O diário de Lúcia Helena

O diário de Lúcia Helena Álvaro Cardoso Gomes

Resenhas - O Diário de Lúcia Helena

Sarah 17/10/2011

A vida de Lúcia Helena
Esse livro conta a história da adolescencia de Lúcia Helena, do seu relacionamento com a familia, dos amores, e das escolhas que ela teve que fazer em sua vida. Nos conta também como ela aprendeu a gostar de escrever por um simples diário,e como ela descobriu o amor.

Willine Lima 05/09/2011

É um livro bom. Mas é um livro infanto juvenil, até no máximo 11/12 anos. Eu li mais ou menos com essa idade, e eu lembro que amei. Li novamente agora, e não gostei tanto quanto gostei da primeira vez. A história é muito fofinha, mas é fraca, como eu disse, é infanto juvenil. O livro é escrito em forma de diário. É muito legal isso, mas acaba sendo um pouco cansativo. Li outro livro desse autor esses dias, e concerteza gostei mais. Bom, mas esse livro marcou muito minha pré-adolescência, oque faz com que eu tenho um carinho imenso por ele. :)

Nota antes: 5
Nota agora: 3

Mabli 21/12/2010

Pensa numa história fofa...

Bruneco 07/12/2010

Pra quem gosta de uma boa história
Já faz uns 15 anos que li esse livro e nunca consegui esquecê-lo, leia as 5 primeiras páginas e será improvável que não queira lê-lo até o final, uma história emocionante e sensível, que quando você menos esperar estará envolvido com os personagens e torcendo pelo casal. Este é um ótimo livro pra que despertem aqueles que ainda não se deleitam no prazer da leitura.

Lucas 16/07/2011minha estante
eu ainda não li esse livro mas li a hora do amor q é a mesma história só q narrada por beto, q ainda tem 2 continuações, a hora da luta e a historia final, meu primeiro livro

luu timochenco 07/12/2010

O Diário de Lúcia Helena
Lúcia Helena ganha de aniversário, de sua tia, um diário. Depois de um tempo se interessa em relatar a sua vida nele e começa a contar tudo, inclusive sobre a sua historia com Tulio. Depois de alguns anos Lúcia acaba se casando e depois de um tempo se separa, tendo a certeza que aquele amor de adolescencia nunca morreu.

Rah .Cardoso 03/12/2010

Lúcia ganha um diário no seu aniversário e começa a escrever sobre o menino que gosta só que conhece Mario e fica noiva dele, mas não durou pelo fato de não ser apaixonada por ele realmente.

Mandy Esteves 04/11/2010

No começo achei uma simples história e que Lucia Helena conta suas intrigas de amizade, namoro, familia... E que percebe está apaixonada pelo seu vizinho e que desiste de tudo pra ficar com ele.

Muito fofo esta história.

Nota: 8

Pri 11/02/2010

Não sei exatamente porque, mas este livro me marcou.
Fogui 16/10/2010minha estante
Pri, te entendo completamente. Tem coisas que não tem explicação, mas, quem sabe daqui alguns anos, poderemos entender.

Marcela 01/03/2012minha estante
Comigo tb!

Flavia Oliveira 02/07/2012minha estante
Marcou a minha infância também!

Emmilaine 09/07/2012minha estante
Adoro esse livro! Nem sei quantas vezes li e reli... Saudades de ler o final dela com o Beto... Das brigas com o Marinho...

Belle 04/09/2012minha estante
Marcou minha infância... Devo ter lido umas 20 vezes sem brincar

Isabela 02/05/2020minha estante
Me marcou mt tb

Alzira 05/01/2021minha estante
Marcou a mim também. Li em 1993 e guardei. Marcou tanto, que fiz minhas duas filhas lerem. Elas amaram também! Uma leu há 5 anos e a outra leu semana passada. Todas nós tínhamos 11 anos quando lemos. Eu aproveitei e reli pela milésima vez, agora aos 38 anos, rsrsrs.