Um Sorriso Ou Dois

Um Sorriso Ou Dois Fred Elboni

Resenhas - Um Sorriso Ou Dois

Isa 05/05/2014

"Logo, não se sinta só nos novos labirintos em que a vida te colocar. Saiba que eles já foram vencidos por vários pares de sonhos iguais aos seus." (pág. 78)

Confesso que demorei de propósito pra concluir a leitura de Um sorriso ou dois. Escrito pelo publicitário e criador do blog Entenda os Homens, Frederico Elboni, o livro Um sorriso ou dois – Para mulheres que querem mais, reúne contos e crônicas para mulheres (como o próprio subtítulo diz) que querem ler muito mais do que dietas de emagrecimento, horóscopo ou com quem o galã da novela das oito foi flagrado na noite anterior. O livro traz textos sobre situações cotidianas: paixões, grandes amores, inquietações femininas, sexo, saudades, etc., com o simples objetivo de te arrancar um sorriso. Ou dois.
Quem já acompanha o Fred a partir do Entenda os Homens, conhece seu estilo de escrita: uma combinação de leveza, bom humor e sacanagem (como descrita na orelha do livro). Conheço o blog há um tempinho, mas assistia mais os vídeos do que lia os textos do Fred (sempre gostei mais dos textos do Hugo Rodrigues). Quando soube que ele havia lançado seu primeiro livro quis comprar, até pra conhecer mais os textos do autor que já estava no topo dos mais vendidos antes mesmo do lançamento oficial!
Como disse na primeira frase desta resenha, tornei minha leitura mais lenta de propósito. Estava gostando tanto do livro que não queria terminar tão rápido assim. Sei que é clichê falar isso, mas, em certos trechos eu chegava a me assustar; parava e pensava: “Meu, como ele sabe que eu penso isso?”. Meus textos favoritos foram: O passado me ensinou, Paciência de jó, Mude seus hábitos, depois o mundo, Mulheres e suas inseguranças com o corpo e Cansei das pessoas.

"Entenda que as pessoas são diferentes e não têm nada a ver com os acidentes de percurso com os quais você cruzou até então." (pág. 18)

Estou tentando me desapegar um pouco dos livros materialmente, sabe? Sempre tive pena de fazer anotações, ou sublinhar uma frase interessante e até mesmo marcar com post it os trechos interessantes. Mas, estou tentando praticar o desapego! E decidi começar pelo livro do Fred. :p Comecei a marcar todos os meus textos e trechos preferidos com post its coloridos, mas... Ops! Acho que me empolguei! A borda do livro está parecendo um arco-íris, haha.

Bom, o livro é um copilado dos textos já publicados no blog Entenda os Homens. Porém, como eu não acompanhava essa parte do blog, valeu a pena comprar!
Já sabia que o Fred é um fofo e já era apaixonada pelo vlog dele. Agora tenho mais motivos para admirá-lo! Ele conseguiu me arrancar váaarios sorrisos durante essas 217 páginas.

Será que vem um segundo livro por aí?

"Você pode ser uma pessoa supercharmosa, educada ou inteligente, entretanto, se a outra pessoa não for equivalente, não perceberá quão valiosa você é." (pág. 16)

site: http://ficcionalmentereal.blogspot.com.br/2014/05/resenha-um-sorriso-ou-dois.html

Rhaisa 03/07/2014

Resenha Um Sorriso ou Dois
[...]A primeira vez que vi o livro não me interessei, achei que fosse meloso, para mulheres que precisavam se sentir amadas... até talvez um autoajuda. Mas acho que o Deus dos livros falou que não era para sair da livraria sem ele e me fez abrir o livro na exata página da crônica que conquistou meu coração (Quer Brincar de Lutinha?). Quando acabei de ler a página já tinha certeza que levaria o livro para ver o que mais Frederico poderia me mostrar.[...]

Veja mais em: http://www.livronasferias.blogspot.com.br/2014/07/27-postagem-resenha-um-sorriso-ou-dois.html

site: http://www.livronasferias.blogspot.com.br/2014/07/27-postagem-resenha-um-sorriso-ou-dois.html

Camilla 19/07/2014

Um livro que nós faz dar mais que dois sorrisos ..

Is 31/07/2014

Resenha do meu sorriso
Bem o Fred, tem um canal no youtube que deixarei aqui para vocês terem uma noção de como ele se expressa, tem conteúdos nos vídeos dele que está no livro. Recomendo vocês verem o canal dele!
Meu o livro dele é......espetacular, chorei muito ao ler já de cara nos agradecimentos, ri muito e aprendi também.
Eu diria que para os guris é um livro ótimo, o porque é simples, acredito que com ele tu vai refletir e acrescentar muitas coisas na sua vida em relação as coisas simples da vida e sobre as mulheres.
Já as gurias eu diria que tu provavelmente tenha as mesmas sensações e emoções que tive ao ler, e vai notar que tem caras por ai que é maduro.
Gosto de livros na qual a pessoa conta suas perspectivas pois assim aprendemos muito porque cada pessoa passa por uma situação diferente e esses livros e fatos é como se a gente visse o fato porém a gente não está no fato mas aprendemos com que os outros passaram porque vamos nos imaginar o fato a conclusão da pessoa e tirar nossa própria conclusão...da pra entender? é fascinante!

site: https://www.youtube.com/user/entendaoshomens

Ludmila Lamara 13/10/2014

"Emoções são boas, loucuras também, mas, hoje, estendo meu direito de querer ser simples."
"Seja gente grande o suficiente para ouvir o que precisa ser dito e, antes de qualquer coisa, lembre-se: não há bônus sem ônus."

Eu acho que todas as mulheres deveriam ler este livro, assim como homens bem resolvidos também.
Você vai rir, vai se identificar, vai ficar brava com o "Lico" mas vai querer continuar lendo! Um livro para ser lido sem obrigações, apenas pelo puro e simples prazer da leitura.
E o melhor de tudo é que ao misturar os contos em seus textos você muda a ótica e vai para outro lugar em poucas linhas e quando está perfeito o autor encerra o conto com maestria.
Eu indico para todos que querem aprender um pouco mais sobre o comportamento maluco humano mas sem nada daquele toque auto-ajuda (que eu pelo menos não gosto)!!!

Passei uma tarde bem divertida em companhia deste livro, é só isso que preciso acrescentar, no mais tudo já foi dito..rs"

pri pretty 20/10/2014

Depois de ler a ultima palavra deste livro, descobrir que ele foi feito para que eu me apaixonasse pelo autor. Muitas vezes imaginava os puxões de cabelo e os beijos... E adorava o jeito que meu corpo respondia a tudo!
O livro é doce, divertido, excitante. É quase um diário do autor. Prazeroso de ler, uma leitura rápida (o que não foi bom, pois queria continuar lendo, lendo, lendo e lendo...).

Fabíola 10/12/2014

Me surpreendi!
Quando vi a capa desse livro me interessei e o comprei. Pensei que contaria uma história, mas não.
O autor tem um blog chamado Entenda os homens e no livro ele te ensina a entender os homens. Não é auto-ajuda! Pode até parecer mas não é.
O livro tem um sumário dividido em: Crônicas, Contos e Vida a dois. Os contos são os melhores. Ele escreve como se tivesse falando com você as maiores loucuras e fazendo você se imaginar com ele. Nas crônicas, ele dá dicas e deixa suas opiniões de o que o homem gosta e como os homens devem fazer para dar certo a relação. Já no A vida a dois, ele fala sobre traição, o que estraga um relacionamento, como uma mulher é sexy e coisas do gênero. Tem várias frases bonitas e sem contar essa capa, que eu adorei!
Eu gostei muito, não tinha lido nenhum livro assim, mas sei que não é o meu tipo. Gosto dos que contam uma história e o desfecho nos surpreende, mas super recomendo!

site: perdidaemlivross.blogspot.com.br

índia 01/08/2015

um sorriso ou dois
um livro encantador. Adorei e realmente ele é indicado para mulheres que querem sempre mais! Amei ???

Mari 09/02/2015

Resenha - Um Sorriso Ou Dois
Livro: Um Sorriso Ou Dois
Subtítulo: Para mulheres que querem mais.
Número de páginas: 217
Autor: Frederico Elboni
Hoje venho fazer resenha de um livro que li em poucas horas, mas que conseguiu em sua essência me ajudar muito. Não como imaginei no começo, pois é um livro escrito por um homem, e este tenta ajudar as mulheres. Em meu desespero ridículo e vontade adolescente de entender um pouco do mundo masculino, comecei o livro certa de que conseguiria compreender ao menos porque o cara que gosto, não gosta de mim. - Eu sei, esse é o cúmulo do ridículo. - No entanto, as coisas foram tão incrivelmente diferentes. Eu aprendi um pouco mais sobre mim mesma. Percebi que estou passando para as pessoas uma imagem tão promíscua e boba da Mary.
Essa não será uma resenha como as outras, ok? Aqui eu simplesmente dissertarei sobre um livro que com poucas páginas conseguiu fazer com que eu me entendesse. - E se você soubesse o quanto isso parecia impossível e irreal para mim, você entenderia o meu espanto e, principalmente, meu agradecimento a este escritor, pelo que ele fez. - Este é mais um segredinho da Mary, então, nada de sair por aí contanto, tudo bem?
Vou falar primeiro da escrita leve e divertida. Adorei. Eu tenho problemas em ler livros que não carreguem um bom romance ou uma boa estória policial de vingança. Mas com este não. Eu realmente senti como se estivesse conversando com um amigo, porque até mesmo as perguntas que surgiram em minha mente a partir de suposições e afirmações de Frederico durante o livro, foram mencionadas e respondidas por ele.
Segundo, o livro vem com um sumário e após apreciar a capa (linda, que carrega o sorriso mais fofo e verdadeiro que lembro de ter visto), ler a contracapa, as orelhas e os agradecimentos, eu segui avidamente para ele. Claro, procurei algo que primeiramente me ajudasse. E encontrei o que precisava tão desesperadamente nas páginas 47 e 51.
Vamos ao títulos que me chamaram atenção e depois para uma curta e singela explanação dos motivos que me levaram a eles em primeiro lugar.
"Permita-se desistir" (página 47) e "Menos indecisões, mais loucuras". Como não quero fazer do blog meu diário pessoal e chato, vou simplesmente dizer que depois de mais de cinco anos, eu precisava e preciso desesperadamente desistir de algo que eu sei, não tem e nunca terá futuro. E mais, preciso começar a fazer minhas decisões sem depois pedir a opinião de outras pessoas, para confirmar coisas frívolas da minha parte. Preciso não precisar de outras pessoas e aprender a confiar em mim mesma e mais que tudo, nas minhas decisões mesmo que pareçam sem sentido. Elas são minhas e devem continuar sendo.
As frases nos textos destas páginas, que me chamaram muito a atenção e me fizeram parar pra pensar em minha vida, foram:
Permita-se Desistir:
"A gente se engana, acha que já esqueceu, mas nunca deixa de lembrar que já esqueceu."
Menos indecisões, mais loucuras:
"Quero mais. Mais sacanagem, mais proatividade, mais aventura, mais certeza e menos "não sei", menos "talvez", menos "pode ser", menos "você quem sabe." "Você quem sabe" não é resposta."
Não quero explicar o porquê da primeira frase, ela faz sentido de forma que eu não me acho capaz de explicar os motivos.
A segunda, funcionou como uma válvula que foi acionada no último segundo, em minha mente. Eu nunca fui do tipo de respostas que não eram realmente respostas, como as mencionadas lá em cima. Sempre me orgulhei de ser decidida. Entretanto, percebi que ultimamente não tenho sido eu realmente. De uns tempos para cá, tenho sido indecisa e condescendente demais. Isso me assusta. Demais. - E após este livro, eu certamente não serei a mesma.
Aqui não encontrei dicas sobre como entender os homens e como seduzi-los. - Fala sério, é tão ridiculamente ridículo pra mim dizer isso agora. "dicas sobre como seduzir um homem" Inferno. O que eu fui durante este ano que se passou?
Frederico apenas sanou as maiores dúvidas femininas. Não, não somente femininas, pois o livro também fala da vida, das coisas primordiais dela. Lembra das coisas simples que nos fazem felizes e inegavelmente que você não precisa seguir o que a sociedade impõe para encontrar sua felicidade. Céus! Você sequer precisar "encontrar" a sua felicidade. Ela está em você, nas coisas que gosta de fazer, nas coisas que quer fazer e nas loucuras que reprime com tanta facilidade ante ao mundo. Você não será uma pessoa feliz se não parar de achar que só será feliz se encontrar certa pessoa, desta ou daquela forma. SEJA FELIZ SOZINHO. Seja você mesmo. Pare de aceitar os parâmetros bobos impostos há séculos. Faça os seus próprios.
Ok, talvez eu tenha me animado um pouco aqui, mas é que ao ler opiniões tão bem colocadas e teorias tão bem explanadas e finalmente ver o sentido em cada uma delas, eu gostaria, realmente, que outras pessoas se sentissem assim.
Ele também escreve um pouco sobre experiências próprias. Admite erros. E deixa capítulos entrecortados de sua vida. De seus amores. E mescla tudo com emoção, risos, sorrisos e sacanagem.
Enfim, eu acho que estou me prolongando demais. Para finalizar, quero dizer apenas que se você está em busca de uma leitura leve que agregue valor à sua vida, eu não poderia, no momento, te recomendar livro melhor que este.

site: http://segredinhosdamary1.blogspot.com.br/2014/12/resenha-um-sorriso-ou-dois.html#more

Caroline 19/02/2015

Um Sorriso ou Dois
Boa tarde!

Hoje trago a resenha de Um Sorriso ou Dois do Frederico Elboni.

Não me recordo muito bem como cheguei a esse livro, mas eu gostei muito da sinopse e depois vi que o autor tinha um Blog chamado Entenda os Homens, então me interessei para lê-lo. Adquiri ele pelo Skoob.

Um Sorriso os Dois é um livro de crônicas, reunindo um pouco dos melhores dos seus textos. Indicado para as mulheres românticas, desapegadas, desiludidas, que muitas vezes são feridas em relacionamentos, mas não vencidas, que ainda se permitem acreditar no amor.

O livro traz um apanhado sobre a vida, experiências com relacionamentos, superação e acontecimentos em geral. Para mim, foi interessante a experiência da leitura deste livro, faz uma abordagem interessante acerca dos relacionamentos. Confesso que em parte, o traço de desapego me incomodou um pouco em algumas crônicas, creio eu porque estou inserida no grupo das românticas. Porém, quando ele traça o aprendizado que os relacionamentos trouxeram, mesmo que deles tenham acarretado as decepções, achei válido demais.

Todos os relacionamentos não deixam de ser incertos, é uma espécie de aposta que fazemos, nos empenhamos para que dê certo, mas as vezes eles não dão e quando não nos preparamos para isso pode ser devastador. Assim, Frederico aborda de forma a levarmos a analisar tal circunstância sob outro prisma.

Para que possamos nos relacionar bem com o outro é preciso nos conhecer e trabalhar em determinados pontos. Isso não só nos relacionamentos amorosos, mas no interpessoal, principalmente com as amizades.

Recomendo o livro, tem certo humor, por vezes negro, o que me agrada, fugindo daqueles livros 100% fofinhos, que gostam de florear um pouco as coisas.
Ele também tem a intenção de quebrar tabus; em alguns momentos, eu me vi pensando: ops, ele disse isso mesmo? Muitas coisas não concordei, mas apreciei a coragem dele em falar determinadas coisas de forma muito espontânea e objetiva, sem rodeios.

Sem dúvidas, Frederico Elboni me conquistou com esse livro. Hoje acompanho o Blog Entenda os Homens; é engraçado e interessante.

Até a próxima!

Quotes favoritos:

E quando se apaixonar de novo, não jogue o peso e as mágoas de relacionamentos passados sobre as costas dessa nova chance de ser feliz. Entenda que as pessoas são diferentes e não têm nada a ver com os acidentes de percurso com os quais você cruzou até então.

O passado me ensinou que não tem como um relacionamento dar certo se o orgulho for maior que o próprio sentimento.

O passado me ensinou que não existe coisa mais gostosa do que ser gostado pelo que se é, sem joguinhos, sem medos, sem máscaras.

site: www.blogandolinhas.com.br

Gabryelly 28/01/2024

Ruim, porém é uma exceção dentre os livros escritos do autor
Esse livro é extremamente machista, tem uma visao bem conturbada quando se fala de relações amorosas, diferentemente dos outros livros que vieram na sequência, fico feliz de ter dado chance ao Fred e ter lido outras obras deles, aliás indico demais "só a gente sabe o que sente"??

Carol 24/04/2015

Um sorriso, ou dois ou, muuuito mais!!
Se a intenção do Fred (sim, Fred, porque me sinto íntima dele), era arrancar de mim "Um sorriso ou dois" informo: suas expectativas foram superadas e, com louvor, perdí as contas de quantos sorrisos ele me arrancou durante a leitura!!
A sensação que eu tive durante todo o tempo, foi a de que ele estava ao meu lado, conversando comigo.Parece meio doido mas, é sério!
Poderia ter lido o livro em apenas algumas horas mas, apesar que não querer parar de ler, eu não queria que ele acabasse nunca, sendo assim, protelei e, acabei de ler em dois dias.
Não posso dizer que fiquei extremamente surpresa com o livro pois, já leio os textos do Frederico Elboni no blog há algum tempo mas, posso dizer que, fiquei ainda mais apaixonada, por ele, que é um fofo e, por suas palavras que, como já disse, falam comigo.
Bom humor, carinhos, fatos cotidianos e, uma pitada de safadeza, tudo disposto com uma leveza incrível.
Se eu precisar resumir o livro em uma frase do Fred, resumo como: "Nooooossa, que delícia velho..."

rafazaakar 05/05/2015

ZaaKar.com Resenha - Um sorriso ou dois
Cuidado, pode conter Spoilers!!!

Sinopse: "Para Frederico Elboni, não existe certo ou errado quando os sentimentos estão em pauta. O que importa é encontrar harmonia e equilíbrio entre quem somos e o que fazemos; entre nossas ações e nossa perspectiva diante da vida. E, consciente de que mulheres trazem na bagagem alguns conflitos internos em relação ao mundo e aos homens – e haja conflito! –, esse jovem autor se dirige a elas: mulheres apaixonadas, decepcionadas, ingênuas, destemidas... Todas ansiosas por palavras que as façam abrir em seu rosto um lindo e incessante sorriso. Ou dois".

***

“Me beija a boca, louca... Me deixa te comer gostoso. E não sinta vergonha de ouvir isso. Atreva-se comigo, me joga no chão, pega na minha nuca, o meu cabelo, e diz que nunca deu tão gostoso pra ninguém”.

Esse foi o tipo de livro que devorei em apenas um dia de leitura. Já explico o porquê, mas antes, vamos falar um pouquinho sobre o autor. Frederico Elboni é natural aqui de São Paulo, mas hoje mora lá em Santa Catarina. Com 23 anos, Frederico é formado em Publicidade e Propaganda, já foi o autor - roteirista do programa “Amor e Sexo” e é blogueiro – apaixonado pelo comportamento das pessoas – do “Entenda os Homens”. Essa semana a nossa resenha vai ser sobre o seu livro “Um sorriso ou dois”, livro que, na minha humilde opinião, deveria ser um dos livros da sua cabeceira.

“Ás vezes precisamos trilhar o nosso caminho sozinhos, principalmente quando nem nós sabemos para onde queremos ir”.

Me apaixonei pelo livro por um simples motivo: Estou estudando um pouco de jornalismo literário na faculdade e esse livro, em si, é isso. Elboni se utiliza do seu dia a dia, do que observou da vida, das suas experiências, dos seus foras, tocos, das transas bem e mal sucedidas para dar dicas de como entender um homem, ou de como agir e não agir. Tudo isso mesclado com ótimas crônicas – em suma maioria bem quentes – ilustrando situações passadas ou não pelo autor.
Lógico, se você for muito feminista pode se irritar um pouco com a escrita. Em certos pontos o olhar machista – mesmo sem querer ser machista, propriamente dito – é muito forte. Eu que estudei bastante sobre o feminismo percebi essa nuance, que para você pode passar despercebido. Assim como fica meio visível um poço de estereótipos. “Homem gosta de futebol, de cerveja, de sair com amigos para o bar e de falar sobre sexo...”, uma dica, se você for muito, muito feminista, evite prestar a atenção nessas partes e preste em todo o resto.
Relacionamento. Quem foi que falou que é fácil? Se fosse fácil não teria tanta gente tentando explicar isso. O autor faz isso muito bem, de forma engraçada, descontraída, com bons exemplos e dicas. Ele consegue prender sua atenção com as cenas montadas em cada texto, com as palavras escritas, com a forma de se expressar.
Pessoalmente falando, o livro em certos momentos veio como um tapa na minha cara. Me fez repensar em alguns aspectos pessoais da minha vida. Me fez rever algumas coisas, me deu ideias, sabe, me abriu os olhos. Gosto de livros assim, que agreguem algo, que façam com que você pense. O subtítulo é sugestivo, “Para mulheres que querem mais”, mas ainda assim, muitas das coisas ditas servem para ambos os sexos. São reflexões de vida que se encaixam em qualquer realidade. Na minha, na sua, no do seu vizinho, no tio da padaria e até mesmo no do seu cachorro – se ele soubesse ler.
Eu cheguei a ficar bobo quando vi uma passagem de capítulo que dizia: “Eu roubo o seu primeiro beijo, peço o segundo, te cobro o terceiro e te convenço a ir para o quarto, beijo”. Eu mesmo havia usado a frase por esses dias no Facebook e nem sabia que era do autor.
Acredito que, foi uma das leituras mais agradáveis do ano. De verdade, a escrita é muito gostosa, é tão poética e bonita. As crônicas são tão realistas, fortes, sabe, sem medo de ser real? Acreditem, esse é um livro que vale a pena ser lido!
16/50

site: http://zaakarcom.blogspot.com/2015/05/resenha-um-sorriso-ou-dois.html

Talita Cruz 10/05/2015

Tudo o que as mulheres querem ler/ouvir
Basicamente, Fred (como é conhecido pelos leitores), expõe na obra sua opinião sobre o amor, as neuras femininas e os relacionamentos em geral. Em algum momento da minha vida, li que os homens que dizem tudo o que uma mulher quer escutar não são lá muito confiáveis….e é exatamente isso que o Fred faz no livro.

Mas, não vou desmerecer o talento do blogueiro, e nem de muitos escritores que possuem esse dom de tocar a alma feminina. Pelo contrário, é necessária muita habilidade para escrever textos que falem com as mulheres, que nos façam pensar, sonhar, mas que ao mesmo tempo tenham um pé na realidade.

Outro ponto positivo do livro é que Fred expões a opinião masculina sobre os relacionamentos. É sempre curioso saber o que se passa pela cabeça do sexo oposto, e enquanto as mulheres adoram falar, falar e falar, a maioria dos homens não costumam se abrir ou expor sua opinião com tanta frequência sobre esse assunto.

Meu trecho favorito:

“Nossa relação era como uma carta sem endereço. Sabemos que ela não chegaria a lugar algum, mas não importava, porque só nós precisávamos saber o que havia dentro dela. Vou embora com um sorriso no rosto pelo simples fato de saber que ele combinava com o seu, garantindo que o respeito terá sempre a mesma importância nesse jogo. Um jogo regrado por beijos, tapas e vários sorrisos…”

site: https://buscandoofoco.wordpress.com