Arquivos James Dashner

Resenhas - Maze Runner: Arquivos

Stephanie214 04/11/2023

Mais curiosidades sobre o universo de Maze Runner.
Confesso que não li a saga distópica Maze Runner mais fiquei interessada sobre esse livro e assim que o li descobri mais sobre esse mundo que foi representado nos filmes que assisti.
Aqui é apresentado um pouco dos documentos do CRUEL que é a empresa Catástrofe e ruína universal: experimento letal que aparentemente queria salvar o mundo depois que o vírus febril se espalhou pelo mundo levando as pessoas a loucura e as fazendo cometerem atos de canibalismo, mais na verdade não é bem assim que as coisas são. Também tem um pouco sobre como os clareanos que vão ser levados para o labirinto são escolhidos, todos os testes que eles tem que passar, como o CRUEL os controla e manipula, vemos como começou a se propagar esse vírus, toda a observação que é feita com os jovens na clareira e como se torna uma espécie de experimento científico bizarro, e o que acontece com jovens depois que saem da clareira e do labirinto.
Depois da leitura desse livro admito que estou morrendo de vontade de ler os livros dessa saga pois parecem ser muito interessantes e esse mundo distópico, caótico e tenso parece ter muito mais a contar.
Para quem já leu toda a saga esse livro pode ser mais como um complemento e para quem não leu a saga (meu caso) pode servir como um ponto de partida para a jornada de Thomas e seus amigos e os mistérios envolvendo o CRUEL.

Wender.Carlos 13/10/2023

Arquivos
Aqui temos um livro bônus sobre a saga Maze Runner, algo muito interessante de se ler. Ao buscarmos um livro no qual explica coisas que estavam nas entrelinhas através de uma contextualização muito fluida.

O livro aborda desde de relatos de conversa dos cientistas até e-mails durante o período dos tre livros, algo que nos ajuda a ter uma visão do lado CRUEL das coisas.

Além disso no capítulo final aborda algumas memórias do caçarola e Minho que são pernagens muito interessantes.

Creio que a leitura vale a pena ainda mais que vejo com o BOX, tem como intuito explicar alguns acontecimentos. Por se tratar de algo rápido não se torna massivo, recomendo para quem curtir a série e quiser fechar com chave de ouro.

LaAs165 12/10/2023

Não é um livro essencial, mas realmente ajuda a completar algumas curiosidades e fatos que ficaram incompletos

Rauecker 02/10/2023

Arquivos
O livro é no máximo legalzinho, temos mesmo algumas curiosidades legais sobre o universo, porém, nada que tenha dado uma visão diferente do enredo, e nem nada que tenha causado algum tipo de surpresa.

Faltou uma linha cronológica também, acho que teria ficar bom!

Citação preferida:

?Aconteça o que acontecer. Deixem a natureza triunfar.?

Ana.Giori 11/09/2023

Dados trágicos
Não tem muito o que dizer sobre esse livro, apenas que cada página traz novas perspectivas da saga e nos mostra como o cruel não tem limites para seus experimentos.

Ju Martinez 29/08/2023

Uau! Fiquei com gostinho de quero mais, queria saber mais do que aconteceu nos momentos em que a história estava só focada em Thomas.

hesflickerz 11/06/2023

Livro super curto, li ele em 50 minutos
mesmo sendo muito pequeno, ele também é bem esclarecedor, e mostra uns aspectos muito interessante, que ficam ainda melhores no formato de arquivos

Mariana Siano 06/06/2023

Em "Arquivos", vemos algumas informações do que estava acontecendo quando o Fulgor se descontrolou, para que uma seleta parte da população sobrevivesse, já que as coisas começaram a ficar escassas.

Ketlen20 19/05/2023

Neste livro tem pontos muito interessantes e outros que me deixaram confusa.
Dizia que com ele íamos conseguir decifrar se o cruel é bom...Mas eu ainda fico na dúvida, ainda não ficou claro e não consigo decidir se é bom ou não. Pois eu acho que é bom, mas ainda sim foram cruéis.
Talvez eu consiga decidir com o último livro.

Henrique 26/04/2023

Arquivos
Um livro bem curto e pra ser sincero eu achei meio termo porque basicamente são só arquivos(como o próprio nome diz) da cruel mas tem uns interessantes e como é pequeno vale a pena ler, vc le ele em no máximo uma hora e meia