.
Caso levem em consideração, não é meu estilo de leitura, não gosto de livro sobre reinos, príncipes e guerras etc. Levei mais de um mês para ler e só consegui terminar porque eu estou de ferias senão nem sei se um dia eu iria terminar essa leitura.

Sabrina149 09/06/2024

Achei que a parte da fantasia em si tinha potencial mas se teve 10 páginas sobre isso foi muito, os personagens são chatos e não foram bem desenvolvidos.
O livro foi dando vários sinais de uma história, um passado e um mistério envolvidos mas nunca desenvolvia isso, para mim, toda a fantasia desse livro, as construções políticas e de guerra que poderiam ter sido muito boas, não fez sentido nenhum, não foi bem amarrado e pareciam só informações soltas.
E eu só continuei lendo pq achei a ideia da inversão dos personagens muito boa (e agr não sei nem se foi proposital ou desatenção minha) e o final com a fuga dela ficou interessante, mas se um livro precisou de 300 páginas para ficar interessante então não pode ser considerado um livro bom.
No geral achei uma história fútil, sem profundidade e se tirasse o romance (que é fraco ainda) não teria enredo nenhum.

Basca 08/06/2024

The Kiss of Deception
Pra quem curte historias de fantasia, com principes, princesas, brigas entre povos...
Eu super recomendo!!!

Uma leitura bem gostosa.
Darkside não decepcionou em nada!!!

IvyR. 02/06/2024

Eu demorei bastante pra pegar o ritmo da leitura e finalmente me interessar pelo livro. Acho que até uns 70% do livro, eu ainda estava tendo uma leitura devagar e meio tediosa, mas a história começa a se desenrolar numa narrativa boa após isso.
Ao que me parece, a autora queria que o público tentasse descobrir quem é o príncipe e o assassino e eu não saquei isso logo de início, só fui notar quando o assassino foi revelado e, ponto positivo, me pegou de surpresa.
Com relação ao breve romance, obviamente se trata de um triângulo amoroso e não tenho muito o que falar. Na verdade, acho que estou shippando o casal errado (veremos).
Enfim, é um livro bom.

Com amor,
Ivy.

thvmagalhaes 02/06/2024

????????
Achei o livro com uma trama muito boa, com uma montanha russa de emoções, situações que nunca imaginaria que fosse acontecer, fatalidades de personagens queridos, porém acaba se perdendo um pouco no triângulo amoroso, era um plot que eu realmente não estava, estou ansiosa pra comprar os outros livros!

Paula1499 02/06/2024

The kiss of deception
Lia é uma jovem princesa que se vê obrigada a se casar em uma casamento arranjado para unir dois reinos. Porém, buscando o sentimento de amor e completude em um relacionamento verdadeiro era se pega fugindo no dia no matrimônio. No entanto, ao chegar no seu destino final, ela se depara com dois rapaz, um é um assassino que foi contrato para dar fim na princesa e o outro é príncipe que busca uma explicação para a fuga da princesa. Contudo, Lia se vê envolvida pelos os dois rapaz, mas será que seu coração irá bater mais pelo assassino e ou pelo príncipe. Depois ela é sequestrada e mantida como prisioneira por um grupo de bárbaros que acreditam que ela desenvolveu seu dom e é capaz de realizar as profecias dos livros antigos? livro excelente, agora dar continuidade para ler o que vai acontecer a Lia!!!

Jamily 30/05/2024

Já fazia um tempo que queria ler a saga. Quando comecei a leitura me prendeu super, achei MUITO legal a autora não revelar qual dos 2 era o assassino e qual era o príncipe e foi uma grande surpresa pra mim, pois estava torcendo pelo par certo pra princesa. Perfeito, nota 10.

Jess777 29/05/2024

?- Vejo apenas lembretes de que nada dura para sempre, nem mesmo a grandeza.
- Algumas coisas duram.
Encarei-o. ?É mesmo? E exatamente que coisas seriam essas??
- As coisas que importam.?

Maria 27/05/2024

O livro é bom, mas não é nada espetacular. O mistério de quem é o príncipe e o assassino é bem fraco, fica bem na cara quem é quem, mas é divertido. Não estou super ansiosa pra ler os próximos mas vou continuar a leitura.