Arquivos

Arquivos James Dashner

Resenhas - Maze Runner: Arquivos

Caia.Monti 24/01/2021

Não entendi muito bem a metade desse livrokkkk. Acho que por ordem de leitura, a parte 1 dele deve ser lida depois do primeiro livro da saga. Mais pra frente venho notificando qual acho que deveria ser a ordem correta de leitura.
Leonardo 09/02/2021minha estante
Eu achava que a ordem correta era depois de ler os 4 livros.
Não lembro muito bem mas tinha uns "arquivos" no final do livro 4, relatórios do CRUEL e essas coisas, e falava desse livro ou algo assim.

Hügø 30/03/2021minha estante
Quando devo ler esse "arquivos"??

Caia.Monti 30/03/2021minha estante
Não lembro muito bem a ordem, então se quiser ler sem tomar spoiler acho que o melhor seria ler esse depois de terminar todos os 5.

Leonardo 30/03/2021minha estante
Leia imediatamente após terminar os 4 livros. Já li ele, é curtinho.

Hügø 30/03/2021minha estante
Kkkkkkk OK!!

Hügø 03/04/2021minha estante
Bom, estou um pouco confuso até, descobri que há um 5° livro, "O código da febre", estavam sabendo sobre?

Leonardo 04/04/2021minha estante
Eu fiquei sabendo sobre esse livro bem depois de ter lido os 4... Acho que ele foi lançado depois dos 4 como tipo um spinoff. Se não me engano é entre o quarto livro e o primeiro, enquanto eles são preparados pro experimento. Ainda vou comprar pra ler, gosto muito dessa série.

O código da febre* Fuutarou

Leonardo 04/04/2021minha estante
Mas não quer dizer que é pra você ler ele antes dos outros. É melhor ler em ordem de lançamento.

Hügø 05/04/2021minha estante
OK então, valeu!

Agnes 12/03/2014

Livro desnecessário.
Como disse nas minhas outras resenhas, adorei o primeiro e o segundo livro da série, mas o terceiro foi tão mal feito e sem respostas que me baixou muito a credibilidade da série. O prequel é uma história legal até, principalmente pela presença de uma certa personagem.

Mas esses arquivos? Sem utilidade. Quero dizer, claro que haviam muitas perguntas sem respostas mas, se ele respondeu no livro? Não.

Na verdade, o livro inteiro é só coisa que já sabemos.

A primeira parte são os cientistas do CRUEL e seus comentários cronologicamente desde o Labirinto. Tá, legal, mas a gente já sabia de tudo que eles falaram. E também sabíamos que Thomas e seus amigos estavam sendo avaliados.

A segunda parte são cartas. Tem algumas curiosidades legais, até, mas o maior fato é a explicação de como surgiu o Fulgor. Genial, Dashner, só uma coisa: VOCÊ CRIOU UM PREQUEL DE 400 PARA RESPONDER ESSA PERGUNTA. Então ou você não inclui isso ai nos Arquivos e coloca questoes de verdade ou deixa mas não faz o prequel! Oras

A terceira parte são memórias recuperadas. São 3 "histórias" de tipo 4 páginas cada uma. Mas, de verdade, só é uma história. Por que?

1. A primeira é uma lembrança da infância de Thomas que já havia sido públicada online.
2. A segunda é o Caçarola recuperando as memórias
3. A terceira é uma prova extra do Minho que nem devia ser considerado como memória recuperada porque isso acontece entre Prova de Fogo e Cura Mortal, e não do passado dele. Também não acrescenta nada.

OI? CADE AS MEMÓRIAS DO MINHO? DA TERESA? DO NEWT CARAMBA! Ele simplesmente esqueceu que o Newt existiu?

Acho que também nem passou pela cabeça que colocar informações sobre o Grupo B seria muito mais legal que 70% do que ele colocou ai.
Lorran 09/06/2014minha estante
Não respondeu nada pra mim! Queria tanto saber das memórias da Teresa que fez ela realmente mudar de ideia sobre o CRUEL. Chateado com o James :(

thiagovscls 17/09/2014minha estante
Tenho a impressão de que ele tentou fazer uma espécie de Lost, mas assim como Lost, o final foi muito zz.

Luciana 23/07/2016minha estante
Também achei totalmente desnecessário.

Laís 16/10/2016minha estante
Acabei de ler e concordo plenamente contigo. Que livro inútil. Que arrependimento.

Rodrigojean 07/09/2017minha estante
ta certa esses arquivos foram meio desnecessários

Victor Moreira 05/10/2021

Ele faz o fanservece deleh kkkkkk
Olha, não tem nada d+ nesse livro pra ser sincero. Ele repete tudo q a gente já sabe e intensifica a teoria de um certo personagem aparecer em extermínio mas criança. Não prova nada, mas da uma dica como se fosse real. É legalzinho mas as imagens quase nunca condizem com oq está escrito antes ou depois e foi um jeito do cara ganhar dinheiro em cima dos fans, fazendo oq eles queriam #Falei #Tomaisleve kkkkkkkk adoro essa trend do tike teko kkkkkkkk
Mateus108 05/10/2021minha estante
nem vou investir então kkkkk

Victor Moreira 06/10/2021minha estante
Se for ler, vai de ebook. Pq essas edições da V&R são super mal feitas. As capas são lindas e a lombada perfeita, mas os espaçamento dentro do livro e o box é bode kkkkkkk

Esse é um livro fininho com alguns acontecimentos redundantes, mas pode ser q vc goste da trilogia principal. Só nao leia esse e a ordem de extermínio antes kkkkkk pq o melhor de todos é o primeiro e vc vai pegar spoiler se ler eles. Mesmo que eles nao tenham nenhuma ligação com a trilogia principal!

Isabelle 16/11/2014

Esta resenha contém spoilers dos livros anteriores: Correr ou Morrer, Prova de Fogo e Cura Mortal

Estou começando essa resenha um pouquinho deprimida, pois estava dando uma olhada nas resenhas do Skoob e a recepção que esse livro teve foi bem negativa. Eu gostei do livro e realmente não esperava tanto desgosto por ele. Não esclareceu muita coisa, mas não foi tão ruim assim, sinto que o livro foi injustiçado! Bom, vamos lá.
Maze Runner: Arquivos é divido em três partes: Arquivos confidencias, Correspondência recuperada e Memórias suprimidas.
A primeira parte é formada basicamente por Memorandos da CRUEL desde antes a criação do Labirinto até os fatos que ocorrem lá. Foi interessante, mas não foi esclarecedor, pois a maior parte do que encontramos aqui já foi revelado nos livros anteriores. A segunda é sobre o surgimento do Fulgor, o que foi legal de saber. E por último, a minha parte favorita as lembranças. A minha lembrança preferida foi a do Minho, assim que li sobre a Fase Três no Cura Mortal, fiquei curiosíssima para saber como foram a do Minho e a do Newt. E sinto que a Fase Três do Minho foi muito mais difícil do que a do Thomas.
Mesmo não tendo esclarecido praticamente nada, eu adorei o livro. Acho que acabei me acostumando com livros sem resposta, pois, por exemplo, Desventuras em Série é uma das minhas sagas favoritas e praticamente não temos nenhuma resposta ao final de treze livros.
Uma das coisas que mais adorei no livro foi a diagramação do livro. Fiquei apaixonada pelas ilustrações do Marcelo Orsi Blanco, foi um trabalho espetacular.
Não recomendo, porque, em geral não nos acrescenta nada. Mas digo e repito, não foi uma leitura desperdiçada.
P.s.: CRUEL não é bom.

site: http://portras-daslinhas.blogspot.com.br/2014/09/maze-runner-arquivos-james-dashner.html
Sarah Rappl 07/01/2015minha estante
eu tbm achei bem legal ter uma memória relacionada ao Minho, mas eu queria entender melhor qual o sentido daquele teste.
Sobre os do Thomas, dá pra sacar que focam na resistência e no fato de ele nunca desistir. A Teresa não foi a candidata final, por fazer exatamente o que mandam, tecnicamente, desistindo do que quer e apenas obedecendo (como vemos qndo ela soca o Thomas :D).
Mas qual o sentido do teste do Minho????
Mas achei legal o que disse sobre se acostumar a não ter respostas. O que mais gostei da série foi o fato da gente ir formando as respostas e não ter um capitulo somente explicando tudo. Vi que o autor se inspirou em Lost, realmente, seguiu o mesmo estilo rs
Mals o desabafo :x

Isabelle 07/01/2016minha estante
Na verdade, eu acho que não tinha entendido nenhum dos testes da Fase Três. Agora você que meu uma luz com o de Teresa e o do Thomas, agora do Minho, não faço ideia.

gi :) 24/02/2021

gatilho.
"Qual dos seus amigos você quer salvar?
- Todos eles"
Mds. As pessoas saberem que eu amo o James já é um fato, mas esse livro...
É simplesmente perfeito, é uma mistura de ordem de extermínio e o código da febre porém no "ponto de vista" do CRUEL.
Eu amei que apareceu sobre o Caçarola e o Minho, personagens que eu amo muito, e quando apareceu os dois eu fiquei ?
Maze Runner é meu refúgio, e ler de novo, mesmo que 80 páginas, é uma sensação maravilhosa
James Dashner, obrigada por criar essa série maravilhosa.
Mariana113 24/02/2021minha estante
okay eu preciso ler ele então, estava com preguiça pq achei q seria chato de tediante por ser pequeno e tals, mas enfim, vou ler, graças a vc.

Jullyahx 24/04/2024

Nhe, achei nada demais. Algumas informações a mais que para mim já eram óbvias. Como é algo para fã acho que podia ter caprichado mais, algum conteúdo mais exclusivo, um capítulo extra talvez.
Carolis9 24/04/2024minha estante
Nossa real, a maioria das coisas aí tinham no 4 livro ?

William 17/11/2020

CRUEL é bom ou não?
Mazer Runner - Arquivos é um livro bem curto, 72 páginas, onde contém arquivos explicando alguns acontecimentos antes e durante os eventos de Maze Runner. Os arquivos ajudam a esclarecer alguns mistérios. Ele nos faz refletir se os meios justificam os fins. Pessoalmente não consigo aceitar nenhuma das justificativas do CRUEL em usar as pessoas como cobaias, sacrificando-as para suas pesquisas, para descobrir uma cura para o FULGOR. Toda as vidas merecem ser preservadas.
Lendo um artigo na internet: Matar uma pessoa para salvar outras cinco vidas são justificável? Teve um parágrafo que me lembrou os pesquisadores do FULGOR: “Alguns estudos, como os realizados por Guy Kahane, da Universidade de Oxford (Reino Unido), constataram que as pessoas favoráveis ao sacrifício de uma pessoa para salvar muitas outras costumam ter menos dificuldade para fazer mal a outras pessoas em sua vida cotidiana mesmo que isso não conduza a um bem comum maior.” Fica a pergunta para você: CRUEL é bom ou não?
Leonardo 09/02/2021minha estante
Eu acho que isso depende das circunstâncias. Não da pra sair generalizando as coisas.
E eu também odeio o CRUEL assim como quase todo mundo.
Nessas horas eu penso em uma frase que li em algum lugar, "Ele é o que você seria se tivesse vivido as mesmas circunstâncias.
Concordo que não justifica. Mas também a pessoa que faz algo assim, está convicta e não busca uma justificativa e, não busca justificativas dos outros.

Dani Fuller 29/01/2014

Só acharam esses arquivos?
Está meio irritante toda hora surgir um novo 'livro' de Maze Runner, mas lá no fundo eu fico feliz pela possibilidade. Pois, esses extras não vão nos enrolar mais e sim dar uma outra visão sobre alguns acontecimentos.

Saber como os envolvidos com o labirinto, Fulgor etc tiveram a ideia ou até mesmo a reação deles depois de tudo é um 'ponto positivo' para ter um livro extra.

Eu imaginei que pudessem ter arquivos bem mais reveladores do que os que colocaram por aqui. Não esclarecem basicamente nada... pois já tivemos algumas respostas no último livro... ou pelo menos uma questão básica para a existência de FULGOR.

Gostaria de ler mais resultados de testes ou observações... Posso dizer que foi o destaque para mim dos arquivos. E uma pena que não tinha nada sobre a Brenda também :S.

Maze Runner: Arquivos é bom apenas para ter um gostinho mais da história, porém não faz muita diferença.

site: http://danifuller.com

Danielle 31/05/2014

Gostei
Se você já leu a saga Maze Runner já pode ter acesso a este pequeno livro que mostra alguns arquivos confidenciais, na primeira parte são arquivos de cientistas do CRUEL antes do labirinto, na segunda parte temos correspondências recuperadas e a terceira parte são as memórias suprimidas.

O livro é muito fino e pode ser lido em uma sentada, eu sou fã da saga já li todos os livros e esse livro trouxe algumas coisas interessantes a tona, mas nada extraordinário, apenas um gostinho de quero mais para o leitor.

Lembrando o primeiro livro da saga vai ser adaptado em breve para o cinema, acredito que todos os fãs estejam esperando ansiosamente como eu após ver o trailer.
Recomendo a leitura para os fãs da saga.

site: www.facebook.com/minhasresenhasdp

Guilherme M. 20/12/2014

Ajuda a esclarecer alguns pontos da história, do motivo do vírus ter sido liberado, a criação da CRUEL e algumas cartas mencionando os personagens principais. Poderia ser mais completo, mas é um bom livro para conhecer mais sobre a série.

ElvisHenri 27/08/2015

Opinião Maze runner: Arquivos
Maze runner: Arquivos

James Dashner

Ed. V&R

Nesse livro conhecemos um pouco mais da história do CRUEL atraves de aquivos confidencias, e-mail e conversas que ocorreram entre os funcionarios da sede. a esperança pela cura do Fulgor, a escolha dos imunes pros testes e um pouquinho da rotina deles. como foi a chegada de Thomas na clareira atraves dos olhos de funcionarios, suas expectativas tanto desse quanto de outros eventes.
Gostei bastante desse livro. de certa forma mais esclarecedor que a ordem de exterminio. atraves dos arquivos conhecemos a real intenção do CRUEL e o que realmente os levou a chegar onde chegaram. dou 5 estrelas

Fábio Bernardazzi 05/09/2015

Não curti
Não curti, esperava algo mais revelador...deixou a desejar.

Vanessa 05/09/2015

Gostei muito desse livro complementar.... Esclarece alguns pontos dos livros que ficaram pendentes, relata novas histórias sobre a saga e revela mais sobre o 'CRUEL'! Recomendo a leitura a todos os amantes da saga Maze Runner!!!