Um Sorriso Ou Dois

Um Sorriso Ou Dois Fred Elboni

Resenhas - Um Sorriso Ou Dois

Clara.Pamponet 18/09/2018

Um livro para te tirar o folego
É a segunda vez que leio esse livro, li na primeira edição e agora com a edição comemorativa.
Como na primeira vez estou totalmente sem palavras para expressar o que senti ao ler esse livro.
O Fred sabe dizer tudo o que eu gostaria de ouvir, e da maneira dele me senti seduzida a cada novo texto.
Fred quer mostrar o cotidiano de uma forma simples, no livro ele aborda variados temas (de sexo a um aperto de mão) sem deixar as pessoas de saco cheio, ele apenas mostra que as vezes o medo de determinada mulher é comum e bobo, que a mesma deve deixar de neuras. Mostra que o que muitas vezes era tabu atualmente já é comum e mesmo aqueles que ainda pensam que é tabu ao ler o texto ele não deixa a pessoa sem graça ao ler.

Luana 23/08/2018

Uma das melhores leituras da minha vida <3
Super recomendo essa leitura

Fernando - @ExploradorLiterário 31/01/2018

Olá leitores do #ExploradorLiterário,
A resenha do livro de hoje é do livro “Um sorriso ou dois - Fred Elboni”. Sabe aquela história, não julgue o livro pela capa? Bem eu cometi isso sim, eu confesso. A primeira edição do livro pouco me chamava atenção, não por ser um livro de Youtuber mas não me conquistou.
Conheci a segunda edição, quando no joguei no google “NÃO ME CHAME DE FOFO” e foi quando eu achei o vídeo do Fred, e em consequência conheci o livro em comemoração 100 mil exemplares vendidos pela Benvirá, com uma nova capa muito mais chamativa, capa dura e com realidade aumentada.
Esta obra Elboni trás vários contos, crônicas e uma maneira de ver a vida sem o certo ou errado, questionando as pseu-obrigações que a sociedade nos impõe referente ao relacionamentos. Existem texto para todas as pessoas, alguns você vai gostar mais que os outros, uns vai falar com a sua alma, outros talvez não mexa com você, ou talvez não tu não entenderá por não ser o momento de ler aquelas palavras.
Acabei fazendo uma leitura um pouco mais lenta, pois tinha alguns textos que eu precisa refletir sobre eles e fazer uma auto análise, outros já me identificava de cara. Mas a maneira que o autor expõe sua opinião referente aos temas, mostra sua autenticidade e experiência sobre os mesmos.
Consegui tirar muitas experiências desse livro, e li o livro marcando cada trecho ou texto que dizia um pouco sobre mim, por exemplo “O PASSADO ME ENSINOU…” o próprio nome já se refere as lições que o passado te deu. Tu parou para pensar o que o passado te ensinou? o meu me ensinou a ser forte. Ou o texto “ O CHARME DE UMA PESSOA NORMAL”.
[...] Eu sou uma pessoa normal. Daquelas que se encontra na rua e para quem não se dá um tostão até ter a oportunidade de sentar numa mesa vazia de bar e conversar horas a fio. Ou nem mesmo assim, já que, hoje em dia um tostão é dinheiro, e dinheiro vale mais do que qualquer possibilidade de fazer os outros sorrirem[...]
Eu poderia citar vários trechos e textos, mas talvez a minha experiência não bate com a sua, pois somos únicos, como esse mesmo livro ele poder ser único de varias maneiras, com particularidade da diferença de cada leitor.

site: https://www.instagram.com/p/BenSVSlD22q/

AB 24/12/2017

Só pra começar, o Fred sabe das coisas! KKKK' As mulheres com certeza vão concordar com o que ele escreve e os homens, ah eles vão aprender muito.

Bom, esse é o primeiro livro do Fred e nele encontramos crônicas, contos e textos sobre a vida a dois. Tudo isso escrito com o charme que quem acompanha o Frederico, tanto no blog Entenda os Homens quanto no Canal do Youtube conhece. O livro é leve, tranquilo e cheio de charme como o seu autor.

"Eu sou o meu próprio poema e me avolumo em busca de novas alegrias."

Nos textos podemos refletir de mil maneiras, são tantos assuntos dos quais as mulheres sempre ficam cheias de dúvidas, de pesar, muitas vezes pensando que só ela passa por isso ou aquilo e aqui podemos acompanhar a perspectiva do Fred e entender determinadas fases da vida.

Ah eu tenho que falar dos contos, são ótimos, alguns tão doces, outros dramáticos, revoltados e cheios de verdade.

"Eu estou aqui sentado na porta da tua casa e você aí, pensando se vai me responder a mensagem de ontem com um "ok" ou um emoticon."

Eu li o livro com cuidado, prestando atenção a cada detalhe e volta e meia parando pra refletir sobre algo que me tocou ou parando para aquele "Exatamente!" e ao final da leitura você se sente mais cheio de conhecimento sobre você mesmo, sobre como você quer ser realmente, como você quer que sua vida seja. É incrível. Leiam.

"Posso dizer de boca cheia que o que nos falta é saber dosar. Afinal, a única diferença entre o remédio e o veneno é a dose. "

site: http://www.abobrinhacomchocolate.com.br/2016/06/resenha-um-sorriso-ou-dois.html

Ana Laura 25/11/2017

Péssimo, odiei! Extremamente sexual, fútil e desconexo. Não recomendo.

Iris Ribeiro 11/11/2017

Decepcionante
Meu sentimento com esse livro, no começo, foi de amor: as primeiras crônicas são legais e inteligentes; mas a maior decepção veio com as crônicas de relacionamento.
Fred transparece em suas crônicas sua "preocupação" com as mulheres e passa a ditar como uma mulher deve se portar, e até mesmo como um relacionamento deve acontecer. O que ele não percebe é que isso depende de cada contexto, que não há uma fórmula para todos os casais. Além do mais, ele reforça o esteriótipo de que homem é o que não tem sentimento, de que este é o racional da relação, e nunca, em hipótese alguma, o contrário.
Para o autor, a mulher não pensa, ela apenas sente, chora e sofre. Enquanto os homens apenas "comem" elas (como ele mesmo fala muitas vezes no decorrer do livro), bebem cerveja e jogam futebol.
Entretanto, o livro inteiro não é de se jogar fora: as crônicas sobre a vida, e sobre aproveitar ao máximo as situações da vida, são bem legais.Além do mais, a leitura é fluida, é um texto gostoso de ler. Elas ensinam e trazem leveza. Porém, é uma pena que sejam tão poucas em relação àquelas sobre relacionamento e comportamento feminino.
Um sorriso ou dois definitivamente não é para mulheres que querem mais. Talvez nem acho que seja mesmo para mulheres em si.
O livro, em quase sua totalidade parece ser um manual de como ser, pensar e agir de acordo com as experiências do autor.
Não sei se há um peso na consciência por parte do autor, pelo falo d'ele falar tanto pras mulheres que seu único objetivo é agradar aos homens. Inclusive, em algumas crônicas ele até fala pra mulher pensar por si e agir por si, mas, claro, sem perder o padrão que ele diz que temos que ter.
Enfim, não vou citar todos os "erros" do livro, porque daria a quantidade de páginas que o mesmo tem. Se você se enquadra no perfil de mulher perfeita, esse livro é pra você, sem dúvidas. Agora, se não for, sinto muito, mas você vai sofrer uma grande decepção.

site: instagram.com/_prologo
Tati.Ramos 15/12/2017minha estante
poxa, que triste! curto tanto as coisas que ele escreve e fala...

Jaque Galdino 09/10/2017

Uma deliciosa conversa
Textos fluidos, leves e reflexivos. E aquela certeza que ao ler cada texto de novo, uma nova lição e sentinentos irá surgir.
Tirei frases fantásticas desse livro.

Mary 06/09/2017

Fred colocou mais que textos lindos desse livro, ele colocou muito amor. As histórias são incríveis e lindas e não há dúvidas de que arrancou de seus leitores um sorriso ou dois!

Mary 06/09/2017

Amei
Encantador, cheio de histórias lindas e fascinantes!

alexjosesilva 06/09/2017

Dois Sorrisos...sempre
Acredito que Frederico Elboni seja uma representação de um modo de vida leve e pouco despretensioso mas não acomodado. Alguns ideias dele mim movem, outras mim espantam. Porém na sua maior parte concordo.

Ser feliz a dois é uma arte porém ser feliz só é uma necessidade..

Recomendo muito a leitura desta obra! Não é um marco na literatura brasileira porém não deve proporcionar momentos libertadores ao leitor desta época.

Be Alonso 21/07/2017

Ótimo
Achei muito bom, dá para tirar cada frase maravilhosa!!!! Porém, não li de forma convencional, fui mais pelo título/assunto abordado, em páginas aleatórias.

Lilinha 08/07/2017

Se você acompanha o Fred nas redes sociais (facebook, youtube etc) sinto dizer mas já recebeu um super spoiler desse livro. Isso pq grande parte das histórias contadas aqui, já foram discutidas e debatidas em vídeos (talvez na época de lançamento do livro não fossem, mas como fui ler agora...). Ainda assim, é uma boa leitura, Fred escreve bem, com uma linguagem simples e apaixonante, faz parecer cada texto como uma conversa entre amigos (você e ele).
Acredito ser um livro daqueles para ser ler mais vezes, talvez não na íntegra, mas em dias específicos retornar a alguns textos, reler e ficar pensando "isso aqui veio bem a calhar hoje".
Enfim, um pouco menos do que eu esperava, mas ainda assim sai com um saldo muito positivo e certamente comprarei os próximos livros.
Ps: eita rapaz pra escrever sacanagem bem hahahaha

Thai 29/05/2017

Ele é escritor, blogueiro e retorista e eu sou apaixonado pelos seus livros e principalmente Um Sorriso ou Dois, gostaria de parabenizar Frederico, o engraçado é que quando eu vi este pensei que fosse para rapaz só que não é eu me surpreendi com este livro.

O livro de um jeito simples, engraçado, sexy, real, intenso, e honesto Frederico Elboni conquistou meu coração com o seu livro, tem curtos capítulos onde ele nos fala para você sobre como ‘ele’ ou os homens gosta de algo, como ele vê algo e até mesmo chega a ser um pouco íntimo ele sugere dicas e ao mesmo tempo te mostra como alguns homens podem pensar ou falar de um cotidiano simples, de coisas que acontecem com qualquer casal, ou homem solteiro, namorando ou casado, e revela como a falta de ter alguém e a vontade de não ter alguém as vezes é um pouco incompreendido.

Com uma pegada forte, e sem tempo para conversar fiada, Frederico conta as verdades nua e crua sobre um relacionamentos e a vida em geral, de um ponto de vista não muito entendido pelas mulheres, mas que faz todo o sentido do mundo, quando paramos para refletir em suas palavras encantadoras eu recomendo pra todas aquelas mulheres que querem entender mais como funciona a mente de um homem ou do que eles gostam e oque eles querem.

Uma das frases dos livros que gosto é:

"Uma pessoa inteira não merece uma pela metade."

site: http://estantedaresenha.blogspot.com.br/

Carla Livraes 08/05/2017

Tipo um bate-papo essa leitura
Leitura super agradável, que mais parece um bate-papo entre amigos.
Acompanho o @fredelboni através do blog Entenda os Homens e amo seus textos. ??
Ele fala de sentimentos, comportamentos e da vida de forma bem leve, engraçada e às vezes meio safadinha. Eu leio e penso: quero o Fred como melhor amigo ???
Alguns textos me fazem pensar: "mas ele está falando diretamente comigo? ?" hahaha
Super recomendo! ?

Bru 05/02/2017

Um charme, porém com pouca pluralidade.
Eu comecei a acompanhar o trabalho do Frederico pelo canal no youtube que ele criou. Comecei vendo seus vídeos e simplesmente me apaixonei pela personalidade dele, e por sua sinceridade e sorriso contagiante. Depois descobri que ele tinha um blog, e consequentemente cheguei aos seus livros.
"Um Sorriso ou Dois" foi o primeiro que li dele, e adorei a dinâmica. É uma sequência de contos e crônicas sobre o mundo masculino e feminino, sobre nossas inseguranças, dúvidas e desafios com os quais nos deparamos dia a dia neste mundo do amor e dos encontros casuais.
A forma como Frederico discorre sobre seus pensamentos é fluida e carinhosa, por vezes instigante e sensual. O que cria um bom equilíbrio em suas histórias. Porém, confesso que não fui completamente conquistada pela obra como um todo, porque chega um momento do livro onde parece que os assuntos se tornam escassos. Algumas frases começam a se repetir de uma história pra outra, e as mesmas ideias tornam a ser abordadas, mas não de um outro ponto de vista e sim através do mesmo. Como um pleonasmo literário.
Este foi o único ponto que ficou abaixo das expectativas que eu tinha para o livro. De resto foi tudo um CHARME.

site: http://freescura.tumblr.com/