A menina submersa

A menina submersa Caitlín R. Kiernan




Resenhas - A Menina Submersa


723 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


cosmiclaire0 20/12/2022

?
india morgan phelps -imp- é uma mulher esquizofrênica paranoica, assim como sua avó era e sua mãe também. imp já passou por muita coisa nessa vida e se vê assombrada por tudo que já lhe aconteceu. e na tentativa de acabar com seus fantasmas pessoais ela escreve a história de sua vida, de um jeito nada linear e factual.
eu gostei muito dessa leitura, adorei o modo como a autora brincou com verdade e factual sendo coisas totalmente diferentes, quando para mim, sempre foram ligadas. adorei ver a mente de imp, a precisão da autora em expressar os sentimentos de india foi tão surreal que nos surtos psicóticos eu me sentia nervosa junto com ela.
mesmo tendo adorado não posso dizer que foi uma leitura fácil, tem momentos que por não ser uma narrativa linear tudo fica muito confuso. nós achamos que o livro é sobre imp e eva canning, porque india enrolou o tempo inteiro para falar dessa misteriosa mulher mas na verdade a participação de eva na vida de imp não é nem um terço de tudo.
comentários(0)comente



Jackson 13/12/2022

Confesso que achei o livro um pouco cansativo e confuso, porém poético e misterioso. Não sabemos o que esperar do livro até entender sua real proposta: o de entrar na mente de uma pessoa possivelmente esquizofrênica e acompanhar seus pensamentos conflitantes e bagunçados, além de compreender a real causa de suas 'assombrações'.
comentários(0)comente



Thcylla 13/12/2022

Confuso
Imp vivia entre a realidade e a ilusão, uma jovem que sofria de esquizofrenia. Um livro um muito confuso devo dizer,e estranhamento bom. ACHO Q ACERTO PONTO TODOS NÓS NAO SABEMOS DISTINGUIR A REALIDADE IGUAL IMP.
comentários(0)comente



ar.noni 11/12/2022

não deixe uma capa bonita te enganar em. lindo? com crtz. capa dura? também. História boa? Deixou a desejar.
comentários(0)comente



Carter_bk 05/12/2022

A menina submersa
Gostei bastante, foi um livro que me rendeu muitos quotes, como eu já imaginava e a experiência nessa leitura foi algo totalmente novo, porque a forma como a autora escreveu é de fato inspiradora, tanto para desenhar e pintar, quanto para escrever.
Eu só acho que, de fato é um livro muito prolongado e que desde o início foi muito cansativo de ler (o que acabou me rendendo uma ressaca literária daquelas!).
No decorrer da história, como a personagem é esquizofrênica, eu tive dificuldade de acompanhar e fiquei muito confusa em muitas partes, o que me incomodou.
Mas ainda assim, tenho que admitir que essa foi uma leitura cheia de emoções!
comentários(0)comente



Ana 01/12/2022

a menina (não) submersa (na leitura)
Dois longos meses para conseguir ler esse livro. A leitura não é fluida, os capítulos são densos, a narrativa empaca quando começa a ficar bom. Que preguiça me deu.
A narrativa é não linear e segue um fluxo de consciência, mas acho que a autora se esforçou tanto pra mostrar isso que fica fadado ao artificial e forçado.

Apesar disso tudo foi difícil falar mal desse livro.

O começo é intrigante, o capítulo 9 é perfeito, o plot é muito bom.
Tive momentos de só pensar no livro e outros em que eu queria muito acabar logo mas não tinha coragem de ler porque sabia que não conseguiria prestar atenção.

Valeu a experiência? Sim. Mas a que custo?
comentários(0)comente



Ana Galo 26/11/2022

Aí meu Deus, aí meu Deus ??
O que dizer? Livro confuso nas ok. Espera uma coisa da história mas foi outra. Comprei pela capa confesso mas pretendo ler novamente no futuro.
comentários(0)comente



Josy Snec 19/11/2022

Por dentro de uma mente peculiar
Aqui temos contos dentro de uma história dentro de uma história.
A Menina Submersa conta com um livro sendo escrito e narrado pela própria protagonista sobre episódios de sua vida e alterna entre a história que ela conta, contos que ela cria e alguns momentos do presente.
India Morgan Phelps a.k.a. Imp é uma mulher de trinta e poucos anos com diagnóstico de esquizofrênia paranóide, assim como sua mãe e sua avó. Ao longo do livro Imp nos conta suas experiências de vida e temos apenas sua versão dos eventos, portanto, do início ao fim ficamos tão confusos quanto ela própria sobre a factualidade (mas não a veracidade rs) dos acontecimentos, assim, não sabemos o que é real e o que é parte da doença. Imp nos apresenta de forma não-linear e um tanto confusa suas obsessões, dúvidas, medos, dificuldades e, claro, seus amores: Abalyn e Eva.
- Abalyn, uma mulher transexual que entra na vida de Imp do nada e se torna seu porto seguro.
- Eva, uma mulher misteriosa que aparece de forma peculiar e retorna e desaparece várias vezes de formas ainda mais enigmáticas.
Ao longo das páginas nossa crença oscila diversas vezes acerca do que é real ou alucinação e confesso que ainda não sei, que jamais saberei e embora esteja me sentindo um tanto burra por isso, creio que esse seja exatamente o ponto que a obra intenta atingir, a dúvida digo, uma vez que as pessoas que sofrem da doença também não sabem e nunca saberão.
O livro nos introduz à esquizofrenia paranóide de forma sensível e respeitosa, sentimos um pouco de forma muito muito branda o que essas pessoas passam diariamente, isso tende a nos inspirar empatia, compreensão e, acima de tudo, mais respeito.
Eu confesso que no começo eu não gostei muito, me senti confusa, burra e até um pouco irritada mas quando enfim, lá pela metade do livro, compreendi a importância de sentir exatamente essas coisas para agregar à experiência de leitura, essa impressão desfavorável se transformou completamente e adquiri um carinho imenso por essa criação.
comentários(0)comente



The OC 14/11/2022

Perturbador
Esse livro é escrito de uma forma complexa, e conta a história de Imp que tem uma doença mental, do ponto de vista dela; por isso, muitas coisas são alegorias, muitas coisas ficam confusas, e muitas coisas ficam subentendidas. Eu já li diversas vezes, e toda vez descubro algo diferente. Para quem curte sereias, lobos, e mentes diferentes, vai gostar!
comentários(0)comente



Jessica493 14/11/2022

Confuso, porém isso q o torna incrível, a confusão é a visão de mundo da protagonista (que possui um diagnóstico de esquizofrenia), vemos aqui uma mulher contar uma história de fantasmas, mas seguindo suas próprias ideias do que são fantasmas e seguindo a ordem cronológica que parece fazer sentido para ela. Resumindo é confuso, mas não consegui largar.
comentários(0)comente



Dani Pontes 29/10/2022

Confuso e sem nexo
Um livro confuso, cansativo e sem nexo... segui lendo na esperança de uma reviravolta q fizesse tudo fazer sentido mas não aconteceu...
Pior do ano!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



kahzinhw 16/10/2022

Intrigante, mas promete ser algo que não pode dar.
Sim, eu demorei cerca de três anos para terminar completamente esse livro. Foram três anos de muita garra tentando passar da quadragésima página.

Não vou me aprofundar muito na história porque acredito que ela precisa ser degustada completamente do começo ao fim, sem muitas informações. Mas a estória retrata a vida de Indiana, ou Imp, como prefere ser chamada. Imp é uma jovem adulta que sofre com esquizofrenia e suas consequências. Ao meu ver, Imp está passando por muitos processos psicológicos como a negação, como consequência das grandes perdas que sofreu em sua vida.

Vou te dar 3 opções, você escolhe a que mais te faz sentido:

1a- esse livro realmente não faz muito sentido e é de extrema difícil compreensão;
2a- Esse livro é sim bom, porém tem uma escrita (proposital) muito complexa e de difícil compreensão;
3a- Eu simplesmente sou burra e não sei interpretar textos que exigem grande capacidade de compreensão.


Bem, eu fico com a segunda opção.
É um livro muito rico em conteúdo mas, por conta da história ser (propositalmente) não-linear, a interpretação dos fatos é muito difícil. As partes que mais me agradaram no livro foram os contos escritos pela Imp. Eu poderia passar dias e mais dias lendo aqueles contos e refletindo sobre a mente incrível que a escreveu.

Mesmo que a leitura seja complicada, você se apega facilmente aos personagens e suas complexidades, especialmente a Imp.

Eu recomendo esse livro, mas com o extremo aviso de que ele pode não te agradar, ser difícil demais de interpretar e te deixar aborrecido.
comentários(0)comente



Clara.Tavares 14/10/2022

Irreverente e vulnerável
Acabei por escrever melhor no histórico de leitura, só digo que amei muito mesmo dei meia estrela por último pq teve um capítulo que foi uma loucura geral(pra quem leu sabe) e na verdade me mantive pq estava amando a leitura, mas sei como desanima e e faz uma galera não ter muita paciência, e desistir da leitura, confesso que as 60 primeiras páginas li como se não houvesse amanhã, porém tive que dar um tempo entre as leituras, pois a leitura foi pesada, os últimos capítulos devorei como esse livro lê devorou e me enfiou em histórias que achava que não eram minha e nem sobre mim, mas era na verdade mais sobre o interior.
Leiam A menina submersa
777
7
777
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Cintia 17/10/2022minha estante
Amei muito a resenha! Quero leeer ????




723 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |