Os terroristas

Os terroristas Leandro Osterkamp Pedrozo

Resenhas - Os terroristas

Junim 31/12/2014

Boa trama com pequenas infelicidades
A trama do livro é muito boa, acredito que essa vontade de virar justiceiro já passou pela cabeça de muita gente que convive com a corrupção, que é expostas, mas raramente retaliada.

Todavia o livro apresenta muitos erros de grafia que incomodam a leitura. Para citar alguns, o primeiro que me chamou atenção foi o uso de "Supremo Tribunal de Justiça"e "Supremo Tribunal Eleitoral", a não ser que o autor tenha alterado de propósito para mesclar com a ficção, existe no Brasil Supremo Tribunal Federal, Superior Tribunal de Justiça e Tribunal Superior Eleitoral, mas nenhum dos dois figurantes no livro.

Além disso, ao dizer que os policiais deveriam ser como os silvícolas, o correto é "inimputável"e não imputável (que é o oposto).

Por fim, considerando o ano da obra como sendo 2013, é inadmissível o uso da mais que ultrapassada expressão "homossexualismo" ao se referir a Tiago e Carlos, ainda mais sendo o escritor um médico, vez que a homossexualidade não é uma patologia, o que não justifica o sufixo "ismo"no verbete.